Marcas de Maxiscooters => Honda => Mecânica => Tópico iniciado por: TwisteR em 18 de Fevereiro de 2013, 19:40
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Companheiros,
Estando eu em processo (avançado! e em substituição da Daelim S3) de aquisição de uma SW-T400, hoje fui confrontado com custos de manutenção numa oficina que me fizeram caír o queixo.
Ao ver uma com 20000km, comentei que a revisão dos 24K deve ser dispendiosa (a fim de regatear o preço), ao que o responsável da oficina disse....
"Sim, a correia são 100 e tal, mas com os roletes, óleos, verificações, a coisa fica-lhe em 350. Mas nem é das revisões mais caras!"
Pessoalmente, e do que li, ando a contar com revisões intermédias de 120 a 150€, mas... +350??? _policia_
Algum companheiro me dá umas luzes?
Abraços e obrigado!
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Viva,
Disseram-me que a manutenção nem era cara, no entanto estou curioso para sabera realidade, ois também é uma scooter que me interessa, agora que vou tirar a carta.
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Basta dar uma "volta" pelos tópicos das revisões das SW-T400, para verificar alguns valores, como por exemplo o que se segue:
Oficina: BRR Motos
Localidade: Barreiro
Necessidade de Marcação Prévia: Sim, como foi ao sabado marquei com 1 semana antes
Ano da Moto: 2007
Quilometragem da Moto: 18.665km
Tipo de Revisão: Dos 18000km
Preço Mão-de-Obra: 85,50€ (com iva)
Tempo Cobrado: 3h00m
Preço Material: 155,58€
Descritivo do Material: Filtro Oleo= 11,28€, Oleo repsol moto 4t 10w/40 sintetito emb 200ml x 2.2 (14,56€) = 32.03€, Punhos aquecidos (75,95€), kit lampadas night racer osram (36,32€), verificação geral da scooter (Limpeza filtro ar, limpeza filtro oleo-rede, folgas, pastinhas (têm de ser mudadas daqui a 3 a 4 mil) e pressão pneus).
Atendimento 5* - Marquei com 1 semana de antecedência, pois foi para fazer revisão ao Sabado e estão com muito trabalho.
Total: 241,08€ com iva
(sim... é um valor muito alto... mas assim fiz uma preparação para a revisão dos 24.000 que vai ser muito €)
scooter_
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Boas, pelo que sei, não por experiençia propria pq a minha só tem 6000km, a revisao mais cara é de 24 a 24 mil km, isto pq tem que levar a correia, um amigo meu fez a dos 24000 km, e levou, oleo, filtro, correia, rolletes, e pastilhas frente e traz e pagou 400 e tal.
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@Branco,
Naturalmente que o tópico de revisões foi o primeiro ponto de partida. No entanto, só há um par de SW-T's por lá, e um enxame de PCX _Rolley_
Daí que achei por bem criar este tópico a fim de ver esta questão esclarecida.
As revisões a cada 24000km são puxadas, mas acho o valor... para lá de puxado! _reg_
Que oficinas se recomendam pela zona de Lisboa?
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A mim, nem sequer me passa pela cabeça pagar 400 euros pela revisão duma mota _policia_
Mas, comparando com uma Yamaha, por exemplo, até nem é muito diferente _pensador_
Já vi que sou eu que estou mal habituado com as minhas Chinesas (Taiwanesas) _lool_
MAJESTY 400 ABS
Oficina: MOTOBELAS
Localidade: Belas
Necessidade de Marcação Prévia: Não, no entanto deve marcar se necessitar de mota de subtituição.
Ano da Moto: 2010
Quilometragem da Moto: 20.800 km
Tipo de Revisão: Dos 20.000 km Conforme Manual em 6-3 a 6-6. (http://www.ymenvom.nl/new/manuals/U34BP2.PDF)
- Substituição dos óleos, filtro de oleo, filtros de ar. correia de transmissão, vela de ignição.
