Marcas de Maxiscooters => SYM => Mecânica => Tópico iniciado por: jabcproenca em 05 de Março de 2011, 13:03
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Boas
Abri este tópico para que possamos transmitir todos os problemas (o mais pequeno que seja) que as nossas meninas apresentem desde o KM 0 e a sua resolução.
- Led da frente fundido - troca de optica
- Farol da frente com humidade - Troca de optica
- Plástico preto da frente onde está o simbolo da marca sempre a saltar - ?????ainda não sei (estou à espera da substituição da optica para ver.
- Vibração ao desacelerar por volta das 4500rpm vindo de baixo, da zona do motor ou correia - ?????ainda não sei
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Boas
Bem!!!!, parece que ninguem tem problemas......a SYM Gts 125 EVO é mesmo 5*.
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Viva!
Claro que o pessoal tem problemas com a GTS mas estamos todos a brincar ao Carnaval... _careta_ _lool_
Na minha os problemas foram estes:
- Óptica com humidade. Já trocada mas continua com humidade... _martelada_ Como não é preocupante (só aparece em dias de muito nevoeiro ou chuva) desisti de reclamar. Aliás pelo que tenho verificado este não é um problema exclusivo da GTS afectando qualquer tipo de mota.
- Troca do plástico frontal preto em V. Apoios partidos.
- Troca do sensor que mede a velocidade aos 4000kms.
- Afinação de válvulas e troca do cabo da vela aos 11 000kms.
O que é importante de realçar é que nunca se fique apeado. _pol_ Em 11 000kms só fiquei uma vez!
Querem saber porquê? Vão ver ao DB _careta_
Abraço ;)
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Os problemas da minha estão no DB. _Rolley_
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Até agora 0 problemas... estou com 7300km _pol_
AM
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Até agora 0 problemas... estou com 7300km _pol_
AM
Bom dia
A minha tem 1100 kms, até agora zero problemas, espero, aos 7300 poder dizer o mesmo. _pol_
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boas,
troca de vela aos 6000km e nada mais
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2500km para já sem problemas.
Mas noto uma vibração metálica na traseira da moto a certas rotações.
Na revisão dos 3000 logo se saberá o que pode ser. (talvez correia?)
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companheiros, embora o modelo seja o antigo, vibrações aparecem sempre...
agora com 30 000 Kms penso que é realmente uma grande máquina.
Boas curvas
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Situações detectadas e pelo que sei comuns neste modelo:
- Humidade na optica do médio, aguarda a chegada do verão para ver se desaparece caso contrário vou acionar a garantia
- Folga no fechadura do banco que causa ruído ao relantim
De resto nada a assinalar a não ser 5900 kms de prazer _pol_
Abraços. scooter_
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a minha esta com perto de 6000 km ficou hoje para fazer a revisão e ver o que se passa com a bicha pois passa a vida a ir abaixo, ainda ontem a noite ia para o emprego e foi abaixo sem mais nem menos e não queria andar , mal dava gas abafava.
confirmo o barulho no banco ao ralenti
tirando isso venham mais 6000
cumps
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a minha esta com perto de 6000 km ficou hoje para fazer a revisão e ver o que se passa com a bicha pois passa a vida a ir abaixo, ainda ontem a noite ia para o emprego e foi abaixo sem mais nem menos e não queria andar , mal dava gas abafava.
confirmo o barulho no banco ao ralenti
tirando isso venham mais 6000
cumps
Na minha aconteceu o mesmo. Na revisão dos 6000kms afinaram as válvulas e acabou o problema. Posteriormente, desligou-se uma vez, abaixo das 3000 rpm. Era o cachimbo da vela que estava desapertado, devido às vibrações. Recolocado e problema eliminado. Pergunta na oficina onde está a vela, para o caso de acontecer o mesmo.
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A minha está com quase 6000km e o que noto é por volta das 4000/4500 uma vibração/trepidação ao arrancar, já andei noutra GTS / SE, e não fazia nada disso, tinha um arrancar muito suave, quando for à revisão vou ver o que se passa.
E tb tem folga na fechadura do banco que causa ruído ao relantim, ao que parece não é defeito é feitio _rir_
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a minha esta com perto de 6000 km ficou hoje para fazer a revisão e ver o que se passa com a bicha pois passa a vida a ir abaixo, ainda ontem a noite ia para o emprego e foi abaixo sem mais nem menos e não queria andar , mal dava gas abafava.
confirmo o barulho no banco ao ralenti
tirando isso venham mais 6000
cumps
a bichana já está cá em casa, mas fiquei com a sensação que fui aldrabado, ou não, como disse deixei a moto para fazer a revisão e ver o que se passava, resultado, tinha o carburador sujo, foi-me facturado 2h30m de trabalho para afinar e limpar o dito, o que dava um total de quase 50€, achei que era demais e pedi para falar com o gerente qu eacabou por fazer um desconto de 30% no entanto e como disse em cima fiquei com a ideia que isto podia estar coberto pela garantia, pois sinceramente não acho que o carburador fique sujo com apenas 5000 e poucos km
o que acham??
