Marcas de Maxiscooters => SYM => Mecânica => Tópico iniciado por: Leiras em 17 de Novembro de 2010, 15:40
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Boas pessoal, tenho um SYM GTS 125 EVO, e por mais que goste da maxi, se ela pudesse gastar menos combustível (neste momento 3,6/100Km) e andar mais depressa (110km / 115Km) não me importava nada.
Penso que já existe muita gente a fazer isso, e eu gostaria de saber:
-Quem faz,
-Se vale a pena?
-Garantia depois de mexer na moto?
-Quantos mais Km/h anda?
-Qual o consumo?
-Preços?
Partilhem as vossas experiências.
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Companheiro andar mais e gastar menos não me parece possível!
Mas achas 3,6 l/100 kms um consumo elevado para uma Sym GTS 125 Evo...já viste bem os consumos dos restantes companheiros que têm essa máquina?
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A minha tava a fazer 3.8l/100 e top speed de 112km/h, ontem... hoje vou busca-la à oficina e vamos ver as melhorias
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Quanto ao comsumo acho que está dentro da média, para andar mais... para uma 125 deve ser dificil _Rolley_
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Companheiro,
3,6/100 é a media que faço com a minha maquina (ja verifiquei o consumo 3 vezes). (sym gts250i). Esta media é em cidade ainda nao testei em viagem. A velocidade maxima que consegui (a que marca no velocimetro) 140kms/H. Mas nao é facil atingir esta velocidade. 120/kms hora atinge com facilidade e anda-se bastante bem.
Boas curvas scooter_
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Os consumos dessa scooter ate são muitos bons tendo em conta, que esse modelo vem equipado com carburador, e o peso que ela tem, imagina então que será esse modelo com a bem “dita injecção”.
Abraços
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Exacto...tudo depende do andamento
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Podes, meter um KN, feito a la pata, pois nao há de caixa para ela, vai-te dar mais em medias e menos acelarador.
Depois se fazes alguma estrada, roletes dr pulley, vais obter a mesma velocidade com menos rotações de motor.
vais conseguir reduzir cerca de 0.2 litros aos 100 km, lol
Mas se perderes 10 quilos, melhor.
A Sónia bate nos 150, corta ai,e faz entre 3.2 l as vezes menos de 3. Perdi 15 quilos, lol
_lol_
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Podes, meter um KN, feito a la pata, pois nao há de caixa para ela, vai-te dar mais em medias e menos acelarador.
Boas,
E já agora o que é isso de meter um "KN", ainda por cima a la pata.....
Explica lá isso melhor,
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É um KN adaptado à caixa de origem.
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É um KN adaptado à caixa de origem.
Filtro do ar...? _martelada_
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compra o kit de 160c e andas mais,mas diz adeus aos consumos _Zang_
ou então compra uma 250
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Kit de 160 cc? Como é que é? Onde se pode obter mais informação sobre o mesmo?
É que ás vezes o andar mais, não quer dizer que gaste mais. É que eu ando sempre com cuidado nas 8.000/9.000 rpm e sempre atento a que ela não entre no red-line (que até é bastante facil) mas sempre nos 95-105 km/h. É obvio que preferia andar à mesma velocidade, mas que ela fosse nas 7.000/8.000 rpm para não andar a gastar tanto material. Se calhar assim até ela ficaria a gastar menos.
Manda la, pf, mais informação sober esse kit de "engordanço".
Um abraço,
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Kit de 160 cc? Como é que é? Onde se pode obter mais informação sobre o mesmo?
É que ás vezes o andar mais, não quer dizer que gaste mais. É que eu ando sempre com cuidado nas 8.000/9.000 rpm e sempre atento a que ela não entre no red-line (que até é bastante facil) mas sempre nos 95-105 km/h. É obvio que preferia andar à mesma velocidade, mas que ela fosse nas 7.000/8.000 rpm para não andar a gastar tanto material. Se calhar assim até ela ficaria a gastar menos.
Manda la, pf, mais informação sober esse kit de "engordanço".
Um abraço,
boas joão aqui tens o kit
http://www.sym-gts.fr/boutique/22-moteur-gts-125
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Isto dos consumos e velocidade tem tudo a ver acho eu com a rodagem, digo isto porque tenho um colega de trabalho já entendido nestas coisas e tem uma gts 125 evo e quer acreditem quer não 140KM/H em recta, claro que já lhe acabou a garantia e ele já retirou os limitadores que tinha.
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Limitadores??? só se for o catalizador...
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Ora bem estive com ele e ele disse-me que tem no escape e na poli.
PS: Atenção que a dele é a EVO.
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Ah pois, as Não EVO já vem sem limitadores scooter_ scooter_ scooter_
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... tem uma gts 125 evo e quer acreditem quer não 140KM/H em recta, claro que já lhe acabou a garantia e ele já retirou os limitadores que tinha.
Uma Sym Gts 125cc Evo e já acabou a garantia??? não conheço nenhuma Evo de 2008!
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Pois realmente eu deduzi que já tivesse acabado, também não sei se a comprou nova sei que tem cerca de 12000KM.
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a 125 a dar 140km _pensador_
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a 125 a dar 140km _pensador_
Já vi algumas a 180 km............................................
Iam em cima de atrelados _lol_
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Já vi algumas a 180 km............................................
Iam em cima de atrelados _lol_
cima de atrelados ja acredito _rir_
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Eu também já vi!!Em São Francisco- USA!!
http://images.dpchallenge.com/images_challenge/1000-1999/1003/800/Copyrighted_Image_Reuse_Prohibited_778313.jpg
Desliga-se a Sym e é sempre a descer!!! scooter_ scooter_ _lol_
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Isto dos consumos e velocidade tem tudo a ver acho eu com a rodagem, digo isto porque tenho um colega de trabalho já entendido nestas coisas e tem uma gts 125 evo e quer acreditem quer não 140KM/H em recta, claro que já lhe acabou a garantia e ele já retirou os limitadores que tinha.