- Limpeza do filtro da transmissão, toda a transmissão, roletes, embraiagem.
- Lubrificação de rolamentos da direcção, cabos de acelerador e de travão de parque, manetes de travão, descansos.
- Verificação de apertos de bornes eléctricos, eixos das rodas, carenagem, desgaste de pastilhas, folga de acelerador. - Lavagem/Limpeza completa com WD40.
Preço Mão-de-Obra:
Tempo Cobrado:
Preço Total: 317 € iva incluido ( Preço total com desconto CPM )
Descritivo do Material: Óleo semi sintético 15W40 - 2 litros; Filtro de oleo; Vela; Filtro de ar da Esq. e da Dir.; correia de transmissão; massa de lubrificação; WD 40.
Nota:Desta vez tive scooter de substituição.
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A minha 1ª sw sempre foi á marca e pagava á volta dos 120€ e na dos 6000 fiquei com historia para contar...
É por essa e por outras que esta não vai á marca
Gastei 40€ e dá para duas revisões, quando for a da correia vou a uma certa oficina e muda só a correia, óleo de travões é outra coisa que não arrisco, de resto garanto-vos que tem uma manutenção preventiva acessível tecnicamente.
Por ex. mudar o filtro de ar, para muita gente deve ser uma dor de cabeça ! onde é que ele está?? até fazer a 1ª vez...
peças? também há cá fora.
em caso de avaria é outra coisa.
vou brevemente fazer a dos 13.000 depois coloco fotos (se me lembrar de as tirar)
Uma curiosidade: faz revisão de 6 em 6 mil certo?
Então se a 1ª é aos 1000 porque motivo a 2ª é aos 6000 e não aos 7000? (1000+6000=7000)
E está á venda _Rolley_
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Boas
Apenas posso falar pela minha experiência e, nunca tive uma revisão desse valor com a minha SW400, que a nível de peças será muito idêntica, senão em algum material igual.
Comprei a minha mota usada, com cerca de 6000 km; a 1ª vez ainda foi a um representante da Honda - revisão dos 12.000 kms, foram 197 euros, fiquei logo vacinado.
Depois pesquisando na net, comecei eu a fazer as revisões, não sou mecânico, mas no site http://www.silverwing400.it/index.php?option=com_content&task=blogsection&id=6&Itemid=83, aprende-se muito; ainda hoje lhe mudei o óleo e filtro -36.644 kms.
Mas vamos ao que te interessa:
Correia transmissão 79.90 euros;
Velas denso iridium IUH24 cerca de 30 euros;
Rolettes Dr. Pulley e deslizantes 64.50 euros;
Pastilhas Brembo fte cerca de 19 euros
Pastilhas Brembo Tras cerca de 19 euros
Filtro óleo cerca de 7 euros.
Tb já lhe mudei filtro de ar para um K&N, mas fiz burrice pois comprei cá.
Isto são tudo valores entregues à porta de casa.
Depois é veres o plano de manutenção da scooter e a nível pastilhas é ter-se cuidado em verificar-se o desgaste.
Sobre a scooter já muito se falou, mas eu com a minha estou muito satisfeito.
Qualquer coisa diz
Boas Curvas
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Em paises como espanha e a italia é muito comum serem os proprietarios a fazerem as revisões da sua mota, por cá parece-me que alguns proprietarios já se vão aventurando e fazendo eles proprios a manutenção...
A lei das 125 foi um balão de oxigenio para muitos concessionarios, as vendas e as revisões ajudaram a manter as portas abertas mas para mim custa-me imenso ter de pagar 50€ por uma revisão onde apenas se substitui o oleo...
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Boas,
A revisão dos 12.000 Kms feita na Honda custou-me 77,00 €. E não me recordo bem quanto custou a revisão dos 6000 Kms mas julgo ter sido pelos 60,00 €. Julgo que não foge muito do custo das restantes marcas...
A revisão dos 24.000 Kms ... pois vou poupando até lá umas moedas de 2,00 € _pensador_.