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a bichana já está cá em casa, mas fiquei com a sensação que fui aldrabado, ou não, como disse deixei a moto para fazer a revisão e ver o que se passava, resultado, tinha o carburador sujo, foi-me facturado 2h30m de trabalho para afinar e limpar o dito, o que dava um total de quase 50€, achei que era demais e pedi para falar com o gerente qu eacabou por fazer um desconto de 30% no entanto e como disse em cima fiquei com a ideia que isto podia estar coberto pela garantia, pois sinceramente não acho que o carburador fique sujo com apenas 5000 e poucos km
o que acham??
Tambem acho estranho, so se apnahste por azar uma gasolina mesmo suja.
E quando se limpa o caburador por estar sujo é sinal que o filtro de gasolina deve estar nojento, e também se troca como forma preventiva
Na minha opinião, trabalho mal feito (falta de troca do filtro), ou foste aldrabado.
Abraço
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como disse fui ontem buscar a sym e fiquei com a ideia de ter sido aldrabado, hoje provavelmente confirmei isso mesmo foi abaixo mais 2 vezes, mas só para confirmar, quando têm de ligar a vossa Sym e sair logo, ou seja sem deixar aquecer ela vai abaixo ou aguenta-se a primeira paragem apos alguns metros de percurso??
já agora onde posso fazer a revisão aqui no Porto e arredores sem ser na MotoTrofa?
cumps
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Boa tarde
Eu faço sempre assim, ponho a trabalhar e arranco, sem grandes acelerações nos primeiros kms, até notar que o ralenti baixou para as rotações normais. scooter_
A minha GTS está com cerca de 1200 kms e ainda nunca se foi abaixo voluntariamente. _pol_
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A minha nunca foi abaixo mesmo depois de a acabar de ligar, andar uns metros e parar.
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A minha nunca foi abaixo mesmo depois de a acabar de ligar, andar uns metros e parar.
era exactamente isso que eu queria saber, porque embora não puxe pela moto a frio, posso ter de parar ao fim de 100/200 m e ela vai abaixo
conheço 2 concessionarios no porto um em Santos Pousada e um outro em Antero de Quental, como comprei a moto na MotoTrofa e não estou com muita vontade de lá voltar, acham que estes dois concessionarios se "importam" de dar assistencia a moto, no caso de ser necessario ativar a garantia ou vao torcer a orelha?
cumps
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Qual quer concessionário te faz isso, até porque és potencial cliente em termos de manutenção obrigatorias......
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enquanto a moto ficou para reparação emprestaram-me uma GTS 125 igual a minha e apesar de não andar mais que a minha em velocidade de ponta as recuperações e a disponibilidade de potência era muito maior do que na minha, estou a começar a desconfiar do CDI posso estar enganado
como foi dito pelo nunompires, se o carburador estava sujo não deveriam ter substituido o filtro de gasolina???
o gerente disse que em dezenas que vendeu esta era a segunda ou terceira que tinha este problema, já viram só aqui no forum quantas estao ou estiveram assim e mais se ficou lá para afinar/limpar o carburador o ralenti não deveria vir em condiçoes??
cumps
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caros amigos não quero ser chato mas a bicha vai amanha para ver o que se passa e quero ter alguma certeza do que vou dizer, a vossa GTS 125 passa facilmente as 8000 rpm em plano?
tenho notado grande dificuldade em passar as 8000 rpm e mesmo a descer (não muito) tem dificuldade em chegar as 9000rpm
digam de vossa justiça
cumps
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caros amigos não quero ser chato mas a bicha vai amanha para ver o que se passa e quero ter alguma certeza do que vou dizer, a vossa GTS 125 passa facilmente as 8000 rpm em plano?
tenho notado grande dificuldade em passar as 8000 rpm e mesmo a descer (não muito) tem dificuldade em chegar as 9000rpm
digam de vossa justiça
Boas,
a minha passa com grande facilidade das 8000 rpm tenho de andar sempre a desacelerar senão chega as 10000 rpm num instante _pensador_
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obrigado pela resposta
cumps
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Boas,
a minha passa com grande facilidade das 8000 rpm tenho de andar sempre a desacelerar senão chega as 10000 rpm num instante _pensador_
idem aspas
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Boas pessoal fui ontem buscar a motoreta e parece que desta vez esta em condições, segundo me explicaram era uma válvula de escape que estava demasiado justa, nao foi abaixo mais nenhuma vez, ficando o ralenti estabilizado sensivelmente a 1800rpm, continuo a notar uma certa dificuldade em passar do primeiro traço branco após as 8000 rpm em plano vou ver se dou uma voltinha numa outra de um colega e tirar as minhas duvidas
Cumps
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Boas
a minha menina está com 1200 , chega façilmente as 8000 rpm, um descuido e cola as 10000 rpm.
