...... O assento faz lembrar o da burgman 650 e será super confortavel pelo aspecto dele e se o consumo for tipo Pcx como o estilo dela indica então será + 1 fórmula de sucesso Honda.
scooter_ _slb_
Estava ansioso para a ver ao vivo mas sinceramente fiquei bastante desapontado
....acho que deixou de ser o sofa que era a anterior...
Estava ansioso para a ver ao vivo mas sinceramente fiquei bastante desapontado
Depois de ver as fotos da tua e ver esta _thumbdown_
VER AQUI O VÍDEO (http://www.youtube.com/watch?v=z1Hlv6xewAM)
Se tivermos em conta que se trata de um motor com apenas 279cc, não deixa de impressionar.
Quem já conduziu a SH300 que utiliza também este motor (ainda que com mais 2,5cv) sabe o bom que é! _convivio_
Apareceu hoje este teste:
http://www.scooter-infos.com/essai-1863-honda-forza-300.html
Óptima partilha companheiro José! _palmas_
Fiquei muito curioso com uma questão depois de ler o teste assim na diagonal....no site da Honda Portugal referem 24cv...foi referido expressamente no texto do ensaio e até na própria ficha técnica (muito completa) o valor de 25,8cv. A diferença não é assim tão pouca. Tenho de ver se tiro isto a limpo. _pensador_ É que até o binário é um pouco superior...e a um regime de rotação diferente! _pensador_
Quando a Forza 300 estiver no concessionário aqui em Évora, o que já sei ser na 1ª quinzena de Junho, vou ter de tirar a limpo umas quantas dúvidas que tenho. scooter_
Olá,eu não percebo grande coisa de francês... mas eles dizem, no ensaio, que a Forza300 terá o motor da sh300i... por que raio vai ter menos CV's????
Está quase...quase...quase! _lool_
Sapiens21 continua a postar umas chapas dessa menina que a malta agradece.
Alguém viu a Motojornal desta quinzena? Parece-me, pela capa, que tem um teste à Forza... _pensador_
Hmmm, tenho que ir ver a uma papelaria! _pensador_
No topo da capa da Motojornal lá está aquilo a que se refere o companheiro twin-pt.
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fmotojornal.pt%2Fimages%2FCAPA_1308.jpg&hash=4ae846ee02d5ec58861e31f95beb6780e59ada47)
Sapiens21, os teus contactos na Honda em Évora já confirmaram a disponibilidade para meados de Junho?
Estou com algum "receio" que a nova Forza 300 que esteja para vir ali para o concessionário já tenha destino directo para o Sr. que a encomendou. Como eu tinha dito numa mensagem mais atrás, esse Sr. vai trocar a sua PCX pela nova Forza e imagino que esteja desejando de a ter....
Vi no site scooter-station.com que em França a chegada aos concessionários só será em Setembro...
Boas
Acabei de comprar uma PCX e só ando de scooter desde este mês, mas pelo andar da carruagem já percebi que no futuro, talvez daqui a dois anos, vou acabar por tirar a carto de moto e comprar algo como a forza 300. Para alguém como eu que anda sempre em andamentos moderados, a forza é uma PCX com esteroides, a mesma facilidade de condução da PCX mas com mais conforto e potência. Ótima para quem anda muito com penduras, ou quer fazer passeios fora dos centros urbanos com segurança e calma. Na minha opinião scooters desportivas não fazem sentido, não é esse o seu espírito. Para isso existem as verdadeiras motos. As scooters privilegiam andamentos calmos com o conforto que uma moto desportiva não tem.
Qual o intervalo de manutenção da forza?
Esta Forza 300 do video tbm tem o vidro tão pequenino, que o condutor deve levar com o vento todo na cara ....
Mas não vejo os críticos normais a acusarem esse pormenor _Rolley_
Será que é por ser Honda _pensador_
Dualidade de critérios que só visto ...
Sorry pelo Off-topic , depois apago _corado_
Boas curvas
Logo, provavelmente as primeiras entregas só vão acontecer em Setembro...
Ora aquilo que me disseram foi num espaço temporal um pouco mais proximo e que até ao mês de Agosto já contam estar a vender a Forza no concessionário. Veremos como vai ser, mas as informações leva-as o vento...e cada concessionário parece ter a sua! :))
Lá fora (Tailandia) já lhe andam a fazer umas "brincadeiras".....umas com bom gosto, outras nem tanto.
