Geral => Motos que não são Maxiscooters => Tópico iniciado por: AMonteiro em 31 de Março de 2016, 00:18
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Isto é só um "suponhamos".
Ipoteticamente se eu quisesse comprar uma moto que fosse compatível com a minha altura, tenho 1,67 m, qual é a mais indicada?
Eu gosto muito destes 3 modelos:
Yamaha XJ6, Kawasaki ER-6N e Honda NC 750 S.
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Julgo que não será uma diferença de 3 ou 4cm que retirará o prazer de escolheres aquela que mais gostas. _pol_
São 3 optimas propostas, se bem que 2 delas com targets um pouco diferentes da terceira em termos de race feeling. Tu saberás do que falo... ;)
Boa escolha e acredito que escolherás...não pela forma como acentará a biqueira do pé no chão, mas sim por tudo o resto que te leva a colocares essas como hipótese. _convivio_
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Meu caro Aníbal, és rodinhas baixas como eu, e logo ai dificulta um pouco a escolha.... _Rolley_ _Rolley_
Muito sinceramente dos 3 modelos que falas, acho que todos são altos para o nosso tamanho. Mas lá está, nada melhor que experimentar.
Grande a braço e temos que combinar ir beber um copo. _convivio_
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Boa noite companheiro Sapiens21.
Eu não tenho muita experiência neste assunto das motas.
A que eu mais gosto é da ER-6n, ainda não pensava nem imaginava que ia andar de mota e era da Kawasaki que gostava.
Já estive sentado na Kawasaki e mete respeito, não têm nenhum compartimento.
A NC750s tem o compartimento para pôr o capacete e a XJ6 também tem um compartimento debaixo do banco.
Em relação aos consumos acho que o melhor é a da NC750.
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Meu caro Aníbal, és rodinhas baixas como eu, e logo ai dificulta um pouco a escolha.... _Rolley_ _Rolley_
Muito sinceramente dos 3 modelos que falas, acho que todos são altos para o nosso tamanho. Mas lá está, nada melhor que experimentar.
Grande a braço e temos que combinar ir beber um copo. _convivio_
Boa noite meu caro Amigo Jorge,espero que esteja tudo bem com vocês.
Isto é só ipoteticamente, mas sempre há as botas iguais às que as japonesas usam, com saltos de 0,75 m.
_lol_ _lol_ _lol_
Temos que combinar ir beber um copo.
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Boas companheiro e a ER6-F? As naked são muito bonitas, mas, depois deve de cansar. Das 3 escolhia a ER6-F _corado_ gosto muito das Kawasakis sim a NC será a mais poupada, mas, também a que menos anda é proporcional _lol_ a XJ6 deve de ser a mais gulosa (4 cilindros).
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Estava a pensar no mesmo que o Antoniopat. A ER6-F (se me permites) continua a ser o mesmo estilo mas semi carnada..as outras fazem tudo o que esta faz sem duvida mas na questão de viagens um pouco mais longas, umas malas semi rigidas por exemplo nessa F ficam tão bem...e anda muito bem, tem aquela potencia que considero ideal (70/75cvs) que dá para tudo, contida € em cidade e ja dá para soltar o animal em estrada...e ja tem uma bela aceleração! :) (a Tracer puxa sempre pela malta ehehe) _convivio_
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Companheiros antoniopat e Velasquez a ER-6F também é bonita mas a paixão à 1 vista é tramada. _martelada_
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Como te percebo...pessoalmente adoro naked's. Se fosse eu, ia directo para a mt-07 _lol_
Mas tens que sentir aquilo que consideras preferencial para ti..espaço de arrumação e consumo vs aceleração/ velocidade..também gosto da xj mas 4 cilindros se fazes cidade... :(
Já agora alguma dessas que gostes mais?
