Marcas de Maxiscooters => Yamaha => Mecânica => Tópico iniciado por: LuisConceicao em 15 de Março de 2016, 12:08
-
Boas companheiros, adquiri a minha x max 125 em dezembro de 2015 com cerca de 2200km... num estado 5estrelas, no entanto apos ter estado parada 2 semanitas apanhei este fim de semana passado um solinho brutal e fui dar uma voltinha com a maria até a praia... só que quando ia a subir apos ter saido de uma via rapida começou me a perder a força e a embrulhar quando acelero a fundo, comecou a embrulhar ate que foi abaixo, deixei a arrefecer voltou a pegar bem e fui quase ate casa indo a fundo quase a 40 e pouco a hora... tem neste momento 3500 km e para mim é cedo para já estar a deixar me mal, liguei para a yamaha e vou la deixar a mota mas estou com medo dos estragos... alguem já teve o mesmo problema? se nao acelerar a fundo ela vai andado... o filtro de ar esta limpo e a revisao foi feita a 500 km...
Boas curvas a todos
-
Boas,pode ser lixo no injetor...
Marco Neves
-
Ja pensei nisso mas o que eu acho estranho e que se a deicar arrefecer puxa novamente...
-
Valvulas desafinadas ??????????? com essa quilometragem acho que é muito prematuro,mas não é de descartar.
Depois apita por aqui como ficou resolvido o problema.....boas curvas scooter_
-
Percebendo muito pouco de mecânica, pode ser um problema na sonda lambda (https://pt.wikipedia.org/wiki/Sonda_lambda (https://pt.wikipedia.org/wiki/Sonda_lambda)):
"A sonda lambda, sensor de oxigênio, sensor de O2, por vezes também chamado sensor EGO (do inglês exhaust gas oxygen), é um dispositivo que envia um sinal elétrico à injeção eletrônica do automóvel indicando a presença de oxigénio nos gases de escape, possibilitando o controle da quantidade de combustível a enviar para o motor."
Claro que isto são bitaites de mecânico de sofá, o melhor é mesmo ir a um mecânico a sério!
-
Combustível contaminado, algum sensor marado, mau contato no supressor da vela, vela errada, ...?
Podem ser algumas coisas, e provavelmente de fácil resolução, mas se não percebes e ainda está na garantia o melhor conselho é não mexeres e vai à oficina. Afinal é para isso que serve a garantia _pol_
-
Existem coisas que não lembram a ninguém e ocorrem mesmo em motos novas ou praticamente novas, a sério...
Falo por experiência própria caro companheiro e dou-te o exemplo de uma Honda CB125F que após cerca de 100Kms a rolar de forma consistente, de repente parou. Diagnóstico: injector entupido! _martelada_
Há coisas que não lembram a ninguém e serem novas ou usadas, pode acontecer.
Mas tens a máquina na garantia e mesmo que seja algo mais demorado na oficina (que eu não acredito que seja!), depressa estarás a desfrutá-la novamente.
-
amanha vou até a motor7 com ela e quando souber o que foi vou meter aqui... liguei para la e disseram me que nao havia qualquer problema em ir nela até lá, o mais que pode acontecer é ir na a8 a 60km/h _policia_ ...
vamos ver companheros, agora que vem o bom tempo e queremos dar umas voltinhas é que as coisas acontecem
-
As melhoras para a xmax. scooter_
-
As melhoras para a xmax. scooter_
Ando a tirar a carta de mota para poder conduzir cilccindrada superior a 125 quem sabe se isto nao veio ajudar a troca de x max para t max... depois de arranjada veremos...
abraços jcsc scooter_
-
Ando a tirar a carta de mota para poder conduzir cilccindrada superior a 125 quem sabe se isto nao veio ajudar a troca de x max para t max... depois de arranjada veremos...
abraços jcsc scooter_
Companheiro, esse é o percurso.... cuidado que a Tmax é viciante _pol_
-
Ando a tirar a carta de mota para poder conduzir cilccindrada superior a 125 quem sabe se isto nao veio ajudar a troca de x max para t max... depois de arranjada veremos...
abraços jcsc scooter_
Ja esta baptizada ? Se calhar é disso. _martelada_
Domingo de Pascoa acho que vou ver essa scooter ao vivo, almocinho de leitao em Covas de Ferro.
