Marcas de Maxiscooters => SYM => Tópico iniciado por: Morrison em 13 de Fevereiro de 2011, 23:22
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Boas companheiros....estou em fase de rodagem na Cellinha e gostava de saber como se faz uma boa rodagem...lembrando que a minha menina é uma 125cc de 8.2 cv e deposito de 5 litros. Não convém esticar para não aumentar os consumos certo?
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A coisa mais importante que posso aconselhar (pois foi-me repetido várias vezes quando comprei a minha) é a de teres o cuidado de ter o motor com uma boa temperatura antes de puxar por ela.
Fazer pelo menos uns 3 ou 4 Kms a uma média de 60/65 km/h para aquecer bem o óleo dentro do motor e depois então já poderás estar mais à-vontade.
Sobre a questão de evitar andar a velocidades mais elevadas no início, nunca me foi dito nada...apenas ter cuidado nesta questão para assim o motor estar bem protegido.
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A coisa mais importante que posso aconselhar (pois foi-me repetido várias vezes quando comprei a minha) é a de teres o cuidado de ter o motor com uma boa temperatura antes de puxar por ela.
Fazer pelo menos uns 3 ou 4 Kms a uma média de 60/65 km/h para aquecer bem o óleo dentro do motor e depois então já poderás estar mais à-vontade.
Sobre a questão de evitar andar a velocidades mais elevadas no início, nunca me foi dito nada...apenas ter cuidado nesta questão para assim o motor estar bem protegido.
Quanto é a autominia da tua pcx?
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Quanto é a autominia da tua pcx?
Relativamente á rodagem, já fiz a uma JET 4 125 e agora estou a fazer a uma GTS EVO, até aos 1000 kms raramente passo dos 80 km/h e NUNCA me estico com o motor frio, atenção aos arranques bruscos, ou seja, quanto mais suave a condução, melhor. _pol_
No que diz respeito á autonomia, era o pior defeito da JET 4 (depósito igual a CELLO), com uma média de 3,2 L/100, fazia no máximo 160/170 kms. :(
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Relativamente á rodagem, já fiz a uma JET 4 125 e agora estou a fazer a uma GTS EVO, até aos 1000 kms raramente passo dos 80 km/h e NUNCA me estico com o motor frio, atenção aos arranques bruscos, ou seja, quanto mais suave a condução, melhor. _pol_
No que diz respeito á autonomia, era o pior defeito da JET 4 (depósito igual a CELLO), com uma média de 3,2 L/100, fazia no máximo 160/170 kms. :(
Muito obrigado pelo esclarecimento companheiro, pois sou novato nisto das motos e quero tratar bem da minha cellinha logo desde incio. A tua Jet fazia esses consumos em cidade ou trajectos mistos? O uso que faço da minha é misto, pois faço sempre 8 kms de estrada até ao local de trabalho, dentro da cidade.
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Boas
O consumo de que falo da JET era misto, dentro da cidade de Vila Franca, AE para Lisboa, idas á praia de Santa Cruz (tiradas de 60 kms seguidos) e quase sempre com pendura, ou seja +/- 160 kgs em cima da máquina. 8)
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Como é que é possivel a tua JET 4, fazer medias dessas? Tem supostamente um deposito menor que a minha symphony sr....Eu na minha symphony sr, ja fiz 100km e esta na rodagem, e ao fim de 100 ja ta a ganir com um traço a piscar.....
Tenho sido sempre cauteloso nos arranques seja frio ou a quente e ainda nao a estiquei verdadeiramente...Evito andar com a mota a sentir que estou a esforça-la em demasia....Nao passo dos 70/80 km/h no maximo dos maximos e evito, normalmente ando a 60km/h.
gostava de pelo menos conseguir fazr mais uns km´s do que so 100...é mto pouco....passo a vida abastece-la
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Como é que é possivel a tua JET 4, fazer medias dessas? Tem supostamente um deposito menor que a minha symphony sr....Eu na minha symphony sr, ja fiz 100km e esta na rodagem, e ao fim de 100 ja ta a ganir com um traço a piscar.....
Tenho sido sempre cauteloso nos arranques seja frio ou a quente e ainda nao a estiquei verdadeiramente...Evito andar com a mota a sentir que estou a esforça-la em demasia....Nao passo dos 70/80 km/h no maximo dos maximos e evito, normalmente ando a 60km/h.
gostava de pelo menos conseguir fazr mais uns km´s do que so 100...é mto pouco....passo a vida abastece-la
A Symphony tem um depósito de 5,5 e a JET de 5,2, para abasteceres cada 100 kms é preciso a tua máquina gastar 5,5 L/100. Isso parece-me um consumo duma 650 ou 800 e não duma 125, algo de estranho se passa com essa maquina. 8)
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Desculpa só agora responder, mas esqueci-me de visitar o tópico.
Relativamente a tua pergunta....com um depósito bem atestado é perfeitamente possível fazer 240Km até esgotar o combustível. Existe quem aqui no CPM consiga bem melhor, mas eu de vez em quando puxo por ela (apenas quando já quente e por períodos curtos).
Quanto é a autominia da tua pcx?
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Naturalmente nao esta a gastar isso tudo. No ultimo deposito meti a volta de 4l..Portanto fzia me mais uns 30 e poucos kms... Mas nao gosto de andar com aquilo na reserva, é arriscado...
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Sim....eu também evito andar na reserva _vinho_
Quando ainda tenho 1 ou 2 traços é quando atesto....quando o último traço me fica a piscar aí é sinal que fui longe demais.... _rir_