Marcas de Maxiscooters => Aprilia => Tópico iniciado por: Marco46 em 11 de Fevereiro de 2015, 14:14
-
Boas a todos companheiros!!
Entrámos em 2015 repletos de novidades a chegarem ao nosso mercado.
Como tenho reparado que maioria de voçes se restrigem a apenas duas ou 3 marcas, (seja lá porque motivo for), esquecem-se que existem modelos tao ou mais belos e melhores que maioria do que anda ai e que pouca divulgação têm.
Deixo-vos aqui uma excelente opção para quem anda apeado e\ou com ideias de adquirir uma nova montada.
Posicionada entre as melhores maxis da actualidade, com um restyling ainda mais actual do que a sua irmã gilera já tinha, a Aprilia Sr Max é apresentada aqui com um novo propulsor de origem PIAGGIO (QUASAR), mais evoluido tecnologicamente e actual, com praticamente 15CV.
"NOVA APRILIA SR MAX 125/300/500
A Aprilia acaba de apresentar um novo elemento entre as scooter de maiores dimensões, a SR Max, como motores de 124 e 278 cc
A linha de scooters da Aprilia acaba de ganhar mais um elemento, agora entre as unidades de maiores dimensões. A SR Max é um modelo que interpreta da melhor forma o espírito desportivo da marca de Noale na forma de uma maxi-scooter, se bem que sejam notórias as sinergias com o grupo Piaggio, nas semelhanças com um modelo da Gilera.
Este modelo da Aprilia coloca-se um patamar abaixo do topo de gama da marca, a Atlantic, apresentando um posicionamento mais dinâmico e jovem.
No campo das motorizações a Aprilia escolheu unidades monocilíndricas para ambas as versões. A 125 é a mais apetecida pelo mercado, graça à possibilidade de ser conduzida com carta de automóvel. O motor é uma evoluída unidade de refrigeração líquida, injecção de combustível e quatro válvulas e apresenta 15 cv de potência, o limite permitido para se encaixar na "lei das 125". No caso da 300, o monocilíndrico de 278 cc já oferece uma potência máxima de 22 cv.
Ambas usam uma ciclística de bom nível com uma forquilha de 35 mm na frente, dois amortecedores com regulação da pré-carga da mola na traseira, dois discos de 260 mm na travagem dianteira e pneus de perfil desportivo em jantes de 14"."
Technical Specifications:
Scooter Aprilia SR MAX 125 I.E.
Preço: 4 350,00 €
Cilindrada: 124cc
Potência: 15 cv (11Kw) às 9.250 rpm
Binário: 12 Nm às 8.000 rpm
Motor: monocilindrico Piaggio QUASAR, 4V por Cilindro a 4 tempos
Cores disponíveis: Aprilia racing black, racing white
Refrigeração: liquida
Travão Dianteiro: disco 260 mm , dupla pinça flutuante
Travão Traseiro: disco 240 mm pistons opostos
Roda Dianteira: 120/70-15"
Roda Traseira: 140/60-14"
Capacidade do Depósito: 15 litros, 2.8 de reserva
Para quem duvidas tem, então esta é mais uma para o baralho!! _lol_
Em Racing Black & Red
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fblog-imgs-45.fc2.com%2Fm%2Fa%2Fe%2Fmae300%2Fblog_import_52a2ed0992155.jpg&hash=9368d38a9852dd0142a8d4731277ba3d8a452907)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimages.motofan.com%2FA%2F8%2F8%2F9%2Faprilia-sr-max-125-ie-cosas-de-familia_hd_10122316.jpg&hash=24caad6b55d35ba93dd065570326f1e3bb519430)
Em Racing White
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.arpem.com%2Fpruebas%2Fmotos%2Faprilia%2F2011%2Fsr-max-125%2Ffotos%2Fmovimiento-2.JPG&hash=09887d69b64f9dcd5f2cc494a871e67fbf9462a8)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fblog.motorcycle.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2011%2F06%2F11_Aprilia_SR_Max.jpg&hash=488fe2e8b036cc084af2e44ae8c752402957c237)
* para quem nao a viu ainda, na Fil poderão ve-la in loco.
saudações
_convivio_
-
Costuma estar uma na Quinta da Luz junto ao CC Colombo...