(Mt-07...)? _careta_
Agr mais a sério..a kawa _pol_ _pol_ _pol_
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Como te percebo...pessoalmente adoro naked's. Se fosse eu, ia directo para a mt-07 _lol_
Mas tens que sentir aquilo que consideras preferencial para ti..espaço de arrumação e consumo vs aceleração/ velocidade..também gosto da xj mas 4 cilindros se fazes cidade... :(
Já agora alguma dessas que gostes mais?
(Mt-07...)? _careta_
A ordem de gosto é:
1 ER-6N, 2 NC750 e 3 XJ6.
No meu trabalho há um colega que é da minha altura e tem uma NC.
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Mas sinceramente acho que tens altura para qualquer uma delas...a largura do banco também conta e até penso que nesse aspecto a kawa tem o banco ligeiramente mais estreito? _pensador_ (considerando o banco da nc x igual ao da nc s)
Já te sentaste pelo menos na kawa e na Nc? E ja conduziste alguma delas? Em qual te sentes melhor? E qual dos motores gostas mais...(suavidade vs kawa _careta_)?
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Ainda não conduzi nenhuma. :-? :-? :-?
Quando me sentei na Kawa até tive "medo" a mota mete respeito,foi na HMotos e não estava muito à vontade, o vendedor era antipático.
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Existe nesse caso uma naked que acho que não assustará minimamente, muito por via também do peso mais contido.
Além disso acaba de sair no mercado...a nova CB500F 2016. O preço então, é espectacular....
http://hondanews.eu/pt/pt//media/pressreleases/67447/honda-cb500f-2016
Lê o link acima e depois diz o que achas...
Aqui encontras o preço: http://www.honda.pt/motorcycles/range/street/cb500f-2016/specifications.html
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Bom eu só opino fã xj6 porque já andei numa ,tinha escape e não sei qual era, é pequena mas o que impressionou foi aquela coisa que fica debaixo do depósito é que além do barulho ,aquilo andava....
De resto ,uma naked com vocação desportiva para Incinerar octanas. É confortável q b.
Marco Neves
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Se eu tivesse a tua altura comprava uma yamaha MT07.
Das motas que indicas-te comprava o meio termo: Kawasaki ER-6N.
Eu tirei a carta com uma Kawasaki ER-6N e aquilo deixou-me apaixonado apesar de ter comprado uma nc750x. A ER-6N o trabalhar daquilo pareçe que a mota está zangada, parece um cão enraivecido a rosnar.
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Como o Sapiens21 disse, e muito bem, acho que olhava tb para a CB500F.... Anda aqui um membro que tb tem mais ou menos a tua altura e que sentiu-se super confortável numa!
Já andei à pendura de uma XJ6 e aquilo é o diabo com rodas... Que espetáculo de motor. Mas de facto era um bocado gulosa sim. Mas andava que se fartava! _confuso_ _confuso_ _confuso_
As outras não consigo opinar porque não conheço
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Não consideraste a nova Suzuki SV650?
http://www.suzukimoto.pt/pt/novidades/suzuki-sv650a (http://www.suzukimoto.pt/pt/novidades/suzuki-sv650a)
i) Tem o melhor 2 cilindros 650cc da actualidade (75 cavalos e 64 Nm): é unânime
ii) É baixa
iii) É leve e ágil
Nesta gama seria a considerar. Se já antes o 2 cilindros Kawasaki ficava atrás, agora com este novo motor, a Suzuki não dá hipótese.
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Companheiro Amonteiro, já experimentaste andar em alguma delas?
É que vais sentir uma grande diferença ao mudares de uma maxi para uma naked. Estou a falar mesmo da proteção aerodinâmica.
Das nakeds de média cilindrada só experimentei duas, a mt-07 e a er6-N e posso dizer que prefiro muito mais a MT-07.
É mais leve, tem um motor fantástico, é menos gulosa _vinho_, é muito estreita o que facilita muito chegar com os pés ao chão e curva que é um mimo.
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Isto é só um "suponhamos".
