Marcas de Maxiscooters => Suzuki => Mecânica => Tópico iniciado por: VAGUEIRA em 25 de Abril de 2013, 20:09
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Olá amigos, com chuva a minha burgman depois de ter feito cerca de 25 km e desacelero a moto vai abaixo e só cerca de 20 a 30 segundos depois a posso voltar a por a trabalhar . Alguém me sabe dizer a razão e a solução para esse pormenor?
1 abraço
Nova informação adicionada a 20.05.2013 13:25 hora de PT
Esqueci-me de comentar que a mota vai a baixo depois dos 25 km feitos por auto-estrada e quando tenho necessidade de desacelerar, depois cada vez que desacelero ela vai a baixo. Mas só em dia de chuva.
1 abraço
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Olá amigos, com chuva a minha burgman depois de ter feito cerca de 25 km e desacelero a moto vai abaixo e só cerca de 20 a 30 segundos depois a posso voltar a por a trabalhar . Alguém me sabe dizer a razão e a solução para esse pormenor?
1 abraço
A tua burgman é de injecção ou de carburador?!
Só acontece à chuva?
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Deve de entrar água para a parte eléctrica, tens de verificar na parte de trás, na cave da roda, o Mcareca teve um problema parecido, entrava água para o farolim traseiro.
Abraço
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Não terá o ralentin baixo demais??
Deve de entrar água para a parte eléctrica, tens de verificar na parte de trás, na cave da roda, o Mcareca teve um problema parecido, entrava água para o farolim traseiro.
Abraço
Isso foi outra historia,mas teve a ver com eu não andar com o o bacalhau _Rolley_
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Não acredito!
Tá no seu direito companheiro.....mas o que o companheiro hpalma se recordou e que na altura nos cruzamos na oficina foi o oposto do que está acontecer ao companheiro Vaqueira....a minha ganhava vida sozinha.... _Rolley_ _Rolley_ _pensador_
Já tive um problema tb semalhante ao que o companheiro Vaqueira está a ter,mas era ralentim baixo!
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Se for de carburador é possível ser regulação do relantim, se bem que o facto de apenas persistir o problema quando chove fica um pouco eliminado esse pormenor.
Se for de injecção, já não é liquido que seja regulação do ralentim...
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Para clarificar...k sou ignorante nesta matéria de bacalhaus e seus efeitos nas Maxis...
O bacalhau cortado expôs o sistema de carburação á entrada de água proveniente da roda ?
Foi isso ?
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O bacalhau não foi cortado,simplesmente foi retirado na sua totalidade...e sim expos algo que não devia na scooter_.....pelo menos na Sym o seu efeito ao que parece não é só aparar as agua da roda.
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Boas,
Esclarecido... _pt_
Aconteçe com qualquer uma...que fique com a parte eléctrica exposta á humidade/chuva e outros detritos provenientes do rodado... _policia_
Vocês não cortaram o bacalhau...o bacalhau é que afundou a traineira...neste caso... _lol_ _lol_ _lol_
Abraços,
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Tá no seu direito companheiro.....mas o que o companheiro hpalma se recordou e que na altura nos cruzamos na oficina foi o oposto do que está acontecer ao companheiro Vaqueira....a minha ganhava vida sozinha.... _Rolley_ _Rolley_ _pensador_
Já tive um problema tb semalhante ao que o companheiro Vaqueira está a ter,mas era ralentim baixo!
Pois, era isso, já não me lembrava....
Abraço
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Obrigado pela resposta, mas eu não sei isso, só sei que é de 09.2004 e que lhe meto gasolina sem chumbo 95 octanas; e sim só quando está o piso molhado (chuva).
1 abraço
A tua burgman é de injecção ou de carburador?!
Só acontece à chuva?
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Obrigado pela resposta, quanto ás luzes estão sempre secas por dentro e nem vestígios de humidade (frente e trás).
1 abraço
Deve de entrar água para a parte eléctrica, tens de verificar na parte de trás, na cave da roda, o Mcareca teve um problema parecido, entrava água para o farolim traseiro.
Abraço
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Se fosse o ralentim baixo não iria também a baixo quando está tempo seco?
Esqueci-me de comentar que a mota vai a baixo depois dos 25 km feitos por auto-estrada e quando tenho necessidade de desacelerar, depois cada vez que desacelero ela vai a baixo. Mas só em dia de chuva.