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Ftapatalk.imageshack.com%2Fv2%2F15%2F02%2F11%2F6877c18bde63c99cba4f99a667799d4b.jpg&hash=aa7f6b8cecf479ec6a052191d28703d7b285e311)
Muito gira...
Sent from iPhone using Tapatalk
-
Esta ainda é a Gilera, praticamente igual em tudo à Irmã mais recente ;)
-
Muito lindas scooter_
A vermelha é espectacular _lool_
15 CV _confuso_ _confuso_, está mesmo esticadinha >:D >:D
-
Era uma Racing Black & Red, sff... scooter_ scooter_ scooter_
-
Marco, acredites ou não, já estive por um par de vezes tentado a abrir um tópico sobre esta bonita italiana...mas depois a proximidade do design à já conhecida Gilera Nexus...."impediu-me" de o fazer. _corado_
É uma máquina com um design fabuloso.
Nota: Gosto particularmente da Aprilia na última foto. Aquela tonalidade creme, casa muito bem com o preto....
-
Nota: Gosto particularmente da Aprilia na última foto. Aquela tonalidade creme, casa muito bem com o preto....
_anjo_ _anjo_ _anjo_ _anjo_ _anjo_
-
Marco, acredites ou não, já estive por um par de vezes tentado a abrir um tópico sobre esta bonita italiana...mas depois a proximidade do design à já conhecida Gilera Nexus...."impediu-me" de o fazer. _corado_
É uma máquina com um design fabuloso.
Nota: Gosto particularmente da Aprilia na última foto. Aquela tonalidade creme, casa muito bem com o preto....
eheheheh
Andamos à caça das Musas Italianas, sejam elas de 2 pernas ou 2 rodas! _anjo_ _anjo_
Agora a serio!!
Decidi abrir este topico, porque hoje estive mais uma vez sentado numa, e.......mais uma vez ela mexeu muito comigo!! _corado_
Como conheço as duas, achei por bem criar este novo topico, até porque maioria provavelmente nao conhece este modelo, e elas têm umas ligeiras diferenças estecticas, já para nao falar nas mecanicas!
Não consegue ser tao bonita como a K-XCT, mas é a melhor Maxi para mim.
Acredito que muito poucos já a tivessem visto por ai. Hoje foi a minha segunda vez, pois a primeira foi o ano passado, aquando a ida ao autodromo de Portimao na etapa das SBK.
A Aprilia estava lá com um mega stand e todas as novidades, e estava lá a SR em Exposição em 125cc disponivel. Simplesmente adoreiiiiiiii
E ainda me faz alimentar o sonho de ter nao a 125 mas a 500, e ficar com o melhor dos dois mundos!! Moto Naked e Maxi potente. Paranoias!! :D
abraço meu caro
-
A maxi é linda (é italiana) agora o preço tendo em conta que não é topo de gama da marca está algo alto uma k-xct é mais barata não muito um vizinho meu tem uma agora para saber ses é melhor na minha opinião só falta ai foto do baú se a da Aprilia for maior já ganhou, o da K-XCT é muito fraco por exemplo o da X7 é muito superior ao da K-XCT outro enorme defeito da K-XCT é não conseguir esticar as pernas nesta Aprilia consegues bem entre esta e uma X-Max sem dúvida esta bem bonita.
Gostava que a Piaggio fizesse um bloco nova para esta scooter em 500cc tipo um bicilindrico isso era a cereja no topo do bolo, mas, quase de certeza que não o vão fazer e vão espetar lá o mono da X10..... monocilindrico é fixe, mas, um bi é muito mais suave (em termos de vibrações nos plásticos e é musica para os ouvidos.
