Geral => Mecânica => Tópico iniciado por: jfreitas em 29 de Junho de 2020, 12:11
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viva .
gostaria de ter a vossa opinião sobre o seguinte;
tenho uma SYM 125 gts com 18000km que ultimamente acontece que algum tempo depois de arrancar com a mota a roda traseira fica bloqueada começo a reparar que não desenvolve até parar ficando um cheiro de travão queimado, a ultima vez que me aconteceu mesmo com a ajudar da Policia não conseguíamos tirar a moto do sitiou ,só passado algum tempo a roda desbloqueou.
já esteve na oficina e não conseguiram saber qual seria o problema ,gostaria de ter uma opinião sobre o que fazer.
abraço
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Boas companheiro , provavelmente essa bomba de travao traseiro precisa de lubrificar as guias da pinça , ou mesmo do kit de borrachas para reparar os pistons de travao , e troca de oleo de travoes , e caso extremo da troca da pinça .
Um bom mecanico chegará lá num instante.
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Muito provavelmente as pinças do travão não estão a recolher o suficiente. Sendo assim as pastilhas vão sempre a roçar demasiado no disco, este aquece e dilata, aumentando ainda mais a fricção com as pastilhas. Isso é extremamente perigoso pois pode bloquear o travão de repente e provocar despiste.
Já aqui foram ditas as possíveis causas.
Veja também se não tem o disco empenado, que também se pode provocar isso. Mas neste caso devia sentir vibração na mota à medida que ele começa a agarrar.
Enviado do meu RMX1971 através do Tapatalk
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Numa bicicleta de btt que esteve uns tempos parada bastou sangrar o travão.
Um bom mecânico deve logo perceber o que se passa! Andar assim é arriscar!
Boas curvas!
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Companheiros.
Muito obrigado pela ajuda.
_pt_ _pt_ scooter_
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Quando resolver o problema , dê um feedback _convivio_
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Últimos desenvolvimentos,
Foi à oficina da marca mudaram óleo limparam afinação dos travões paguei 100€!
andei na moto +- 1 hora e voltou a acontecer parei num cruzamento e bloqueou a roda coloquei no descanso central acelarei um pouco e desbloqueia a roda.
Voltei à oficina a moto ficou lá toda a semana disseram que tinham dado uma volta e que estava tudo bem.
Tenho receio de andar na moto(amanhã vou dar uma volta para testar)
Alguém me pode dizer o que fazer para me sentir confiante e seguro.
Abraço
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Viva .
Alguém me pode indicar uma Oficina capaz de resolver o problema.
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Viva .
Alguém me pode indicar uma Oficina capaz de resolver o problema.
Migtec no Cacém , normalmente muito profissionais
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Migrem foi onde foi e está tudo na mesma.
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Se pagou os 100€ ele tem de arranjar porque se continua o problema não ficou resolvido.
Quando fica bloqueado ela depois desbloqueia sozinha?
É que se não desbloqueia é chamar o reboque e levar a mota assim para a oficina para verem que o problema não ficou resolvido.
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Quando bloqueia coloco no descanso central dou uma acelero e desbloquei.
Mesmo no descanso central rodo a roda manualmente e notasse que está um pouco pressa .
Noto que no arranque não desenvolve como antes e mesmo no descanso central a roda girava sem mexer no punho e agora não.
Será algum problema na roda?
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Quando bloqueia coloco no descanso central dou uma acelero e desbloquei.
Mesmo no descanso central rodo a roda manualmente e notasse que está um pouco pressa .
Noto que no arranque não desenvolve como antes e mesmo no descanso central a roda girava sem mexer no punho e agora não.
Será algum problema na roda?
Caro
Se continua a bloquear após o concessionário ter verificado e ou ajustado o sistema de travagem, quase que se exclui que o problema é da pinça do travão, hidráulica e respectivo fluido
Se pagou e lhe facturaram 100€ ( mão de obra, consumiveis, etc) e está na mesma, eventualmente ou diagnóstico foi errado deste o inicio, ou a intervenção no travão foi mal executada...logo RECLAME e exerça os seus direitos, pois deve responsabilizar esse concessionário.
Quando bloquear, é chamar de imediato o reboque.
A transmissão final foi mexida ( conjunto polia secundária, embraiagem, mola contraste, etc)? O oléo hipóide ( valvulina), foi trocado? _Rolley_
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Migrem foi onde foi e está tudo na mesma.
