Geral => Equipamento => Tópico iniciado por: Casusa em 10 de Novembro de 2016, 14:56
-
Boas.
Ideias e soluções para sermos vistos em cima da scooter?
Obrigado.
-
Motos brancas e/ou claras, capacetes brancos ou amarelos fluorescentes, idem para as roupas de protecção (casacos, luvas e calças) que deve ser claras ou com amarelo "salpicado"...
Exemplos:
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fstatic.webshopapp.com%2Fshops%2F014327%2Ffiles%2F013912624%2Frevit-neptune-gtx-hv.jpg&hash=3271920495047196d77c544c35c3f3c7aaeb3456)(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Flbm-shop.de%2Fshop%2Fbilder%2Fprodukte%2Fgross%2FRevit-Textiljacke-Sand-2-HV.jpg&hash=9af0d218b7e0c3a36716f6c6f9deaff59acf9721)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimages1.revzilla.com%2Fproduct_images%2F0048%2F0967%2Fshoei_gt_air_helmet_zoom.jpg&hash=47d37ccecd45378f5fdbbfc9696e8b518f59db8f)(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimages0.revzilla.com%2Fproduct_images%2F0070%2F4325%2Fshoei_gt_air_wanderer_helmet_black_neon_yellow_zoom.jpg&hash=0f1e4a6a48eed42be4bedfe9064ae9666dc682dd)
-
Boas.
Já trazia capacete e blusão, escuros da outra scooter.
Referia-me a adereços.
Obrigado.
-
A Noiva no filme do Kill Bill demonstra exactamente como devemos andar
-
Boas !
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi1382.photobucket.com%2Falbums%2Fah269%2FHP1979%2F20160624-001_zpsyr3bbl40.jpeg&hash=7205aff34f356ca1ba18c1fc7ca971dd21060983) (http://s1382.photobucket.com/user/HP1979/media/20160624-001_zpsyr3bbl40.jpeg.html)
Colete do Ikea com bolso _pol_
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi1382.photobucket.com%2Falbums%2Fah269%2FHP1979%2F20161001_110900_zps9kroaxhr.jpg&hash=a253b06a95c9d800b00a62944aedaecb805e765a) (http://s1382.photobucket.com/user/HP1979/media/20161001_110900_zps9kroaxhr.jpg.html)
Capacete claro _Rolley_
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi1382.photobucket.com%2Falbums%2Fah269%2FHP1979%2F20160312_112542_zps7r2kdkaw.jpg&hash=a1da889567f057a7cc06489727318ff192a340ea) (http://s1382.photobucket.com/user/HP1979/media/20160312_112542_zps7r2kdkaw.jpg.html)
Os tradicionais coletes refletores... _careta_
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi1382.photobucket.com%2Falbums%2Fah269%2FHP1979%2F20160307_170704_zpsc8rg6mfk.jpg&hash=fbc4c4c620699ca34bdf7d0a76dab32c5cd803f7) (http://s1382.photobucket.com/user/HP1979/media/20160307_170704_zpsc8rg6mfk.jpg.html)
e o mais importante para mim... Uma boa iluminação !
Boas curvas iluminadas _lol_
-
O Nuno Barradas da Escola de condução da Honda recomenda :
Capacete integral , cores branco, vermelho ,amarelo florescente , mota com as mesma cores, colete reflector .amarelo florescente .
Procurar ser visto ,é a 1a regra que se aprende no curso .
Nunca usar capacete modular aberto , muito perigoso .
Motas ,capacetes , blusões de cor escura deve-se evitar , mas como dizia o outro cada um sabe de si.
Boas curvas para ser bem visto .
Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
-
uma das coisas que me preocupa bastante é se sou visto pelos condutores de automóveis em noites de chuva! no horário de inverno quando comprar a scooter vou sai da empresa já bem de noite e visto que a cor que mais gosto na pcx é a cinza escuro matt e o castanho, ando preocupado com as noites de chuva. nada como finalmente estrear os coletes do carro! _pensador_
-
Não tenhas problemas, a mota tem luzes de presença bem visiveis, e os casaco de mota normalmente já têm material reflector, mas nas noites mais escuras ou com chuva recomendo um colete refletor custa 2 ou 3 euros.
-
uma das coisas que me preocupa bastante é se sou visto pelos condutores de automóveis em noites de chuva! no horário de inverno quando comprar a scooter vou sai da empresa já bem de noite e visto que a cor que mais gosto na pcx é a cinza escuro matt e o castanho, ando preocupado com as noites de chuva. nada como finalmente estrear os coletes do carro! _pensador_
Companheiro, naturalmente tanto na condução das duas rodas ou de enlatado a condução (como naturalmente saberás) deve ser diferente com chuva/mau tempo, não só pela visibilidade mas por exemplo com o piso molhado, buracos, etc.
Também no inicio da minha vida diária em duas rodas, as noites chuvosas e em plena 2ª circular (por exemplo) eram para mim uma aflição. Atualmente ainda me causa algum desconforto e graças da Deus ainda não tive problemas.
