Esse mota não tras os irc mas sim os Chen Sin.
sim, nunca mudou o óleo _corado_ _Rolley_
Estes números só contribuem para a excelente imagem da Honda em termos de fiabilidade.
E se já custava a acreditar numa utilização particular, desta forma e sendo veiculo de aluguer, os números alcançados são bem mais impressionantes.
Não notaste outros desgastes acentuados tipo pastilhas travão, óleo travões, babas óleo, rolamentos, etc?
Andar tudo isso na cidade imagino o filtro de ar, devia estar pouco sujo...
Obrigado pela partilha, a vision é uma excelente citadina _pol_
Eu andei com uma Yamaha DT que levou Oleo Fula no Motor.....SIM OLEO FULA, e fez 25.000km .... qual é o espanto _pensador_
Tentá lá fazer isso a uma Piaggio ou outra dentro desse modelo para ver o que ......
Ainda bem que a correia partiu aos 35000 km _pol_
Viva!
Na minha opinião este tipo de relatos valem zero. Até prova contrária.
Desculpa Panda, mas é a minha opinião.
Abraço ;)
Provavelmente o feito foi alcançado porque...e isto é importante, a simplicidade mecânica colocada ao dispôr da Vision assim o permitiu.
Quando a electrónica é muita e/ou os motores são muito rotativos, o resultado nestas mesmas condições garanto-vos que não seria o mesmo e manifestavam-se de alguma forma muito antes dos 35.000Kms.
Epa o óleo pelo menos tem de ser trocado de ano a ano, como é que não se trocou óleo nessa scooter?
Manhas a minha scooter a cada revisão os mecânicos afinam sempre as válvulas.
A dúvida com que fico é se o fazem por precaução ou por necessidade efectiva?
A dúvida com que fico é se o fazem por precaução ou por necessidade efectiva?
Manhas, no meu caso eles fazem a afinação por necessidade, os mecânicos dizem se tiver desafinado tem que obrigatoriamente afinar.
As vezes nem deve ser preciso afinar, mas eu não sei como funcionam outras oficinas.
A vision tem uma coisa que reparei a pouco tempo, ela é refrigerada a ar, é do estilo da minha a 2T, tenho a ideia que scooter com refrigeração a ar duram mais tempo...
_Rolley_ scooter_
a Vision tem andado todos os dias, deixou de contar os kms á muito tempo, pois um "turista" que alugou a scooter resolveu arrancar com o cadeado colocado e partiu-me a ligação do cabo á roda _martelada_
gosto muito de andar nesta pequena guerreira _convivio_
Tenho uma outra Vision com metade dos kms, mas esta anda mais >:D
A minha aínda anda... só que não vai as revisões programadas _lol_ _lol_
Boas já não a tenho à uns anos, mas vi a máquina ao serviço da Uber Eats _lol_ _convivio_ _lol_ _convivio_
Não há dúvidas, nem costuma ser nos órgãos vitais que as Honda têm problemas.
Há quem diga que marcas como Triumph, BMW e Ducati têm qualidade "skin-deep" e as Japonesas é o oposto.
Em termos de corrosão, pintura, plásticos, banco já se nota alguma degradação?
Já aqui comentei a PCX do meu vizinho, faço-lhe a maioria das revisões na minha garagem, vai com exactamente 138412 km e sem nenhum problema.
Esses 100 mil kms é apenas uma barreira psicológica, nada mais. Se estivéssemos no Reino Unido essa mesma barreira eram 100 mil milhas, uns 160 mil kms.
Também penso que não há limites para a quilometragem que possam fazer, desde que bem utilizadas e mantidas podem chegar a números bastante elevados , como a sym GTS 250 aqui do cpm que salvo erro já vai com mais de 160 000 KMS..
Chinesa? Taiwan tem um HDI muito acima do Português:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_pa%C3%ADses_da_%C3%81sia_e_do_Pac%C3%ADfico_por_%C3%8Dndice_de_Desenvolvimento_Humano
... De vez em quando passo com a bisnaga de cera de abelha da redex. Penso ser esse o segredo.
Corrosão não vejo em lado nenhum mas atenção que ela dorme em garagem. ....
A qualidade na produção no Japão pós guerra criou escola e colocou-os muito acima de outras indústrias.
Acredito que as diferenças do padrão de qualidade se tenha esbatido, mas continua a haver nos inquéritos uma diferença para melhor das marcas japonesas face às ocidentais. ( BMW e HD não ficam bem nesta fotografia mas continuam a ser das marcas mais caras )
Das chinesas ainda não conheço estatísticas credíveis. Porque será ?
Já agora, marcas de taiwan são chinesas
São Chinesas porquê? Porque serão fabricadas na China? Creio que não mas se fosse esse o motivo quase tudo seria parcialmente ou totalmente chinês.Lourenço, sem qualquer posição política, que julgo não ter lugar neste fórum, o que chamamos Taiwan é um país que se chama realmente República da China.
Taiwan é um país com governo próprio, eleito democraticamente, com exército e fronteiras, economicamente e politicamente independente, moeda própria, tem uma força industrial enorme e marcas conhecidas em todo o mundo como na informática de consumo a Asus e Acer por exemplo. Poucos países têm a coragem de reconhecer Taiwan porque estão subjugados á China, Portugal incluído.
Lourenço, sem qualquer posição política, que julgo não ter lugar neste fórum, o que chamamos Taiwan é um país que se chama realmente República da China.
Os produtos da República da China são chineses
Até parece que as japonesas que por aqui andam são fabricadas no Japão. _lol_ _lol_ _lol_
Na melhor das hipoteses são montadas lá e pelos vistos têm bicho, à espera ferrugem _lool_
Se querem máquinas japonesas têm de andar uns 20 anos para trás e mesmo assim se querem realmente algo distinto e de real qualidade é italiano ou Triumph. _careta_
Em relação à Vision 110 é top e encontra se mais barato que a PCX, deve de ser a minha proxima aquisição agora ando a fazer quase 100 kms por dia tem de ser uma coisita dessas. _lol_
E sempre divertido e profícuo ver as conversas sobre marcas e nacionalidades
Não se chega a acordo porque é tema que nunca terá acordo
Mas neste fórum a conversa é educada , sem ofensas, por isso é diferente.
Independentemente disto tudo, claro que as japonesas são melhores, a chinesas começam a melhorar e as europeias vivem da imagem, embora de qualidade duvidosa eheheheheh
Mas olha, com tantas criticas, porque é que vais comprar a Vision em vez de uma Gilera ou de uma Piaggio? _pol_Porque quando morrer há 3 para dar peças _lol_
As outras não aguentam os sucessivos 100kms por dia? ;D