Marcas de Maxiscooters => SYM => Mecânica => Tópico iniciado por: eltugap1 em 10 de Setembro de 2015, 11:22
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Boa tarde eu sei que nao devo escrever aqui mas nao consigo escrever o topico na mecanica da sym.
Estou com seguinte problema.
A minha scooter se eu a ligar de manha demora muito a pegar. Depois que ela pega fica com o relatim baixo normal mas se eu acelarar a fundo se for para parar fica super acelarada. Tenho que a desligar um tempo para ela ir o normal me ajudem por favor
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Começo por dizer que não serei o mais indicado para falar de um aspecto mecânico, nomeadamente da possível causa do aqui relatado....mas ao teres dito que quando aceleravas mais forte ela continuava sempre acelerada , mesmo depois de parada e ao ponto de a teres de desligar para ela normalizar algum tempo depois....fico inclinado para o cabo do acelerador.
Trata de ver isso. _pol_ _pol_
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Boa tarde o carborador e novo vou ver o cabo e ja volto a dizer alguma coisa
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Começo por dizer que não serei o mais indicado para falar de um aspecto mecânico, nomeadamente da possível causa do aqui relatado....mas ao teres dito que quando aceleravas mais forte ela continuava sempre acelerada , mesmo depois de parada e ao ponto de a teres de desligar para ela normalizar algum tempo depois....fico inclinado para o cabo do acelerador.
Trata de ver isso. _pol_ _pol_
Ja fui ver o cabo esta bom. É muito estranho por ela anda bem se for devagar parece que esta entrar muito ar. So passado um pouco de tempo andar com ela e fica assim acelarada o punho volta para o lugar dele o carburador esta afinado levou novos vedante e lamelas novas e anda assim
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Boas,
da forma com explicas parece-me de facto o cabo do acelerador.
Tens de ser mais específico. Consegues rodar o punho para tras de maneira a forçar a mota a desacelerar? ou então tentar mexer no cabo do acelerador junto ao carburador enquanto ela está acelerada? Se houver reação já sabes! CABO!
De qualquer maneira não devias meter a mota a fundo enquanto fria.
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(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimages.tapatalk-cdn.com%2F15%2F09%2F10%2Fcd117e3bdf54ffc817eaebc72dda84f2.jpg&hash=caa8dab48fca3432cb57c25c8cc8fe34b5e61a85)
Era este vedante esta a deixar passar oleo e gasolina. Fica ope do veio do lado da parte electrica.
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Boas,
Dificilmente uma fuga te faria isso, mas...
Já testas-te?
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Vai ver amanha ja digo se ela vai pegat. Tenho toda a certeza. Se carburador e novo vela nova tem presao no cilindro. Tem que ser dali a pequena fuga de oleo, gasolina ou presao ja se sabe ja viu como esta o vedante todo lixado.
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Boa tarde tudo bem mais uma vez tenho uma duvida. Que oleo 2t para um sym jet sport x 50. É que o ultimo que comprei fica meio nao sei cola no dedos. Me podem dar uma dica de um oleo fixe e preço
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Os óleos da Ipone costumam ser bons.
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E que meti um da Ride e ele e muito biscoso e fica muito oleo na cabeça e a mota nao pega tenho de limpar com gasolina para ela pegar denovo
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Boas eltugap1
Tens este oleo o castrol power 1 racing 2t 100% sintetico e que tambem pode ser usado em sistemas de autolube/mistura automatica que para mim é dos melhores,faz pouco fumo e não cria muito carvão no piston,pois já o uso ás uns bons anos na minha classica yamaha dt 125 lc.
Podes encomendar aqui http://texoleo.com/product/castrol-power-1-racing-2t-1l
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Boa tarde tudo bem mais uma vez tenho uma duvida. Que oleo 2t para um sym jet sport x 50. É que o ultimo que comprei fica meio nao sei cola no dedos. Me podem dar uma dica de um oleo fixe e preço
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Vais á Motoclinic ai em Coimbra e encontras de certesa, ou na Bike Shop.
João
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Boas eltugap1
Tens este oleo o castrol power 1 racing 2t 100% sintetico e que tambem pode ser usado em sistemas de autolube/mistura automatica que para mim é dos melhores,faz pouco fumo e não cria muito carvão no piston,pois já o uso ás uns bons anos na minha classica yamaha dt 125 lc.
Podes encomendar aqui http://texoleo.com/product/castrol-power-1-racing-2t-1l
Ola, por acaso ja usei castrol mas como as loja de motas estao a fechar todas em coimbra nao sei onde arranjar essa marca, eu meti o ride para emergencia mas desde que tem aquele oleo twnho tido este problema ???
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Acabei de te indicar 2 pontos de venda em Coimbra será que não viste?
João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
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Sim. Eu vi joao vou la na segunda
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Boa tarde mais uma vez.
Agora tenho um novo problema com minha scooter sym jet sport x.