(https://sphotos-b.xx.fbcdn.net/hphotos-ash4/p480x480/405782_462569620495754_437804909_n.jpg)
(https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/p480x480/941058_458569610895755_743445527_n.jpg)
Sapiens21, consegues ver com os teus contactos o que te dizem? Se bem que em Évora o mesmo é só em Setembro _thumbdown_ e aí já deve haver Forza's... _convivio_
Esta semana quase de certeza que não irei lá ao concessionário devido ao meu tempo limitado após sair do trabalho e também porque a pessoa de quem recebo as informações (o próprio gerente ;) ), está de férias até final desta semana. Aliás, até estou "em dívida" para com o companheiro Fred, mas será questão de dias até lhe dar as informações que me pediu.
O que te posso dizer neste momemnto João, é que logo que eu saiba algo mais o direi aqui. _convivio_
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.amoztsa.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2013%2F04%2F2013-honda-nss-300-forza-green-colour.jpg&hash=e56f836e58adcd1eb620aaf0bda288eb43bf130f)
A minha impressão vai ficar na Forza (dedadas) mas será infelizmente estática!
Mas a carta vem a caminho! Esta semana vai começar! He he he
Mas muitos farão TD e por isso não ira haver falta dos mesmos! E tu Fred? Não vais fazer TD? Para comparar com a PAN? He he he?
Acho que este restyling/transformação/tuning da 300 foi bem conseguida…
Mas o escape que puseram… _thumbdown_
Não vais fazer um upgrade? Pois não? Olha que para muitos seria um downgrade! Mas se for assim tens que vir nos fazer uma visita! Chama-lhe roadshow CPM/Motodiana!
Até faço, é sempre bom poder-mos experimentar outras máquinas, para quando os outros falam delas saber-mos o que estão a falar e se concordamos ou não com a opinião deles. Chama-se troca de impressões, porque se todos gostássemos do vermelho o que seria das outras cores.
Isaac/Sapiens21
Para quando o teu TD? Na Motodiana já há data para as Forza?
De qualquer das formas, mal ela chegue à Motodiana eles ligam-me pois sabem que desejo testá-la e fazer aqui um report detalhado no CPM. _pol_
Um Dó Li Tá...escolhe tu que a minha já cá está! ;D
Aqui nas 3 cores que serão vendidas em Portugal (bem mais para a frente poderemos ter outras).
(https://lh5.googleusercontent.com/-iTP2vcIkMO8/UhS2Mwnu7gI/AAAAAAAAA4o/KYo8brcM-UI/w660-h495-no/forza-300-abs-2013-2736455023961830837738307.jpg)
A minha cinzentinha vai para as minhas mãos dia 27 terça-feira ;D _lool_ _palmas_.
Um abraço a todos,
Viva Pdiniz,Jorge,
Parabéns, parece que a vais ter ainda antes de mim a Motorway só as recebe dia 27 pelo menos com ABS, a tua também é com ABS?
Um abraço,
Boas companheiros .JA TENHO A MINHA FORZA 300 PRETA LINDA.
Anda que se farta, curva ainda melhor, trava muito bem , o vidro _thumbdown_ muito pequeno.
Hoje estava um vento do pior de cascais para minha casa foi um inferno,correu tudo bem.
Resumindo bela mota.
Um abraço a todos.
Ah, então foi a a tua que o Henrique entregou ontem! E que tal uma tertúlia flash em Cascais para lhe pormos umas dedadas e um tó cá da casa? OK, eu levo o Pronto multiusos para a deixarmos a brilhar! He he he
DB assim que possível!
(modo CAPS on)
QUEREMOS FOTOS! IMPRESSÕES DA MESMA! TUDO!
(modo CAPS off)
Só tenho pena de ainda não haver uma dísponivel para test-drive, porque adorava ter dado uma voltinha com ela. :(
Uma dúvida: Há vidros de origem mas de perfil alto certo?
É que pelas fotos que vi, há algumas forzas de vidro alto com o "branding" Honda.
Viva Pdiniz,
Espero que hoje pelas 17:30 / 18:00 também possa começar a ter as mesmas sensações, pois a Motorway vai-me entregar a minha.
Um abraço,
[/quote
Viva Jorge,
Tenho a certeza que vais adorar o prazer de condução que a Forza proporciona.
Quando fizeres os primeiros Kms faz aqui um relato dessa experiência (vamos lá ver se estamos em sintonia).
Um abraço e boa sorte
Meus Caros.
Já comprei o vidro mais alto, nota-se muita diferença em relação ao vento, fica bem na mota, só tem um senão eu sou um pouco chato com os barulhos a frente da mota ficou a ranger irrita-me, o vidro treme um pouco em acelaração.
Em relação a suspenção traseira como já foi dito é dura mesmo dura.
Sempre tive motas honda nota-se diferença na qualidade dos materiais, para terem motas baratas o material usado não é melhor tem uns barulhos parasitas,coisa que não acontecia nas motas que tive, mas tudo bem o que interessa é aproveitar ao maximo o que a mota tem de melhor,estetica linda de morrer, motor um espanto.