Ipoteticamente se eu quisesse comprar uma moto que fosse compatível com a minha altura, tenho 1,67 m, qual é a mais indicada?
Eu gosto muito destes 3 modelos:
Yamaha XJ6, Kawasaki ER-6N e Honda NC 750 S.
Penso que qualquer uma delas se adequa à tua altura, mas nada como experimentares, nem que seja apenas sentares-te em cima delas.
A XJ6 é a que tem a menor altura do banco 785 mm (a NC tem 790 mm e a ER-6N tem 805) mas isso nem sempre quer dizer tudo pois se a XJ6 tiver um banco mais largo, anula esse efeito.
Mais importante que isso é:
- Estabeleceres quanto queres investir
- Se pretendes um modelo mais tranquilo e que gaste pouco e tenha um espaço para arrumar um capacete --> Opta pela NC750s
- Se pretendes um modelo mais nervoso e que dê para brincar um pouco --> Opta pela ER-6N ou XJ6
- Outros aspetos importantes: a XJ6 tem um motor de 4 cilindros, as outras de 2 cilindros
- A XJ6 tem 78 cv, a ER-6N 72 e a NC 54 cv
- Há também outras opções interessantes: Yamaha MT-03 e Honda CB500F, mais baratas e que pagam 15 euros de IUC contra os 50 das anteriores, ou a MT-07, com motor muito mais explosivo!
Pessoalmente, e falando apenas das 3 que apresentas, iria para a XJ6 (se calhar influenciado por já ter tido uma NC, querer experimentar algo diferente e o facto de ter um motor de 4 cilindros)
Mas tal como diz o tparracho, atenção à perda de proteção aerodinâmica. Uma vez fui experimentar uma CB500 com um capacete jet e ia ficando sem ele, hehehe. Tens sempre as R que oferecem maior proteção e conforto (XJ6 Diversion FA ou CB500R ou CB650R)
Boa escolha
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Em relação aos consumos acho que o melhor é a da NC750.
Sim, de longe será a melhor, mas talvez vá ser a que menos entusiasme na hora de puxar o gatilho!. Nos primeiros tempos de Integra, serviu-me perfeitamente, mas um anos depois, de vez em quando queria um pouquinho mais!!!
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Amonteiro, quanto as motas não vou opinar pois cada um deve seguir os seu gostos e necessidades(sejam elas mais ou menos racionais) ;D _anjo_ >:D vou só falar da altura, tu tens 1,67 eu tenho 1,70 a minha GS tem 860mm de altura, foi a minha 1ªmota apos tirar a carta e com tempo e cuidado estou perfeitamente adaptado a ela e ando no transito em Lisboa todos os dias. Por isso testa as que puderes e escolhe a que gostares mais. A altura é relativo.
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Não consideraste a nova Suzuki SV650?
http://www.suzukimoto.pt/pt/novidades/suzuki-sv650a (http://www.suzukimoto.pt/pt/novidades/suzuki-sv650a)
i) Tem o melhor 2 cilindros 650cc da actualidade (75 cavalos e 64 Nm): é unânime
ii) É baixa
iii) É leve e ágil
Nesta gama seria a considerar. Se já antes o 2 cilindros Kawasaki ficava atrás, agora com este novo motor, a Suzuki não dá hipótese.
Olha que não é má proposta não senhor. _pensador_
Nem me lembrei de sugerir essa... _pol_
É pena ainda não ter o preço em PT.
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O preço deve rondar os 6500-6600 pois em Espanha custa 6699 e por incrível que pareça, lá algumas motos são ligeiramente mais caras!!!
