Marcas de Maxiscooters => Honda => Tópico iniciado por: JPA em 10 de Novembro de 2020, 20:05
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Mais uma novidade que se traduz numa evolução da X ADV 750 lançada há uns anos...
-Motor mais potente 58.6 CV ( +3 CV ) que a geração anterior, e alguma redução do peso do mesmo em cerca de 1,3 KG, e naturalmente EURO 5
-Acelerador eléctronico TBW, e 4 mapas...Standard, Sport, Chuva e Gravilha e Controle de tração HSTC, e claro o famoso DCT
(https://www.motociclismo.it/files/galleries/1/9/1/19100/B_honda-x-adv-2021-19.jpg)
(https://www.motociclismo.it/files/galleries/1/9/1/19100/B_honda-x-adv-2021-2.jpg)
(https://www.motociclismo.it/files/galleries/1/9/1/19100/B_honda-x-adv-2021-13.jpg)
- Este modelo segue igualmente a aposta a Honda em melhorar alguns modelos da geração anterior. _pol_
Tópico para ser desenvolvido...
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_palmas_Linda..
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Extremamente bonita!!!!!!!!!!!!!!!!!
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Parece que melhorou tecnologicamente
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Aos meus olhos está fabulosa.
Parace um G-Shock, com um aspecto robusto e único.
É das poucas Honda que não me importaria nada de ter. Esta e a Forza 350 ou a SH 350.
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A analogia com o G-shock é quase perfeita e vendo bem...
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Ao contrário da nova Forza 750, este modelo tem a possibilidade de ter a regulação em altura do vidro em 5 posições.
A Honda inovou no aspecto da visibilidade diurna deste modelo no que concerne às luzes diurnas ( DRL) que mudam de intensidade conforme a luminosidade do ambiente - mais brilhantes em dias de sol, e o contrário ao escurecer, de modo a não criar algum exagero que possa ofuscar outros utentes da estrada.
O quadrante é um TFT de 5'' com ligação ao Smartphone. Email, navegador, chamadas telefónicas, etc
Existe um travão de parque que agora é accionado por um manipulo situado ao pé da manete direita.
(https://i2.wp.com/superbike-news.co.uk/wp-content/uploads/2020/11/2021-Honda-X-ADV-02.jpg?resize=696%2C392&ssl=1)
São bastantes actualizações para um modelo ímpar que merece um grande aplauso! _palmas_ _palmas_
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Apesar de ser cada vez mais frequente não costumo de gostar de ecrã tft sendo um fan de instrumentação analógica, mas este tft está bem conseguido e penso que resulta muito bem.
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Com a recente revelação do hipopótamo NT1100, este modelo da Honda fica como a joia do catálogo.
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Chamar-lhe NC1100 é reconhecer que provavelmente terá o sucesso da NC 750.
Com o sucesso de vendas desta é natural capitalizar com um produto de gama mais alta que será a evolução natural ( como quem vem da pcx para a NC )
Eu não seria tão cáustico com a NT1100. É verdade que lhe falta um pouco de potência ( +20 cavalitos pelo menos) mas os consumidores da Honda já mostraram que não estão lá pela potencia, veja-se o sucesso da NC.
Penso que nesta gama de litro o IMU ( e anexos) era indispensável e umas suspensões electrónicas também faziam jeito e não seria nada de inovador nesta gama.
Agora ir concorrer na gama superior (?) com argumentos de média cilindrada seria um erro não fosse a experiência que referi acima.
Arrisca-se a ser um sucesso de vendas
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Pessoalmente acho que a Honda fez uma boa opção, capitalizando a (excelente) base da AT para produzir uma sport turismo q.b., que apesar de não ser tecnologicamente state of the art deverá ser muito competente.
É verdade que lhe faltam as suspensões electrónicas e uma IMU 6-axis para ser o top of the line, mas também não ia custar 15k, custaria 20k, e muito menos a comprariam.
Posso dizer que neste momento, as minhas preferidas R1250GS e CRF1100 AT ES têm uma concorrente de peso para substituir a minha XADV, pois vejo-me claramente comprador de uma NT11000 DCT!
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Twin: please stay away from the light.
OK, vamos lá ser francos, com as restrições legais e respectiva vigilância, esta moto/scooter é mais do que suficiente para o dia-a-dia.
Viagens a dois, com bagagem, aí é que as R1250* sobressaem. A Honda NT1100 acaba por ser curta, com 104 Nm às 6250 rpm contra os 143/144 Nm às 6250 rpm das BMW..
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Estamos a falar da X-ADV 750 2021 ou da NT1100 2022?
entrei agora neste tópico e fiquei baralhado _Rolley_
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Posso dizer que neste momento, as minhas preferidas R1250GS e CRF1100 AT ES têm uma concorrente de peso para substituir a minha XADV, pois vejo-me claramente comprador de uma NT11000 DCT!
Eu também estou comprador de uma NT11000 DCT! Nunca vi uma moto com essa cilindrada e deve ser uma autêntica "besta" de potência!
Cilindradas dessas nem os carros americanos dos anos 70! Hehehehe
Abraço, amigo.
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A XAdv-750 / Forza 750 para mim chegavam e sobravam, se bem que preferia a primeira (que é o tema).
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Eu também estou comprador de uma NT11000 DCT! Nunca vi uma moto com essa cilindrada e deve ser uma autêntica "besta" de potência!
Cilindradas dessas nem os carros americanos dos anos 70! Hehehehe
Abraço, amigo.
Este pessoal não deixa passar uma
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Agora uma ideia para a Honda: Forza/Xadv 1100. Isso sim, já que isto é um fórum de Scooters.
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Agora uma ideia para a Honda: Forza/Xadv 1100. Isso sim, já que isto é um fórum de Scooters.
Ou uma scooter BMW com o motor da R18
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A X-ADV tem possibilidade de baixar a suspensão, ou algo parecido para um individuo de 1,70? (a BMW sei que se pode baixar a suspensão e existe a opção de um banco mais baixo)
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A X-ADV tem possibilidade de baixar a suspensão, ou algo parecido para um individuo de 1,70? (a BMW sei que se pode baixar a suspensão e existe a opção de um banco mais baixo)
sim pode baixar mais,cerca de 2/3 cms !! Existe uma peça que a faz baixar !!
https://motorway.pt/22-pecas/161-nc700-nc750-acessorios-online&order=nome&sort=asc (https://motorway.pt/22-pecas/161-nc700-nc750-acessorios-online&order=nome&sort=asc)
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Obrigado.
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tenho o modelo 2018 e adoro que maquina se mudar é para a NT 1100