Eu noto depois andar uns km`s, quando desacelero e volto acelerar, uma vibração enorme parece que a mota está presa, mas só acontece entre os 100-80km\h
Será da mota ser nova?
scooter_
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Boas
Hoje ao limpar a menina, vejo que o plástico da frente onde estão os faróis começou a partir, começou por baixo e neste momento esta a chegar a meio dos faróis.
Já aconteceu a alguém?
Nunca bati em lado nenhum, começou com tipo um corte de 1cm e agora está com uns 5cm mesmo a chegar aos farois _polb_
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Olá companheiro,
Tenho exactamente o mesmo problema na minha mota, sem qualquer razão aparente, a frente junto ao farol começou a rachar e está cada vez maior. Já apresentei reclamação junto da Sym.
De que ano é a tua mota???
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A minha é de final de Fevereiro de 2011
Vou hoje mostrar ao stand depois digo alguma coisa!!!!!!
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Parece que já aconteceu em mais e vão mandar vir o plástico todo pela garantia, em principio lá para 4.ªfeira já cá está.....vamos ver
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Esse plastico é montado, no concessionário, assim como os espelhos e o parabrisas.
Mal aperto, ou demasiado apertado, da nisso.
Mas eu ate sei a causa disso, parabrisas, mal apertado, utilização de 6 parafusos ao inves de 8 faz vibrar demasiado o parabrisas, que toca nesse plastico, a que chama-mos friso e ele estala.
;D
Eu depois mostro o que fiz a minha para acabar com esse problema de vez!
Amanha posto fotos e faço um dir.
;)
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parece que a minha gts 125 é mais uma com o CDI lixado... _Zang_
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Boas,
a minha GTS está com 2500km e o que tem acontecido é quando quando a ligo e a deixo a aquecer o ralenti baixa tanto e a mota desliga-se...
Outra coisa que dei conta foi a falta de um parafuso na parte traseira por baixo do banco... não sei se já vinha assim ou se aconteceu depois de a ter.
De resto em estrada nunca melfalhou _pol_
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boas,
há um topico sobre isso...
no meu caso eram valvulas... mas tambem mudei a vela...
2500 = esta na garantia, logo oficina
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=366.0
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boas,
há um topico sobre isso...
no meu caso eram valvulas... mas tambem mudei a vela...
2500 = esta na garantia, logo oficina
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=366.0
Então tenho de ir tratar disto, obrigado _pol_
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Boas a todos.
A minha tem 7000 kms e faz 1 ano no mês que vem.
Até agora nada de especial. Foi-se abaixo umas 2 ou 3 vezes que foi resolvido na revisão dos 6000 kms, com a afinação das valvular e ralentim.
Tenho neste momento um ruído junto dos pés, que quando acelero a fundo, parece uma anilha ou algo do género a vibrar no quadro...tenho de ir ao stand ver o que será :-?
De resto, é sempre a fundo... eheheeh
Um abraço a todos
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A minha está agora com um problema curioso no indicador do depósito de combustível: às vezes põe-se a piscar (raro) e muitas vezes indica mal o nível. Por exemplo, atesto com doze litros e quando ligo a mota falta um traço para estar cheia. 20 km depois indica cheia, depois passado um bocado volta a faltar um traço, e logo dois, para depois voltar para um... e assim sucessivamente. Estou a chegar aos 6000 km e vou levar este problema à revisão, antes que fique sem gasolina a meio do caminho...
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Bom dia,
A minha está exactamente na mesma e se não me engano, a do ncgts também.
Para a semana vou fazer a revisão dos 6000 e já falei no problema ao mecânico.
Depois dou feed-back.
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A minha está agora com um problema curioso no indicador do depósito de combustível: às vezes põe-se a piscar (raro) e muitas vezes indica mal o nível. Por exemplo, atesto com doze litros e quando ligo a mota falta um traço para estar cheia. 20 km depois indica cheia, depois passado um bocado volta a faltar um traço, e logo dois, para depois voltar para um... e assim sucessivamente. Estou a chegar aos 6000 km e vou levar este problema à revisão, antes que fique sem gasolina a meio do caminho...
Na minha acontece exactamente o mesmo. Além disso, quando fui abastecer a última vez só tinha 1 traço acesso há vários kms e levou apenas 8 lts e pouco da gasolina. Normalmente, nestas condições, levava cerca de 10 ou 11 lts de combustível.
Falei na oficina quando fiz a revisão dos 12.000kms, estou à espera que me digam algo. Quando isso acontecer, digo qualquer coisa por aqui.
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A minha está agora com um problema curioso no indicador do depósito de combustível: às vezes põe-se a piscar (raro) e muitas vezes indica mal o nível. Por exemplo, atesto com doze litros e quando ligo a mota falta um traço para estar cheia. 20 km depois indica cheia, depois passado um bocado volta a faltar um traço, e logo dois, para depois voltar para um... e assim sucessivamente. Estou a chegar aos 6000 km e vou levar este problema à revisão, antes que fique sem gasolina a meio do caminho...
Bem que certeiro.... A minha está na mesma...esqueci-me de referir esse pormenor.
Desde que vim da revisão dos 6000 kms, que ficou assim. Atesto até ao cimo e quando ligo, falta um traço...