Boas curvas
_slb_ _slb_
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Boas!
A minha está a chegar aos 24.000.. Será q devo de ficar com medo?
Tenho ido à CC Motos na Portela em Sintra, e os preços do q já lá fiz foram agradáveis. Depois digo qt é q me vai a custar a dita revisão, faltam 500 km..
Boas curvas!
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Companheiros, não se deixem enganar, a menos que gostem de dar dinheiro às oficinas.
Volto aqui a dizer:
A revisão das SW-T e Silverwings (400 e 600) é a cada 12.000 km.
Vão ver o Manual da Honda - é isso que conta em termos de garantia.
Essa história da revisão dos 6.000 é treta das oficinas para sacar dinheiro.
De resto um pequeno comentário - se eu tivesse que pagar isso por cada revisão vendia logo a moto ao fim de um ano (livra).
A SW-T tem uma mecânica simples - qualquer um com o mínimo de ferramenta e conhecimentos a faz.
E outra coisa - esse motor os problemas que eventualmente tenha aparecem até aos 6.000 km.
Se não aparecer nada até aos 6.000 km, podem mandar o concessionário "ir dar uma curva".
Se se souberem "mexer" na internet, nos forums estrangeiros, a revisão grande dos 24.000 vai custar cerca de 150 Euros em peças e óleo e não mais - o resto é mão de obra.
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Bem aqui vai a revisão mais cara que fiz na altura a minha SW-T 400, isto porque faz parte a mudança da correia.
Oficina: Motorway (Agente Honda)
Localidade: Campolide-Lisboa
Marcação Prévia: Sim (pode ser via telefone ou e-mail), têm mota de substituição
Ano da Moto: 2009
Quilometragem da Moto: 23.983 km
Tipo de Revisão: 24.000 km
Preço Mão-de-Obra:
28,00€ x 2h = 56,00€
Preço Material:
Belt Drive (correia) - 123,02€
O-Ring 35.5x3 (NOK) - 2,05€
Filtro Óleo - 9,17€
Vela (CR8EH9) NGK - 2 x 8,52€ = 17,04€
Óleo Semi-sintético 4T 10W30 - 2,5l x 14,23€ = 35,57€
Material miúdo e limpeza - 2,95€
Total - 245,80€ + 56,53€ (IVA) = 302,33€
Mas normalmente as outras andava nesses valores dos 120€.
Um abraço
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Companheiro TwisteR,
Caso pretendas fazer a revisão representante da Honda, sugiro que ligues para uns quantos para pedires orçamento (ou estimativa) da revisão. Vais à página da Honda (http://www.honda.pt/#/moto/concessionarios/) e consultas os contactos dos vários concesionários.
Digo-te isto porque fiz há umas semanas a revisão oficial dos 8.000 km da minha PCX num representante da Honda em Alenquer, que me custou € 33,79. Em Lisboa pediam-me certa de € 70 pela mesma revisão.
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Agradeço a todos o feedback prestado.
Eu sou totalmente contra as revisões na marca. Nunca as fiz, a menos para cumprir garantias. E honestamente, é apenas para atender a esse cumprimento que abri este tópico.
Com os km que faço, a revisão dos 24000km deverá já ser fora da garantia, e por essa altura devo pagar um almoço a um companheiro mais prestável e experiente para me guiar no processo. Gosto de meter as "mãos na massa", mas o medo de fazer borrada (com M grande) é sempre significativo.
Curioso não deixa de ser ler que as revisões oscilam entre os 70 e os 130€, o que é o dobro!
Normalmente as oficinas em Lisboa aproveitam-se da localização, e isso inflacciona os preços. _Rolley_
Quanto às revisões serem a cada 12000km e não a cada 6000km, discordo.
Lendo o manual, embora as actividades de manutenção sejam de limpezas e verificação, as mesmas têm que ser levadas com a periodicidade recomendada pelo fabricante, sob pena de ser negada a garantia. Dentro dos 2 anos, será conveniente cumprir!
