Marcas de Maxiscooters => SYM => Mecânica => Tópico iniciado por: Joaocruz em 05 de Agosto de 2010, 11:21
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Boas
Se bem percebi, a GTS 125 Evo e GTS 250 Evo compartem a mesma base, correcto? A única que tem injecção é a GTS 300.
Será que dará para colocar o piston/motor da 250 na 125?
Ou seja, basicamente é um "kitanço" de 125 para 250?
Tenho carta de motociclos, pelo que não é isso que está em causa (não ficaria ilegal). Além disso, se a base for a mesma (Suspensão/travões/transmissão), não haverá qualquer esforço suplementar, correcto?
A unica coisa que ficaria "ilegal" seria ficar com um motor 250 numa scooter 125 e que pelos vistos paga o IMT (antigo selo).
Alguem pode dar uma ajuda?
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Compraste uma 125 agora e 3 dias depois de começares a andar com ela já pensas em fazer um upgrade? :-?
Não foi uma má decisão de compra? Pela diferença de valores 125/250 parece-me que sim... _pensador_
Por acaso também tenho uma dúvida, a 250 EVO não aparece na tabela de preços, só a 125 e 300. É mesmo comercializada por cá? _pensador_
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será que queres por o motor da 300 na 125cc???? _Rolley_
pois a 300cc não é uma 300cc de verdade mas sim uma 264cc ???? se não me engano _pensador_
ou então que tal o da Joyride 200 evo que é de 171cc :-?
porque a 250cc não se vende por cá, só se for por encomenda, mas o preço do motor deve ser mais vantajoso trocares de moto _pensador_
mas como não percebo nada de mecanica _polb_...
scooter_
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Olá Zeluz,
A escolha foi a mais adequada, pois se tivesse comprado a 250 e visse que afinal também não era suficiente, seria mais dificil de a vender do que a 125.
Aliás, a 125 não anda "loucamente", mas serve perfeitamente para o que eu a vou usar e não estou arrependido em nada.
Mas lembro-me em tempos que tive uma Vespa Pk 50, que a kitei para 75 cc e ela para além de andar um puco mais, gastava ainda menos (pois ia em menor esforço para o mesmo andamento).
Por isso, se fosse só uma questão de alterar piston, assim que passase o perido da garantia (11/2011) não pensaria 2 vezes.
Um abraço,
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Não tenho a certeza mas acho que haverá diferenças substanciais da 125 para a 250/300 que inviabilizam a alteração, pois estas últimas são de injecção e a 125 é de carburador.
Além disso, se não é comercializada por cá, vais ter mais problemas em arranjar peças específicas pelos meios tradicionais (importador)... se com as que são comercializadas há demoras... _Rolley_
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A 250 e injecção a partir de 2007, antes dessa data era movida a caburador, podes conseguir,,,, arranjar um motor 250 para la meteres com carburador, ja os vi no ebay de motas acidentadas. Mudar o psiton esquece,e demasiado grande, mas o da joyride 200 com 171, ja consegues.
Vais e ficar com uma mota que vai gastar mais que uma joyride 200, e andar menos que esta, e com menos durabilidade.
_Rolley_, mas se e so para umas voltinhas e nao fazer assim 17.000 mil ao ano como eu, acho que nao deverás ter problema.