Depois com o andamento, parece que volta ao normal e sobe um traço.... _Zang_
Dá ideia que é um problema na boia...
Vou ligar para o stand e deixar para tratarem do problema.
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Bem que certeiro.... A minha está na mesma...esqueci-me de referir esse pormenor.
Desde que vim da revisão dos 6000 kms, que ficou assim. Atesto até ao cimo e quando ligo, falta um traço...
Depois com o andamento, parece que volta ao normal e sobe um traço.... _Zang_
Dá ideia que é um problema na boia...
Vou ligar para o stand e deixar para tratarem do problema.
A minha já lhe deu esses AMOKS, mas foi tipo ha uns 3000km's atrás. Mas para não ficarem sem gota, usem o "parcial" e contem com 300 km's que fazem na boa.
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A minha já lhe deu esses AMOKS, mas foi tipo ha uns 3000km's atrás. Mas para não ficarem sem gota, usem o "parcial" e contem com 300 km's que fazem na boa.
Ya e pelo que vi corresponde aos kms que se faz...mas como está na garantia, eles que tratem do assunto.
Abraço
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Como eu quando meto gota é para atestar, já nem me preocupo com isso. Como digo também so aconteceu umas poucas vezes. É estranho acontecer nas vossas que são novas e andam na rodagem...
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Como eu quando meto gota é para atestar, já nem me preocupo com isso. Como digo também so aconteceu umas poucas vezes. É estranho acontecer nas vossas que são novas e andam na rodagem...
Ehehe...sinceramente já pensei no que será mas não encontro razão...coincidiu com a revisão dos 6000 kms..pelos vistos, é um mal qualquer...
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A minha está agora com um problema curioso no indicador do depósito de combustível: às vezes põe-se a piscar (raro) e muitas vezes indica mal o nível. Por exemplo, atesto com doze litros e quando ligo a mota falta um traço para estar cheia. 20 km depois indica cheia, depois passado um bocado volta a faltar um traço, e logo dois, para depois voltar para um... e assim sucessivamente. Estou a chegar aos 6000 km e vou levar este problema à revisão, antes que fique sem gasolina a meio do caminho...
Boas,
A minha começou recentemente a fazer o mesmo, e vai agora com quase 10.000Km, só começou á cerca de 1000kms para cá.
Também vou falar no assunto na próxima revisão para saber do que se trata.
De resto já se apagou mais um Led do farol esquerdo, já tinha falado do assunto onde comprei a Maxi e vão-me mandar vir um farol em garantia. Vou tentar que seja mudado na revisão dos 12000km
Abraços scooter_
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esta a acontecer o mesmo por estas bandas, ora tem um traço a mais ora um a menos quando esta a chegar ao fim do deposito poe-se a piscar todo maluco
o 1º a saber o que se passa diga alguma coisa
cumps
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Boas!
nem vale a pena repetir, é tudo igual as vossas _pensador_
Mas acho deve ser o AMOK dos kms
porque a minha tem 3 meses e pouco e ja conta com 4900kms _careta_
já falei com o Zé Carlos da J.C.Motos ele diz que não sabe, mas como mais 2 semanas e faz os 6000 kms, logo falava com o mecanico _conv_
Eu conto sempre com o parcial 300km é a vontade _rir_
1abraço scooter_
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Que mistério............
Tantas GTS's assim.........e de diferentes idades..........
Alguma coisa, apitem.
Abraços
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Boas
A minha já vai na 2a Optica com leds fundidos. quanto a mim os leds não estão fundidos, o que eu penso que seja o problema é que com o calor do médio de halogenio que anda sempre ligado, faz com que as soldaduras dos leds mais proximos da fonte de calor cedam e esses leds deixam de ligar.
Quanto ao indicador deposito de combustivel, nunca tive problemas em 20 000 kms que tem a mota.
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O problema deve estar mesmo nas soldas, ate porque os leds não fundem. E a proximidade ao medio faz isso.
O Deposito maluco, também a minha faz, sempre fez, e ficar a piscar doido,,,,, sempre fez, desde que e leve só a ter cerca de 0.3 litros no deposito. ;)
O acusar as vezes cheio e não cheio depende da inclinação, que afecta a boia.
Depois de descer o 4 traço acusa sempre certinha(mas menos gasolina do que realmente tem).
O que voçes tem, chama-se, boia furada, enche-se de gasolina e o manometro acusa sempre menos gasolina do que a mota realmente tem!
Abraços
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boas
a minha tem 75km e desliga parada , resumindo ligo ela fica no relatim eu ponho o cpacete as luvas e desliga, ou ntao vou muito bem paro no semaforo e desliga puro e simplesmente...em vez de ser o primeiro a arrancar sou o ultimo bah, para a semana vou ver o que se passa a oficina acho que nao é normalllll....