Pode não fazer sentido, mas se está no papel... _reg_ _martelada_
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Há um pormenor que muitos não estarão atentos...o manual manda trocar a correia a cada 24 mil mas um mecânico honesto dir-vos-á o estado dela e garantidamente que ela dura bem mais do que essa quilometragem... _Rolley_
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Ora nem mais PauloJvc...disseste uma grande verdade, até porque tenho conhecimento de um colega que fez praticamente 30.000Km com a correia de origem. Verdade seja dita trocou-a na altura certa pois estava mesmo a precisar.
A forma de se conduzir, os percursos usados habitualmente e um bocado de sorte podem elevar bastante a vida útil de uma correia.
Há um pormenor que muitos não estarão atentos...o manual manda trocar a correia a cada 24 mil mas um mecânico honesto dir-vos-á o estado dela e garantidamente que ela dura bem mais do que essa quilometragem... _Rolley_
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E se a trocou com 30 mil e estava a precisar...conheço casos com bem mais do que isso _Rolley_
Mas lá está, depende de vários factores _pensador_
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40.000 KM para quem quiser acreditar.
(desde que não andem a fazer arranques nem a sacar cavalos)
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40.000 KM para quem quiser acreditar.
(desde que não andem a fazer arranques nem a sacar cavalos)
confirmo 40000kms _pol_ só que nos 2 casos que conheço, andam sempre a prego >:D >:D
quando tinha a minha SW na revisão dos 24000 gastei no concessionário oficial Honda 250€ em Leiria _Rolley_ _Rolley_
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Boas...
Como ainda não fiz nenhuma revisão e o ex-dono da minha SW fez a revisão dos 24000, não posso ainda dar o meu contributo em relação ao preço..
Em relação à correia, sou da opinião que a sua durabilidade deve ter um bocado a ver com a condução, até porque no caso específico da SW T400 existe um sensor que mede a correia e avisa quando a correia precisa de ser mudada (pelo menos foi o que me venderam no stand!! :).
Boas revisões
Caracol
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Boas...
Como ainda não fiz nenhuma revisão e o ex-dono da minha SW fez a revisão dos 24000, não posso ainda dar o meu contributo em relação ao preço..
Em relação à correia, sou da opinião que a sua durabilidade deve ter um bocado a ver com a condução, até porque no caso específico da SW T400 existe um sensor que mede a correia e avisa quando a correia precisa de ser mudada (pelo menos foi o que me venderam no stand!! :).
Boas revisões
Caracol
Não é sensor, é uma luz avisadora sempre que completa 24.000 kms.
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Por aqui http://www.silverwing600.com/t889-v-matic-service-light diz-se que há alguma inteligência por trás dessa luz (são medidas as rotações para aferir o desgaste).
Há algum fundo de verdade nisto?
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Não é sensor, é uma luz avisadora sempre que completa 24.000 kms.
Deve ser algo mais que isso, porque a minha SW tem agora 28200km (correia mudada aos 24000) e há pouco tempo acendeu essa luz ... na oficina disseram-me que foi um "lapso" do sensor que mede a correia, porque a correia é mesmo nova!!!
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Ok, confirma-se parte do thread do outro fórum...
Em acelerações mais bruscas, há falsos alarmes... scooter_
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Há um pormenor que muitos não estarão atentos...o manual manda trocar a correia a cada 24 mil mas um mecânico honesto dir-vos-á o estado dela e garantidamente que ela dura bem mais do que essa quilometragem... _Rolley_
A minha vai com 46000km e ainda está catita. Só vou mudá-la aos 48000km...
Em relação às manutenções são feitas cá em casa. No início comprei o manual de oficina por 60€ e já recuperei o dinheiro. Este manual ensina tudinho.... com fotos e tudo!!!!
