Marcas de Maxiscooters => Outras Maxiscooters, com motor ecológico => Tópico iniciado por: fastnet em 14 de Abril de 2024, 11:47

Título: Efun Tiger
Enviado por: fastnet em 14 de Abril de 2024, 11:47
Recentemente vi um vídeo em espanhol, em que se apresentava uma scooter com autonomia até 200km, o que representa algum progresso nesta área.

O modelo é o EFun Tiger com motor de 7Kw, bateria da CATL 72v-117Ah. 

Atualmente tem preço interessante no país vizinho, além do bónus do estado também ser significativamente maior na aquisição deste tipo de veículos, o que poderia resultar um preço final de 3700-3900 euros para os hermanos aqui bem ao lado.

link para o site do distribuidor espanhol
https://www.ecomobilitygreenworld.com/en/efun-scooters-a1b-125-cc/103-tiger-7-kw-v2-117ah.html (https://www.ecomobilitygreenworld.com/en/efun-scooters-a1b-125-cc/103-tiger-7-kw-v2-117ah.html)

por curiosidade visitei também o site do distribuidor português
https://zeev.pt/produto/scooter-eletrica-tiger-7kw/ (https://zeev.pt/produto/scooter-eletrica-tiger-7kw/)

Apesar da diferença significativa do PVP deste modelo nos dois mercados, agravada ao infinito no modelo Puma, o único objetivo do post é divulgar mais modelos deste novo tipo de veículos e não opinar sobre diferenças de mercado e valores.
 

Título: Re: Efun Tiger
Enviado por: Rufido em 14 de Abril de 2024, 21:26
 _pol_
Título: Re: Efun Tiger
Enviado por: davidsantos em 15 de Abril de 2024, 01:10
A nível de plásticos é parecida com uma japonesa bem conhecida
Título: Re: Efun Tiger
Enviado por: CGameiro em 15 de Abril de 2024, 11:55
Viva,

Se o objetivo estiver no âmbito das viagens diárias rumo ao trabalho, ou mesmo uma situação em que deslocações curtas e frequentes sejam necessárias, quer as Tiger quer a Puma são muito boas opções. A Puma demora mais tempo a pagar-se, mas a poupança em combustível é assinalável, muito principalmente se o  termo de comparação for um automóvel.
Atenção que os 200 Km de autonomia são possíveis, talvez, mas a 50Km/H, com pouco peso e em modo de cidade.

Eu tenho uma Puma ( na verdade é um "rebranding"), faço duas viagens de 50 Km por dia, sem qualquer preocupação em poupar o acelerador, até porque boa parte é feita em autoestrada e ainda me sobra para umas voltas. O carregamento é feito durante a noite, quase de borla (até ver...) e em relação ao carro - que até é a GPL - poupo muitíssimo. Pelas minhas contas, o esforço monetário adicional irá compensar ainda com as baterias em muito bom estado e com muitos km para fazer.

Até agora, o limite de autonomia que atingi foram os 160 Km, em estrada, mas cheguei a casa mesmo mesmo nas lonas.
Acredito que, usando apenas os dois modos de condução menos potentes, e com calminha, faça mais. Qualquer dia experimento.

O que não vale a pena pensar é em grandes viagens de lazer. Ir a um encontro do CPM em Rio Tinto, por exemplo, está fora de questão  :)) :)) .