Um abraço a todos
Caros colegas,
Espreitei brevemente hoje este modelo num stand e é mais bonita do que nas fotos. Design diferente do resto do mercado. Transmite a impressão de ser espaçosa e confortável, com muita qualidade.
Por acaso, às 22 hrs, vi uma preta passar no centro de Gaia. Alguém daqui? Pdiniz?
Parecia um veículo do futuro acabado de aterrar! _confuso_
Parabéns a quem está a estrear este interessante modelo e bons kms na sua companhia.
_convivio_ Grande coincidência!
A máquina é linda. Goza-a bem.
Abraço
Obrigado.
Vou estar atento a uma Sym GTS em Gaia para te cumprimentar.
Abraço.
Boas.
Sim o vidro é da honda 113euros mais ou menos.
A preta, na minha modesta opinião, é muito discreta, é uma cor que não a faz sobressair! Perdes o binómio de cor que tens nas outras cores!
Gostos não se discutem, eu pessoalmente gosto da Cinza e da Branca e provavelmente acabava por comprar Cinza... Espera mais um pouco, a Motodiana deverá estar a receber pretas em breve e depois tiras isso a limpo!
Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free (http://tapatalk.com/m/)
Também concordo contigo _pol_ em cinza deve realçar bem mais a bonita forza _pensador_ mas claro que ao vivo é sempre diferente das fotos _Rolley_
Bem haja! _pt_
boas tenho a mota na garagem dos meus pais amanha tiro umas fotos.
Cumprimentos
O Lopes e Lopes em Mem Martins, tinha uma para test ride. Se ainda não foi vendida deve ainda estar disponivel.
Boas, aqui na zona de Lisboa alguém me sabe dizer onde posso fazer um TD à Forza?! Quero muito experimenta-la antes de me decidir se compro ou não a Xciting400
Boas .
Em relação aos consumos a minha no inicio o mostrador dava 3.2 /3.4 não passava disso ao colocar o vidro mais alto o consumo aumento um pouco agora marca 3.8 /4.0, mas o vidro faz toda a diferença.
A linhaway em alcabideche tem uma para TD fica ao pé do cascais shoping.
Cumprimentos.
_confuso_ O quê? Eu li bem? Eles (Lopes & Lopes) vendem a moto de test-drive? _confuso_
Espero bem que com um desconto de 50%, porque quando a malta experimenta a scooter_, quer lá saber se está em rodagem ou não, por isso é meio caminho andado para adquirir um exemplar que, de certeza, vai dar problemas mais dia menos dia. >:D
Amigo Fred, tens de afinar o teu GPS! Então nunca ouviste falar em viaturas de serviço???
Estão ao serviço dos clientes e do pessoal do Stand e oficina _mau_ _mau_
Encontras em varios stands de diversas marcas esses modelos á venda com "algum" desconto.
Até há pouco tempo estava uma Integra a venda na Ondatorres ( uma que me fartei de dar voltas e estava disponivel para test drives) _Rolley_ _Rolley_
Mas como sabes Honda é Honda e aquela SH de serviço que me emprestaram no L&L com cerca de 95,000km também está disponivel para quem a quiser levar e claro está pagar _careta_ _careta_
Boas .
Em relação aos consumos a minha no inicio o mostrador dava 3.2 /3.4 não passava disso ao colocar o vidro mais alto o consumo aumento um pouco agora marca 3.8 /4.0, mas o vidro faz toda a diferença.
A linhaway em alcabideche tem uma para TD fica ao pé do cascais shoping.
Cumprimentos.
O vidro até pode, ainda que duma forma indirecta, aumentar o consumo.......aconteceu-me na PCX, pois passei a rolar a velocidades bem ais altas e isto sem me aperceber.....é que já não apanhava porrada do vento e a vel.med. subiu proporcionalmente.
A minha Forza deve estar algures entre a Ásia e a Europa...sei lá...mas já coloquei a possibilidade de meter o vidro alto....mas como ainda vi nenhuma tb estou cheio de dúvidas....além disso, falas ao nível dos olhos...quanto medes Diniz? pra ver como me ficará a mim que sou assim rodas baixas 1,69m...não sei se me apetece ficar a ver a estrada pelo vidro... :-?
para colocar este da Ermax acho que deixo ficar o de origem....este pouco mais alto é...sinceramente.....teria que ser algo meio termo, mas nem sei se existe....ainda nao pesquisei outras marcas......aqui pelo que percebo este tem mais 10 cm que o original, é isso??? aquele que simulaste qts cm tinha a mais?
abraço
Então e da GIVI, já haverá em Portugal disponível? E da PUIG?