Por pouco mais tens a CB650F provavelmente a melhor 4 cilindros do mercado embora a XJ6 seja uma ótima opção
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Desempenho À parte, a nova cb500f está um must a nível estético, tem um motor fiável e poupado, é a mais barata de todas e para quem vem de uma 125 tem um desempenho de um míssil. Seria a minha escolha para o dia a dia sem duvida alguma! Claro que a mt07, xj6 ou er6 têm muito mais cavalos e desempenho mas para mim nenhuma delas é um conjunto tão equilibrado como a 500 da Honda. Quanto À altura do banco acho que fazem um bicho de 7 cabeças porque tenho apenas 1,73m e não há moto em que não consiga andar. Os bancos ajustam-se e depois de afiar o kit de unhas tudo fica mais fácil. É verdade, a nova 500 parece um brinquedo e inspira muita confiança mesmo a novatos. Gostei tanto da moto que se tivesse espaço na garagem era mais uma para a coleção.
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E a Honda Ctx, é baixinha.
Eu cá gosto, mas gostos não se discutem.
A Er6f, de que falas é o modelo novo? Sim sim é gira, se não gosto mais da Xj6.
Sem ser naked, as novas Cb 500 estão muito bonitas.
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Boas companheiro e a ER6-F? As naked são muito bonitas, mas, depois deve de cansar. Das 3 escolhia a ER6-F _corado_ gosto muito das Kawasakis sim a NC será a mais poupada, mas, também a que menos anda é proporcional _lol_ a XJ6 deve de ser a mais gulosa (4 cilindros).
Falo da que conheço.
NC700S : Linda (questão de gosto)
Baixa (questão de altura) ... tenho 1,79m _Rolley_
Anda QB (questão de desejo de emoções)
Cansei de levar com vento e chuva, mas gastar 3.8lt a andar sempre em bom ritmo não é para todas !
Boas considerações, abraço
PITEIRA
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Se quiseres uma mota a sério opta pela XJ6, era uma das minhas opções. Podes ver também a Diversion F que não é mais que a XJ6 carenada e com ABS.
Enviado do meu XT1032 através de Tapatalk
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Não dá para meter na 750S um vidro alto tipo X? Porque sendo a posição de condução mais inclinada protegia mais _Rolley_
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Então as apostas estarão distribuídas por estes modelos.... _pol_ _pol_ _pol_
Kawasaki ER-6N - €6.590 + desp. (ABS)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fcarplace.uol.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2015%2F02%2F14313529399.jpg&hash=1ad1f755c5eb6684bd67330d38077352e00120eb)
Yamaha XJ6 - €6.995 + desp. (ABS)
(https://cdn.yamaha-motor.eu/product_assets/2015/XJ6N/950-75/2015-Yamaha-XJ6-EU-Race-Blu-Detail-001.jpg)
Honda NC 750S - €6.890 + desp. (ABS)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.otoxemay.vn%2Fuploads%2F125UID1447723308%2Ffiles%2Fxotoxemay.vn-EICMA-Honda-NC750S.jpg.pagespeed.ic.bXoagtw8ug.jpg&hash=6d3570d26b8b5c2b582c4cdbf2b34b043c3644cd)
Yamaha MT-07 - €6.695 + desp. (ABS)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fmlb-s1-p.mlstatic.com%2Fmt-07-1516-branca-acabamos-de-receber-415501-MLB20344090720_072015-F.jpg&hash=78d57d838c2993cba7f3238ebd4e78e72c6480f5)
Suzuki SV650 - +/-€6.600 + desp.