Hoje fui levar a minha namorada o trabalho, o subir uma ladeira a mota perde força e ficou acelerada não liguei mas cheguei o cruzamento tive que parar e nisso ela se desligou, tentei por a trabalhar a motor de arranque tive para ai 2min para a por a trabalhar de novo e pegou pronto disto tudo o voltar para casa eu para ver se fazia o mesmo decidi acelerar a fundo foi bem.
Mas passado um tempo acelerando a fundo ela se desliga por completo tive de espera 10mintos para voltar a por a trabalhar, la pegou de novo fui devagar com ela mais uma vez parei um uma rotunda o parar estava acelerada e voltou a desligar la estive a tentar ligar passado 2min la pegou ate que cheguei a casa.
Obs. tem oleo novo 20 castol racing
Cabo do acelerador novo
Limpei todo o deposito de Ole e da Gasolina
Bomba que puxa a gasolina para o carburador nova
Vela nova BR8HSA
Bateria esta boa
Me ajudem por favor nao sei o que fazer
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimganuncios.mitula.net%2Fsym_jet_sport_x_50_7870118438810726473.jpg&hash=7bce69413cc2512fe47ba2ec8d867875975b8e32)
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Não sou versado na matéria...longe disso.
Mas tanto pode ser o parafuso de afinação da borboleta desapertado e causar essa inconstância nas rotações (aionda que por norma se verifique ao contrário...rotação demasiado baixa), como pode até ser um problema no módulo CDI. _pensador_
Como disse, a mecânica não é a minha praia e tenho vindo somente a aprender...pelo que tento ajudar no encontrar da causa. _pol_
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Ela por acaso tem esse modulo do CDI e igual a este mas não sei para que serve isto _pensador_
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.pegasus-rollershop.de%2Fcatalog%2Fimages%2Ftn%2FCDI%2520180-640x480.JPG&hash=cbb2deb5e5dcb990f2cf67c6f64831a9c22c54d9)
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Me ajudem por favor :(
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Ir a uma oficina será a melhor ajuda. Se calhar perdes 1/2 hora e resolves o assunto.
Boa sorte
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O estranho é ela acelerar e desligar-se.
Penso que tens aí dois problemas distintos.
Eu começaria por trocar a vela que é algo fácil e barato.
Mas com esses sintomas, ou muito me engano ou tem a ver com o sistema de "choke", o seja a abertura e fecho de ar, que na maioria das scooteres é feito de forma automática. E se estiver a ficar fechado em andamento (ao contrario do que vulgar dizíamos que abríamos o ar em frio, na realidade estamos a fecha-lo), vai enriquecer a mistura, logo a moto tenderá a acelerar mas também a encharcar a vela, o que faz o motor desligar-se por incapacidade de fazer ignicção do combustível (neste caso gasolina e óleo que ainda custa mais a explodir). E enquanto excedente que ficou na vela não se evaporar, a moto não vai querer pegar.
Uma experiência fácil de fazer é comprares uma vela nova e levares ela mais a chave de velas contigo quando fores andar. Quando tal acontecer e não quiser pegar, trocas a vela (atenção que vai estar quente logo não te queimes. Ideal é também levares umas luvas de pele para fazeres a troca). Se pegar bem, já sabes que o problema tem a ver com o encharcar da vela e possivelmente com o que descrevi atrás. A válvula de "choke" também não deve ser cara nem difícil de mudar!
Um motor a dois tempos, especialmente dos de concepção tradicional, não tem muitos truques e qualquer bom mecânico da velha guarda dá conta dele!
Um abraço,
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Um motor a dois tempos, especialmente dos de concepção tradicional, não tem muitos truques e qualquer bom mecânico da velha guarda dá conta dele!
Um abraço,
Não tem muitos truques, mas o problema pode ser electrico e não problema de motor, digo eu,e antigamente não havia electronica
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Não tem muitos truques, mas o problema pode ser electrico e não problema de motor, digo eu,e antigamente não havia electronica
Duvido que seja eléctrico. Não é impossível mas não me parece o caso
Faz a experiência que te disse...não custa nada!
Um abraço,
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Duvido que seja eléctrico. Não é impossível mas não me parece o caso
Faz a experiência que te disse...não custa nada!
Um abraço,
Houve um user, que não me lembro quem era e que scooter tinha, que tambem lhe acontecia isso, até foi no passeio dos Miradouros e era o cachimbo da vela que estava partido, o que não deixa de ser um problema electrico _pol_
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O estranho é ela acelerar e desligar-se.
Penso que tens aí dois problemas distintos.
Eu começaria por trocar a vela que é algo fácil e barato.
Mas com esses sintomas, ou muito me engano ou tem a ver com o sistema de "choke", o seja a abertura e fecho de ar, que na maioria das scooteres é feito de forma automática. E se estiver a ficar fechado em andamento (ao contrario do que vulgar dizíamos que abríamos o ar em frio, na realidade estamos a fecha-lo), vai enriquecer a mistura, logo a moto tenderá a acelerar mas também a encharcar a vela, o que faz o motor desligar-se por incapacidade de fazer ignicção do combustível (neste caso gasolina e óleo que ainda custa mais a explodir). E enquanto excedente que ficou na vela não se evaporar, a moto não vai querer pegar.
