Marcas de Maxiscooters => Comparativos => Tópico iniciado por: Ricardo Santos em 31 de Agosto de 2015, 20:32
-
Olá a todos,
Experimentei na 6ª feira passada a HONDA PCX e hoje mesmo a sua rival da YAMAHA NMAX.
De facto a Honda é sempre aquele relógio suiço. Conduz bem, acelera e trava maravilhosamente e conduz-se muito bem.
Apesar de achar engraçada a opção Star&Stop, acho que ao fim de uns bons km vamos ter de comprar nova bateria e quiça substituir o motor de arranque, mas isto sou eu que digo.... Do resto preço em conta e opção 5 estrelas.
Por último o preço é bem mais simpático que a sua congénere da Yamaha pois custa apenas 2750€.
Dou 15 valores à PCX.
A Yamaha NMAX experimentei hoje e... que delícia... acelera e trava da mesma forma que a PCX, mas como tems rodas mais largas na minha ótica conduz-se melhor e a segurança é superior à da PCX. O ABS na mota e os travões serem ambos de disco, aumentam a sua segurança e estabilidade. Relativamente à velocidade, decidi no test drive ir para a 2ª circular e eixo Norte-Sul e dei na boa 110km!!! A mala é menor que a PCX, mas não muito e tem um pocket perto da ignição que dá para lá guardar algumas coisas... Pode ter sido impressão minha mas sentei-me bem melhor na NMAX que na PCX! O menos bom ´ser mais cara que a PCX em 195€...
Dou 17 valores à NMAX.
Claro que esta minha opinião é de total crítica e subjectiva na condução de cada um, mas para mim a NMAX iguala e supera em pequenos detalhes a PCX!
Experimentem e digam-me se concordam, sff, pois se estou a pensar em comprar uma ou outra a escolha estará quase feita...
Enorme abraço a todos e boas curvas scooter_
-
Creio que já tens opiniões aqui no forum, basta procurar _pol_
Tens aqui mais um comparativo https://www.youtube.com/watch?v=h0YshqXmWmQ (https://www.youtube.com/watch?v=h0YshqXmWmQ)
Vê se concordas e tira as tuas conclusões.
O que posso adiantar e relativamente às tuas questões:
Start&stop da honda é excelente, a primeira versão pcx teve efetivamente o problema de poder deitar abaixo a bateria com demasiadas interrupções. O novo modelo tem um controle do sistema que só desliga caso o motor atinga uma certa temperatura e a carga da bateria estiver acima das condições minimas.
Creio que a pcx tem tem ficha de isqueiro.
Pcx tem iluminação ful led
Pcx gasta menos umas décimas
Pcx tem plano de manutenção mais amigo do bolso
A pcx está comprovadissima
Pcx tem cbs mas não abs
São dois modelos que jogam muito taco-a-taco, serão as pequenas diferenças que irão levar a que optes por uma ou outra, alêm do mais importante que é escolheres a que te sentires melhor a conduzir _pol
-
Companheiro Ricardo Santos, eu já experimentei os dois modelos e neste fórum já deixei a minha apreciação quanto a ambas as máquinas em questão, em momentos distintos.
Muito dificilmente consigo eleger uma melhor (com tudo o que a palavra encerra em si mesma). Se uma se mostra mais convincente neste ou naquele ponto, a outra riposta com bons argumentos noutras áreas e em igual número.
São ambas...e com franqueza, as melhores 125cc citadinas do mercado!
Escolhe aquela que gostas mais....se é a NMax, pelo que já percebi, então bom negócio e felicidades _pol_ _pol_
-
Desculpem, mas não tinha visto as vossas apreciações! Mas de facto são para mim as melhores!!!
E de facto a "nossa" condução é a melhor opção de escolha 😜
Por último uma questão.
Em termos de assistência técnica e manutenção, qual das duas marcas é mais amiga à nossa carteira?!
