Marcas de Maxiscooters => SYM => Tópico iniciado por: FPalma em 01 de Maio de 2020, 22:07
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Boa tarde, estou em vias de fazer negócio com uma maxsym de 2016 com 30000k. Já vi em alguns fórum wue estas motos não fazem muitos kms e inclusivamente algumas deram problemas graves de motor. Algum proprietário me pode dar umas luzes acerca disso? Agradeço desde já as v/ respostas.
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Já estive a ler aqui no fórum e percebi que pelo menos uma pessoa teve problemas com a sua mas de resto não vi mais nada.
cumpts a todos _pt_
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Boas companheiro, eu não tenho o modelo em análise, mas tens aqui muita informação disponível nos diários de bordo de vários companheiros que teem ou já tiveram e poderás analisar os prós e contras do modelo a relação preço qualidade parece me imbatível, mas é apenas uma opinião.
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Obrigado DavidSantos. Vou fazer isso.😉
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Obrigado DavidSantos. Vou fazer isso.😉
É pelo caminho já aparece aí algum companheiro para te dar uns pareceres acerca do modelo.
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Andei a ver nos DB e até encontrei a mota em questão por aqui. É do RicardoSantosSilva do algarve.
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Andei a ver nos DB e até encontrei a mota em questão por aqui. É do RicardoSantosSilva do algarve.
por caso quando comprei a Gts que tive ,tambem vim a constatar que tinha sido de um membro aqui do CPm .
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Tenho estado á procura de valores e duração dos variadores e correias etc. Já vi o preço do variador original e apanhei um susto com isso,cerca 400e o conjunto completo.
Isso é o normal?
Tenho procurado nos DB por aqui e mal vejo referencias a essa peça.
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Sinceramente o preço do variador para a Maxsym, mas se não encontras referência é sinal que não se fala muito disso, dentro dessa cilindrada seja em que marca for é natural que a manutenção seja pesadinha, se vires nas japonesas provavelmente ainda te assusta mais, de qualquer forma esses 400€ parece me um valor bastante não estou a acreditar que custe tanto.
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Desde já agradeço a resposta mas pelo que estive a ver o que se troca regularmente é a correia e roletes sendo que o preço que me foi apresentado é do kit completo (variador+correia+roletes) penso que seja este o conteúdo do conjunto.
A mota em questão tem quase 30k e ainda não mudou a correia com a justificação de que "os mecânicos do concessionário dizem que está bom". Será que as garantias funcionam assim de boca ou tem de ser trocado de acordo com o plano? Além disso,a mota irá ser revisionada noutro concessionário a partir da aquisição.
Tenho algum receio de entrar com esta mota na oficina e ter de trocar um monte de peças que já deviam ter sido trocadas antes para manter a garantia.
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Se é em concessionario que te deram essa resposta , procura outro concessionario , com 30000 km na minha otica está bom é para trocar . comprei uma sym gts que tive em concessionario até era Honda e fizeram revisao completa ,correia filtro de ar e tudo material original ,enfim o que precisou trocou antes de vir para mim , e eu quando cheguei a casa confirmei todo material trocado e verifiquei que foram serios comigo .
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Companheiro
Fui ler detalhadamente o Diário de Bordo desta Sym 600i do Ricardosantossilva e aconselho-o a lê-lo e relê-lo dando atenção aos pormenores e face a eles eu nunca compraria esta scooter.
Com isto não quero dizer que não comprasse uma MaxSym 600i, não comprava era esta.
Não quero, de modo algum influencia-lo mas, quem numa rodagem, numa scooter com 300 kms e faz uma viagem a Tavira com velocidade de cruzeiro de 160 kms/hora e quase atingindo 180 kms/hora (está no Diário de Bordo); que em 4 anos e em 30.000 kms nunca mudou a correia e os roletes, quando a marca indica de 12.000 em 12.000, para mim está tudo dito.
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Companheiro
Fui ler detalhadamente o Diário de Bordo desta Sym 600i do Ricardosantossilva e aconselho-o a lê-lo e relê-lo dando atenção aos pormenores e face a eles eu nunca compraria esta scooter.
Com isto não quero dizer que não comprasse uma MaxSym 600i, não comprava era esta.
Não quero, de modo algum influencia-lo mas, quem numa rodagem, numa scooter com 300 kms e faz uma viagem a Tavira com velocidade de cruzeiro de 160 kms/hora e quase atingindo 180 kms/hora (está no Diário de Bordo); que em 4 anos e em 30.000 kms nunca mudou a correia e os roletes, quando a marca indica de 12.000 em 12.000, para mim está tudo dito.
Bem obrservado por parte do companheiro , eu não li o diario de bordo ,mas assim sendo concordo plenamente com o que o Paulo disse , nã0o é a melhor das rodagens e isso vai se refletir na longevidade da scooter.
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Já dei uma vista de olhos no Db da máquina e a verdade é que ficou um pouco incompleto teve relato até à revisão dos 6000, depois... O companheiro deixou de o actualizar.
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O negócio em questão ficou sem efeito por estas questões e outras que não vale a pena mencionar aqui. De qualquer fiquei com ideia de adquirir uma maxsym 600 ou mesmo a 400.. O futuro dirá!
Até lá,deixo cumprimentos a todos!
FPalma
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O negócio em questão ficou sem efeito por estas questões e outras que não vale a pena mencionar aqui. De qualquer fiquei com ideia de adquirir uma maxsym 600 ou mesmo a 400.. O futuro dirá!
Até lá,deixo cumprimentos a todos!
FPalma
Has de encontrar a máquina que procuras , boa sorte companheiro.
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Companheiro 12000 km trocar uma correia e deitar dinheiro a rua, mas eu não percebo muito, mas é a minha opinião..