Muito obrigado e 1 abraço
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Se fosse o ralentim baixo não iria também a baixo quando está tempo seco?
Esqueci-me de comentar que a mota vai a baixo depois dos 25 km feitos por auto-estrada e quando tenho necessidade de desacelerar, depois cada vez que desacelero ela vai a baixo. Mas só em dia de chuva.
Muito obrigado e 1 abraço
Se é só em tempo de chuva, quase de certeza está a entrar água para algum sitio (parte elétrica, á partida), a scooter está de origem? sofreu alguma alteração.
Mas nada melhor que ires ao mecãnico e ele que experimente e veja.
abraço
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Sendo de 2004, 99% de certeza que é carburador.
Mas confirma da seguinte forma: Quando dás à chave aparece alguma luz vermelha no painel com as letras FI que entretanto se apaga ao fim de alguns segundos?!
Se sim, é de injecção.
Se não, é de carburador.
Caso seja de carburador, poderá ser apenas uma questão de afinação da mistura gasolina/ar feita no próprio carburador.
A mota engasga-se de alguma forma quando isso acontece? Depois de ir a baixo, metes a trabalhar à primeira sem problema e não se engasga?
Esses 25km são feitos sempre a fundo? Ou percurso misto?
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Quanto á luz dentro de pouco quando sair já tomo atenção e depois reporto aqui, o percurso que faço é o seguinte: 2 km nacional a 50Km/H depois 23Km em auto-estrada prego a fundo 100Km/H e depois mais 3Km nacional entre os 60Km/H e 80Km/H, só noto problemas quando ao sair da auto estrada encontro os semáforos e tenho de parar e por x até quando tenho de reduzir a velocidade nas rotundas.
Muito obrigado pela pronta resposta.
1 abraço
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Isso quase de certeza tem a ver com a entrada de ar insuficiente na mistura do carburador.
Como vai sempre a prego durante um bom tempo, fica saturado com gasolina e vai abaixo assim que desaceleras.
Das duas uma, ou é uma questão de mandares regular o carburador, ou pode até inclusivamente ser o filtro do ar obstruído a precisar de ser limpo/trocado.
Experimenta fazer esses 25km com um pouco mais de calma. Em vez de ires prego a fundo, vai tipo a 80km/h e vê se acontece.
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Quanto ao facto de apenas acontecer em tempo húmido, o ar em si é mais denso quando existe humidade, não favorecendo a combustão, ampliando assim os sintomas do eventual problema que tenhas.
Atenção que não sou mecânico, simplesmente um curioso de mecânica.
E é apenas uma opinião minha, não invalida que leves a montada a quem sabe... ;D
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Desculpa a demora da resposta estive doente e nem ao pc vinha nem trabalhar.
Mas passado este mau momento aqui fica a resposta: Não aparece nenhuma luz vermelha.
1 abraço e muito obrigado pela paciência
Sendo de 2004, 99% de certeza que é carburador.
Mas confirma da seguinte forma: Quando dás à chave aparece alguma luz vermelha no painel com as letras FI que entretanto se apaga ao fim de alguns segundos?!
Se sim, é de injecção.
Se não, é de carburador.
Caso seja de carburador, poderá ser apenas uma questão de afinação da mistura gasolina/ar feita no próprio carburador.
A mota engasga-se de alguma forma quando isso acontece? Depois de ir a baixo, metes a trabalhar à primeira sem problema e não se engasga?
Esses 25km são feitos sempre a fundo? Ou percurso misto?
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Ver se é filtro de gasolina ou bomba
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Então confirma-se que é de carburador.
Já fizeste a experiência de fazer esses 25km sem ser a fundo para ver se acontece a mesma coisa?
Isso deve ser coisa tão simples como afinação da mistura... :)
Boa sorte!
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Bem amigos descobriu-se o gato; o problema foi difícil de encontrar, só depois de cerca de 200km a andar e esperar que fosse á chuva é que os mecânicos descobriram o gato era uma pequena fissura num tubo qualquer que liga o carburador ao motor.
Obrigado a todos pela vossa paciência e ajuda.
1 abraço enorme do VAGUEIRA
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Se o moderador entender em fechar ou eliminar o tópico por mim está á vontade visto eu já ter até trocado de Scooter.
Abraço e boas curvas