NOVA SCOOTER KAWASAKI J300.
http://www.insella.it/news/kawasaki-j300-avvistato-uno-scooter-prototipo-milano (http://www.insella.it/news/kawasaki-j300-avvistato-uno-scooter-prototipo-milano)
Falso... _Rolley_
Foi um exercicio do Obiboi já em 2007.
http://obiboi.deviantart.com/art/KAWASAKI-ZXS-400-54552067 (http://obiboi.deviantart.com/art/KAWASAKI-ZXS-400-54552067)
Kawasaki J300: avistou as novas scooters japonesas em Milão!Kawasaki J300: será um da nova casa de Akashi de 2014? Parece que sim: uma scooter misteriosa foi vista nestes dias nas ruas de Milão, com um monte de fotógrafos e modelos. Design agressivo, o motor deve ser de 300 cm3, suspensão e freios. Mas o que impressiona a maioria, claro, é a marca de "Ninja" sobre as carenagens
AGORA E REAL .http://www.insella.it/news/kawasaki-j300-ecco-la-foto-dello-scooter-novita-2014 (http://www.insella.it/news/kawasaki-j300-ecco-la-foto-dello-scooter-novita-2014)
Mais uma excelente Marca, como motor Kymco ..... _Rolley_
Que pena que as pessoas nao conheçam, ou simplesmente, conhecem muito mal esta marca.
Ainda falam de fiabilidade e continuam a pensar que a Kymco é uma marca daquelas chinesas rascas _pensador_
Bela maxi, também gosto !! scooter_
Boas curvas
By all accounts, the new Kawasaki is a re-styled version of partner Kymco’s Downtown 300i.
Confident handling and huge underseat storage. This is a high performing 300, and a sensible base for Kawasaki to work from. - www.motorcycledaily.com
09 October 2013
Kawasaki to launch its first scooter in Europe
In a move to increase its prominence in the popular urban and sub-urban personal transport market, Japanese manufacturer Kawasaki is embarking on an ambitious plan to introduce its first ever scooter to the European market.
Styled entirely in-house by a dedicated Kawasaki design team, the new J300 scooter features exciting Kawasaki visual cues that Mr Fukumoto, head of KHI’s Styling Department comments: “It was of great importance that our first step into the European scooter market should be with a machine that embodied Kawasaki’s cutting edge design, we are happy that we have achieved this with the styling features of the new J300”.
Regarding the guiding principles of the design philosophy Mr Fukumoto added “J stands for Jyounetsu which means passion in Japanese. We approached the styling and design of the J300 with the same passion as for our other significant new models for the 2014 season”.Citar
Caro companheiro sapiens21 ai tens, _pensador_CitarWith the core drive train and additional chassis elements provided by strategic vehicle partner, Kymco, the development, styling and final product engineering approach has been conducted exclusively by the design and engineering team at Kawasaki’s factory in Akashi, Japan and Kawasaki’s European R&D Department. _pol_
saudações,
_convivio_
Já viram esta J300
http://t3.sapo.pt/noticias/kawasaki-j-transforma-se-numa-moto-de-tres-rodas
Esta é só pela curiosodade... 350kg _confuso_ _confuso_
http://t3.sapo.pt/noticias/voxan-wattman-a-mota-eletrica-mais-poderosa-do-mundo
J. Garcia
Ou agora a questão é, porque é que ei de dar mais dinheiro por uma scooter da marca, quando a equivalente é mais barata e provavelmente igual ?
Com um design claramente mais agressivo que o modelo Kymco, esta J300 ostenta uma aparência mais de acordo com os pergaminhos da Kawasaki e, poderá ainda vir a ser acompanhada de uma outra versão de menor cilindrada, pois a marca japonesa já registou o nome “J1”, o que para além de indicar o nascimento de uma família de scooters de Akashi, não deixa grandes dúvidas sobre o aparecimento, em breve, de versões com outras cilindradas
Actually, it’s not quite true to say Kawasaki has just done it. Taiwanese manufacturer Kymco did it in 2011 with the Downtown 300i. Kawasaki has repackaged and rebranded it as the J300. It's clearly a brilliant scooter that largely passed under the radar, of the motorcycle press at least, because it was a Kymco. It must be a frustrating situation for a manufacturer, to have made a machine that’s as good or better than larger capacity rivals but which never receives proper acknowledgement because of a brand name.