Estou a ver que o vidro alto da Honda será bom para umas estaturas e não tão bom para outras.....é o eterno dilema! Nada como experimentar antes de comprar, sempre que possível.
Boas, estive hoje na Honda para a revisão dos 1000 Kms (51€18) e reparei que as Forza para entrega tinham um vidro alto montado, alguem sabe quantos cms tem a mais que o original ? Pareceu-me algo exagerado, mas talvez resulte .
Caro Sapiens 21, estou apeado porque encomendei a Forza com ABS...quando vires uma preta a circular por cá sou _lol_ ...sim só depois de testar a cinza é que fiz o negócio...vem outra branca com ABS, porque primeiro pedi a branca...e 3 dias depois fui alterar _corado_ preve-se até dia 15 de Outubro, ao que que parece estão esgotadas; como deves saber continua lá a branca mas sem ABS; assim que a bichana chegar digo qq coisa aqui e marcamos a cafezada _convivio_
Boas, ora aí está, montei o vidro alto da Honda, depois de fazer 200 Kms, os consumos desceram uma décima (agora 3,3), o conforto aumenta, os barulhos desaparecem e esteticamente até gosto mais, mas isto é já uma opinião pessoal. Penso que vale a alteração. _palmas_
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimageshack.us%2Fa%2Fimg69%2F9412%2Fjy1e.jpg&hash=5ba7f2071263b589c06fbb3763fdcb408feeab53)
agora fiquei confuso...como é que ao Pdiniz que tem 1,77 fica ao nível dos olhos _pensador_
Como a côr vermelha será uma das cores que muito provavelmente teremos em Portugal no próximo ano, um pouco também à semelhança do que se verificou com a PCX, ao ter-me deparado com a imagem que coloco abaixo, decidi que era importante mostrar-vos como fica a nova Honda Forza NSS300 de côr vermelha e com o ecrã mais alto da própria marca instalado....
Não me parece que destoe do conjunto e em termos de protecção ao condutor, nada tem que ver com o vidro stock, nada mesmo.
O tipo da imagem aparenta ter estatura média e o vidro situa-se precisamente onde deve estar, ou seja, o seu topo fica abaixo do campo de visão.
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fmyforza300.files.wordpress.com%2F2013%2F09%2Fforza21.jpg&hash=cca7674f06564cd4331d603c70a4b7a06657b100)
Eu não queria estar a sugerir....mas sendo o twin-pt tão _slb_, acho que se deixava embeiçar por uma destas assim que a visse! E não era só pela côr! ;) O Akrapovic assenta-lhe bem, não acham?
(https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/935623_579655888740763_773784818_n.jpg)
Eu _slb_ ???? _mau_
Estava-me a meter contigo companheiro... _careta_
Sobre o Akrapovic, de facto não sei se será uma adaptação ou não, mas a colocação na diagonal a acompanhar parcialmente o perfil lateral ascendente da traseira, fica-lhe muito bem!
Dá-lhe um nadinha mais de show off! _pol_
Epá, esse acrílico Sport ou é impressão minha ou tem umas arestas potencialmente perigosas em caso de acidente/travagem muito brusca......Eu por causa da melhor estética não o compraria, segurança tem prioridade.
Há sempre a hipótese de bolear o ecrã e fica tudo nos trinques, a Kymco Xcyting também tem desses ecrãs bicudos _pensador_
1 abraço.
Scooterado scooter_ _slb_
Depois de ver os da Ermax, agora gentilmente postados pelos companheiro Twin-Pt, mesmo considerando que nas imagens se poderá ter uma imagem errrónea do produto comparativamente com a visualização in loco…
A voltar a analisar em detalhe quando tiver a carta...
Viva Pdiniz,
Eu também senti esse efeito quando mudei para o vidro grande, penso que se sentem mais os ventos laterais, no entanto penso, que tal como eu se irá habituar rapidamente e deixará de a sentir tanto e seguramente que o conforto acrescido compensa largamente esse efeito.
Um abraço,
Viva Pdiniz,
Ora aí está uma situação deveras estranha, a minha está com +- 2300kms e não notei nada ainda, será que andou a circular em pisos com muita terra que podesse levantar o pó ou outra situação similar?
No que se refere ao filtro seguramente que a oficina sabe dizer pela referência do mesmo.
Um abraço e sorte com esse assunto.
De todas as scooters que "montei" no salão de Paris, e estavam lá muitas, esta Forza e a Burgman 650 foram aquelas onde melhor me senti. Adorei a qualidade perceptivel da Forza, com materiais aparentemente muito agradáveis...
Gostei bastante!
Viva,
Parece-me que vou ficar muiiito aborrecido com a Honda....
