Quando abrandei passou uma X-Max a todo o gás na faixa da esquerda... Valente! Hehe
Se calhar era uma Xmax 250 _Rolley_ (estou eu a divagar, e nao a afirmar)
Qualquer 125cc vai entre as velocidades 65kmh a 90kmh. de origem nenhuma deve conseguir andar mais que isso.
Claro, mediante peso, mediante o estado dos roletes e correia, e se tudo estiver a trabalhar convenientemente.
É normal para a burgmam ir nos 85kmh _pol_ aquilo é uma subida do caneco, e se nao forem embalados, nao conseguem assim tao facilmente ganhar mais velocidade devido a inclinação.
Boas cruvas
@MIGMATA
Não é suposto ires a correr ao lado, mas em cima da mota!, vais ver que suas menos.
Essa gostei _lol_ _lol_ _lol_
Essa subida, eu faço todos os dias (e também faço a descida, de manhã). Também faço a rampa dos cabos Ávila todos os dias, nos dois sentidos e, com frequência, 3 vezes ao dia.
Quando tive a 125cc, nunca subi a rampa de Monsanto, pois sempre achei muito pouco atractiva _Rolley_ _thumbdown_ a ideia de sentir a mota a perder velocidade à medida que a subida se desenrola. scooter_
Uma scooter 125cc, sem artilhanços, só com o condutor (tendo este um peso não superior a 85 kgs), mesmo que bem embalada a partir do viaduto Duarte Pacheco, não consegue chegar ao topo da rampa a uma velocidade superior a 80 kms reais...e é se o vento não estiver de frente e não aparecer nenhum carro a atrapalhar a progressão durante a subida. Aliás, a scooter 125cc tem de estar muito bem afinada e ter um bom motor para conseguir chegar ao topo da rampa a mais de 75 kms/h reais. Mesmo que venha a marcar 120 kms/h no final do viaduto (o que já é uma excelente velocidade para uma scooter 125cc), ao fim dos primeiros 250 metros da rampa já deverá ter descido para os 90 kms/h de velocímetro...e a velocidade vai descer ainda mais até ao topo da rampa. scooter_ Não há milagres.
Actualmente, com a C650GT, eu passo pelas 125cc com uma diferença de velocidade impressionante e tanto maior é a diferença quanto mais próximo do topo da rampa se der a ultrapassagem. Isto, mesmo que eu, nessa altura, circule a 100-110 kms/h.
Obviamente, não há comparação entre a capacidade de uma 650cc e a de uma 125cc para subir a rampa de Monsanto (Por isso, nunca a subi de 125cc :P). Fiz a referência à diferença de velocidades porque ela é muito significativa; já por mais de uma vez, ao procurar a faixa da direita para ultrapassar carros que vão 'a pastelar' rampa acima, me deparei subitamente com scooters 125cc nessa faixa da direita e tive de reduzir rapidamente a velocidade por ter sido surpreendido pela rapidez com que me aproximei delas. Quando se segue a 100-120 kms/h e nos surge à frente uma mota a 60-70 kms/h, a velocidade de aproximação é surpreendentemente grande _confuso_ e o tempo...curto. _Rolley_ Se for um carro a subir a rampa aos mesmos 60-70 kms/h, porque o seu tamanho é bem maior que o de uma mota, a diferença de velocidades não me apanha tão 'desprevenido'.
90 Km/h de velocimetro
Atenção quico: como saberás, o diferencial entre a velocidade marcada no velocímetro e a velocidade real tende a aumentar à medida que a velocidade aumenta (isto soa um bocado pleonástico, mas percebe-se a ideia) ;).
Acima dos 100 kms/h de velocímetro, numa 125cc, acredito que as discrepâncias aumentem exponencialmente.
Se for uma MaxSym, aquilo (o ponteiro do velocímetro) dá uns saltos consideráveis, por vezes de 10 a 15 kms/h. _confuso_ O velocímetro da MaxSym é muito pouco preciso, mas é uma grande máquina. _pol_
Como realçou o Drifter X, o que mais me impressiona nas 125cc, quando por elas passo no alto de Monsanto, é a sensação de que aqueles motores, naquela zona da rampa, estão no limite da asfixia: não dão nem mais um bocadinho; estão 'a morrer'.
Mas, também, vocês já alguma vez ponderaram a dimensão do cilindro de um motor com 125cc? E já perceberam quão espantoso é o rendimento que se extrai de um motor tão pequenino? _confuso_
E já perceberam quão espantoso é o rendimento que se extrai de um motor tão pequenino? _confuso_
Boas tardes!
Sózinho: 50 kms / hora
Com pendura: 50 kms / hora
Abraços
Eu explico...
Sózinho: 50 kms / hora
Com pendura: 50 kms / hora...
Trata-se do limite de velocidade dentro das localidades... penso que se aprende quando se tira a carta... e eu cumpro SEMPRE os limites... mas ela também não anda muito mais... _Rolley_
Abraço
Mas ali, sendo já auto estrada podes ir a 120Km/h. Isto se a CBF conseguir dar essa velocidade _careta_Lamentavelmente Élio não poderei nunca exceder os 97 kms ou 98 kms... não passa disso... _careta_
Verifica na foto http://goo.gl/maps/VaUZI
Lamentavelmente Élio não poderei nunca exceder os 97 kms ou 98 kms... não passa disso... _careta_
Abraço
Ora aí está uma boa idea... arrancamos do Semaforo das Amoreiras e vemos quem chega lá cima em primeiro _lol_ _lol_ _palmas_ _palmas_
O que chegar em ultimo paga os cafes _lol_ _lol_ _careta_
A velocidade a subir nao sei, mas a descer penso que sao só 80 ou 90 _pol_
LOL Era uma excelente ideia de tortulia... Hehe
A malta dos Civic's xuning vai tudo para a VDG, a malta das 125 é para a subida de Monsanto!
