Marcas de Maxiscooters => Yamaha => Mecânica => Tópico iniciado por: jose luis em 12 de Janeiro de 2020, 11:56
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Viva ! Há uns dias para cá tem custado pegar a frio , já mudei a vela o filtro de ar e carreguei a bateria , mas continua a não pegar de estalo a frio no entantanto quando quente pega logo.
Estava a pensar e a perto de 6 meses levei a oficina por esse mesmo motivo ( mas nesse casso já não pegou mais ) e mudaram a junta e ficou bem.
Não será que o problema voltou e quando ela fica fria ( por causa de algumas horas parada ou de um dia para o outro) ela condensa ou infiltra um pouco de humidade no cilindro isolando a vela ? Custando ela assim pegar rapido , tenho que dar varias veces ao starte mas quando pega e aquece a vela já não esta isolada e pega logo.
Não sou mecânico mas esse é o meu palpite o que acham ?
Poderia tambem ser a bomba de gasolina ou afinação de válvulas ??
Obrigado.
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Pode muito bem ser a valvula da temperatura.. Ou o sistema de ar automático avariado...
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Também pode ser afinação de válvulas, mas se puderes tira a vela e vês a cor dela.
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Viva ! Ainda hoje foi um castigo para a por a trabalhar , ontem não trabalhei e ficou parada de um dia para o outro , tive que dar varias veces ao start e esperar para não descarregar a bateria , já estava a ver que tinha de ir a trabalhar de enlatado e apanhar aquele transito todo da Ic-19.
Já agora o que devo de esperar ? Os sintomas são muito parecidos da ultima vez que tive que levar ao mecanico e mudaram a junta , vela , anticongelante e oleo.( levaram 250 euros ) foi a perto de 6 meses penso que esteja na garantia , devo esperar uma reparação gratuita ? Que posso esperar da oficina se for o mesmo problema que voltou ?
Obg.
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Se está na garantia , teem de assumir , pois não faz sentido pagares juntas de seis em seis meses , deverás levar onde foi efetuado o serviço para que vejam o que se passa pois pode estar relacionado ,se for outra coisa tambem te dizem.
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Se está na garantia , teem de assumir , pois não faz sentido pagares juntas de seis em seis meses , deverás levar onde foi efetuado o serviço para que vejam o que se passa pois pode estar relacionado ,se for outra coisa tambem te dizem.
Boas já tive uma .Se reparares na caixa do filtro tem um medidor de massa de ar tira fora limpa bem todos os contactos e verifica o fio que faz ligação ao sensor abraço .
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Muito obrigado stones.
Ontem a noite tirei a tampa do filtro e o conector estava desconectado e tinha 2 fios conectados no propio conector tudo envolto em fita cola preta , achei muito estranho , para que alguem faria isso ? Duvido que seja assim de fabrica , tirei a fita cola toda e coloquei na ficha , hoje de manhã pegou logo , vou ver como se comporta.
Abraço.
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Muito obrigado stones.
Ontem a noite tirei a tampa do filtro e o conector estava desconectado e tinha 2 fios conectados no propio conector tudo envolto em fita cola preta , achei muito estranho , para que alguem faria isso ? Duvido que seja assim de fabrica , tirei a fita cola toda e coloquei na ficha , hoje de manhã pegou logo , vou ver como se comporta.
Abraço.
Ainda bem eu suspeitei que era isso não te preocupes e normal o fio traçar ou ter falta de contacto .
Uma observarão se permitires esse sensor e muito importante para toda a dinâmica da moto em frio e em quente sempre que mudes o filtro de ar inspecciona e limpa eu limpava com limpa travões . abraço.
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Viva ! O problema não desapareceu por completo , acabei por levar a oficina e lhe diagnosticaram uma folga na rosca da vela por onde perdia compressão.
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Boas e o que fizeram em relação a isso?
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Esta na oficina arranjar.
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Por acaso não tinha conhecimento de um caso assim ao ganhar folga na rosca da vela , sò se foi algum aquecimento que tenha provocado essa folga no material.