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A tua já tem 46000Km companheiro MJM??? _confuso_
A tua condução é cá das minhas. Não ando a pastar, mas também não ando em correrias! O dinheiro custa a ganhar. _Rolley_
Esta SW é de facto uma bela máquina. _palmas_
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Deve ser algo mais que isso, porque a minha SW tem agora 28200km (correia mudada aos 24000) e há pouco tempo acendeu essa luz ... na oficina disseram-me que foi um "lapso" do sensor que mede a correia, porque a correia é mesmo nova!!!
Pelo que julgo saber, pode ser que a luz v-belt tenha-se ligado automaticamente (aos 28.000?), uma vez que quando o jc_eos mudou a correia foi mais cedo do que era suposto e podem não ter feito o "reset" à luz (pois não estava acesa).
A mudança da correia garanto eu que estava presente.
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A luz avisadora não acende porque a correia necessita ser substituída.
Ela acende porque a centralina programa o sensor para fazer disparar aquela lampada aos 24.000 / 48.000, etc.
Para apagar essa luz é muito fácil:
- RODAR A CHAVE PARA A POSIÇÃO OFF
- PRESSIONAR OS DOIS BOTÕES DO RELOGIO “TRIP” EM SIMULTANEO
- RODAR A CHAVE PARA A POSIÇAO ON MANTENDO OS DOIS BOTÔES PREMIDOS
- A LUZ V-BELT VAI COMEÇAR A PISCAR
- ENQUANTO A LUZ PISCA LIBERTAR OS DOIS BOTÔES
- RODAR A CHAVE PARA A POSIÇÃO OFF
E já está - luz apagada.
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Acho que o companheiro DIMAN disse tudo! _pol_ Pelo D.B. que tinha é do mais experiente que pode haver com este modelo.
Só tenho pena é de ele ter passado para o lado de lá (leia-se, T-MAX) e deixado o lado de cá (leia-se, SW-T400). _careta_ _careta_ Estou a brincar, é claro! A T-Max é um espectáculo. _pol_
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Já ando a estudar a mecânica da T-Max e já vi que é diferente da SW-T, pois o bloco de motor é o bloco duma moto convencional de 2 cilindros.
De resto a manutenção da transmissão no que diz respeito ao sistema CVT é igual ao da SW-T.
Além desta correia existe uma outra corrente em aço semelhante aos sistemas de motos convencionais.
Tem 1 filtro de ar principal à frente, outro filtro lateral esquerdo para a transmissão e um outro filtro do lado direito.
Mais uma que não vai ver oficina dos concessionários ;)
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_lool_ scooter_
Fui buscá-la ontem!
_lool_ scooter_
Já só falta a carta. (mais duas ou três semanas) _policia_
Entretanto vou começar a comparar preços para as primeiras manutenções, que infelizmente já decidi que vou cumprir na marca por motivos de garantia (estou muiiiiiiiiiiiito queimado de situações passadas)
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Só a título comparativo, valor de revisão dos 1000km:
- Motorway: 61,20 € (com moto de cortesia gratuita)
- MilMotor: 110€ (sem indicação de moto de cortesia).
No 2º caso ainda pedi descritivo de trabalhos pois o valor é.... _Rolley_
E ainda faltam uns quantos orçamentos. Histórias com oficinas têm sempre piada !
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Revisão dos 24000 feita... E até doeu..
Correia de transmissão
Filtros de ar e óleo
Óleo
Pastilhas da frente
Velas
Mão de obra
380€
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Revisão dos 24000 feita... E até doeu..
Correia de transmissão =100€
Filtros de ar e óleo =40€
Óleo =5L de óleo bom que dá para duas mudas 40€
Pastilhas da frente =20€
Velas 2 velas = 17€
Mão de obra =????
380€
É só fazer contas á mão de obra
Os preços apresentados são para um simples "curioso", imagino os descontos que as casas de nome conseguem obter no material.
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Pois... Talvez tenha q deixar de ir à marca fazer as revisões..