Devemos sempre ter em conta que se de dia e com bom tempo alguns enlatados não nos veem, de noite e com chuva pior ainda.
Ter sempre atenção ao capacete que pode embaciar de um momento para o outro e prejudicar ainda mais a nossa condução.
Atualmente tenho apenas roupa escura (não tinha muita noção, na altura em que comprei maxiscooter, da importância de ser visto), tenho um blusão vermelho que visto por cima (com mau tempo) bem como um colete refletor por cima.
-
uma das coisas que me preocupa bastante é se sou visto pelos condutores de automóveis em noites de chuva! no horário de inverno quando comprar a scooter vou sai da empresa já bem de noite e visto que a cor que mais gosto na pcx é a cinza escuro matt e o castanho, ando preocupado com as noites de chuva. nada como finalmente estrear os coletes do carro! _pensador_
Companheiro, já deve ter ouvido a expressão "todos os gatos de noite são pardos".
De noite o que conta mais é a iluminação da mota, porque somos visíveis a alguma distancia. Todos os adereços refletores apenas funcionam ao refletirem a luz da via ou dos outros veículos.
Sem dúvida que cores luminosas, claras ou, ainda melhor, flourescentes ajudam em especial durante o dia. Para todas as situações devemos aumentar a nossa visibilidade e consequentemente a nossa segurança.
Numa estrada sem iluminação à distancia de 150mts não consegues perceber se a cor da mota é preta ou branca, apenas a iluminação te dá visibilidade.
Na mota a colocação de refletores, fitas refletoras e melhorar a iluminação ajuda bastante. Para o piloto, cores claras, faixas refletores ou colete também contribuem para a melhoria.
-
Obrigado a todos pelas preciosas dicas.
-
Capacete de cor clara tem outra vantagem, não é um forno no verão. Já existe da macna um blusão florescente também. Blusão de verão branco tb e quando está sujo máquina com ele e bastante detergente que fica logo seco e a cheirar bem.
Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk
-
Só uma chamada de atenção, se optares por colocar reflectores não te esqueças que o código da estrada define normas, porque podes apanhar um polícia mal disposto ;). Tenho visto por aí umas marteladas na lei que parece que nem a conhecem :(
-
Ok.
Obrigado.
-
Em relação ao ser visto de noite, será que se pode usar este tipo de luz nos capacetes por cá?
-
Capacete BRANCO e roupa reflectora. O colete do Ikea é uma excelente opção para quem não quer trocar os casacos que já tem.
https://consumer.healthday.com/public-health-information-30/travel-safety-motorcycle-676/white-helmets-cut-cycle-crash-risk-518306.html (https://consumer.healthday.com/public-health-information-30/travel-safety-motorcycle-676/white-helmets-cut-cycle-crash-risk-518306.html)
http://www.bmj.com/content/328/7444/857.full (http://www.bmj.com/content/328/7444/857.full)
-
Grande maioria não quer ser visto , scooter escuras , capacetes escuros , blusões pretos .Acho tópico deve ser lido por todos os membros , parabéns pelo tópico
Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
-
Grande maioria não quer ser visto , scooter escuras , capacetes escuros , blusões pretos .Acho tópico deve ser lido por todos os membros , parabéns pelo tópico
Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Mesmo. _pol_
-
Eu com medo de não ser visto, optei pela solução de longe mais segura, vendi a mota e comprei um jipe cheio de luzes até ao tejadilho, e com rodas muito grandes. Gostava mais quando Andar de mota era só isso mesmo, andar de mota e não havia ciencia para tal,eu não tenho muito jeito para cientista, tambem não havia "tendencias" para casacos nem capacetes luminosos mas que tinham de ser da marca x ou y.......... Apenas andar de mota scooter_
-
Bem, vender a mota e comprar um carro para ser visto poderá ser um pouco excessivo :). Não imagino deixar de andar de mota para ser visto :) talvez um helicóptero seja uma solução melhor que o jipe para ser visto.
-
Eu estou a pensar vender a mota e comprar um autocarro assim vêm melhor se calhar e dai não sei. _lol_
-
E esta Solução
https://safety4bikers.com/
-
E esta Solução
https://safety4bikers.com/
Interessante.
-
Outra:
https://www.indiegogo.com/projects/brakefree-the-smart-brake-light-for-motorcyclists-motorcycle#/ (https://www.indiegogo.com/projects/brakefree-the-smart-brake-light-for-motorcyclists-motorcycle#/)
-
Eu tenho o capacete Nolan N87 que com o intercomunicador B5L fica com este sistema de luz na parte traseira do capacete.
Não é accionado pela manete da travagem, mas pela inclinação após a travagem. É possível configurar a sensibilidade para accionar a luz. Tem ainda mais dois modos: intermitente ou luz fixa.
Fica algo assim
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.n-com.it%2Fsites%2Fdefault%2Ffiles%2Fstyles%2Foriginal%2Fpublic%2Felemento-panoramica%2F483%2Fess-casco.jpg%3Fitok%3D4waBxjYb&hash=c2fab8b33a65264f4a6ee6fb5a564f8997ca7d87)