Marcas de Maxiscooters => Honda => Tópico iniciado por: fastnet em 12 de Novembro de 2020, 12:30

Título: Honda Pcx 2021
Enviado por: fastnet em 12 de Novembro de 2020, 12:30
Aqui está a nova versão 2021 da Pcx,
Novo quadro, novo quadrante, motor de 4 válvulas, suspensão alterada, maior espaço no baú, tomada usb, ...

https://www.youtube.com/watch?v=tONFzPe8pCY&t=185s (https://www.youtube.com/watch?v=tONFzPe8pCY&t=185s)
Título: Re: Honda Pcx 2021
Enviado por: davidsantos em 12 de Novembro de 2020, 12:45
Gosto do novo quadrante ,jantes e escape , o disco traseiro é que ainda não foi desta ...
Título: Re: Honda Pcx 2021
Enviado por: moto2cool em 12 de Novembro de 2020, 13:23
Está dentro da moda atual, cada vez se usam menos discos e mais pens
Título: Re: Honda Pcx 2021
Enviado por: davidsantos em 12 de Novembro de 2020, 13:28
Está dentro da moda atual, cada vez se usam menos discos e mais pens

 _lol_ _lol_ _lol_
Título: Re: Honda Pcx 2021
Enviado por: fastnet em 12 de Novembro de 2020, 16:45
Aqui a apresentação em português desta nova versão

https://www.youtube.com/watch?v=HWPnblzHH_Q (https://www.youtube.com/watch?v=HWPnblzHH_Q)
Título: Re: Honda Pcx 2021
Enviado por: HJRD em 12 de Novembro de 2020, 17:11
Gosto do novo quadrante ,jantes e escape , o disco traseiro é que ainda não foi desta ...

Tive uma Today durante 10 anos, e se foi coisa que nunca achei fracos, foram os travões de tambor. E se eles eram pequenos! A scooter devia pesar aí uns 75kg, mais os meus 95kg, em cima, acho que ultrapassa o limite de peso, estipulado pela marca, mas fazia, de 55kms/h (a fundo...), A 0kms/h, bem depressa. Agora, estranho a NMax, com o ABS, e dois discos. É claro que não tem nada a ver, mas acho o ABS demasiado intrusivo. Sobretudo no seco, qualquer apertado da manete, um pouco mais vigoroso, e aquilo atua logo. Fico sempre com a sensação que ainda dava para ir um pouco mais além, sem ter atuado logo...
Título: Re: Honda Pcx 2021
Enviado por: davidsantos em 12 de Novembro de 2020, 17:44
Tive uma Today durante 10 anos, e se foi coisa que nunca achei fracos, foram os travões de tambor. E se eles eram pequenos! A scooter devia pesar aí uns 75kg, mais os meus 95kg, em cima, acho que ultrapassa o limite de peso, estipulado pela marca, mas fazia, de 55kms/h (a fundo...), A 0kms/h, bem depressa. Agora, estranho a NMax, com o ABS, e dois discos. É claro que não tem nada a ver, mas acho o ABS demasiado intrusivo. Sobretudo no seco, qualquer apertado da manete, um pouco mais vigoroso, e aquilo atua logo. Fico sempre com a sensação que ainda dava para ir um pouco mais além, sem ter atuado logo...

Pois mas uma today não anda o que anda uma pcx..
Título: Re: Honda Pcx 2021
Enviado por: HJRD em 12 de Novembro de 2020, 18:33
Pois mas uma today não anda o que anda uma pcx..

Sim, eu sei...

O que quis dizer, é que, para a velocidade e peso da Today, os dois tambores eram mais do que suficientes. E a Honda não me parece ser das marcas que mais poupa no desenvolvimento. Se eles entendem que um tambor, na traseira da PCX, é suficiente, alguma base têm, para se apoiarem nessa decisão...
Título: Re: Honda Pcx 2021
Enviado por: moto2cool em 12 de Novembro de 2020, 18:46
Ainda não vi ninguém com PCX queixar-se da travagem, aliás o problema surgiu com a concorrência a elevar a fasquia.
Se o peso e velocidade da pcx justificam mais potência de travagem será certamente discutível
Título: Re: Honda Pcx 2021
Enviado por: fastnet em 12 de Novembro de 2020, 19:34
Não sei o porquê da opção de travão de tambor traseiro a pcx por parte da honda.
Seja por fiabilidade, simplicidade, custo do sistema ou apenas por não ser necessário para o tipo de veículo.
Sem dúvida que a pcx trava bem embora o sistema pudesse ser melhorado.

Mas tudo vai dos mercados e interesse dos consumidores.
No Brasil existe um modelo de pcx com travão de disco traseiro e na Califórnia a pcx tem travão de parque.
Aqui na Europa os novos modelos vinham com melhorias, como pneus decentes, relógio, tomada de isqueiro, abs, ... e como consequência o valor passou de perto de 2200euros para mais de 3000euros atuais
Título: Re: Honda Pcx 2021
Enviado por: davidsantos em 12 de Novembro de 2020, 20:11
Sim, eu sei...

O que quis dizer, é que, para a velocidade e peso da Today, os dois tambores eram mais do que suficientes. E a Honda não me parece ser das marcas que mais poupa no desenvolvimento. Se eles entendem que um tambor, na traseira da PCX, é suficiente, alguma base têm, para se apoiarem nessa decisão...

Provavelmente tecnicamente nem precisa, mas a concorrência já começa quase toda a ter, acho que eles aos poucos têm limado todas a pequenas arestas e como consequência o preço tem subido, a verdade é que é a máquina mais vendida com ou sem travao de disco atrás.