-
v
Ja esta baptizada ? Se calhar é disso. _martelada_
Domingo de Pascoa acho que vou ver essa scooter ao vivo, almocinho de leitao em Covas de Ferro.
Vamos, ate venho de viagem nesse fim de semana (vou ate evora se ela quiser...)
-
amanha vou até a motor7 com ela e quando souber o que foi vou meter aqui... liguei para la e disseram me que nao havia qualquer problema em ir nela até lá, o mais que pode acontecer é ir na a8 a 60km/h _policia_ ...
vamos ver companheros, agora que vem o bom tempo e queremos dar umas voltinhas é que as coisas acontecem
Tive um problema semelhante provocado (involuntariamente... imagino eu) por essa oficina onde vais.
Bateram-me na mota por tràs algum tempo atrás, deixei-a lá para reparar os estragos e danos e quando a fui levantar (muitos dias depois) foi sair de lá directamente para a minha garagem com esses sintomas. O pior é que depois de a desligar nao voltou a ligar e teve de voltar de reboque. A justificação dada na altura não me convenceu (apesar de ser um nabo a nível mecânico não sou tão parvo assim) e passado uns tempos voltou-a a fazer o mesmo mas já não a levei lá. Fui a outro concessionário da marca que me resolveu o problema (toc toc toc).
-
E qual foi o problema ou a justificacao dada??? _pensador_ _pensador_ _pensador_
Pode ter sido a sonda Lambda... _pol_ ha uns tempos limpei a minha e quando a voltei a instalar a moto tambem nao queria pegar... teve que levar com a minha "terapia de choque": meter em cima do descanso central e por a funcionar com o acelerador (atencao: nao facam isto a nao ser em caso de emergencia!!!!) . Ao fim de 1 ou 2 minutos ficou a funcionar normal _pol_
O responsavel da oficina disse-me que tinha sido uma valvula mal apertada que ficou danificada. O mecanico (dessa mesma oficina) deu-mr uma outra qualquer explicaçao diferente e nada a ver. Entrei la com um problema, saí com outro.
-
Então novidades ?
-
Bem pessoal ligaram me abocado da motor7, dizem ser um problema no cachimbo da vela e maus contactos na "eléctrica" da mota, quando a for buscar falo pessoalmente para aprofundar um pouco esta situação visto que esses maus contactos pode ser muita coisa e quero a justificação certa...
-
Como já tinha referido, não tarda e estarás a desfrutá-la novamente. _convivio_
É muito raro acontecer algo deste tipo numa X-Max e eu pelo menos será a primeira vez que leio algo do género que acabas de descrever numa unidade tão recente, mas máquinas são máquinas...
Com poucos kms (como é o caso), ou com muitos, seja Yamaha, Suzuki, Honda, Kymco, Bmw, Kawasaki...etc...todas podem ter 1 caso mais chato em 1000 unidades produzidas.
Não te preocupes muito e depressa estarás de volta aos seus comandos. Tens aí uma boa máquina, companheiro. _pol_ _convivio_
-
v
Vamos, ate venho de viagem nesse fim de semana (vou ate evora se ela quiser...)
A xmax já está a rolar. Não tinha um autocolante para o batismo, mas a dedada já ficou. _pol_
-
Bem pessoal ligaram me abocado da motor7, dizem ser um problema no cachimbo da vela e maus contactos na "eléctrica" da mota, quando a for buscar falo pessoalmente para aprofundar um pouco esta situação visto que esses maus contactos pode ser muita coisa e quero a justificação certa...
Então e qual foi a resposta da motor7?
Cumprimentos