Um consumo desses para uma velocidade de cruzeiro dessas, não é mesmo nada mau. _pol_
Rolaste sempre num regime relativamente vivo para a motorização em questão, pelo que seria difícil exigir-lhe melhor do que o valor que indicaste.
É uma Forza...cheia de Forza. scooter_
.....agora secalhar as oficinas podem é aconselhar a mudar antes...
Antes era da Repsol e desde que mudaram, os planos de mudança de óleo foram alargados.
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fe4.isanook.com%2Fdf%2F0%2Fui%2Fpost%2F2014%2F05%2F19%2F4%2Fb%2F2bbe988e928861032adae035ddf6a91b.jpeg&hash=caa3c6fcb90fd76685010cf1ed7b3c716e11fe2f)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.forzaclubthailand.com%2Fforums%2Fdata%2Fattachment%2Fforum%2F201405%2F15%2F190524dx8xe87nf77ff5mt.jpg&hash=9c42e72380e53c750548c1c7b920b3a0b4b1fb9b)
Até me custa ver este tipo de coisas..... _martelada_
Tiveram tão bom gosto a decorá-la e depois sujeitam-na a estes trabalhos forçados....não há condições!! _martelada_ _martelada_
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.forzaclubthailand.com%2Fforums%2Fdata%2Fattachment%2Fforum%2F201406%2F22%2F221102ihzoyhs3hkyhaknn.jpg&hash=c246f44debc91d35d691e9a08010608cdf49d3b4)
Qual a razão de colocarem a roda traseira "mais para trás"??
Qual a razão de colocarem a roda traseira "mais para trás"??
Noutras motos essa alteração serve para dar mais 'apoio' , mais estabilidade. Se os motores estiverem alterados poderia ser essa razão, pois se estão mais longas ficam menos nervosas a conduzir. E pelas mesmas razões ficam menos àgeis.
Poderá ser só estilo também! Lol
Em motos maiores faz um pesquisa por motos de drift e dragster. Umas que se vêm muito são as Hayabusa para fazerem provas de arranque, levam nitro ou/e turbo e ficam boas para as rectas! Em curva....hummm bastante menos boas! Aahaha
E novamente obrigado pela explicação.
Eu também sem exageros também gosto de ver o aspeto final. Ainda deverá ser uma intervenção carota!
Antes de mais e por estranho que pareça, esta "opção" parte de bases culturais em alguns países asiáticos e são vários os modelos e de diferentes marcas, que são objecto de profundas alterações, entre as quais o recuar da roda traseira.
Para tal concorrem diversas coisas, como são:
A montagem de suspensões desportivas;
Alteração do ângulo e curso dos amortecedores;
Alterações inferiores na secção anterior do chassis;
Upgrades no motor e adição de acessórios específicos.
E....em última análise mas não menos importante, pr'ó estilo! ;)
Por acaso até gosto, desde que não se caia no exagero de algumas imagens que já vi na net.
Viva,
Tem exatamente o vidro que eu tenho na minha e que muito agradável se torna nestes dias de frio e chuva.
Um abraço,
O vidro aumenta o consumo? E a velocidade?
.
Boas sim o vidro vai melhorar bastante a mota até acho abuso da Honda obrigar a comprar o vidro mas prontos...a Honda deve achar que se vende melhor a mota assim, já a PCX é a mesma coisa.
Vai melhorar tanto em velocidade como em conforto, quanto ao consumo não notei nada, também não esperava outra coisa se pensarmos bem o nosso corpo a levar com o vento não é tão aerodinâmico comparado com o vidro que é bem mais.
Viva,
Com 1,66m de altura não existe qualquer problema com a visão por cima do mesmo, eu tenho 1,60m e não me afeta, no que toca ao conforto com o vidro maior este melhora exponencialmente e não notei qualquer alteração nos consumos...
Um abraço,
......
......seria coisa para permitir uma viagem Lisboa-Porto descontraidamente sem precisar de parar para espreguiçar... ;D
......
AXE,
Acho que o Sapiens21 queria dizer que este trabalho de um estofador numa Forza 300 está excelente, e que um bom banco de GEL às vezes poderá ser um dos melhores gastos que se pode fazer numa scooter ou moto...
Boas curvas!
Onde se pode por o gel no banco?
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Alguém que confirme os consumos???
Ainda estou à espera, portanto se me quiserem dar alguma dica ainda vem a tempo.
Obrigado.
Eu pedi para por a suspensão no nivel 2 do que li aconselham para ser mais confortavel.
Boas,
A minha já está no nível 1.
Ora boas!
Aconselham portanto a fazer esta alteração? Existem então 3 níveis de ajuste sendo que quanto mais baixo o nível, mais 'macia' se torna a suspensão?