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Alguém soube alguma coisa da maluquice do depósito? Eu fiz há pouco tempo a revisão dos 6000 km na Motorway e eles não detectaram nada. Também me pareceu que não procuraram _Zang_ À saída da garagem o contador de combustível começou a piscar e eu pude mostrar o sucedido ao responsável da manutenção. Ele disse-me que ia falar com os colegas da Linhaway, que são os responsáveis pela concessão SYM, mas que nunca tinha visto isto até agora...
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Boas a todos.
Eu ainda não tive oportunidade de questionar a HM motos sobre o porquê do nivel ter ficado marado....
Mas o interessante é que no fim, os kms vs a entrada na reserva coincide LOL
Já atestei duas vezes e sucede sempre o mesmo. Fica com um traço apagado e depois em andamento acende o ultimo traço...
Se a deixar com o descanso lateral, desliga dois traços com uns 60 a 80 kms percorridos....depois volta ao normal..lol
Definitivamente que o sensor do deposito está marado ou lá o que lhe valha... _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_
A ver senão fico apeado sem gasolina....
Cumps
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a minha tambem lhe deu essa maluquice, está agora com 9000km
esta semana atestei e com 11km percorridos apagou o 1º traço, voltando depois ao normal depois voltou a apagar-se com cerca de 8okm o que é o normal na minha Sym
abraços
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Tenho umas duvidas sobre a minha sym gts 125i cbs que gostaria que a malta opinasse:
-O banco vem com bastantes rugas pricipalmente a frente dos dois lados,penso que seja um defeito da esponja por baixo? Alguem lhe aconteceu?
-folga no banco com ele fechado atras na fechadura,é normal?
-A tampa a frente em baixo( penso que seja porta copos depois de aberta)fechada esta desalinhada.ou seja mais levantada a frente e a nivel na parte de tras.é normal?
-e talvez a mais importante,ao acelar quando passa as +- as 5000 rpms sinto que o barulho é do motor a acelar mas mais uma resonancia um pouco forte,ou seja é baralho do propio motor a acelar mas tenho a impressao duma resonancia que nao me parece normal que vem da zona do motor,penso eu.o ideal era alguem com uma moto igual a minha com mais experincia experimentar para ver se era normal,eu ja fui com ela ao mecanico ,ele deu uma volta e disse me que é normal,todas fazem esse barulho a minha um pouco mais mas que era normal pois o motor ainda ta meio preso,será?
Obrigado a todos e gostava que me esclarecessem,para poder ver estas minhas duvidas esclarecidas...
-
Boas Mack,
Fui buscar a minha Sym 125i na quinta-feira pelo que posso opinar o seguinte:
- O meu banco à frente não vem com rugas mas também não está completamente liso;
- Sem folga;
- A tampa também está um pouco desalinhada;
- Essa questão não reparei mas agora vou prestar mais atenção quando passar das 5000 rpm.
Cump.
Nuno Neiva
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Tenho umas duvidas sobre a minha sym gts 125i cbs que gostaria que a malta opinasse:
-O banco vem com bastantes rugas pricipalmente a frente dos dois lados,penso que seja um defeito da esponja por baixo? Alguem lhe aconteceu?
-folga no banco com ele fechado atras na fechadura,é normal?
-A tampa a frente em baixo( penso que seja porta copos depois de aberta)fechada esta desalinhada.ou seja mais levantada a frente e a nivel na parte de tras.é normal?
-e talvez a mais importante,ao acelar quando passa as +- as 5000 rpms sinto que o barulho é do motor a acelar mas mais uma resonancia um pouco forte,ou seja é baralho do propio motor a acelar mas tenho a impressao duma resonancia que nao me parece normal que vem da zona do motor,penso eu.o ideal era alguem com uma moto igual a minha com mais experincia experimentar para ver se era normal,eu ja fui com ela ao mecanico ,ele deu uma volta e disse me que é normal,todas fazem esse barulho a minha um pouco mais mas que era normal pois o motor ainda ta meio preso,será?
Obrigado a todos e gostava que me esclarecessem,para poder ver estas minhas duvidas esclarecidas...
- Não sei que rugas sao essas, falas de umas dobras? Sim e normal se for isso!
- A tampa e perfeitamente normal
- A folga no banco idem aspas
- Quanto ao barulho do motor, so vendo numa igual a tua, podes ter alguma coisa desapertada no escape. Existe uma placa metalica na zona do escape que tem tendencia com os km, para se ir desapertando, entao de x em x km tem que se dar um pequeno aperto.
Abraço
-
O ruido desapareceu,o motor tava muito preso e inicialmente,segundo o que me explicaram é normal,acho que tem a ver com a correia a acamar.tenho 2300 kms e a mota ta 5 estrelas.
Agora o que a malta diz ser normal em todas as gts 125,deveria ser reportado ao importador por todos nós,pois nao é nada doutro mundo,mas se a SYM melhorar a qualidade de construçao e afinaçao do banco e pequenos pormenores como a tampa porta copos que vem desalinhada em todas as motas,talvez a SYM atingisse a tao desejada qualidade.
-
BOas
A minha gts está com 24000 kms é de jan de 2010, foi agora mudar a correia pela 2ª vez e noto que a mota desde que veio da revisão, não desenvolve a baixa rotação, mas de resto anda bem, nota se mais é em recuperações,alguem sabe o que possa ser?