Traduzido é +/- assim (google tradutor)
Na verdade, não é bem verdade dizer Kawasaki acabou de fazer isso. Fabricante taiwanesa Kymco fez isso em 2011 com o 300i Downtown. Kawasaki tem reembalado e rebatizou -o como o J300 . É claramente uma scooter brilhante que , em grande parte passou sob o radar , da imprensa motocicleta , pelo menos , porque era uma Kymco . Deve ser uma situação frustrante para um fabricante , ter feito uma máquina que é tão bom ou melhor do que os rivais de maior capacidade , mas que nunca recebe reconhecimento adequado por causa de uma marca.
Até em termos jornalísticos se vê uma abordagem diferente nos conteúdos das informações, enfim....
Uma bela Maxi!!
Que fica na escolha em primeira mão de muita gente ... pena eu querer uma 400cc _pensador_
Já agora, vais fazer um TD à J300 para breve ou nem por isso? Gostava, e não serei o único, de ler/saber a tua opinião pessoal sobre a Kawa...
Receio que essa opinião não saia assim tão isenta...
O companheiro está a referir-se a minha possível opinião ..... ? _pensador_
Boas curvas
Sim.
Porque sente-se sempre "um piquinho" nos comentários... Mas deve ser só impressão minha.
Já o tenho dito e repito: os proprietários Kymco só podem estar é orgulhosos!
Resumindo ..... é só impressão tua companheiro, desejo o melhor para os outros, e nunca tive inveja dos outros terem e não terem..... queria ganhar o que o Ronaldo ganha por dia num mês, mas não lhe desejo mal só por isso!
Companheiro Pdiniz, na altura da entrega da J300 contaste no concessionário o que te sucedeu?
Aqui a questão do "estouro" é um pouco estranha...querem ver que esta Kawa gosta de dar uns rater's. 8)
Companheiro Pdiniz
Acontecia o mesmo se apanhasses agua, areia, Oleo ou outra coisa qualquer que pode acontecer.
Penso que a culpa seria tua, pois pelo que parece a maxi não gostou da maneira como pegas-te nela, sem deixar aquecer e principalmente sem teres o mínimo de cuidado fosse com o que fosse.....
Querias era acelerar e "esgalhar" para veres o que aquilo anda e aposto tendo quase a certeza que não fazes o mesmo à tua!! (embora possas vir dizer que sim).
Depois deves ter continuado a "esgalhar" e pelo que parece não voltou a acontecer.... _Rolley_
(se calhar a explicação é simples)
Normalmente o pessoal que vai fazer test-drive das maxis anda sempre a "esgalhar" e "assassinar" as motas que não são deles.
Eu por exemplo quando fiz o teste à Xmax 400 andei com ela como se não fosse minha .... ainda com muito mais cuidado para não riscar, para não estragar, para não danificar nada, o mesmo que aconteceu com a Xciting 400 que tinha apenas 75km quando lhe peguei, nem sequer dei o máximo da maxi, nem sequer puxei por ela, para não danificar nada e respeitar minimamente o plano de "rodagem" à mesma. Isto acontece sempre que faço e sempre que fiz test-drives......
Se querias saber e fazer um test como deve ser, deverias ter respeitado o aquecimento inicial da maquina e então depois tentar (sem estragar) equiparar às mesmas circunstancias que andas com as outras todas, nunca pondo em causa a tua integridade.....nem que fosse apanhar oleo e teres um acidente ..... ou o motor desligar por alguma razão "extra normal".....Motor Frio não é nada de extra.
Tem cuidado para uma próxima vez, e verás que nada de mal te pode acontecer.....se tu tbm tiveres o mínimo de cuidado _pol_
Boas curvas
Nota:
é apenas a minha opinião, não interpretes mal as minhas palavras, mas é outra maneira de ver os acontecimentos da "coisa".
Boas, eu tenho uma Kawasaki j300 ,é normal q axe poucas diferenças _lol_????? com a Kynco Dt, é porq não olhou bem uma para as duas,mas tudo bem....eu achei bastantes _lool_
é normal do Tuga dizer mal da novidade _pt_.mas pronto é a sua opinião
Já agora quando procurava uma nova mota fiz teste drive no stand,onde vendem SYM,KAWASAKI,KYNCO;SUZUKI,entre outras pois experimentei uma SYM 300i e K J300....
não hesitei em optar n Kawa.
Pequenos pormenores grandes diferenças _pol_ Kawasaki 4 anos GARANTIA Kynco 2 anos
já agora qual é a diferença de preços entre as duas???