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.motorcyclistonline.com%2Fsites%2Fmotorcyclistonline.com%2Ffiles%2Fstyles%2Flarge_1x_%2Fpublic%2Fimages%2F2015%2F11%2Fsv650_wht_l7.jpg%3Fitok%3DVV0x7-1Y&hash=d77db59cb772856402ce258169773d8f08fe6cb6)
Honda CB500F - €5.899 + desp. (ABS)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.lerepairedesmotards.com%2Fimg%2Factu%2F2015%2Fnouveaute%2Froadster-honda-cb500f-tricolor_hd.jpg&hash=e426294e539e84a9d5a87a37f1bfb16b2d21479b)
Imagens obtidas em: http://carplace.uol; https://cdn.yamaha-motor.eu; http://www.otoxemay.vn; http://www.lerepairedesmotards.com; http://www.motorcyclistonline.com
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E a Honda CB 650 F _mau_
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Honda CB650F - €7.400 + desp. (ABS)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww7.honda.com.br%2Fcb650f%2Fimg%2Fbikes%2Ftricolor%2F08.png&hash=548952bda84a8a437de26c09e498d875003a0be3)
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Anda tudo +- no mesmo preço...usadas por vezes arranjam-se muito bons negócios na categoria das nakeds _pol_
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Companheiros dos modelos que falei e dos vários que falaram gostei muito da CB650F e da CB500F.
_pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_
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Estas duas sao piquenas em tamanho também já dei umas voltas na cb650f e gostei ,tem um bom 4 cil.e força QB ,consumos na ordem dos 3.5 aos 6.
Vel max,232 kmh
Tenho 2 ca de colegas de trabalho
Marco Neves
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Estas duas sao piquenas em tamanho também já dei umas voltas na cb650f e gostei ,tem um bom 4 cil.e força QB ,consumos na ordem dos 3.5 aos 6.
Vel max,232 kmh
Tenho 2 ca de colegas de trabalho
Marco Neves
Consumos de 3,5 litros na 650f???!!! Só se for a descer, em sexta e quase sem usar o acelerador porque mesmo sendo até relativamente poupadas não conheço ninguém que faça menos de 5 litros\100km. 232kmh no papel mas para chegar lá só em situações muito ideais.
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Sim os 3.5 é a dormir mesmo é a fazer cócegas ao punho,os 232 já é a descer e a cortar isso foi o que um deles disse...
Marco Neves
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Pois, 3,5 é complicado na 650. Fiz um test-ride à CBF650R a um andamento normal, sem puxar muito e fiz 4,0
Sem dúvida a melhor de todas, mas a XJ6 na versão Diversion FA tem algumas vantagens (posição de condução e consumo)
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Pois, 3,5 é complicado na 650. Fiz um test-ride à CBF650R a um andamento normal, sem puxar muito e fiz 4,0
Sem dúvida a melhor de todas, mas a XJ6 na versão Diversion FA tem algumas vantagens (posição de condução e consumo)
Eu não quero influenciar as escolhas de quem vai comprar uma mota, mas tendo em conta que num curto espaço de tempo fui proprietário de algumas motas, entre as quais a Yamaha XJ6 Diversion F ABS, só tenho a dizer que os 4,0L/100km não andam perto da realidade.
A mota para quem não conhece parece mais uma bicicleta, pois é estreita e o banco do pendura é desconfortável. Sei que a preocupação é chegar com os pés ao chão, mas julgo que existem melhores propostas no mercado comparativamente à XJ6.
Aproveito para fazer uma ressalva no preço da Er-6N _reg_
A Kawasaki está neste momento a realizar uma campanha onde o preço da mota é inferior ao apresentado pelo companheiro Sapiens21.
Um conselho ao futuro comprador:
- Ir aos Stands da marcas envolvidas na difícil decisão de comprar mota e experimentar todas e ver em qual delas se sente melhor. Após isso será mais fácil comprar a mota :)
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(....)
Aproveito para fazer uma ressalva no preço da Er-6N _reg_
A Kawasaki está neste momento a realizar uma campanha onde o preço da mota é inferior ao apresentado pelo companheiro Sapiens21.
(....)
