Geral => Assuntos Diversos => Revista de Imprensa => Tópico iniciado por: moto2cool em 18 de Junho de 2022, 14:46

Título: Italianos preferem motociclos em vez de carros
Enviado por: moto2cool em 18 de Junho de 2022, 14:46
O mercado europeu de motociclos está em alta ultimamente. As vendas de motas aumentaram em todo o continente à medida que as pessoas se voltam para motociclos e scooters para evitar altos custos de combustível e circular pelas cidades cada vez mais congestionadas. Apenas este ano, no primeiro trimestre de 2022, as vendas de motociclos na Europa aumentaram 8%. Na Itália, os resultados do aumento da posse de motociclos e scooters são evidentes não apenas em mais registros de motas, mas em  menos registros de automóveis.

De acordo com o site de automobilismo italiano  Moto.IT , o número de novos registros de motociclos aumentou 42,5% do primeiro trimestre de 2017 ao primeiro trimestre de 2022. No mesmo período, os registros de carros novos  caíram 41%. Depois de analisar dados de um site chamado Segugio.it, que oferece serviços de comparação de seguros na Itália, o Moto.IT afirma que o número de motociclistas alegando que estão usando seu motociclo para ir ao trabalho aumentou 162% durante esse período de cinco anos. . Além disso, o maior crescimento foi encontrado em pilotos com mais de 44 anos, enquanto a população com menos de 35 anos ficou em segundo lugar.

Você pode encontrar mais informações sobre esses dados e a metodologia da Segugio.it no Moto.IT. Para ser justo, parece meio sólido e meio anedótico – lendo as folhas de chá, por assim dizer – mas as conclusões que Moto.IT chegou são bem interessantes.

Mais motas na estrada nos tornam mais seguros e oferecem aos condutores mais opções à medida que as empresas se adaptam aos nossos desejos e necessidades. Além disso, usar menos energia e ocupar menos espaço só pode nos ajudar a evitar problemas climáticos iminentes. Esperamos que a tendência de aumento de passageiros e vendas de motas continue.

https://www.rideapart.com/news/592917/bike-registrations-up-in-italy/