Existem então 3 níveis de ajuste sendo que quanto mais baixo o nível, mais 'macia' se torna a suspensão?
Não existem 3 níveis de regulação, mas sim 5 níveis.
Por norma, saiem do concessionário com a posição intermédia, a qual vem já assim de fábrica.
Os níveis de dureza aplicados aos amortecedores traseiros, podem ser facilmente alterados através da chave própria que vem no estojo que acompanha o modelo.
A posição 1 poderá transmitir ao condutor uma maior absorção das irregularidades, mas com pendura ou em estradas que exijam mais apoio, poderá ser mais instável, pelo que desaconcelho a condução sempre neste modo.
Recomendo sim começar-se com a posição standard (nível 3) e depois caso se veja necessidade, alterar conforme o estilo de condução, trajectos habituais e utilização com ou sem pendura.
Existe algum post DIY sobre este tema?
.....
...é uma forma de identidade...... saber identificar a sua ......
Boa tarde pessoal.
Fui hoje levantar a minha menina. Confesso que tive pena de deixar a pcx. Vamos lá ver se não me arrependo. Vou dando notícias quando tiver mais km.
Abraço a todos.
Confesso que tive pena de deixar a pcx. Vamos lá ver se não me arrependo.
Boa tarde pessoal.
Fui hoje levantar a minha menina. Confesso que tive pena de deixar a pcx. Vamos lá ver se não me arrependo. Vou dando notícias quando tiver mais km.
Abraço a todos.
Bom dia Sapiens. Sim, tenho-o montado à experiência.
Parabéns pela aquisição. Não te vais arrepender de certeza, um upgrade é sempre um upgrade.
Vais naturalmente sentir algumas diferenças, nomeadamente no consumo e no peso (deves ter mais atenção nas manobras e não a estacionar em sítios inclinados) mas tudo isso será compensado pela maior segurança, maior performance e maior prazer de condução.
Votos de muitos kms de prazer!!!!
Companheiro pteodoro, se não te importares tira 1 ou 2 fotos desse vidro pois creio que mais ninguém o conhecesse e pode ser que visualizando uma imagem do mesmo já montado, possa ficar com mais uma hipótese de escolha além do disponibilizado pela própria marca. _pol_
Vou tirar assim que possível, mas não sei se vou conseguir colocar aqui.
Viva,
A minha Forza tem 8.500kms e o piso do pneu está praticamente como novo é um afacto que não sou de andar sistematicamente com grandes arranques mas também não ando a pastelar e habitualmente costumo dar um cheironho de mais velocidade para que a dita não fique presa, acho muito estranho o que aconteceu, no entanto aqui no forum lembro-me de ter lido que aconteceu o mesmo a um outro companheiro.
Será de verificar melhor se o pneu não tem um problema de fabrico e já agora ver o rasto do da frente se também sofreu um desgaste anormal, eventualmente poderá ter a ver com o piso de AE se for a A8 quele piso come pneus á dentada.
Um abraço,
Companheiro Pdiniz, este próximo sábado é provável que passe pela Motodiana, pelo que terei o cuidado de ver o estado dos pneus da Forza de test-ride, que foi uma das primeiras unidades em Portugal e deve ter uma quilometragem apreciável.
Até posso colocar por cá uma foto para poderes comparar, visto ser a mesma marca e modelo de pneu. _convivio_
Infelizmente não vou conseguir passar na Motodiana este sábado (só estão abertos de manhã), mas como não gosto de faltar com algo a que me comprometo, logo que me seja possível irei tratar de por cá postar a foto para poderes comparar com o rasto do pneu traseiro da tua Forza.
No entanto, não deixa de me fazer alguma confusão o facto de estar esse pneu quase no limite na zona central e estar ainda com muito piso no resto da banda de rodagem. É verdade que existem factores que poderão concorrer para tal, mas implicariam uma condução sistemática a calcar nos mesmos motivadores de um desgaste anormal...ou seja, algo que creio não terás feito, limitando-te a fazer uma condução dita normal.
Viva Pdiniz,
Fiquei curioso com a situação do desgaste do pneu e por essa razão voltei a ver o meu com atenção e com 8600kms tem os avisadores a aparecer, também na parte central do pneu, embora exista uma justificação para o desgaste maior na zona em causa eu faço muitos kms sem curvas acentuadas.
Falei com a Motorway e a justificação que deram é que é um pneu muito macio, bom para piso molhado, e como tal tem um desgaste mais rápido, também referiram que os arranques mais vivos podem ser causadores desta situação. Como não sou de andar sempre a rodar punho furiosamente mas também não gosto de me andar a arrastar poderá esta ser uma justificação para a ocorrência em causa.
