Marcas de Maxiscooters => Outras Maxiscooters, com motor de combustão => Tópico iniciado por: karloxilva em 24 de Janeiro de 2023, 11:38

Título: VOGE SR4 MAX
Enviado por: karloxilva em 24 de Janeiro de 2023, 11:38
Boas!

Sem mais delongas, traduzido do Francês, fonte: https://www.motoservices.com/guide-scooter/maxi/Voge/voge-sr4-max.htm (https://www.motoservices.com/guide-scooter/maxi/Voge/voge-sr4-max.htm):

"A Voge lança esta nova scooter urbana de turismo chamada SR4 Max. Na verdade, trata-se da BMW C400 que a marca chinesa fabricou para a marca alemã. Equipada com um motor monocilíndrico de 4 válvulas e 350 cc refrigerado a água, possui, como a maioria das scooters, uma transmissão de variação contínua. O quadro é de liga de aço e as suspensões vêm da japonesa Kayaba (KYB). O amortecedor traseiro tem cinco configurações. A travagem é assegurada à frente por duas pinças de montagem radial J. Juan que apertam dois discos de 265 mm. Na traseira, uma pinça flutuante de pistão único da mesma marca comprime um único disco do mesmo tamanho. O ABS é fornecido pela Continental (sistema de canal duplo) e a tecnologia ESS intervém durante a travagem de emergência para piscar a luz de Stop. O SR4 Max também vem equipada com pneus Pirelli Angel nas jantes de liga leve dianteira de 15 polegadas e traseira de 14 polegadas.
A Voge não ignorou o aspecto prático deste SR4. Com um selim confortável com encosto para o piloto e um cofre com a capacidade para 41,5 litros, ela deve poder conter um capacete integral além de um capacete  tipo “jet”. Dois porta-luvas estão disponíveis na frente da scooter e contêm um isqueiro, bem como uma tomada USB de carregamento rápido. A lista não termina porque a scooter também possui travão de estacionamento e, claro, dois apoios: lateral e central. Para protecção, o pára-brisa é ajustável manualmente em duas posições. A scooter possui uma ignição sem chave que também abre a tampa do depósito de combustível, o cofre sob o selim e os porta-luvas.
Além do painel TFT de 7 polegadas com conectividade Bluetooth e sensor de pressão dos pneus, o SR4 Max possui uma câmara HD 1080p no painel frontal que permite gravar as suas viagens num cartão SD e pode actuar como câmara de painel. A marca também anuncia uma tinta especialmente resistente, com espessura que supera os padrões usualmente utilizados e deve resistir às intempéries por mais de 1.200 horas, e solidez da cor por 5 anos."
Faltou dizer que a Voge é um produto da Loncin, um dos maiores fabricantes mundiais de motas.

Vídeo de promoção:
[/youtube]

Site da marca em Portugal: https://vogeportugal.pt/ (https://vogeportugal.pt/)

Editado para acrescentar a apresentação do modelo pelos espanhóis do "Mundo Motero": https://www.mundomotero.com/motos/voge/sr4/ (https://www.mundomotero.com/motos/voge/sr4/)

Editado outra vez: para corrigir o link da página PT da Volge. Quem tenha clicado no link inicialmente colocado foi dar à página da "Vougue", uma página de moda... :)
Título: Re: VOGE SR4 MAX
Enviado por: antoniopat em 27 de Janeiro de 2023, 23:39
Está interessante essa scooter principalmente porque a marca dá 5 anos de garantia, a feature que me chamou mais à atenção foi a camara frontal.

Video de como configurar com o telemóvel:


Como se fala de que o motor e o restante é básicamente o mesmo da BMW pode ser que seja boa.
Título: Re: VOGE SR4 MAX
Enviado por: LeoLopes em 12 de Fevereiro de 2023, 19:20
Título: Re: VOGE SR4 MAX
Enviado por: JHCarreira em 13 de Fevereiro de 2023, 10:12
Parece ser um bom produto e com um excelente preço.. e como será a assistência?
Aí é que residem muitas vezes os problemas... os importadores apenas se interessam pelas vendas e o resto que se dane......
Título: Re: VOGE SR4 MAX
Enviado por: Noivo em 13 de Fevereiro de 2023, 11:03
É precisamente ai que reside o problema, e quem já passou por marcas "brancas" ou "low cost" sabe bem disso!
Título: Re: VOGE SR4 MAX
Enviado por: moto2cool em 13 de Fevereiro de 2023, 15:04
Mais cara que a Forza 350 ou a Xadv 350 (mas com specs ligeiramente superiores)?  _pensador_ e a Honda é uma marca consagrada talvez com a maior rede no país.
Acho que não arriscava
Título: Re: VOGE SR4 MAX
Enviado por: Paulo Silveiro em 13 de Fevereiro de 2023, 15:45
O problema é na revenda. As marcas chinesas ainda têm um valor comercial baixo nesses casos. O cliente fica agarrado à marca.
Título: Re: VOGE SR4 MAX
Enviado por: davidsantos em 22 de Fevereiro de 2023, 07:39
Se a assistência for boa.... parece um bom produto.
Título: Re: VOGE SR4 MAX
Enviado por: antoniopat em 23 de Fevereiro de 2023, 22:05
Neste momento está ligeiramente mais barata que a Forza (-76€) e que a ADV 350 (-301€) tem melhores specs e 5 anos de garantia, pelo que tenho visto as 500 DS e as 300 DS e Rally tambem falam bem delas por tudo isso não estou a perceber qual será o problema, quantas japonesas destes segmentos são fabricadas no Japão?? Um grande e redondo 0, know-how todos os fabricantes têm, nesta situação da Voge, parece que a qualidade é uma constante, também se pensou assim em relação às Sym, Kymco e Daelim e agora vê-se bem que até são produtos de qualidade pelo menos da mecânica.
Título: Re: VOGE SR4 MAX
Enviado por: moto2cool em 24 de Fevereiro de 2023, 10:07
Nada a opor à possibilidade de terem qualidade, não tenho experiência nessa marca, que penso ainda não ter feito ainda 4 anos em Portugal. Nem comparo a data da criação da marca à da Honda
Apenas estranho uma marca sem reconhecimento estabilizado neste mercado e com rede de distribuição muito pequena entrar com preços semelhantes a marcas consagradas.
O que disse foi que neste caso eu preferiria a Honda.
Como se a Casio fizesse um modelo amarelo semelhante ao Rolex e o tentasse vendar por menos 100€ que o Rolex, qual o que comprava? A Shakira, claro  _careta_
Não quer dizer que o Casio não seja tão bom com o Rolex! será?  _pensador_
Título: Re: VOGE SR4 MAX
Enviado por: antoniopat em 25 de Fevereiro de 2023, 19:50
De todo a Honda não é o Rolex das motos, mas, isso é a minha opinião, a Voge é somente uma divisão da Loncin que, de todo, não tem 4 anos de experiência a fabricar motos.

Por isso penso que no geral o consumidor só tem a ganhar com o aumento da concorrência.

Talvez o que está a acontecer nos ultimos 5 anos é a mesma situação que aconteceu nos anos 70 a inicios de 80 em que as marcas japonesas entraram em força no mercado europeu a fazer dumping de preços, neste caso não têm necessidade de fazer dumping porque estamos a passar por um periodo de alta inflação e tambem porque os preços praticados no mercado eram meio combinados devido à hegemonia japonesa no mercado das motos.

Mas digo novamente é bom ter concorrência e com esta aparente qualidade.