Boas, eu tenho uma Kawasaki j300 ,é normal q axe poucas diferenças _lol_????? com a Kynco Dt, é porq não olhou bem uma para as duas,mas tudo bem....eu achei bastantes _lool_
é normal do Tuga dizer mal da novidade _pt_.mas pronto é a sua opinião
....
Boas, eu tenho uma Kawasaki j300 ,é normal q axe poucas diferenças _lol_????? com a Kynco Dt, é porq não olhou bem uma para as duas,mas tudo bem....eu achei bastantes _lool_
é normal do Tuga dizer mal da novidade _pt_.mas pronto é a sua opinião
Já agora quando procurava uma nova mota fiz teste drive no stand,onde vendem SYM,KAWASAKI,KYNCO;SUZUKI,entre outras pois experimentei uma SYM 300i e K J300....
não hesitei em optar n Kawa.
Pequenos pormenores grandes diferenças _pol_ Kawasaki 4 anos GARANTIA Kynco 2 anos
já agora qual é a diferença de preços entre as duas???
Há muito poucas por aqui.
Uma vez que tens uma, tavez seja melhor dizeres tu qualquer coisinha aqui à malta.
Review:
Experimentei a Kawa mas optei pela Xct 300i...
A unica vantagem da 1ª é o facto de ter Abs, mas só nas versões superiores, o motor da J300 é igual ao da Dt mas inferior ao da Xct
Nouveauté majeure pour Kawasaki, son 1er scooter destiné aux marchés européens, le fameux J300, nous a fait forte impression lors de sa présentation au Portugal (essai complet à retrouver ici). Déjà, la base châssis/moteur du Kymco Dink Street et K-xct 300 que le J300 empreinte est très bonne. Puis, les optimisations apportées par Kawasaki tant en termes de confort que d’agrément moteur nous ont semblé avoir du sens
Ora viva, colegas
Pois é Sapiens21, nem eu te sei explicar como foi isto. Na Moto Veiga em Braga, onde a comprei, até dei urros. Aí me disseram que isso não é normal acontecer, mas depois de consultar informalmente três outros mecânicos, a conclusão que tiro é que tenho de esperar para ver quantos Kms faço com o Michelin, pois ou a borracha do pneu original não estava boa ou dei-lhe calor para caraças, _martelada_, o que não faz o meu estilo de condução. _anjo_ De vez em quando gosto de andar bem 8) mas nas deslocações diárias para o trabalho, faço um total de ida e volta de 64 Kms, ando entre os 80 e os 100/120, por isso, alguma coisa está mal. Vou aguardar. Não sou tipo de exibições nem de exageros _pol_.
Um outro problema que tenho nesta menina e que também já li algures aqui no fórum, é que ela por vezes engasga-se ao pôr a trabalhar e uma ou outra vez foi-me o trabalhar do motor abaixo mas em baixa velocidade. Já reportei à Kawasaki, já foi feito um reset à electrónica da moto, descobriram que havia uma desafinação nas válvulas de admissão mas o problema continua por resolver. Estou a aguardar qual o próximo passo. Apesar de tudo isto, a máquina agrada-me muito e estou satisfeito mas é claro que se o consum o de pneus persistir tenho de pensar bem, pois feitas as contas por grosso, quase que gasto em cada quilómetro 41 cêntimos de pneu!!! modere a sua linguagem _martelada_
Cumprimentos
.......pois começo a perder a paciência com as idas constantes à oficina _mau_ e como aí lhes digo, eu comprei a moto para andar, não para andar na oficina... _Zang_
O combinado com o mecânico é aguardarmos até para a próxima semana e depois, disse-me ele, eu tenho que lhe resolver o problema de uma vez oor todas. Isso é que é o que espero. _lool_
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.scooter-station.com%2Fttesimages%2Fscooters%2Fscooterdivers%2FKawasaki-J300-Z-Cup-stpz4.jpg&hash=48ef1d5bb2cde0e98ed5d214c29a20eb0cab0ae9)
Nas mesmas condições, (mesmas velocidades, peso, estrada, etc) as 300cc gastam praticamente o mesmo que as 125cc....
As 300cc só gastam mais um pouco, porque ngm consegue andar as mesmas velocidades, pois com mais potencia todos a usam e muitos abusam disso.
Se conduzirem as 300cc como conduzem as 125cc todos os gastos são +/- identicos.
Boas curvas
Até porque motores menos potentes, perante situações de esforço tendem a gastar mais.
Agora na minha opinião há um aspecto ainda não falado (para além do dobro da garantia... 4 anos _pol_) que pode marcar a diferença entre a escolha de uma Kynco DT vs Kawa J300...o importador não é o mesmo.