O que há a fazer é procurar um outro pneu igualmente bom em chuva e com um desgaste mais lento, embora me pareça que tal seja difícil.
Um abraço,
Estes asiáticos têm ideias muito à frente.... _Rolley_
Vejam o vídeo que se encontra abaixo e tirem as vossas próprias conclusões.
Porém uma coisa é certa, imaginação e muito engenho não falta àquela gente. ;D
https://www.youtube.com/watch?v=dtCxpr-kuEQ
Boa tarde a todos,
No início de Agosto troquei a PCX 125 por uma Forza 300 ABS.
Tenho gostado muito da mota. Há só uma situação que me está a incomodar um pouco: quando chego perto das 4200/4300 RPM sinto uma vibração que parece vir por debaixo do banco. É algo que acontece apenas nestas rotações. Se eu for com pendura não sinto qualquer vibração.
Pedi a um amigo meu que pesa mais do que eu (ele pesa perto dos 90kg) para verificar se sente alguma vibração mas ele não sente nada. Já tirei todas as coisas de dentro da mala, pois podiam estar a criar alguma vibração, mas mesmo assim esta dita vibração continua.
Ontem fui fazer a revisão dos 1000 Km à Motorway, pedi para verificar esta situação. Eles prenderam a matricular com mais um parafuso mas não resolveu.
Quem tem a Forza 300, sente algum tipo de vibração perto das 4200/4300 RPM ?
Abraço,
João Rodrigues
Boa tarde.
Depois de ler aqui o relato, apercebi-me do mesmo problema. Entre as 4000 e 4500 rpm faz um barulho semelhante a uma vibração que não consigo identificar. Curiosamente a menor e a maior rotação não faz nada. Vou tentar passar no stand para eles verem o que será.
PS: tenho 90 kg
Até.
Já li em qualquer lado que por volta dos 120 kms/h, aparece uma pequena vibração nos poisa pés!!
Foi o que li, agora..... _pensador_
Boa tarde.
Depois de ler aqui o relato, apercebi-me do mesmo problema. Entre as 4000 e 4500 rpm faz um barulho semelhante a uma vibração que não consigo identificar. Curiosamente a menor e a maior rotação não faz nada. Vou tentar passar no stand para eles verem o que será.
PS: tenho 90 kg
Até.
Boa tarde,
Eu ainda não tive oportunidade de passar pela Honda para verificarem esta vibração. Em principio devo ir lá para a próxima semana.
No meu caso é um pouco incomodativo, pois sente-se no banco esta vibração.
O pteodoro já conseguiu passar pelo stand ?
Cumprimentos,
João
Gosto da linha da forza _pol_
Quando sair a 400 troco pela minha _lol_
Boas companheiros, ouvi para aí dizer que vai sair a 500 bicilindrica , não sei se , se chama Forza.
Boas curvas e _convivio_
Viva,
Ontem na ida para casa ao fazer uma curva não muito de presa e á saída ao acelarar senti a roda de trás a fugir ligeiramente, como preso muito o meu corpinho, desviei logo caminho para o nosso parceiro MOTOCENTER, para que vissem o estado do pneu e pelos vistos com os marcadores já á vista e em prespetiva a ida a Fátima no dia 07 aconsellharam-me a mudar de pneu o que foi na hora, coloquei uns Michelin City Grip e nos poucos Kms feitos parece-me que pelo menos ao nível de conforto não ficam nada a dever aos Dunlop.
Um abraço,
Viva Jorge,
Ontem dirigi-me ao concessionário para colocar o pneu City Grip na roda traseira e para meu espanto indicaram-me que a Michelin não fabrica esse pneu na medida de série da Forza. Alteras-te a medida de origem do pneu traseiro?
Um abraço,
Viva,
Ontem na ida para casa ao fazer uma curva não muito de presa e á saída ao acelarar senti a roda de trás a fugir ligeiramente, como preso muito o meu corpinho, desviei logo caminho para o nosso parceiro MOTOCENTER, para que vissem o estado do pneu e pelos vistos com os marcadores já á vista e em prespetiva a ida a Fátima no dia 07 aconsellharam-me a mudar de pneu o que foi na hora, coloquei uns Michelin City Grip e nos poucos Kms feitos parece-me que pelo menos ao nível de conforto não ficam nada a dever aos Dunlop.
Um abraço,
Viva Jorge,
Ontem dirigi-me ao concessionário para colocar o City Grip na roda traseira e para meu espanto indicaram-me que a Michelin não fabrica esse pneu na medida de série da Forza. Alteras-te a medida de origem do pneu traseiro?
Um abraço
Viva Pdiniz,
Que me tenha apercebido a medida é a correta, ou seja a mesma dos Dunlop no entanto vou verificar e se houver alguma alteração digo alguma coisa.