Será tensão a mais na correia?
-
BOas
A minha gts está com 24000 kms é de jan de 2010, foi agora mudar a correia pela 2ª vez e noto que a mota desde que veio da revisão, não desenvolve a baixa rotação, mas de resto anda bem, nota se mais é em recuperações,alguem sabe o que possa ser?
Será tensão a mais na correia?
Mudaram-te os roletes?
:o
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Mudaram!
Mudaram-te os roletes?
:o
-
Lá vem a questão dos roletes.
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Então o que se passa?
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Os roletes são para muda, se sim ao quantos km?
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Bem agora calhou-me a mim, avariou o interruptor no banco que acende a luz dentro da bagageira e respectiva luz no painel de instrumentos.
Já tirei o banco, tive de volta do interruptor, mas parece-me estar mesmo estragado, pressionando o funcionamento não é linear por isso algo se passa com ele.
Tenho de ir à marca ver o que se passa. Por enquanto tirei o fusível da iluminação da mala para não estar sempre com a luz acesa e a consumir bateria.
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Os roletes são para muda, se sim ao quantos km?
Sempre que mudas a correia, muda-se os roletes!
A mudança da correia depende em muito dos percursos e forma de condução. As minhas fazem sempre entre 18.000 km a 22.000 km.
Abraço
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a minha tambem lhe deu essa maluquice, está agora com 9000km
esta semana atestei e com 11km percorridos apagou o 1º traço, voltando depois ao normal depois voltou a apagar-se com cerca de 8okm o que é o normal na minha Sym
abraços
BOas pessoal
alguem tem novidades em relação a este problema???
cumps
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Nem mais! Alguém tem novidades sobre este suposto problema ?
Cumps
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A minha tem 2000 k e zero de problemas, vamos lá ver aos 5.000 se digo a mesma coisa!!!!!..... Aqui está ela escondida da chuva.
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg31.imageshack.us%2Fimg31%2F8430%2Fgaragemtio1006.jpg&hash=06faef298cec94d57d2c6b270e23d89807080545) (http://imageshack.us/photo/my-images/31/garagemtio1006.jpg/)
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Nem mais! Alguém tem novidades sobre este suposto problema ?
Cumps
Isso não é avaria, isso é feitio.
Mudaram-me a bomba e sensor aos 10.000 km, passado 2.000 km, ficou igual.
O traço de completamente cheio, não é certo. A partir que apaga completamente os restantes são totalmente certos inclusive a reserva.
Abraço ;)
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Pronto!
É como te digo. Notei isso após a revisão dos 6000 kms. Fiquei naquele _policia_
Se é assim, que seja então.
Já agora: Quando chega à reserva, acende uma luz amarela, normal, mas por vezes, apaga-se essa luz e começam todos os traços a piscar.
O que quer dizer isso ?
Abraço
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Pronto!
É como te digo. Notei isso após a revisão dos 6000 kms. Fiquei naquele _policia_
Se é assim, que seja então.
Já agora: Quando chega à reserva, acende uma luz amarela, normal, mas por vezes, apaga-se essa luz e começam todos os traços a piscar.
O que quer dizer isso ?
Contas feitas a mão por mim................
Menos de 0.5 litros no deposito................. (não te metas a pau que bem a podes empurrar) _lol_ _lol_
:P
Abraço
Abraço
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Boas
No domingo atestei com 12,5 L e com 1km apagou-se o primeiro traço, e não mais acendeu, quanto à luz de reserva tem acontecido de não acender e começar logo tudo a piscar tipo arvore de natal, não deveria acender sempre em 1º a luz de reserva
cumps
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Boas
No domingo atestei com 12,5 L e com 1km apagou-se o primeiro traço, e não mais acendeu, quanto à luz de reserva tem acontecido de não acender e começar logo tudo a piscar tipo arvore de natal, não deveria acender sempre em 1º a luz de reserva
cumps
O normal é 1 a luz de reserva, mas como a distancia que separa as duas deve ser de pouco mais de 2 l, pode acontecer que devido a uma inclinação que tenhas apanhado, ela acuse logo menos de 0.5 litros. Já me aconteceu estacionar, estar com um traço, e pegar nela depois estar ja tipo arvore de natal.
Andei com ela uns km e voliá ficou com 1 traço.
Os depositos são pequenos, qualquer inclinação influencia.
Mas repara se isso e frequente ou foi devido a alguma inclinação.
Abraço
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Nem mais! Alguém tem novidades sobre este suposto problema ?
Cumps
Boas Companheiro
A minha já padeceu desta situação mas já há bastante tempo que não me acontece.
Não houve qualquer intervenção na mota, apenas segui o conselho de alguém que não me recordo quem _corado_ , nunca mais enchi o depósito até á boca, atesto sempre até a pistola estalar a 1ª vez e não encho mais.
Pode ter sido coincidencia mas pouco tempo depois de estar a atestar assim nunca mais tive problemas com a marcação do combustivel.