Já li na net (fóruns) muito descontentamento com a Mavico...não sei como as coisas funcionam com a Multimoto...
Pode valer a pena a diferença de preço se somarmos tudo? Estéctica, marca, garantia, importador etc?
Faço esta observação porque eu por exemplo tive há pouco tempo uma chatice com um concessionário SYM e com o Importador SYM e teria pago de bom grado para não me ter chateado. Isto de ter razão nem sempre resolve as coisas quando as pessoas nestas Empresas não são integras nem bem intencionadas.
Boas a todos
Já tenho a minha J 300 equipada com os pneus novos aos 11768 kms: https://www.dropbox.com/s/d5tyfyaj64noxo2/2015-09-17%2011.49.46.jpg?dl=0
Michelin City Grip atrás : https://www.dropbox.com/s/ewqgo9n9v2j8z9w/2015-09-17%2010.52.36.jpg?dl=0
Bridgestone HO3 à frente: https://www.dropbox.com/s/sv24t2bqenqr7sp/2015-09-17%2010.52.06.jpg?dl=0
Pneus estes que substituiram:
Maxxis i Pro à frente e que fizeram 11768 Kms e que estavam neste estado, fariam talvez mais 500/1000? kms, com a chuva seria arriscado: https://www.dropbox.com/s/dykppi598sn9nu9/2015-09-17%2011.03.53.jpg?dl=0
Michelin City Grip que fizeram 8370 Kms e que estavam assim: https://www.dropbox.com/s/69q6nozeug5e4yc/2015-09-17%2009.57.48.jpg?dl=0
Falando com a malta da oficina, consideram que tendo em conta as características da J300, particularmente o seu peso e power no arranque, os traçados que eu maioritariamente faço no trajecto casa-trabalho-casa que +- conhecem, a velocidade média a que circulo 80/100, o City Grip ter feito estes quilómetros até nem está nada mal, na opinião deles!!! Quando lhes disse e os que fazem 15, 18 ou até 20000 Kms?! Como é? Sou eu que sou um comedor de pneus?! Manifestaram algumas dúvidas e perplexidades face a esses valores apesar de reconhecerem que o City Grip é pneu para fazer em excelentes condições 10 a 12000 kms embora os 15000 achem já um pouco exagerado ou então feito por alguém que tem uma condução muito suave e que não passa mesmo dos 80 kms!!!!! Acabaram por afinar pela mesma linha de explicação que o companheiro Cross aqui explanou.
Tive oportunidade de trocar impressões com o técnico da Kymco que por acaso lá passou e disse-me que na opinião dele isto só pode ter acontecido devido à pressão dos pneus que deve ter sido baixa _Rolley_ e recomendou-me os bridgestone para trás e frente.
Enfim, de agora em diante vou controlar isto...
Cumprimentos
As respostas que te deram na oficina foram, com o devido respeito na expressão que vou proferir: "Chutar para canto..." _Rolley_
Quem faz 15.000Kms com um CityGrip não passa dos 80Km/h?? _lol_ _lol_ (Tive de me rir um bocado) ;D
Boas a todos
Já tenho a minha J 300 equipada com os pneus novos aos 11768 kms: https://www.dropbox.com/s/d5tyfyaj64noxo2/2015-09-17%2011.49.46.jpg?dl=0
Michelin City Grip atrás : https://www.dropbox.com/s/ewqgo9n9v2j8z9w/2015-09-17%2010.52.36.jpg?dl=0
Bridgestone HO3 à frente: https://www.dropbox.com/s/sv24t2bqenqr7sp/2015-09-17%2010.52.06.jpg?dl=0
Pneus estes que substituiram:
Maxxis i Pro à frente e que fizeram 11768 Kms e que estavam neste estado, fariam talvez mais 500/1000? kms, com a chuva seria arriscado: https://www.dropbox.com/s/dykppi598sn9nu9/2015-09-17%2011.03.53.jpg?dl=0
Michelin City Grip que fizeram 8370 Kms e que estavam assim: https://www.dropbox.com/s/69q6nozeug5e4yc/2015-09-17%2009.57.48.jpg?dl=0
Falando com a malta da oficina, consideram que tendo em conta as características da J300, particularmente o seu peso e power no arranque, os traçados que eu maioritariamente faço no trajecto casa-trabalho-casa que +- conhecem, a velocidade média a que circulo 80/100, o City Grip ter feito estes quilómetros até nem está nada mal, na opinião deles!!! Quando lhes disse e os que fazem 15, 18 ou até 20000 Kms?! Como é? Sou eu que sou um comedor de pneus?! Manifestaram algumas dúvidas e perplexidades face a esses valores apesar de reconhecerem que o City Grip é pneu para fazer em excelentes condições 10 a 12000 kms embora os 15000 achem já um pouco exagerado ou então feito por alguém que tem uma condução muito suave e que não passa mesmo dos 80 kms!!!!! Acabaram por afinar pela mesma linha de explicação que o companheiro Cross aqui explanou.