Uma experiência fácil de fazer é comprares uma vela nova e levares ela mais a chave de velas contigo quando fores andar. Quando tal acontecer e não quiser pegar, trocas a vela (atenção que vai estar quente logo não te queimes. Ideal é também levares umas luvas de pele para fazeres a troca). Se pegar bem, já sabes que o problema tem a ver com o encharcar da vela e possivelmente com o que descrevi atrás. A válvula de "choke" também não deve ser cara nem difícil de mudar!
Um motor a dois tempos, especialmente dos de concepção tradicional, não tem muitos truques e qualquer bom mecânico da velha guarda dá conta dele!
Um abraço,
Obrigado pela dica vou ver se compro uma vela e fazer o que disse. E ver se é desta. Eu digo resoltado
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Houve um user, que não me lembro quem era e que scooter tinha, que tambem lhe acontecia isso, até foi no passeio dos Miradouros e era o cachimbo da vela que estava partido, o que não deixa de ser um problema electrico _pol_
Ele tem corrente boa compressão por a parte electrica e nova as vezes pode ser da vela mas ela tem 6meses. lhe coloquei um piston novo que tinha aqui em casa. O Cdi esta bom. A parte eléctrica andei a volta dela para ver se tinha algum fio lixado mas estao bons. Isto esta tudo no motor. Pode ser a vela ja troquei o fio do cachimbo. Estive a ver aquilo do ar a pouco ele quando esta frio esta para cima assim que ligo a bateria ele começa a descer por isso esta bom.
Ps a referência da vela para ela e um BR8HSA será que nao possa haver uma outra vela melhor
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Ele tem de descer com a aceleração e/ou temperatura. E fazer tal não impede estar a funcionar mal.
Vê como te disse da vela.
Aproveita e vê se não tens nenhum tubo de alimentação de ar ao carburador mal encaixado, gretado ou furado que possa deixar entrar ar em certas circunstâncias.
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Depois ainda podes ver se as juntas do carburador estão boas, o estado da membrana, o estado e funcionamento da boia bem como aproveitar e limpar tudo muito bem e soprar.
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Ele tem de descer com a aceleração e/ou temperatura. E fazer tal não impede estar a funcionar mal.
Vê como te disse da vela.
Aproveita e vê se não tens nenhum tubo de alimentação de ar ao carburador mal encaixado, gretado ou furado que possa deixar entrar ar em certas circunstâncias.
Sim eu vou verificar isso amanha porque andei a volta mas foi na instalação eléctrica esta tudo bem vou ver se é ..... a pouco estava a esquecer eu estava volta dela e tinha um tubo que vai a uma bomba que puxa a gasolina do deposito para o carburador e estava com folga. Sera que aquele tubo esta a deixa passar ar e a bomba falha se em puxar a gasolina e fazia a scooter ir abaixo?
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Boa tarde pessoal, mais uma vez cá estou.
a minha scooter esta a dar mesmo dor de cabeça vou me explicar melhor motor 2t,
oring da cambota novo
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.aumoparts.com%2Fimages%2FCate2_ME%2FME024002-0040.jpg&hash=1b2e148dc7e25f06d0b124e62bd1b05fcf5b920e)
Limpei todos os tubos de gasolina e oleo limpos
Limpei a bomba de gasolina
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.motosdesguace.com%2Fimages%2F03800100039.JPG&hash=b4fbd91917b4c6cbb1ebe8b04f9376327fa7f48e)
caixa das lamelas limpas e em bom estado.
limpei todo o carburador regulado, autolube regulado, cachimbo mudado, deposito limpo.
e ela continua na mesma sempre que aperto com ela fica acelarada paro e vai-se a baixo depois para por a trabalhar demora.
Obs. um fio amarelo do estator esta aquecer muito
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Olá pessoal passado um bom tempo a volta da minha scooter de ela morrer do nada esta resolvido por enquanto, ja andei com ela 20min nada ;).
O problema estava no auto choke estava aquecer muito mas mesmo muito estava em curto então resolvi desligar ele a mota esta Ok
é uma peça igual a esta
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.racing-planet.de%2Fimages%2Fgross%2Fnk20005_echoke_naraku_web.jpg%3Flanguage%3Dde%26amp%3Bshop_ID%3D1&hash=e7b171b0becb495575296ed5b5e3c24365ba2260)
E também estava pobre em gasolina estava a entrar mais ar afinei ela ate agora esta tudo bem obrigado pelas ideias que me deram ja se sabe se tiveres algum problema como este não te esqueças de ver este tópico eheheh
_pt_ _pt_ scooter_ scooter_ _pt_ _pt_
Obrigado pessoal mesmo fui a dois mecânicos e não sabiam o porque de ela estar assim xD _lol_ _lol_ _lool_ _lool_