_confuso_ 140!? _pensador_
Vá lá tira alguns km que eu tiro no tamanho do peixe _lol_
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Em Espanha vendem a Kymco 125cc, 200cc e 300cc podes ter visto a 200 _Rolley_ _Rolley_
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uma dtr 125 a dar 140km 150km acredito tem 28CV a gts tem 12cv e pesa 160KG
quanto dar a 250 da gts??? _pensador_
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Pelo andar da situação em que ficamos consegue-se a sym 125 evo dar 120,140,160...........!O seja pegar num fiat 600 adaptar um motor de um porches e por o menino andar a 200km ou seja mais vale comprar o Porches e que se lixe o fiat 600. _rir_ _rir_ _rir_ _rir_
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Já tou como o Dogdivine, passem para maior
cilidrada, porque isto de fazer alterações dá maus
resultados mais tarde ou mais cedo. Na minha antiga scooter_ (50cm3) 4T
sistema de injeção puseram um variador para dar mais velocidade, passado um
tempo a correia já apresentava um ligeiro desgaste deixando de atingir a
velocidade inicial, de 70 passou para 65km/h.
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Eu até compreendo... Quer dizer, mais ou menos!
É a busca incessante que levam a cabo aquele pessoal com os corsas 2 1.5 td que querem que aquilo ande tanto como um BMW320D que saiu ontem do vendedor!
Claro que acabam por gastar mais dinheiro, ficam com um carro que manda fumo negro como um comboio do séc. XIX, vai durar menos e continua sem andar tanto como o BM! ;D _martelada_
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Não se esqueçam que uma 125 está preparada para andar a 120 mais coisa menos coisa.
Se a metem a andar mais, têm de alterar outro tipo de coisas.
Melhores travões, melhores suspensões e rodas de maior dimensão.
Caso contrário podem não conseguir controlar a menina.
_pol_
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Eu prefería ter a 250 ou 300 _rir_ _rir_ terá sempre mais binário (força) que essa 125 kitada _mau_ _mau_
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Inteiramente de acordo se uma pessoa quer uma maxi scooter e sabe que ela não dá mais que aquela velocidade para que é estar a inventar quando a mesma foi fabricada para não dar mais que isso tudo o que se faça para a mesma andar mais é gastar dinheiro e desgaste rápido do material. Já estou como dogdivine quer se uma coisa que ande mais compra-se uma 300,400 ou a rainha burgman 650 e mais nada _palmas_
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Pois meus amigos, mas há diversos objectivos para se pensar em kitar uma moto/Scooter:
1.Melhorar as prestações
e/ou
2.Baixar os consumos.
Se pensarem a história de a moto não estar preparada para os "kitansos" não é bem verdade, pois a "nossa" GTS 125 vem em cilindradada de 125/250/300, pelo que o quadro é o mesmo (ou terá poucas modificações) e as suspensões e travões também pouco diferem, pelo que por segurança não deverá haver grande problema.
Se virem bem as fichas técnicas das 3 cilindradas, as mais relevantes são a jante traseira de 13' na 300 cc e a injecção, porque de resto parecem iguais.
Além disso e no meu caso, a instalação de um ki de maior cilindrada seria para obter o contrário do que vocês indicam, ou seja continuaria a andar nos meus 90/100 km/hora, mas a uma rotação mais baixa e como tal com menor desgaste de material e em princípio com menor consumo.
Por fim, colocaria-Vos a pergunta de outra forma e vão ver que a Vossa resposta já é diferente:
Se vocês tivessem hipotese de reduzir o consumo da Vossa montada de 3,6 para 3,2 ou 3 litros/100 km, não o fariam?
E em vez de virem no eixo Norte-Sul (Lisboa) sempre atento ao conta rotações para não entrar no red-line e a 100-110 km/h, viessem despreocupados nos mesmos 100-110 km/h, mas a 7000 ou 8000 rpm, se calhar não pensavam 2 vezes?
Claro que é uma alteração a ponderar muito bem e ter em conta:
1.Se estamos habilitados a conduzir uma moto com essa cc (no meu caso não tenho problema, pois tenho carta A e B)
2.Se contamos ficar com a moto muito mais tempo ou não (e com esta crise, ter dado 2500 EUR este ano por uma GTS 125 usada e voltar a dar mais outros 2000 EUR para comprar uma 300 no próximo ano....)
3.Sabendo que assim que alterar a sccoter, vai à vida a garantia
4.Que a scooter normalmente desvaloriza com o kit e para mais a scooter fica fora do segmento mais vendido e procurado no momento (e por tal mais facil de vender se for 125 cc).
5.Que o investimento é de 400 EUR no kit + a mão de obra e que pelo menos a brincadeira não deverá ficar em menos de 600-700 EUR. Mas com 600-700 EUR também não compraria neste momento nenhuma 200 cc.
Não sei, gostava de conhecer alguem que já tivesse kitado uma GTS 125 evo, para obter algumas respostas e ajudar na minha ponderação.
Já agora, 140 km numa scooter 125 penso ser uma barbaridade. Não estou a dizer que não as tenham visto ou que não as haja, mas sinceramente para esse nível de "preparação" mais vale realmente passar para uma cc maior(e seguramente o valor investido já terá ultrapassado o que se gastaria em passar para uma cc superior!).
Um abraço e obrigado pelo tópico. Este nosso CPM é um Mundo e estamos sempre a aprender.
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Um gajo aqui ... aprende mesmo!