Abraços scooter_
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Bom dia
A minha está com 6.000km e até agora zero problemas, qual o meu espanto ontem domingo o conta rotações deixou de funcionar :-? e esta hein, o que será????? já alguem teve o mesmo problema, e será fácil de resolver (pergunta para os entendidos)
Obrigado e Bom Natal para todos.
João Pereira
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Na minha uma vez deixou de funcionar o velocimetro e o conta rotações, mas depois quando a voltei a ligar começou a funcionar outra vez!! nunca mais aconteceu. dessa vez nao liguei logo quando dei á chave não esperando que fizesse aquele teste inicial... pode ter sido disso!!
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Boas,
Problemas na GTS....
Levantei a minha menina no dia 8 de Outubro passado com 2.000 e poucos kms, pouco depois troquei a óptica por ter Leds apagados, fiz a revisão dos 3.000 sem grandes problemas a assinalar excepto uma forte trepidação que sempre senti na roda traseira, foram varias as vezes que falei no assunto e nada detectavam no stand (nunca foi experimentada por alguém da oficina)
Este Domingo fiz a revisão dos 6.000km, e insiste na questão da trepidação pois estava cada vez pior. Resultado; revisão 40€ (óleo, filtro de ar e valvolina), pneu traseiro 60€ Pirelli GTS24. Agora já foi detectado o problema do pneu na oficina, que segundo eles acontece muito nos Maxxis, vão ficando ovalizados.
De resto tem sido meter gasolina e andar.
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Boas,
Problemas na GTS....
Levantei a minha menina no dia 8 de Outubro passado com 2.000 e poucos kms, pouco depois troquei a óptica por ter Leds apagados, fiz a revisão dos 3.000 sem grandes problemas a assinalar excepto uma forte trepidação que sempre senti na roda traseira, foram varias as vezes que falei no assunto e nada detectavam no stand (nunca foi experimentada por alguém da oficina)
Este Domingo fiz a revisão dos 6.000km, e insiste na questão da trepidação pois estava cada vez pior. Resultado; revisão 40€ (óleo, filtro de ar e valvolina), pneu traseiro 60€ Pirelli GTS24. Agora já foi detectado o problema do pneu na oficina, que segundo eles acontece muito nos Maxxis, vão ficando ovalizados.
De resto tem sido meter gasolina e andar.
e pagaste o pneu?? garantia... =/ lembro de tares a falar disso no sabado...
ele bem perguntou se a minha tremia a andar, mas disse que não e ele depois olhou para os meus dunlop :P
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e pagaste o pneu?? garantia... =/ lembro de tares a falar disso no sabado...
ele bem perguntou se a minha tremia a andar, mas disse que não e ele depois olhou para os meus dunlop :P
Paguei :-\ segundo eles o pneu não faz parte da garantia...
Pode acontecer por um buraco, um passeio, etc.... por isso.
De qualquer forma, quero ver se mudo também o da frente por outro igual, e assim fico com os dois novos e como deve de ser.
No entanto, continuo com a sensação de que treme na mesma, muito menos... é verdade, mas.... e dai pode ser só impressão minha agora _pensador_
Tenho que ver se consigo uma segunda opinião.
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Boa tarde companheiros,
não sei se é este o sitio certo para solicitar a vossa opinião, o meu farol dos médios apareceu hoje com vestigios de humidade na parte inferior, _pensador_ (zona onde faz a união com o farol de máximos) a minha "menina" tem 1200km comprei em 2º mão com 880km e só hoje reparei neste pormenor, foi o primeiro dia que a minha "menina" passou á chuva, apesar de ter uma capa por cima e um cobertor por baixo da referida capa, o que me aconselham a fazer, ela ainda está na garantia uma vez que é de 07/2013, e como poderei verificar novamente se aparece humidade se entrtanto deixar de chuver? Terei que contactar um agente oficial para mudar de farol?
Boas curvas a todos. scooter_
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A mim também acontecia quando chegava ao penúltimo traço ele desaparecia logo ao fim de poucos KM's...
Isto desapareceu a partir do momento em que comecei a atestar sem colocar a pistola toda dentro do depósito!
Já me tinham avisado no stand que não era preciso colocar a pistola toda dentro do depósito.. Agora só encosto a pistola e não empurro nada e nunca mais tive esses problemas!
E também deixo de abastecer mal dá o primeiro clique na bomba.
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Dois problemas que detecto aos 700 km (o 2º dizem-me que é normal antes da 1ª revisão)
1. A fechadura do compartimento "da frente" não funciona, viro a chave para a direita (posição de tranque) contudo facilmente se puxa e abre o compartimento
2. Quando lido a mota o ralentim roda pelas 1900/2000 rpm. Mas passado uns 30 segundos vai abaixando progressivamente para os 1500 rpm e a mota emite uma série de "estalos" (chega a fazer alguma confusão ouvir aquilo).
Algumas opiniões?