Repara no seguinte amigo Oiram1... _convivio_ _pol_
...eu mencionei acima a versão ABS e não a versão standard, ambas em campanha. Hehe. _pol_
http://m.kawasaki.pt/pt/products/sports/2016/er-6n/overview?Uid=0916CV5dXQ1bWApeCgwMXFkLXwoKUVAJXFoLWVEJCV1bCl8&back=9a0da31cced04a68aa09d1e155393c8dptPT
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Repara no seguinte amigo Oiram1... _convivio_ _pol_
...eu mencionei acima a versão ABS e não a versão standard, ambas em campanha. Hehe. _pol_
http://m.kawasaki.pt/pt/products/sports/2016/er-6n/overview?Uid=0916CV5dXQ1bWApeCgwMXFkLXwoKUVAJXFoLWVEJCV1bCl8&back=9a0da31cced04a68aa09d1e155393c8dptPT
Pede-me desculpa ;) _lol_ _lol_
Por acaso não reparei.... _palmas_ _palmas_ _palmas_
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Boas companheiro AMonteiro, penso que ainda não foi postado este video, mas penso que podes ficar com uma ideia doa que procuras.
Abraços, boa escolha e boas curvas.
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Eu nao colocaria a XJ 6 na lista, a MT07 é uma moto muito mais interessante... o motor é muito engracado e divertido de explorar e até da ideia de ter mais power do que o anunciado, a ciclistica foi toda construída a volta do motor e o conjunto é eficaz e poupado em termos de consumos e custos de manutencao, mas sem fazer concessões à dinâmica da moto _pol_ Eventualmente, talvez a única coisa a fazer um pequeno upgrade seja à suspensão traseira pois o amortecedor não muito eficaz _pol_
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Bem dessas todas tenho duvidas se alguma delas tenha um banco confortável é que para 10 km qualquer banco serve agora para 50 km não estou a ver em qualquer uma delas o gel será uma opção bastante valida.
Mas que bons brinquedos se fala aqui. _mau_
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A CB 650 chega a 232 no velocímetro ou no GPS?
Há uma grande diferença.
E é a F ou a R? As carenagens são importantes.
Estas duas sao piquenas em tamanho também já dei umas voltas na cb650f e gostei ,tem um bom 4 cil.e força QB ,consumos na ordem dos 3.5 aos 6.
Vel max,232 kmh
Tenho 2 ca de colegas de trabalho
Marco Neves
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Boas,o meu colega disse que era no velocímetro ,é a cb650f do ano passado
Quanto aos erros já não ligo a isso como muitos, todos os manómetros tem erro, uns por excesso outros por defeito o normal é ter 5kmh de erro e depende do sistema ,os de bicha são mais optimistas,por outro lado a cbf125 é do mais rudimentar e quase não tem erro nenhum mesmo,a kxct tem o normal ....
Marco Neves
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test ride da cb650f
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cb650f top speed
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Boas _pol_
Eu sei que a nova Suzuki SV 650 não tem o mesmo motor que a anterior, mas se aquilo durar o mesmo que o anterior, tens moto que nunca mais acaba _Rolley_ _Rolley_
Mas isto é a minha opinião
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Sim os 3.5 é a dormir mesmo é a fazer cócegas ao punho,os 232 já é a descer e a cortar isso foi o que um deles disse...
Marco Neves
cb650f top speed
Pelo vídeo que mostra o top-speed de uma CB650F (versão standard, assim lhe chamam e provavelmente para dizer que se encontrava stock), atingiu mesmo essa marca.
Custou um pouco a lá chegar...mas chegou. _pol_
Houve também por ali muita condução kamikaze, mas isso já será outra conversa... _lol_
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sim. o gajo é completamente louco, no meio do transito para arranca
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companheiro a escolha não e muito façil.
gosto de todas...
_pt_ scooter_
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A CB600F, modelo anterior (101 cavalos), era superior até em binário, apesar da cilindrada inferior. Para além da qualidade, painel de instrumentos (igual ao da CB1000R), etc...
Foi um enorme retrocesso para os clientes.
Pelo vídeo que mostra o top-speed de uma CB650F (versão standard, assim lhe chamam e provavelmente para dizer que se encontrava stock), atingiu mesmo essa marca.