Então é voltar lá, e exercer a garantia da reparação.
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O que me confunde é que no suporte central e acelerando resolve o problema. Pode não ser travão, como é roda traseira poderá ser transmissão? Poderá ser rolamentos? Neste último caso acho que não voltava a andar.
De certeza que na oficina têm que encontrar o problema, mas quando é intermitente é muito complicado
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O que me confunde é que no suporte central e acelerando resolve o problema. Pode não ser travão, como é roda traseira poderá ser transmissão? Poderá ser rolamentos? Neste último caso acho que não voltava a andar.
De certeza que na oficina têm que encontrar o problema, mas quando é intermitente é muito complicado
Rolamentos acho, tinham que andar a cantar muito penso eu.
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com a mota no descanso central, tenta abanar a roda de trás para os lados.
Talvez já haja desgaste no veio traseiro.
Na Nexus, estava a acontecer-me algo identico e tive de o trocar
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Obrigado palas dicas.
scooter_ scooter_
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Companheiro tenho algumas dúvidas em relação ao seguinte:
Migrem?É agente Sym?
100€ pelo trabalho???
Uma muda de óleo e filtro numa Mota convencional custa 55,00€. 1 hora de mão de obra anda à volta de 30,00€
Isso é uma scooter.
O que terão feito, para te cobrarem esse valor?
E se ficou na mesma, já aqui disseram, reclama porque te cobraram um valor que não resolveu. Logo, o diagnóstico foi mal feito.
Se achares bem passa no João Santos Lda. Explica o que aconteceu e logo vês o que te dizem.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
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Migtec e agente Sym.
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Migtec e agente Sym.
é voltar a falar com eles , costumam ser muito profissionais , por vezes há problemas mais tramados de detetar porque são intermitentes , mas se já foi lá é voltar e falar com eles.
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Migtec e agente Sym.
Ahh, Ok. Era apenas uma gralha na escrita.
Nesse caso eu iria lá falar com eles pois eles são bastante profissionais. Não sou cliente deles mas tenho boas referências.
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O que me confunde é que no suporte central e acelerando resolve o problema. Pode não ser travão, como é roda traseira poderá ser transmissão? Poderá ser rolamentos? Neste último caso acho que não voltava a andar.
De certeza que na oficina têm que encontrar o problema, mas quando é intermitente é muito complicado
Sendo assim só encontro uma justificação. Folgas na fixação da roda traseira (algo mal apertado, rolamentos, folga no eixo...).
Enquanto o disco está preso à roda, as axilas com as pastilhas estão presas à estrutura da mota. É possível que ao assentar a mota na roda traseira esta deixe de estar alinhada com a estrutura da mota, verticalmente ou horizontalmente, fazendo com que o disco roce sempre e em demasia nas pastilhas. Veja se a roda oscila.
E veja, se tiver ajuda de alguém para isso, a baixar a mota lentamente e ver se a roda muda de posição a partir do momento em que assenta no chão.
Ou, se a roda muda de posição quando alguém se senta na mota.
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Eu ainda acho que o problema poderá estar na pinça.
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Só mesmo na oficina se pode saber o que será, agradeço feed back ao pessoal que deu palpites
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Só mesmo na oficina se pode saber o que será, agradeço feed back ao pessoal que deu palpites
Ora nem mais , tão importante como o problema é saber a sua resolução ,sempre poderá ajudar alguem no futuro ,alem do mais ficamos a saber quem palpita melhor kkk _convivio_
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Após nova visita à oficina, nada foi detetado de anormal.
Solução testar em estrada poderá ser a bomba de travao?
Isto já parece um pesadelo.
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Provavelmente é procurar outra oficina e eles que fiquem com ela um par de dias para testar, se é intermitente pode ser difícil de encontrar.
Já foi dito aqui, o ideal é assim que ela prender parar e chamar o reboque sem lhe mexer. Se entrar assim na oficina será mais fácil ver o problema.
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Está em garantia?
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É de 2014 com 18.000km.
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Então já está fora da garantia , pode se entender pedir uma segunda opinião noutro sitio para ver se descobrem o problema, pois provavelmente voltará a acontecer.
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Após várias visitas à Oficina.
Chegaram a conclusão que será a bomba do travão.
Amanhã vou buscar a moto vamos ver se é desta.
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Pois.. Tudo apontava para isso.