Cuidado é com os radares do túnel do Marquês! >:D
Élio,
A velocidade máxima permitida ali são os 120kh.
A evo sobe o viaduto todos os dias sobe sempre a 100 / 110 à vontade
E se um carro se meter à frente, e descermos para 80km/h e quisermos ultrapassar vai aos 110 na boa outra vez...
Penso que dá mais, mas nunca andei a mais que isso lá.
Cumps XD
Este tópico é só para Homens de barba rija ou seja só até 125 cc _lol_ _lol_
Tens razão. Depois de lá passar é que me apercebi do erro enorme. É que aquele sinal não é de obrigação, mas de informação _martelada_
Por isso vim para casa a pensar no que tinha escrito e já apaguei.
Sorry _corado_
É que aquele sinal não é de obrigação, mas de informação
Viva!
A subida do monsanto é para meninos... _Rolley_
Se querem algo a sério experimente o IC16. São 3kms sempre a subir e sem possibilidade de embalar!!!! _lool_
MAPA: http://goo.gl/maps/J6FCU
Quer no monsanto quer no IC16 sobe sempre nas 7000rpms. _pol_
No outro dia, vinha eu a subir o IC16 na faixa mais à direita, às 7000rpms e a contemplar a paisagem. Com aquela rotação naquela subida tenho tempo para tudo, até para cortar as unhas!!! _lol_
Oiço um zumbido, olho para a minha esquerda e lá vinha uma Sym Jet 4 com o condutor todo empranchado e vestido a rigor.
Claro que eu mantive a rotação e a velocidade pois o Código assim determina. _reg_
Já posso dizer que fui ultrapassado por uma Jet 4... _lol_
Abraço ;)
Viva!
A subida do monsanto é para meninos... _Rolley_
Se querem algo a sério experimente o IC16. São 3kms sempre a subir e sem possibilidade de embalar!!!! _lool_
MAPA: http://goo.gl/maps/J6FCU
Quer no monsanto quer no IC16 sobe sempre nas 7000rpms. _pol_
No outro dia, vinha eu a subir o IC16 na faixa mais à direita, às 7000rpms e a contemplar a paisagem. Com aquela rotação naquela subida tenho tempo para tudo, até para cortar as unhas!!! _lol_
Oiço um zumbido, olho para a minha esquerda e lá vinha uma Sym Jet 4 com o condutor todo empranchado e vestido a rigor.
Claro que eu mantive a rotação e a velocidade pois o Código assim determina. _reg_
Já posso dizer que fui ultrapassado por uma Jet 4... _lol_
Abraço ;)
Boas companheiros!
Recordo me que quando tinha a GTS na subida do IC 16 chegava ao fim quase parado! De facto estas motas 125 neste tipo de subidas perdem muito, tal como os carros de baixa cilindrada!
Ontem no IC 22 terminei em 5 a passar um pouco dos 180 kms hora, faltava a sexta e mais espaço! Nas motas de cilindrada maior quase não notamos diferença entre subidas e rectas, pelo menos não tenho notado! Nessa do IC16 já terminei a 200, uma vez mais em 5 e com falta de espaço para colocar a 6... Em recta da pouco mais!
Mas as 125 são grandes maquinas, saudades!
Abraço
Sent from my iPhone using Tapatalk
Com 200 mil nao tiras um 458 do Stand, quanto mais um Enzo... _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
Acho que so ha 2 em Portugal, um deles era de um conhecido empresario da zona de Lisboa cuja empresa ficou insolvente e foi vendido para fora. _pol_
Pois, em Lisboa calculei que fosse esse do dono da Triquimica, costuma ve-lo muitas vezes no Autodromo (no estaciomento, nao a andar na pista _lol_ _lol_ )
Hmm, a CBF600 é uma grande mota...
Agora as 125 são mais fracas, mas vão ao mesmo lado que as outras !
São perfeitas para quem anda de moto, apesar de não andarem muito, dão prazer como as outras
Mota é mota, seja 20cc ou 1600 cc
De Bike ja passei foi lá em cima... há uma estrada em terra paralela à autoestrada do lado de quem sobe.
Amigos se a velocidade máxima fosse importante, tinha comprado uma cbr 1100....
disfrutem das scooters 125, que são bem melhores para passeio e não para competições _pensador_
_convivio_ um grande abraço para todos, e não se esqueçam que mais vale perder 1 minuto na vida do que a vida em 1 minuto scooter_
Com a BMW, saindo do viaduto Duarte Pachco a 299 km/h e dando gás a fundo chego lá cima a 299 km e com mais 1000 rpm. A essa velocidade o alto de Monsanto quase que é um salto.
Venham lá esses carros exóticos!
Com a BMW, saindo do viaduto Duarte Pachco a 299 km/h e dando gás a fundo chego lá cima a 299 km e com mais 1000 rpm. A essa velocidade o alto de Monsanto quase que é um salto.
Venham lá esses carros exóticos!
No entanto, está quase a chegar à garagem a minha Scooter e, aqui entre nós, mal posso esperar.
Seja a que velocidade for.
Mas isso afinal é uma BMW ou uma Kymco? Já não percebo nada.