Custou um pouco a lá chegar...mas chegou. _pol_
Houve também por ali muita condução kamikaze, mas isso já será outra conversa... _lol_
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A forma como são utilizados/disponibilizados os cv's têm também a sua importância. _pol_ _pol_
Não sei - porque não experimentei - até que ponto o novo motor não será mais user-friendly de forma propositada, ou seja, ter-lhe-á sido retirada a explosividade para dar lugar a outro carácter mais generalizado ao comum dos condutores.
Possivelmente terá pensado...quem quer mais de uma 600-650, que vá para os 120cv da RR, não sei. _pensador_
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Sim, tens razão, mas mesmo isso tem sido muito criticado pelos clientes no Brasil, País onde os dois modelos gozam de popularidade. O motor 600 é considerado superior em suavidade e disponibilidade na maioria dos testes. Há muitos ensaios e comparações no Youtube e apesar de não serem contundentes, é nítido que a Hornet tinha um 4-em-linha superior.
Estão a aguardar uma Hornet 800 desde 2014 e entretanto muitos clientes foram para outros lados (Street Triple e afins).
A forma como são utilizados/disponibilizados os cv's têm também a sua importância. _pol_ _pol_
Não sei - porque não experimentei - até que ponto o novo motor não será mais user-friendly de forma propositada, ou seja, ter-lhe-á sido retirada a explosividade para dar lugar a outro carácter mais generalizado ao comum dos condutores.
Possivelmente terá pensado...quem quer mais de uma 600-650, que vá para os 120cv da RR, não sei. _pensador_
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Na segunda feira fiz uma " grande asneira ", passei na Motor7 e fiquei deslumbrado, ou melhor, apaixonado pela MT 07, o vendedor disse que se eu quisesse que têm uma para test-drive, eu como não tinha carta, fiz ontem o exame e passei, disse que ficava para outra altura.
O vendedor também me disse que era possível rebaixar a moto.
A MT 07 é uma moto bem bonita e que deve dar muito gozo conduzir.
Gosto também da CB 500 e se calhar no sábado vou, como passeio com a família, a Evora á Motodiana ver alguns modelos da Honda.
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Na segunda feira fiz uma " grande asneira ", passei na Motor7 e fiquei deslumbrado, ou melhor, apaixonado pela MT 07, o vendedor disse que se eu quisesse que têm uma para test-drive, eu como não tinha carta, fiz ontem o exame e passei, disse que ficava para outra altura.
O vendedor também me disse que era possível rebaixar a moto.
A MT 07 é uma moto bem bonita e que deve dar muito gozo conduzir.
Gosto também da CB 500 e se calhar no sábado vou, como passeio com a família, a Evora á Motodiana ver alguns modelos da Honda.
Quando experimentares a 07 não vais querer outra coisa... :D
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Isto é só um "suponhamos".
Ipoteticamente se eu quisesse comprar uma moto que fosse compatível com a minha altura, tenho 1,67 m, qual é a mais indicada?
Eu gosto muito destes 3 modelos:
Yamaha XJ6, Kawasaki ER-6N e Honda NC 750 S.
E que tal pôr na equação a Yamaha MT 07?
Enviado do meu Samsung S7 Edge
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Já experimentaste conduzir alguma delas?
isso é que é o mais importante para decidires de qual gostas mais.
Já agora, deixo o aviso, estando habituado a scooter, prepara-te, para levares com muito vento _lol_ e quando conduzires no inverno, prepara-te para o frio e água que vem de todos os lados _Rolley_
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Hoje estive na Honda e sentei-me na NC750 e na CB500F.
Gostei da NC mas adorei a CB500F.
Fico muito confortável tem uma boa posição de condução e é lindíssima.
Sobre a NC gostaria de saber se era possível rebaixar a moto? No stand disseram que tinha que comprar uma peça e que o melhor era comprar no ebay. Tenho algumas dúvidas sobre esta situação.