Correia ficou em 150€ (original Honda), filtro de ar 37... O resto já nem quis saber... Tudo peças originais Honda... Mas pelos vistos vai começar a levar com material paralelo... Mão de Obra ficou em 67 biscas.
Boas curvas!
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É um belo série 5!
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Epá...
Ainda não fiz nenhuma revisão na minha, mas já estou a ficar preocupado!!! :) ... é que só faltam 1300km para fazer a revisão dos 30k !!!
Na compra negociei a oferta da mão-de-obra na revisão dos 30k ... vamos lá ver se eles para compensar não me vão levar coro e cabelo pelas peças!!! :) ... também só me f*** uma vez :)
Abraços
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Boas;
Não se esqueçam que existem correias de concorrência da mesma marca que as originais a metade do preço. Na carpimoto.it uma correia mitsuboshi da mesma marca que a original para a minha forza custa 48 € já com portes de Itália. A eurocorreias já ouvi dizer que tem bons preços. Não se deixem enganar. Peçam preços a oficinas credíveis não da marca e insistam em correias de concorrência depois de saberem preços das correias destes 2 fornecedores.
João Domingues
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Boas colegas,
Alguém me ajude na seguinte tarefa?
Preciso de substituir a lâmpada dos médios (luz frontal) e gostava de ser eu a fazê-lo.
Como ainda não me aventurei a desmanchar a carnagem frontal, gostava que alguém me esclareça se necessito de desmontar a dita, ou se há acesso entre a parte de baixo da carenagem e a jante, ou se existe algum procedimento correçto, ou truque. Porque assim á primeira vista, parece-me que tenho que desmontar a carenagem, e como está tudo interligado ainda não me aventurei, pois parece-me que tenho que desmontar MUITOOOS painéis, será mesmo assim?
Alguém já o fez, por aqui?
Obrigado
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É extremamente simples, não precisas de desmontar nada, consegues aceder ao farol por baixo. Desligas o cabo, retiras a borracha, soltas o arame e tiras a lâmpada. Para montar a nova é fazer o processo inverso, o farol até tem uma pequena abertura junto à lâmpada onde podes ver o encaixe do arame. Atenção que a lâmpada liga-se a um casquilho que depois será ligada à mota, quando soltares o arame sai o conjunto lâmpada/casquilho.
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Carlos Carvalho,
Uma ajuda preciosa! 😀
O meu agradecimento
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Só para ir actualizando o tópico, Revisão dos 56k ficou nos belos 200€ :(
Mas felizmente em condições para fazer ainda mais do dobro dos km _lool_
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Companheiro procoelho.
Podes postar o que foi feito nessa revisão,para a malta ficar mais elucidada... scooter_
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Companheiro procoelho.
Podes postar o que foi feito nessa revisão,para a malta ficar mais elucidada... scooter_
Toda a razão Tormentinha,
Não fiquei foi com o valor do material.... :-?
Oleo
Filtro Oleo
Filtro Ar
Velas
Pastilhas Frente
Mão de Obra
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Só para ir actualizando o tópico, Revisão dos 56k ficou nos belos 200€ :(
Mas felizmente em condições para fazer ainda mais do dobro dos km _lool_
Se as revisões das SW e das Sw-T são a cada 6.000 kms, devias ter feito aos 54.000 kms. Ou fazes com outra periodicidade?
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Se as revisões das SW e das Sw-T são a cada 6.000 kms, devias ter feito aos 54.000 kms. Ou fazes com outra periodicidade?
As revisões não são múltiplos de 6, mas isso é um erro que tenho debatido..se fazemos a primeira revisão aos 1,000... as revisões de quem faz aos ciclos de 6,000 passam a ser aos:
7,000
13,000
19,000
25,000
31,000
37,000
43,000
49,000
55,000 ...
certo? ou estarei errado?
