Geral => Assuntos Diversos => Tópico iniciado por: MPires em 13 de Outubro de 2022, 15:01
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Alguém tem experiência de usar esses "cruize control" tipo grampo que se aplica directamente ao acelerador? É eficaz? É de utilização segura? Obrigado.
Isto de manter o acelerador a meia (3/4) haste durante muito tempo é algo cansativo e estava a pensar utilizar uma solução deste tipo se for prático e não for inseguro.
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Companheiro:
Boa questão.
Procura o da OXFORD que é fácil de usar e remover quando não é necessário.
Como por exemplo...
https://www.motocard.com/pt/punhos/oxford-cruise_throottle_assist_ox608.aspx?country=PT¤cy=EUR&mtc_source=google&mtc_medium=cpc&mtc_campaign=pmax&gclid=CjwKCAjw7p6aBhBiEiwA83fGuuCOUKIfbYn1rTW9j6kcJOZOgH6BaHMZd5IPUzrrT2Tr9FT28jCP1RoC5ooQAvD_BwE
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Obrigado pela sugestão Admin30, esse Oxford já tenho e uso regularmente. Traz algum conforto porque diminui a força necessária mas obriga a ter sempre a mão no punho. O "aparelho" a que me referi permite o uso sem a mão, julgo que para velocidades estabilizadas relativamente baixas será útil.
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Já me senti tentado a comprar esse Oxford... _pensador_
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É porreiro (e barato), uma espécie de apoio para descansar a mão, mas não evita tê-la lá.
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É porreiro (e barato), uma espécie de apoio para descansar a mão, mas não evita tê-la lá.
Sim mas já evita o punho sempre na mesma posição..
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Tive uma coisa dessas, que descrevo aqui:
https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,37640.msg90208204.html#msg90208204
e mais tarde fiz uma apreciação aqui:
https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,37640.msg90214565.html#msg90214565
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Obrigado pela sugestão Admin30, esse Oxford já tenho e uso regularmente. Traz algum conforto porque diminui a força necessária mas obriga a ter sempre a mão no punho. O "aparelho" a que me referi permite o uso sem a mão, julgo que para velocidades estabilizadas relativamente baixas será útil.
Eu conheço o aparelho.
Apenas referi este da Oxford por ser fácil de usar, de retirar e ajuda imenso.
Posso dizer que fiz um passeio de mais de 2500 Km com ele e foi mesmo de grande ajuda.
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Tive uma coisa dessas, que descrevo aqui:
https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,37640.msg90208204.html#msg90208204
e mais tarde fiz uma apreciação aqui:
https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,37640.msg90214565.html#msg90214565
Obrigado, era mesmo a este "aparelho" que me referia. Se bem percebi não o achou muito prático.
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É inestético, parece um alicate cravado no punho...
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Obrigado, era mesmo a este "aparelho" que me referia. Se bem percebi não o achou muito prático.
Não o achei prático, pode ser erro meu porque existem videos na net que são elogiosos.
Achei que se o prendesse demasiado forte podia não o conseguir soltar o que não seria saudável ser precisasse de reduzir a velocidade :) , pender mais fraco a força do punho gradualmente leva-o para o zero
Não afasto a ideia de o experimentar outra vez tentando encontrar o ponto certo de aperto, talvez um dia destes _pensador_
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Eu uso um tipo Oxford directo do alichina… para rolar em AE,funciona perfeitamente sem qualquer fadiga. Por ser apenas um pedaço de plástico, desde que dure cumprirá a su função . Sem complicações ou avarias inesperadas.
No meu caso a adaptação foi pacífica e recomendo.
Se permite tirar a mão do punho direito? Não. Mas por alguma razão quase todos os comandos estão junto ao punho esquerdo… a mão direita não é suposto sair do comando.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
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Boas companheiros,
Eu também utilizo um do género da Oxford e para o efeito, serve muito bem. Quando dou umas voltinhas maiores ( quando fui á Serra da Estrela o mês passado por exemplo ) utilizo e é bastante útil para descansar um pouco o pulso.
Boas curvas
scooter_ scooter_ scooter_
_scp_ _scp_ _scp_
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Mal passe na motocard vou comprar um...
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Acabei por comprar o zingarelho na Amazon e experimentei-o hoje. Aqui vão as minhas impressões:
Muito prático de colocar e tirar. Feiinho à vista :)
Uso fácil após 2 ou 3 minutos de habituação. Obriga a apertos e ajustes frequentes pois para não ter o aperto demasiado forte (poderá ser inseguro em caso de necessidade de diminuir a velocidade rapidamente) a vibração vai afrouxando o aperto e a aceleração vai diminuindo. Acho até boa esta necessidade de ir monitorizando a coisa para não perder a atenção à condução. Em vias rápidas e em que queremos manter a velocidade constante aumenta muito a comodidade da condução. Poder deixar de fazer pressão e até tirar a mão do acelerador, por pouco tempo que seja, é muito bom pois liberta a tensão no pulso. Fiquei adepto da solução e é uma aquisição muito barata. Não tenho dúvidas em recomendar para uso em vias rápidas e autoestradas.
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Qual compraste?
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Igual ao da foto que postaste. Tem uma anilha de borracha que deixo no punho e só monto o "throtle lock" quando sei que o vou usar.