Entre a CB500F e a MT07 (são motorizações diferentes eu sei) vai ser muito difícil escolher se não se conseguir baixar a NC.
Boas curvas _pt_ scooter_ _slb_
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Eu tenho essa "peça" (comprada precisamente no eBay), mas nunca cheguei a instalar.
É igual a este (de 25mm).
http://www.ebay.com/itm/Honda-NC700-750-25-mm-Lowering-kit-/121450590746?hash=item1c4704f21a:m:mklX4hRP1UFGfvuNhzr6xBg&vxp=mtr
Se quiseres podemos fazer negócio.
(Pergunta na oficina se é aquilo que eles falam)
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Já experimentaste conduzir alguma delas?
isso é que é o mais importante para decidires de qual gostas mais.
_palmas_ _palmas_ _palmas_
Já agora, deixo o aviso, estando habituado a scooter, prepara-te, para levares com muito vento _lol_ e quando conduzires no inverno, prepara-te para o frio e água que vem de todos os lados _Rolley_
Como ex-proprietário da NC700S, achei que o problema não estava na altura da mota (A Integra é mais alta _Rolley_) ... mas o que me fez trocá-la ao fim de 5 meses foi precisamente o que o companheiro TParracho refere: "Somos o para-lamas da mota !!!" ... mas gostos não se discutem _careta_ _careta_ _careta_
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Sobre baixar a NC é apenas comprar uma bielas iguais ao que o companheiro Pianoman indica no link. Ao baixar a mota com umas bielas maiores também fica mais perto do solo e há quem reduza também o descanso lateral mas não acho absolutamente necessário pode-se dobrar um pouco e fica bem igualmente.
Como se trata dos apoios da suspensão não acho tarefa que qualquer um faça em casa por isso alguns stands fazem se cobrar bem pelo serviço apesar de cortarem e pintarem o descanso. Comprando no ebay sai sim mais barato mesmo que sejam mão de obra para montar.
http://motorway.pt/123/14/loja_online/acessorios_da_moto/bielas_de_rebaixamento_de_suspensao_traseira.html (http://motorway.pt/123/14/loja_online/acessorios_da_moto/bielas_de_rebaixamento_de_suspensao_traseira.html)
Boas curvas
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Hoje estive na Honda e sentei-me na NC750 e na CB500F.
Gostei da NC mas adorei a CB500F.
Fico muito confortável tem uma boa posição de condução e é lindíssima.
Sobre a NC gostaria de saber se era possível rebaixar a moto? No stand disseram que tinha que comprar uma peça e que o melhor era comprar no ebay. Tenho algumas dúvidas sobre esta situação.
Entre a CB500F e a MT07 (são motorizações diferentes eu sei) vai ser muito difícil escolher se não se conseguir baixar a NC.
Boas curvas _pt_ scooter_ _slb_
Entre essas duas eu nem hesitava, mt07 por certo _pol_ mas é sempre uma questão de gosto , já a experimentaste? e a Suzuki SV650A? são muito mais leves que a 750S se quiseres andar em cidade.
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Concordo plenamente com o moto2cool. São opiniões, mas aqui vai a minha (se fosse eu a comprar)
1º Suzuki SV 650 A
2º Yamaha MT 07
3º Kawasaki ER-6N/6F
4º Honda NC 750S
5º Yamaha XJ6
Entre essas duas eu nem hesitava, mt07 por certo _pol_ mas é sempre uma questão de gosto , já a experimentaste? e a Suzuki SV650A? são muito mais leves que a 750S se quiseres andar em cidade.
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Fiz questão de referir a questão de sermos o pára-lamas da mota por uma simples razão.
Eu gosto muito da dinâmica de condução da NC, mas no inverno, confesso que me vejo novamente a desejar o conforto aerodinâmico das scooters.
Por essa mesma razão tenho afirmado por diversas vezes que ainda hei-de regressar às scooters, mas só depois de ter rentabilizado esta NC.