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
Ricardo,
Estás a ir muito pela diferenciação entre marcas e na minha opinião aa coisas não são tão simples assim, tu achaste a NMAX melhor que a PCX, não quer dizer que a Yamaha seja melhor que a Honda, também não quer dizer que não seja, não entro nas discussões qual marca é a melhor, para mim interessa-me modelo a modelo, independentemente da marca.
O preço depende das oficinas, dentro da mesma marca tens preços muito variados, não é igual em todo lado, mesmo que a marca seja a mesma, mas dá uma olhadela no tópico das revisões das duas marcas e já ficas com uma ideia.
-
Olá a todos,
Experimentei na 6ª feira passada a HONDA PCX e hoje mesmo a sua rival da YAMAHA NMAX.
De facto a Honda é sempre aquele relógio suiço. Conduz bem, acelera e trava maravilhosamente e conduz-se muito bem.
Apesar de achar engraçada a opção Star&Stop, acho que ao fim de uns bons km vamos ter de comprar nova bateria e quiça substituir o motor de arranque, mas isto sou eu que digo.... Do resto preço em conta e opção 5 estrelas.
Por último o preço é bem mais simpático que a sua congénere da Yamaha pois custa apenas 2750€.
Dou 15 valores à PCX.
A Yamaha NMAX experimentei hoje e... que delícia... acelera e trava da mesma forma que a PCX, mas como tems rodas mais largas na minha ótica conduz-se melhor e a segurança é superior à da PCX. O ABS na mota e os travões serem ambos de disco, aumentam a sua segurança e estabilidade. Relativamente à velocidade, decidi no test drive ir para a 2ª circular e eixo Norte-Sul e dei na boa 110km!!! A mala é menor que a PCX, mas não muito e tem um pocket perto da ignição que dá para lá guardar algumas coisas... Pode ter sido impressão minha mas sentei-me bem melhor na NMAX que na PCX! O menos bom ´ser mais cara que a PCX em 195€...
Dou 17 valores à NMAX.
Claro que esta minha opinião é de total crítica e subjectiva na condução de cada um, mas para mim a NMAX iguala e supera em pequenos detalhes a PCX!
Experimentem e digam-me se concordam, sff, pois se estou a pensar em comprar uma ou outra a escolha estará quase feita...
Enorme abraço a todos e boas curvas scooter_
Boas, esta fica " Relógio Suíço " , mas por mais que não queiram é a sensação que se tem quando se monta uma Honda !!!
São Honda senhor , são Honda !!! _pol_
Felicidades com a escolha que faças !!!
Clemente Vicente
_convivio_
-
..."mas como tems rodas mais largas na minha ótica conduz-se melhor e a segurança é superior à da PCX."
Aqui está uma das grandes vantagens da PCX, como os pneus não são tão largos como na Nmax, tornam-na mais ágil para o trânsito citadino!
Todos tentam copiar o sucesso da PCX e aqui é mais um caso, mas vai ser dificil :)
-
Neste momento está em banca uma revista de especialidade com o comparativo das duas e pelo que vi a Yamaha está em vantagem, _pensador_ _pensador_
-
Boas companheiros,
Por acaso hoje experimentei a NMAX ( quando a minha T 500 ficou a mudar a bateria ) e gostei da máquina de um modo geral, em 30 kms +- reduzi-lhe a média em 2 décimas ( de 2,6 ficou em 2,4 ) quando a devolvi.
Gostei do lado prático da menina e claro, já habituado a outra com 225 kgs. não pude deixar de sentir um certo feeling de estar a guiar uma bicicleta,hehe ( que me perdoem os companheiros das Nmaxs/Pcxs ).... Algo que não gostei foi a posição dos espelhos retrovisores que pouco mostram e estão ali como 2 penduricalhos ineficazes ( era logo uma das coisas que mudaria ) Aqueles leds a indicar uma condução + ou menos económica também achei piada e estive um bocado a otimizar os consumos por causa daqueles quadradinhos e daí ter baixado a média.
