Marcas de Maxiscooters => Honda => Tópico iniciado por: JPA em 10 de Novembro de 2020, 20:05

Título: Honda X-ADV 750 2021
Enviado por: JPA em 10 de Novembro de 2020, 20:05
Mais uma novidade que se traduz numa evolução da X ADV 750 lançada há uns anos...

-Motor mais potente 58.6 CV ( +3 CV ) que a geração anterior, e alguma redução do peso do mesmo em cerca de 1,3 KG, e naturalmente EURO 5

-Acelerador eléctronico TBW, e 4 mapas...Standard, Sport, Chuva e Gravilha e Controle de tração HSTC, e claro o famoso DCT

(https://www.motociclismo.it/files/galleries/1/9/1/19100/B_honda-x-adv-2021-19.jpg)

(https://www.motociclismo.it/files/galleries/1/9/1/19100/B_honda-x-adv-2021-2.jpg)

(https://www.motociclismo.it/files/galleries/1/9/1/19100/B_honda-x-adv-2021-13.jpg)


- Este modelo segue igualmente a aposta a Honda em melhorar alguns modelos da geração anterior.  _pol_

Tópico para ser desenvolvido...
Título: Re: Honda X-ADV 750 2021
Enviado por: davidsantos em 10 de Novembro de 2020, 21:09
 _palmas_Linda..
Título: Re: Honda X-ADV 750 2021
Enviado por: bombeirito1 em 11 de Novembro de 2020, 14:50
Extremamente bonita!!!!!!!!!!!!!!!!!
Título: Re: Honda X-ADV 750 2021
Enviado por: moto2cool em 11 de Novembro de 2020, 15:06
Parece que melhorou tecnologicamente
Título: Re: Honda X-ADV 750 2021
Enviado por: pedroareias em 11 de Novembro de 2020, 21:08
Aos meus olhos está fabulosa.

Parace um G-Shock, com um aspecto robusto e único.

É das poucas Honda que não me importaria nada de ter. Esta e a Forza 350 ou a SH 350.
Título: Re: Honda X-ADV 750 2021
Enviado por: davidsantos em 11 de Novembro de 2020, 22:10
A analogia com o G-shock é quase perfeita e vendo bem...
Título: Re: Honda X-ADV 750 2021
Enviado por: JPA em 11 de Novembro de 2020, 23:18
Ao contrário da nova Forza 750, este modelo tem a possibilidade de ter a regulação em altura do vidro em 5 posições.

A Honda inovou no aspecto da visibilidade diurna deste modelo no que concerne às luzes diurnas ( DRL) que mudam de intensidade conforme a luminosidade do ambiente - mais brilhantes em dias de sol, e o contrário ao escurecer, de modo a não criar algum exagero que possa ofuscar outros utentes da estrada.

O quadrante é um TFT de 5'' com ligação ao Smartphone. Email, navegador, chamadas telefónicas, etc

Existe um travão de parque que agora é accionado por um manipulo situado ao pé da manete direita.

(https://i2.wp.com/superbike-news.co.uk/wp-content/uploads/2020/11/2021-Honda-X-ADV-02.jpg?resize=696%2C392&ssl=1)

São bastantes actualizações para um modelo ímpar que merece um grande aplauso!  _palmas_ _palmas_
Título: Re: Honda X-ADV 750 2021
Enviado por: davidsantos em 12 de Novembro de 2020, 00:26
Apesar de ser cada vez mais frequente não costumo de gostar de ecrã tft sendo um fan de instrumentação analógica, mas este tft está bem conseguido e penso que resulta muito bem.
Título: Re: Honda X-ADV 750 2021
Enviado por: pedroareias em 23 de Outubro de 2021, 21:54
Com a recente revelação do hipopótamo NT1100, este modelo da Honda fica como a joia do catálogo.
Título: Re: Honda X-ADV 750 2021
Enviado por: moto2cool em 24 de Outubro de 2021, 09:06
Chamar-lhe NC1100 é reconhecer que provavelmente terá o sucesso da NC 750.
Com o sucesso de vendas desta é natural capitalizar com um produto de gama mais alta que será a evolução natural ( como quem vem da pcx para a NC )

Eu não seria tão cáustico com a NT1100. É verdade que lhe falta um pouco de potência ( +20 cavalitos pelo menos)  mas os consumidores da Honda já mostraram que não estão lá pela potencia, veja-se o sucesso da NC.

Penso que nesta gama de litro o IMU ( e anexos)  era indispensável e umas suspensões electrónicas também faziam jeito e não seria nada de inovador nesta gama.