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Dois problemas que detecto aos 700 km (o 2º dizem-me que é normal antes da 1ª revisão)
1. A fechadura do compartimento "da frente" não funciona, viro a chave para a direita (posição de tranque) contudo facilmente se puxa e abre o compartimento
2. Quando lido a mota o ralentim roda pelas 1900/2000 rpm. Mas passado uns 30 segundos vai abaixando progressivamente para os 1500 rpm e a mota emite uma série de "estalos" (chega a fazer alguma confusão ouvir aquilo).
Algumas opiniões?
1º pode precisar de uma pequena afinação.
2º Sendo de injecção electronica , quando a ligas em frio fica com o ralentim mais alto até chegar a uma temperatura ideal de funcionamento e estabiliza nas rotações certas. Tudo automático.
Quanto aos estalos ou pode ser o metal do escape e outros a aquecer e pela diferença térmica com a dilatação do metal podem-se ouvir uns estalos ( como também se ouvem ao arrefecer ) OU podem ser os roletes que em parado rodam "livres" , sem força centrifuga , e .....é normal.
***Já agora Apresenta-te por favor ! Faz parte das regras deste fórum e é um bom costume nosso!
Não é facultativo!
Podes fazê-lo aqui abrindo um tópico para o efeito:
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?board=4.0
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Saudações,
a minha menina, por vezes vai abaixo, quando para por ex. num semáforo ao arrancar ela desliga-se e ouço um pequeno barulho vindo de traz do lado esquerdo, ainda não sei o que será. Outro barulho que ela faz, e nao sei de onde surge, é quando estou com ela parada, travo com o travão da frente e oscilo fortemente.
Todo o resto, nada de mais.. Tenho um led que esta a piscar apenas.
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Se estiver na garantia vai-te queixar disso tudo, pois não é normal.
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Problemas comuns nas GTS 125 CBS?!?
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Boas....
A minha GTS 125 Evo é de Maio2014 e conta com cerca de 11000km e quando circulo em estradas deterioradas (como é o caso da cidade de Lisboa, que está cada vez pior) ou em calçada, ouço um barulho por baixo da scooter parecido com um chocalhar metálico.
Não faço a mínima ideia do que seja, pois parada abano a mota e não faz nada...
Questiono se algum companheiro já evidenciou esta situação?
Cumprimentos...
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a minha menina, por vezes vai abaixo, quando para por ex. num semáforo ao arrancar ela desliga-se e ouço um pequeno barulho vindo de traz do lado esquerdo, ainda não sei o que será.
Isso deve ser necessidade de afinação de válvulas, ou pode ser a vela a precisar de ser limpa.
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Companheiro TLPaiva
Verifica se no descanso central ainda tens a borracha de encosto? pois a mim já me aconteceu essa borracha desaparecer e em tudo o que era vibracão sentia esse chocalhar e afinal era do descanso central.
Nada como 5€ para uma borrachinha e lá se foi o ruído _Rolley_
Boas Curvas scooter_
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Companheiro TLPaiva
Verifica se no descanso central ainda tens a borracha de encosto? pois a mim já me aconteceu essa borracha desaparecer e em tudo o que era vibracão sentia esse chocalhar e afinal era do descanso central.
Nada como 5€ para uma borrachinha e lá se foi o ruído _Rolley_
Boas Curvas scooter_
Caro companheiro mauricius,
Obrigado pela dica, mas já confirmei e a borracha está lá... portanto não será dessa situação, mas qdo for à revisão dos 12000km vou falar na oficina para dar uma vista de olhos... depois conto como correu...
Boas curvas... scooter_ scooter_ scooter_ _convivio_
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Olá pessoal, a minha está com 18500 km, revisões de 3000 em 3000 km e até agora é gasolina e correia aos 15000 . de resto nada a assinalar com media de consumos entre os 3 e os 3,5 conforme a mão _palmas_. um grande abraço para todos e boas curvas _convivio_
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sym 125i
a minha tem 18000km (3 anos) e o único problema que tive foi (um pneu e uma bateria).
se nos próximos 18000 forem estes os problemas maravilhas.....
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A minha tem 13.000km
Problemas detetados:
1) Por volta dos 11.000km surgiu-me o problema do último traço de combustível mas não acontece sempre (é esporádico) - não limita a utilização da scooter_
2) Humidade no conta-rotações quando faz sol e após chuva (?)
3) Sensor do banco (que acciona a luz do cofre) avariou-se ontem. O sintoma era que com o cofre aberto apagava o sinalizador do painel de cofre aberto e com ele fechado ligava o referido aviso e a luz do cofre (mesmo com a chave tirada e corta corrente accionado). Solução - desativei o sensor (pois ficava sem bateria) até passar pela MigTec
4) A fechadura do compartimento central (por debaixo do guiador) nuna funcionou corretamente (também não o utilizo)
5) Acabamento rasca do botão dos 4 piscas em autocolante!?!? Já era!! _martelada_
De resto é por gasolina e andar!!!
Boas curvas
_palmas_
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A minha padece do barulho no plastico preto dos espelhos , ainda não desmanchei para ver já alguém solucionou o problema?