Confesso que gostei + da Magesty S 125 em termos da proteção ao vento, superior suspensão traseira e melhor construção geral mas tanto a PCX como a NMAX são muito boas propostas para uma utilização citadina e descontraida com possibilidades de algumas "aventuras" + longinquas.
Para o meu gosto pessoal escolheria a PCX + pela estética e maleabilidade quase imbativel e também porque curti imenso os 400 e tal kms que fiz com 1 na bela ilha da Madeira e colocando um vidro + alto ( para distâncias/velocidades + elevadas e para o Inverno ) e uns pneus melhores e não era preciso mexer +.....Em relação a consumos a Nmax e a PCX devem estar ali taco a taco.
1 abraço
Scooterado scooter_ _slb_
-
Não vou fazer qualquer tipo de comparação porque nunca andei numa PCX. Mas em relação a NMax posso dar a minha opinião, e pelo que já andei considero-a uma scooter fantástica de conduzir. _pol_
A NMax com os seus 127kg é muito ágil, de fácil manobrabilidade, suave, boa estabilidade e económica. Nestes últimos dias tenho andado a "ajudar" a fazer a rodagem a uma NMax de uma nova companheira aqui do CPM, e nos 475 kms que já fiz acho esta scooter muito porreira para uma citadina.
No 1º deposito posso dizer que fez 247kms com 5.7lts e uma media de 2.3l. de referir que o deposito só leva 6,6 litros. _pol_
Os travões são muito bons, e actuam com uma excelente eficácia. O ABS de série ainda não precisei dele, mas sem duvida que é uma mais valia para qualquer mota/scooter.
Os pneus na minha opinião são muito bons, e sinto muita segurança neles tanto na travagem como a curvar. São os Dunlop Scootsmart. _pol_
O motor com os seus 12 cv parece-me ser até agora muito bom. Como ainda não puxei muito por ele por causa de estar na rodagem, ainda não tenho a noção das suas características/potencia. Mas nota-se a genica dela ao rodar o punho.
As luzes led são óptimas e tem um painel de instrumentos em LCD com muita informação, desde media por kms, media por litros e indicador de economizar combustível, etc...
No geral gosto muito da scooter, e dá um gozo enorme ao conduzi-la e nos percursos citadinas lá está.... é simplesmente maravilhosa.
Agora falta ir para estrada plana e puxar um pouco mais por ela. A partir dos 500kms vou fazer isso mesmo e gradualmente ir puxando e ver do que ela é capaz.
-
Penso que a N-Max não tem luz total em led.?
João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_ scooter_ _scp_ scooter_
-
Penso que a N-Max não tem luz total em led.?
João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_ scooter_ _scp_ scooter_
Tem sim João Santos.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
E onde anda essa nova companheira?
-
Ricardo os piscas não são.
João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
-
Penso que a N-Max não tem luz total em led.?
João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_ scooter_ _scp_ scooter_
Apenas os piscas não são em leds.
E onde anda essa nova companheira?
A nova companheira anda por cá, só que ainda não fez a sua apresentação a marota..... _lool_
-
Essa NMax branquinha com o vidro alto é bem gira... _Rolley_
Sent from my LG-D802 using Tapatalk
-
Pois, os piscas podem não ser, mas a luz em si são 😜
Relativamente a cores a Titanium é bem gira ao vivo, pois a cor que aparece no site não tem nada a ver!!!
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
Preço bem mais simpático da PCX em relação à NMax????? Estamos a falar de 200 euros, a diferença é mínima. E é bom não esquecer que a NMax tem ABS e pneus bons, não os chineses que a PCX oferece.
Fazendo bem as contas, aa NMax acaba por ser mais barata, pois o ABS custa bem mais que 200 euroas!!!
-
Pcx tem plano de manutenção mais amigo do bolso
Porquê? Tem intervalos maiores?
-
PCX- cada 8.000kms ou 1 ano (manual de fábrica)
NMAX - cada 6.000kms ou 1 ano (manual de fábrica)