Agora ir concorrer na gama superior (?)  com argumentos de média cilindrada seria um erro não fosse a experiência que referi acima.
Arrisca-se a ser um sucesso de vendas
Título: Re: Honda X-ADV 750 2021
Enviado por: twin-pt em 24 de Outubro de 2021, 11:44
Pessoalmente acho que a Honda fez uma boa opção, capitalizando a (excelente) base da AT para produzir uma sport turismo q.b., que apesar de não ser tecnologicamente state of the art deverá ser muito competente.

É verdade que lhe faltam as suspensões electrónicas e uma IMU 6-axis para ser o top of the line, mas também não ia custar 15k, custaria 20k, e muito menos a comprariam.

Posso dizer que neste momento, as minhas preferidas R1250GS e CRF1100 AT ES têm uma concorrente de peso para substituir a minha XADV, pois vejo-me claramente comprador de uma NT11000 DCT!
 
Título: Re: Honda X-ADV 750 2021
Enviado por: pedroareias em 24 de Outubro de 2021, 12:39
Twin: please stay away from the light.

OK, vamos lá ser francos, com as restrições legais e respectiva vigilância, esta moto/scooter é mais do que suficiente para o dia-a-dia.

Viagens a dois, com bagagem, aí é que as R1250* sobressaem. A Honda NT1100 acaba por ser curta, com 104 Nm às 6250 rpm contra os 143/144 Nm às 6250 rpm das BMW..
Título: Re: Honda X-ADV 750 2021
Enviado por: Lone Wolf em 25 de Outubro de 2021, 21:04
Estamos a falar da X-ADV 750 2021 ou da NT1100 2022?

entrei agora neste tópico e fiquei baralhado  _Rolley_
Título: Re: Honda X-ADV 750 2021
Enviado por: Pianoman em 26 de Outubro de 2021, 13:20


Posso dizer que neste momento, as minhas preferidas R1250GS e CRF1100 AT ES têm uma concorrente de peso para substituir a minha XADV, pois vejo-me claramente comprador de uma NT11000 DCT!

Eu também estou comprador de uma NT11000 DCT! Nunca vi uma moto com essa cilindrada e deve ser uma autêntica "besta" de potência!
Cilindradas dessas nem os carros americanos dos anos 70! Hehehehe
Abraço, amigo.
Título: Re: Honda X-ADV 750 2021
Enviado por: pedroareias em 26 de Outubro de 2021, 13:38
A XAdv-750 / Forza 750 para mim chegavam e sobravam, se bem que preferia a primeira (que é o tema).
Título: Re: Honda X-ADV 750 2021
Enviado por: moto2cool em 26 de Outubro de 2021, 18:58

Eu também estou comprador de uma NT11000 DCT! Nunca vi uma moto com essa cilindrada e deve ser uma autêntica "besta" de potência!
Cilindradas dessas nem os carros americanos dos anos 70! Hehehehe
Abraço, amigo.
Este pessoal não deixa passar uma
Título: Re: Honda X-ADV 750 2021
Enviado por: pedroareias em 26 de Outubro de 2021, 22:33
Agora uma ideia para a Honda: Forza/Xadv 1100. Isso sim, já que isto é um fórum  de Scooters.

Título: Re: Honda X-ADV 750 2021
Enviado por: moto2cool em 27 de Outubro de 2021, 10:29
Agora uma ideia para a Honda: Forza/Xadv 1100. Isso sim, já que isto é um fórum  de Scooters.
Ou uma scooter BMW com o motor da R18
Título: Re: Honda X-ADV 750 2021
Enviado por: xmax em 15 de Agosto de 2022, 20:24
A X-ADV tem possibilidade de baixar a suspensão, ou algo parecido para um individuo de 1,70? (a BMW sei que se pode baixar a suspensão e existe a opção de um banco mais baixo) 
Título: Re: Honda X-ADV 750 2021
Enviado por: aferreira em 31 de Agosto de 2022, 19:38
A X-ADV tem possibilidade de baixar a suspensão, ou algo parecido para um individuo de 1,70? (a BMW sei que se pode baixar a suspensão e existe a opção de um banco mais baixo)

sim pode baixar mais,cerca de 2/3 cms !! Existe uma peça que a faz baixar !!

https://motorway.pt/22-pecas/161-nc700-nc750-acessorios-online&order=nome&sort=asc (https://motorway.pt/22-pecas/161-nc700-nc750-acessorios-online&order=nome&sort=asc)
Título: Re: Honda X-ADV 750 2021
Enviado por: xmax em 02 de Setembro de 2022, 00:37
Obrigado.
Título: Re: Honda X-ADV 750 2021
Enviado por: Taiwanrider em 05 de Abril de 2023, 01:40
tenho o modelo 2018 e adoro que maquina se mudar é para a NT 1100