Marcas de Maxiscooters => Daelim => Tópico iniciado por: alain em 22 de Setembro de 2010, 19:32
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boa tarde pessoal, estou um bocado confuso derivado á velocidade que se deve dar em rodagem, até aos 1000km, uns colegas meus que tem daelim s2 125 dizem para dar gáz logo de inicio, e outros para nao passar dos 90kh. o que fazer? e já agora gostava de saber qual a velocidade maxima que já deram nas vossas s2. obrigada.
boas voltas scooter_
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Companheiro, não deves acima de tudo fazer acelerações rápidas de punho enrolado. Ou seja, acelerações progressivas, algures até aos 80/90 idealmente pois é uma velocidade em que ela não vai em esforço ( depende também da inclinação da estrada ) . Tudo o resto acima disso, apenas por curtos periodos.
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Eu partilho da mesma opinião que o companheiro nneves2, até porque a comprámos no mesmo sítio, por isso as recomendações foram as mesmas.
Nos meus primeiros 1000 km tentei andar sempre na casa dos 80/90 km/h...
Cumps e boas curvas com a S2 _convivio_
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Boa noite amigo
Eu tenho uma, ha 1 mês, e ja fizemos algums bons km, e estamos a preparar nos para este fds voltar a bater o asfalto, posso dizer te que nos primeiros 1000km nao passei dos 90 e mesmo assim acho q ja rolava bem.
Posso dizer que atinge bem essa velocidade em AE e mesmo com pendura pois tenho andado sempre com a minha esposa, agora depois dos 1000km ja cheguei com ela ate aos 110 mas acho que acaba por ser um risco, na minha opinião, na casa dos 80 / 90 achamos bem e dá para apressear a paisagem
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boa noite, eu falo na velocidade maxima porque já li algures por aqui que um companheiro com uma s2 a descer passou dos 130 _confuso_ scooter_
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rui fernandes, que bela vista da nossa figueirinha _lool_
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e vais ver que se fizermos a nossa serra nas calmas vamos ver coisas que n vemos de carro, enta já tem a menina nova _pol_
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Seja qual for a moto... em rodagem nunca puxar muito pelo motor. Manter velocidades em rpm baixas e tentar ter uma velocidade cruzeiro constante
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Isso dos 130 eh sempre muito subjectivo. Eu ja lá meti o ponteiro mas em condições favoráveis ( IC22 e numa parte do Eixo N/S ) e claro, sabendo que é apenas um ponteiro. De resto não o volta a fazer, pois foi em descida e não senti confiança nenhuma ( acho que por falta de experiência ). Agora em recta entre os 90/110 ela anda calmamente. Do pouco que fiz de AE, em estrada aberta chega um pouquito mais longe. Sendo uma 125CC e do espirito que tenho, o objectivo não é ter grande velocidade de ponta. E Claro, cada uma dá a sua velocidade máxima dependendo da rodagem, da qualidade da aferição do conta KM e de muitos outros factores.
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Penso que os companheiros já disseram o essencial, eu também não passei dos 90 km/h nos primeiros 1000 kms e sem acelerações bruscas para não esforçar.
O máximo que dei foi 110 km/h
Que tenhas muito boa sorte com a tua scooter_
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para mim e desde que sai da loja o punho só tem duas posições... desligado e ligado... é o que der... sempre no máximo possível...
essa coisa dos 130 em recta é bastante possivel fazer... ora experimentem... deixa a bicha desenrolar com calma até aos 100... apartir disso deem punho mais devagar e vão recuando... voltam a dar punho devagar e voltem a largar... e assim repetidamente...
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para mim e desde que sai da loja o punho só tem duas posições... desligado e ligado... é o que der... sempre no máximo possível...
essa coisa dos 130 em recta é bastante possivel fazer... ora experimentem... deixa a bicha desenrolar com calma até aos 100... apartir disso deem punho mais devagar e vão recuando... voltam a dar punho devagar e voltem a largar... e assim repetidamente...
_lool_ _lool_ _lol_ _lol_ Não sei porquê, mas ao ler isto, imaginei logo aqueles miúdos de à meia dúzia de anos atrás, nas suas aceleras 50cc, a inclinarem-se pra frente pra scooter dar mais 5 ou 10 km/h _palmas_ _palmas_ _palmas_
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para mim e desde que sai da loja o punho só tem duas posições... desligado e ligado... é o que der... sempre no máximo possível...
essa coisa dos 130 em recta é bastante possivel fazer... ora experimentem... deixa a bicha desenrolar com calma até aos 100... apartir disso deem punho mais devagar e vão recuando... voltam a dar punho devagar e voltem a largar... e assim repetidamente...
Sinceramente não sei onde consegues assim dar os 130 numa S2, eu dou 120 em recta, e 130 a descer... E cola aos 130!!!
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Pois eu tive uma S2 e fiz 17000km nela, 130kmh só mesmo a descer e a espremer-se toda e sou leve.
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Pois eu tive uma S2 e fiz 17000km nela, 130kmh só mesmo a descer e a espremer-se toda e sou leve.
100% de acordo... actualmente com 8000 km e já com o motor solto nunca vi o ponteiro passar dos 130 km/h.... e para lá chegar é sem vento (ou com vento pelas costas) e a descer.
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A minha não passa dos 120 km/h e tem que ir embalada _confuso_
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Eu sou a favor que não se deve puxar o motor a frio, a partir do momento que estiver quente...É que de facto dizem nos manuais para não fazer acelerações bruscas nos primeiros 500km da moto mas no dia a dia é fundamental fazer uma ou outra vez, nem que seja para deixar enlatados para trás nos semáforos, agora também não sou apologistas de andar sempre no limite do motor, quer seja na rodagem ou fora dela (se bem que mais uma vez, eu próprio esgano a pcx numa boa extensão de quilómetros)- mas é uma honda e dura para sempre _lool_