Geral => Assuntos Diversos => Tópico iniciado por: Shadow em 26 de Outubro de 2022, 15:00
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Boa tarde, caros companheiros...
Eu tenho uma sym gts 125 que irei trocar em breve (espero eu) e fazendo uma pesquisa e falando com pessoal de alguns stands , que me dizem que graças á ubber glovo etc, e aumento dos combustiveis motas que se conduzam com a carta B , o mercado de motas está ao rubro, chego á conclusão que as scooter 125 estão bem mais inflacionadas que as outras gamas acima, seja qual for a marca, portanto a dúvida está no seguinte é mais compensatório tirar a carta e depois gastar dinheiro por exemplo numa 300 cc em 2 mão , pois já não são tão utilizadas pelos ubbers glovos e outros!!!!
Ou seja , faz-se melhores negócios com as outras gamas, têem a mesma opnião que eu!?
Cumprimentos
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Viva companheiro
A minha opinião é que deverás tirar a carta.
Ficas com um universo de escolha bastante maior, porque podes optar por qualquer cilindrada
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Se tiveres possibilidade para tal, eu diria sempre para tirar carta A . O resto virá depois, e podes tomar a decisão de acordo com o melhor negócio que surgir, e não condicionado.
Quanto ao preço em usado, e fruto da escassez na entrega de novas unidades, estes estão completamente malucos, por isso acho que não é o melhor momento para estar comprador.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
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Boas companheiro, sim faz muito sentido o que dizes, posso dizer que vendi a minha Kymco 400 por +/- o mesmo valor que uma PCX usada por exemplo (3050) e estava em ótimo estado, agora tenho uma Sym GTS 300 de 2014 tambem para venda e está quase ao mesmo preço das GTS 125cc do mesmo ano.
Vejo tambem muitas Piaggio 250, 350 e 400 a preços muito bons dentro dos valores de uma PCX ou Nmax nova e são excelentes máquinas.
E como já se falou várias vezes aqui a 250/300cc é o melhor para quem pretende economia e alguma prestação suficiente para não ser arrastado em AE, na Kymco 400 que tive fazia médias entre os 3,5 e os 4 litros, com esta Sym faço no mesmo percurso quase meio litro a menos, pouco menos que isto consome uma 125 (na maioria), para quem anda muito a 125 acaba por ser sempre a mais economica se não fizerem AE, para quem faz AE a 300 fica ali quase a gastar o mesmo.
Para quem anda pouco é uma 400, se eu não precisa-se de andar tanto não vendia a Kymco porque servia para tudo.
Em relação ao mercado de usados está tudo caro, sempre esteve comparando com outros países. Mas se a malta gosta de andar toda de igual tem de pagar mais por isso é a lei da oferta e da procura, se olharem para os preços da Kymco, Piaggio, Peugeot, Daelim e algumas Sym consegue-se fazer um bom negócio com motos de boa qualidade.
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Sem dúvida o mercado das 125 está inflacionado,as 300 em segunda mão por vezes aparecem ao mesmo preço que uma 125, a nível de economia e manutenção não há como uma 125 e com tanto radar ,chegam e sobram para as encomendas, agora o teu raciocínio está correto.
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Muito obrigado a todos!
É que chegou aos meus ouvidos, pelos meus filhos, que a minha mulher vai me oferecer a carta _lool_ obviamente meti-me a pensar já tenho tudo programado para comprar uma 125 e a ser verdade _palmas_ ter a carta faz me parar para pensar , mesmo andando muito pouco 20km todos os dias se não vale apena subir a cilindrada ,até porque se faz melhores negócios, pelos vistos!
Obrigado, companheiros _pol_
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Sem dúvida o mercado das 125 está inflacionado,as 300 em segunda mão por vezes aparecem ao mesmo preço que uma 125, a nível de economia e manutenção não há como uma 125 e com tanto radar ,chegam e sobram para as encomendas, agora o teu raciocínio está correto.
Bom dia amigo!
Tens razão, as manutenções das 125cc serão mais baratas!
É preciso considerar tudo _pol_
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Bom dia amigo!
Tens razão, as manutenções das 125cc serão mais baratas!
É preciso considerar tudo _pol_
E o consumo também...
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"Tirar" a carta é sempre uma mais-valia, alarga os horizontes e as opções de escolha. Mesmo que venha a permanecer nas 125...
A 125 pode ser a opção financeiramente mais interessante, mas não é verdade para todos os casos nem para todas as pessoas.
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"Tirar" a carta é sempre uma mais-valia, alarga os horizontes e as opções de escolha. Mesmo que venha a permanecer nas 125...
A 125 pode ser a opção financeiramente mais interessante, mas não é verdade para todos os casos nem para todas as pessoas.
Sem dúvida fastnet , a carta é sempre uma mais valia, e vou tirar de certeza _pol_
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Concordo que tirar a carta é sempre uma mais valia, pelo menos da liberdade de escolha, isto é, ficar na 125 é sempre uma opção e não uma contingência.
Mas para viagens casa-trabalho, com pouca ou nenhuma AE, a 125 é uma opção insubstituível, faz tudo com competência e é económica.
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Concordo que tirar a carta é sempre uma mais valia, pelo menos da liberdade de escolha, isto é, ficar na 125 é sempre uma opção e não uma contingência.
Mas para viagens casa-trabalho, com pouca ou nenhuma AE, a 125 é uma opção insubstituível, faz tudo com competência e é económica.
Sem dúvida moto2cool , concordo inteiramente o meu caso é esse 20km todos os dias com poucos km ic19 , portanto estou a pensar ficar nas 125, não obstante tiro a carta e além de aprender a conduzir motas com mudanças vou aprender os conceitos correctos de condução, porque isto de ser autodidata tem muito que se lhe diga, e claro depois ficar encartado para qualquer cilindrada _lool_
cumprimentos
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Vêm aí tempos.... em que a 125 faz todo sentido... infelizmente