_pensador_
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As revisões não são múltiplos de 6, mas isso é um erro que tenho debatido..se fazemos a primeira revisão aos 1,000... as revisões de quem faz aos ciclos de 6,000 passam a ser aos:
7,000
13,000
19,000
25,000
31,000
37,000
43,000
49,000
55,000 ...
certo? ou estarei errado?
_pensador_
Se considerares uma simples mudança de óleo aos 1.000 kms como revisão, então sim. Mas os restantes componentes, como os filtros de ar que se mudam a cada 18.000 kms, não são influenciados por isso. O que tens é que a primeira muda de óleo apenas dura 5.000 kms. Mas percebo a tua lógica de indexares as revisões às mudanças do óleo.
Por isso, acho que por um lado estás certo, por outro nem por isso.
Em todo o caso, mesmo usando as tuas contas o nosso companheiro deveria ter feito a revisão aos 57.000 e não aos 58.000 kms, pelo que a minha questão continua a fazer sentido.
Certo? Ou estarei errado? _lol_ _convivio_
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Mas o aviso luminoso não está programado para acender a cada muda de oleo conforme programado por fabrica, independentemente da muda aos 1000?
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Mas o aviso luminoso não está programado para acender a cada muda de oleo conforme programado por fabrica, independentemente da muda aos 1000?
Na SW e na Sw-T apenas acende a luz da correia a cada 24.000 kms.
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Na SW e na Sw-T apenas acende a luz da correia a cada 24.000 kms.
Enviado do meu XT1032 através de Tapatalk
Ah ok, não sabia disso, mas devia ter essa função era mais seguro.
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Ah ok, não sabia disso, mas devia ter essa função era mais seguro.
Pois, não são scooters para distraídos, nem luz de reserva de combustível tem.
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Pois, não são scooters para distraídos, nem luz de reserva de combustível tem.
LOOOL nem luz de reserva, isso é do tempo das cavernas não... _lol_ _lol_ _lol_
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LOOOL nem luz de reserva, isso é do tempo das cavernas não... _lol_ _lol_ _lol_
O projecto da Honda silver wing já vem desde o ano 2001,nesse tempo os gadgets nas maxiscooters não estavam muito á frente como estão hoje,ex:luz de banco aberto,temperatura exterior,computadores de bordo,conta-rotaçoes,etc,etc.sim poderiam ter colocado uma luzinha de reserva para os mais distraidos _pol_ mas os engenheiros da honda assim o entenderam _pensador_ em compensação construiram um excelente motor bicilindro que na altura e ainda hoje dá cartas a muitas,que para mim é uma mais valia. scooter_
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LOOOL nem luz de reserva, isso é do tempo das cavernas não... _lol_ _lol_ _lol_
É isso, é, a minha até veio equipada com uma moca de Rio Maior...
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_lol_ _lol_ _lol_
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Se as revisões das SW e das Sw-T são a cada 6.000 kms, devias ter feito aos 54.000 kms. Ou fazes com outra periodicidade?
Por norma mudo o óleo a cada 6mil... Os intervalos podem não estar certos porque a certa altura a mota esteve algum tempo parada e quando voltei andar fiz novamente uma revisão mudando o óleo e filtros.... Ela agora devia ter ido aos 57mil, mas como tive um furo meti na oficina e acabei por fazer a revisão, já fica pronta para o verão 8)
Quando a luz de reversa ela pisca quando chega ao ultimo traço, depois é só meter gasolina _careta_
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Quando a luz de reserva ela pisca quando chega ao ultimo traço, depois é só meter gasolina _careta_
Pois, a SW tem o mostrador do combustível digital e pisca, a minha é a Sw-T e o mostrador é analógico, em vez de luz tem um traço mais largo vermelho indicador da reserva.
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Pois, a SW tem o mostrador do combustível digital e pisca, a minha é a Sw-T e o mostrador é analógico, em vez de luz tem um traço mais largo vermelho indicador da reserva.
Mas a SW não tem computador de bordo,já a SW-T tem _lool_ e uma estética mais ao gosto europeu.