-
_convivio_ Olá boas pessoal
Tambem gosto muito das Italianas _anjo_
mas nem todas _Rolley_
e ficam muito caras ( claro estou a falar das maxi´s )
mas se pode-se ter uma era quase o único a andar nas
estradas nacionais e ficava tudo a rodar o pescoço
quando passasse
claro que falo da SRV 850cc
é Linda
abraços
-
Uiii, se viesse com um bloco bicilindrico de 500cc, seria um estouro de maxi! _pol_
Se assim já é uma máquina altamente apetecível, com uma motorização dessas era um caso sério a despertar paixões ao primeiro rolar do punho direito... scooter_
-
A Piaggio na minha opinião só peca nas grandes cc de scooter é nesse campo a Honda tem ou tinha (SW-t 400 e 600) a Yamaha é o ícone não desfazendo da ciclista (que está mais que provado que é excelente) mas o que destaca a TMax é o motor e a performance dada por ele a Piaggio já devia de ter pensado nisso há 10 anos e.... nada aliás tem um motor 839 da SRV ou GP 800 que peca por ser em V = muito pouco espaço debaixo do assento.
-
A Aprilia Taiwan colocou à venda um verdadeiro canhão.... _confuso_
Parece uma SR MAX normal, mas não é bem a mesma coisa... _lol_
Tem lá 2 letrinhas mágicas (RF) que trazem consigo...também alguma magia (passe a redundância) em forma de material xpto. _pol_
Esquema de cor (com vinis) exclusivo;
Travões a cargo da Brembo;
Suspensões da Ohlins.
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fattach4.mobile01.com%2Fmp%2F8%2F1416598%2F736d901084dcb18d33a86da912f85c45.jpg&hash=7135026c219d8253545642ee04d07a96a3a3a701)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fattach4.mobile01.com%2Fmp%2F8%2F1416598%2F7d47164ebfda79b2733582b16e855dd2.jpg&hash=2826ab21168a64cd23309f77a9273c636b6692a2)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fattach4.mobile01.com%2Fmp%2F8%2F1416598%2F58bd86fa988e7606b5dd12e8f6110fbc.jpg&hash=5987cce8b739c39e3be59ee754396f587e7b6bfe)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fattach4.mobile01.com%2Fmp%2F8%2F1416598%2Fd846860edb2c5d1ad4d32edf49596e51.jpg&hash=74e397df148994fa2931c9b0b043819739a58c95)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi0.wp.com%2Fwww.moto7.net%2Fwp-content%2Fuploads%2F000_1828.jpg%3Fw%3D690&hash=d99724c4af827c552da6a07c620370e1fa01a4f1)
Imagens obtidas em: mobile01.com; moto7.net
-
Á primeira vista, é em quase tudo identica à Gilera Nexus.
-
Nunca vi nenhuma ao vivo, mas a partir das fotos arrisco que a nível de "design" serão das mais belas scooters que andam por aí, então aquela combinação do vermelho e negro...
-
FAMEL!!!
Só o vidro destoa...
Porque será que não há mais a circular? __pol__
Enviado do meu Edison 3 através de Tapatalk
-
A razão não se deverá ao valor do produto em si, mas sim a uma concorrência muito apelativa e com preços bastante aguerridos.
Depois...há que ver que a própria rede de concessionários representantes da marca, não está tão disseminada pelo país, como muitas outras marcas.
-
Se herdou o ADN da Nexus 500 é um canhão...
-
Já viram os preços destas meninas? 125 a 3550 e 300 a 3920 bem bom este preço pena é não haver a 500 então com um desconto era um mimo _mau_
-
Os três modelos são bem bonitos à imagem do que normalmente uma marca de design italiano e com tradição nas duas rodas costuma apresentar no mercado. Para mim o problema da Aprilia coloca-se na questão da assistência e de peças quando os modelos começam a dar problemas normais de uma mota com alguns anos. Não sei se hoje em dia serão receios algo infundados nos últimos 5 a 6 anos mas recordo-me distintamente de alguns problemas na entrega de peças e no valor das mesmas. Os mais atualizados que se pronunciem.
Mas volto a dizer... Bem bonitas as motas.
Sent from my iPhone using Tapatalk
-
Tinha a ideia de serem mais caras.
Devem de ter baixado o preço pois elas andavam nos 4 mil e muitos.
-
sim tinham preços superiores a 4000€ e sim as peças continuam com problemas de entrega e preço _thumbdown_ , mas, nada que o ebay não resolva _lol_
Falo por mim peças ao importador lol nunca mais só se houver stock em Lisboa e tem que dar garantias fotos das mesmas ou então vou a Lisboa buscar tirando isso é ebay com força.