Marcas de Maxiscooters => Outras Maxiscooters, com motor de combustão => Tópico iniciado por: interceptor em 21 de Dezembro de 2014, 17:19
-
Desde a chegada da primeira scooter de 3 rodas em 2006, a fronteira entre o mundo da scooter e o carro tende a desaparecer gradualmente, a Peugeot Metropolis 400, Quadro 4 e Adiva AD3, cada um à sua maneira, acelerou esse processo inevitável de hibridização. Com seu conceito 600K PRL, o jovem designer Stéphane Fougere imaginou um veículo a meio do caminho entre os dois.
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fs1s.fr%2Fbibliotheque%2Fconcept-scooter-3-roues-stephane-fougere.jpg&hash=5cd87a894f113624152cb260c8cd649bf0623dc6)
Fiel à tendência retro-futurista em que já utilizou no seu conceito de scooter Izigo (http://www.scooter-system.fr/news/1745-concept-electrique.html) e Ghost LS (http://www.scooter-system.fr/news/1918-concept-ghost.html), Stéphane encontrou inspiração nos carros da década de 1960. É por isso que a 600K PRL possui um corpo de metal com curvas generosas, uma linha ao longo do solo e as dimensões dignas de um sedan de luxo (2m40 de comprimento).
Para além do seu design liso, o conceito de scooter oferece um nível de conforto para disputar quaisquer veículo de duas rodas. Com o seu pára-brisas tipo Renault Spider e sistema de fluxo de ar direccional, que protege o condutor do vento e da chuva, independentemente da velocidade em que se está circulando. Punhos aquecidos, banco aquecido e radiação infravermelha integrada para garantir a função de aquecimento.
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fs1s.fr%2Fbibliotheque%2Fconcept-scooter-3-roues-stephane-fougere-2.jpg&hash=340ea863ec4461bd3843d66432797ca4bdd956ff)
O painel de instrumentos também beneficia de tecnologias de ponta, pois o condutor pode alterar as configurações da scooter: modo de condução, altura do banco e a sensibilidade das suspensões hidropneumáticas, comando da abertura do baú, etc... Esta mini-central de automação pode ser controlada através de um joystick ou por meio de um grande ecran táctil alojado entre as pernas do condutor.
Se o túnel central também é impressionante, é porque ele contém um tanque de combustível de 35 litros!
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fs1s.fr%2Fbibliotheque%2Fconcept-scooter-3-roues-stephane-fougere-3.jpg&hash=d00cd5619b3a93c74213cf3efae7e07a38006193)
O enorme motor de 600cm3 com compressor desenvolve uma potencia não inferior a 40 cv. Tendo em vista a poupança de combustível foram aplicados dois motores eléctricos 4 kW montados nas rodas dianteiras e alimentados por uma bateria de Lithium-Ion. Estes operam em conjunto com um sistema electrónico de gestão do motor, que efectivamente ajudam a impulsionar este “monstro “de 3 rodas com 330kg!
fonte original: http://www.scooter-system.fr/news/2368-scooter-automobile.html
Será esta a goldwing das maxiscooters? Ou não irá passar do papel?
-
É um modelo (aqui com formas totalmente de protótipo) com uma linguagem estilística a que estamos muito pouco habituados.
Reparei numa ranhura logo à frente do painel de instrumentos...será que a ideia é elevar-se dali um vidro sempre que o condutor assim o deseja? _pensador_
Julgo que sim no seguimento do texto aqui partilhado pelo companheiro Interceptor.
"...pára-brisas tipo Renault Spider e sistema de fluxo de ar direccional..."
-
Realmente, considero que o mundo das scooter tem muito para dar, independentemente de se gostar ou não, só demonstra que é um mercado cada ver mais a explorar _pol_ como demonstra este modelo !
Ainda iremos ter scooter Gold Wing's _palmas_
O futuro o dirá.
-
O mercado dos tricitys, lá fora, já é uma realidade. Em Portugal, por estes veículos terem um preço muito elevado, ainda se vendem pouco.
+ estabilidade
+ não necessitam de carta de moto
- são pesados
- têm consumos elevados
- têm menos facilidade para singrar entre o trânsito compacto.
Apesar disso, quando vemos marcas como a yamaha a apostar neste tipo de veículos, não tenho dúvidas que as outras marcas a vão seguir. Brevemente veremos um tricity honda, sym e kymco.
Por exemplo a yamaha está a estudar um protótipo com uma aparência desportiva e o motor da tmax....
-
Caraças quanto mais mexem pior fica. Parece uma bota da tropa! :o
Eu comprava à mesma só para ser diferente! _lol_ ;D
-
O pior destes veículos são os preços,,,upa upa _confuso_