Tive oportunidade de trocar impressões com o técnico da Kymco que por acaso lá passou e disse-me que na opinião dele isto só pode ter acontecido devido à pressão dos pneus que deve ter sido baixa _Rolley_ e recomendou-me os bridgestone para trás e frente.
Enfim, de agora em diante vou controlar isto...
Cumprimentos
A mim não me interessa lavrar aqui qualquer controvérsia com quem quer que seja,
Isaac,
O envelhecimento dificilmente será um factor que provoque o desgaste prematuro daquela forma. _pensador_
(....)
Boas companheiro Jorge Guimarães,
O Tmaxer já aconselhou e bem e eu posso dar outra dica e que por estar a usar tenho algum feedback disso que é:
Encher os pneus ( depois de retirar todo o ar dos mesmos ) com Azoto ( aquilo que muitos condutores já fizeram com os enlatados) e esta substância irá manter a pressão ideal dos pneus durante + tempo e com isso aumentar um pouco a longevidade deles ( e também com efeitos benéficos no consumo ), na minha Tmax 500 o último pneu da frente durou 20.000 kms e o de trás já está quase nos 31.000kms e se não fossem as rotundas a provocar maior desgaste no lado esquerdo desse pneu ainda daria para + 1000 ou 2000 kms e o Azoto ( ou nitrogénio ) estará a contribuir um pouco para essa longevidade nos Bridgestone battlax que equipam a minha menina.
1 abraço e espero que descubra a razão desse desgaste prematuro.
Scooterado
P.s. Claro se houver uma oficina que o faça perto da sua área de residência ainda melhor e poderá ver a pressão 1 vez por mês e em princípio as alterações serão mínimas, desde que as válvulas estejam em perfeitas condições ).
Boas, pessoal
O Michelin City Grip com que equipei a minha Kawasaki J300 em Setembro de 2015 com os kms que podem ver aqui (11768): https://www.dropbox.com/s/siakzy981vasqez/2015-09-17%2011.49.46.jpg?dl=0 deu a alma ao gastador ao fim de rolar 6350Kms ( https://www.dropbox.com/s/8z8q1ijk8rjlur4/2016-03-31%2012.52.21.jpg?dl=0 ) como podem verificar o estado slick em que estava aqui: https://www.dropbox.com/s/8wy0952jgwoi8xn/2016-03-31%2011.58.24.jpg?dl=0 e foi substituído por um Bridgestone Hoop Pro como podem ver aqui: https://www.dropbox.com/s/qa4p07l6jbzhnbu/2016-03-31%2011.54.04.jpg?dl=0. Deixa lá ver como se vai portar este Bridgestone... _pensador_
Afinal qual a conclusão a que cheguei depois de ter andado a fazer os registos e a controlar rigorosamente a pressão dos pneus? Esta scooter foi feita para andar e a mim torna-se muito difícil rolar com ela fazendo médias de 60 ou 80 Km/h, entedia-me e não consigo... as minhas médias de rolamento são na casa dos 90, 100 120 Km/h e talvez por isso o desgaste acelerado dos pneumáticos que verifico existir. Será que tenho um tipo de condução agressivo??? :-? Isto apesar de eu achar que um pneu como o City Grip que faz normalmente 10 a 12000 Kms não ser normal só fazer pouco mais de metade na minha J300. _mau_ Estou a começar a ficar desapontado com a máquina neste particular... _martelada_ >:D
Boas companheiro.Tanto quanto sei a correia é exatamente a mesma.
Obrigado pelo resumo do problema esse material é todo material a ser trocado na revisão dos 20000 km? Bem afinal as correias são mesmo caras livra 150€ é dose.
Acredito que a correia da J300 seja diferente da DT300 já viram a diferença de potencial de uma scooter para outra a J300 é bem mais rápida tanto em arranque como em ponta em relação à DT300 acredito que a correia seja mais reforçada.
Em relação à troca se a carteira permite é estrear máquinas com força. _pol_ _pol_ _pol_
Cumps