Um abraço,
imagens "pornograficas",mas bem bonitas !! _Rolley_
E ainda não viste tu a melhor parte. ;)
Cá vai disto...uma Forza NSS300 profundamente mexida e alterada.
Tirando a colocação dos espelhos acho-a muito bonita.
Xiiiuuuu, isso é território (...que é como quem diz, tema da conversa) para o nosso companheiro Clemente Vicente. _careta_
O que vale é que é um tipo bem humorado e sabe que estou a brincar....
Esta "transformação" e a outra que está mais atrás em branco estão muito bem conseguidas.
eu também...aquela branquinha com Akra!!! >:D _mau_
Entre a amarela e a branca, acho que seguia a tendência e preferia a branca com o Akrapovic montado.
eu também...aquela branquinha com Akra!!! >:D _mau_
Bom dia a todos. O banco da minha Forza tem dificuldade em ficar levantado. Acontece o mesmo com os vossos? Outra questão, é normal o guiador/direcção tremer por todo o lado se tirarmos as mãos?
Na minha opinião, dentro de um ano a Forza 300, será rejuvenescida, coma adoção de uma frente baseada na 125, com full leds e mais alguns melhoramentos cosméticos.
Boa noite e obrigado pela resposta amigo Sapiens21. Não me parece que seja problema de pneu. Ou não se pode mesmo tirar as mãos ou é outra coisa. Mas gostava de saber se mais alguém já se apercebeu disto.
Obrigado.
olá a todos...também sou proprietário de uma forza 300 e sim..confirma-se..a direcção treme por todos os lados (e como já foi referido se treme COM ou SEM mãos no guiador é porque tem um problema) e quanto ao banco esse sim é de fácil diagnostico sendo o problema do fraco "amortecedor" que sustenta (ou deveria suster) o banco independentemente do grau de inclinação.
Esta muito gira esta forza _pol_ o escape parece-me o da xmax
Deixo aqui também este site sobre a PCX e Forza que tem muito interesse não vi por aqui se já é conhecido mas aqui fica a partilha para todos.
João _scp_ _scp_ _scp_ _scp_
Quando for mudar a correia já não vou achar muita graça _pensador_ _lol_ _lol_
Ainda bem que existem outros concessionários e uns, muito bons e com bons profissionais.
Não conheço o caso específico da Forza 300, mas essa vibração a que se referem (wobble) pode aparecer e ser difícil de eliminar, não significa necessariamente que a scooter seja de má qualidade.
Sobre wobble , neste caso nas Vespa GT(S) (200, 250 e 300), podem ver aqui uma explicação detalhada bem feita que pode ajudar a fazer alguma luz na vossa discussão:
http://modernvespa.com/forum/wiki-wobble
_convivio_
Já alguém experimentou outros amortecedores? Há alguma maneira conhecida de amaciar a maxi?
Obrigado companheiro. Vou ler atentamente.
EDIT:
Depois da leitura do topido do fórum que o companheiro S800 aqui colocou, e traduzindo “grotescamente” o que ali se fala, permitam-me que lance alguma luz sobre o tema:
Wobble ou oscilação de acordo com o tradutor do Google, deve-se a alguns fatores, que em conjugação podem desencadear a oscilação em diversas scooters, das quais a Forza se enquadra.
Os fatores são:
1- Rasto do pneu;
2- Peso do condutor;
3- A carga transportada na topcase;
4- A calibração dos amortecedores ou tipo de amortecedor usado;
5- A pressão do pneu;
6- Peso insuficiente nos punhos/direção;
7- O alinhamento da roda da frente com a de trás.
Depois de algum texto elucidativo, o autor do tópico refere que se podem fazer algumas alterações/correcções para eliminar ou minimizar esta oscilação da direção:
a) Posição de condução: experimentar sentar mais à frente ou atrás na scooter;
b) Experimentar uma pressão maior nos pneus para além da recomendada pelo fabricante;
c) É sabido que com algumas topcases, os pesos nos punhos na direção devem ser alterados por forma a equilibrar todo o conjunto;
d) Verificar se a equilibragem das rodas deve estar correta;
e) Considerar pneus de outra marca ou modelo;
f) Emagrecer (como se fosse fácil), pois parece que este problema se sente nos condutores mais pesados
(...)
A minha está com quase 19500 € e à excepção da correia ter partido aos 13000 e trocada na garantia nada a apontar. Troquei o pneu da frente por um B03PRO aos 19000 e ando com o givi AF1123 regulável em altura, os punhos aquecidos e o belo do meu moto-rádio e 5 * mesmo a 2. Agora em Junho se tudo correr bem vou até Marrocos com ela a 2 e acho que vai ser uma bela viagem.