Marcas de Maxiscooters => SYM => Tópico iniciado por: cmiguelq em 26 de Junho de 2013, 20:02
-
Boas pessoal,
Tenho uma Gts 125 f4 mas ultimamente tenho andado com a minha mulher como pendura, acontece que ela queixa se um pouco da fraca protecção que a Gts proporciona ao nível das pernas e tb de a suspensão atrás ser dura.
Como em termos de potência tb gostava de dar o salto, acham que a Maxsym é um upgrade em termos de protecção? Quais as melhores alternativas neste aspecto?
Obrigado
Sent from my ZP980 using Tapatalk 4 Beta
-
Boas,
Os proprietários do modelo podem ajudar nessa questão... _vinho_
Mas A Maxsym 400 é um grande up grade a todos os niveis... _convivio_
-
Nessa questão em particular não posso ajudar porque ando sempre sozinha e nunca andei como pendura na maxsym. Mas as opiniões das penduras são boas. E é um upgrade brutal dentro da marca :D
-
Mas e em termos de protecção ao condutor, notasse diferenças pra uma Gts? Tenho cerca de 1.80.
Sent from my ZP980 using Tapatalk 4 Beta
-
Faço minhas as palavras da licas...
Tambem ando sozinho e por coincidencia nunca andei com pendura..
A nivel de "protecção" de condutor é 5*.. se eu fosse mais pequeno 10 cm podia andar com um capacete aberto que nem sentia o vento na cara.
A nivel de pernas, ando em alto inverno com "um par" de calças de ganga e apenas sinto um pouquinho de frio nos joelhos (quando estão 8º C)
Agora no passageiro é muito provavel que sinta mais vento na cara (porque está mais alto) e nas pernas porque não estão tão perto das proteções e ficam "mais abertas" que a do condutor...
Mas duvido que conseguirás encontrar alguma que proteja mais que a maxsym.. Parece-me ser das motos "mais largas"..
Mas comparando com a GTS acredito que haja melhorias significativas..
-
Companheiro....
Ultimamente tem estado demasiado vento, e o minha opiniao é que as penduras levam sempre com mais vento, a nao ser que estejam mais encostadas ao condutor.
Uma mota/maxi nao é um carro, por isso pode ter de se habituar a levar (por vezes em dias piores ou maus) com vento em excesso, quer nas pernas, quer no K7 porque ficam sempre mais elevadas que o condutor (90% dos casos)
Resumindo .....
Quanto mais largas sao as motas/maxis a frente, melhor protecção terá o condutor e o proprio pendura, mas nao ha milagres....
Tal como disse, nao é uma carro....
Outra coisa que pode estar a acontecer, é o K7 nao estar apropriado para a pendura.
Fazer um upgrade, é sempre fazer um upgrade em tudo e vale sempre a pena.
Boas curvas
-
Companheiro....
Ultimamente tem estado demasiado vento, e o minha opiniao é que as penduras levam sempre com mais vento, a nao ser que estejam mais encostadas ao condutor.
Uma mota/maxi nao é um carro, por isso pode ter de se habituar a levar (por vezes em dias piores ou maus) com vento em excesso, quer nas pernas, quer no K7 porque ficam sempre mais elevadas que o condutor (90% dos casos)
Resumindo .....
Quanto mais largas sao as motas/maxis a frente, melhor protecção terá o condutor e o proprio pendura, mas nao ha milagres....
Tal como disse, nao é uma carro....
Outra coisa que pode estar a acontecer, é o K7 nao estar apropriado para a pendura.
Fazer um upgrade, é sempre fazer um upgrade em tudo e vale sempre a pena.
Boas curvas
Boas,
Eu compreendo o que dizes é como é óbvio o que pretendia tirar a limpo era se o upgrade nesse assunto era real e se a Maxsym nessa gama de preços é das melhores em termo de protecção ;)
Sent from my ZP980 using Tapatalk 4 Beta
-
Companheiro, tens muito por onde escolher e a decisão vai ao gosto de cada um....
Se gosta de Sym ----------> Maxsym, compre
Se gosta de Piaggio -------> X10, compre
Se gosta de Yamaha ------> Magesty, compre (ou mesmo a nova Xmax)
Se gosta de Kymco --------> Xciting 400 (espere mais uns dias)
Se gostas de Gilera (500) --> Nexus, compre
Se gosta da Suzuki -------->Burgman, compre
Todas tem basicamente a mesma proteção, e muito mais proteções que as 125cc
Boas curvas
-
Companheiro a Maxsym em relaçao a proteçao do condutor e um espetaculo, como tem 2 posiçoes o vidro, com a tua altura praticamente consegues conduzir com o capacete aberto na posiçao mais alta. Na parte inferior tambem acho muito boa. Eu tenho 1,85m e acho exelente. Agora para o pendura nao posso ajudar muito, porque ando sempre sozinho, mas pelo menos que é um bom "sofá"...
Em relaçao ao upgrade vale muito apena, motor, conforto, proteção, em tudo ficas a ganhar, apenas perdes nos consumos _Rolley_
-
... apenas perdes nos consumos _Rolley_
Mas pouco.. Condegue-se fazer médias de 4 lt/100 km
-
Eu também passei de uma GTS 125cc psara uma MaxSym e é um mundo de diferenças para melhor, em todos os aspectos (bom, gasta mais 1 litro que a 125cc, totalmente justificado). Tenho 1,79 metros e achei a protecção aerodinâmica muito boa para o condutor (ao nível das pernas até melhor que a BMW C650GT que guio agora). Os meus filhos adoravam andar à pendura na MaxSym e um deles chegou a adormecer em viagem. _confuso_ Numa vez em que fiz a ponte Vasco da Gama (sentido Alcochete-Lisboa) com bastante vento lateral, o meu rapaz mais novo (o pendura de ocasião) queixou-se do vento. No geral, contudo, acho que a MaxSym será das scooter 400cc que mais protecção aerodinâmica proporciona ao pendura (e ao condutor, também).
Em termos d ealternativa à MaxSym, preste atenção à Yamaha majesty 400 ABS, que é uma belíssima scooter, de qualidade e fiabilidade comprovadas e que está actualmente com um preço promocional muito apelativo, sendo a sua versão com ABS (uma enorme mais valia em qualquer mota) vendida a um preço (5.999€) inferior ao da MaxSym com ABS... scooter_
-
Em termos d ealternativa à MaxSym, preste atenção à Yamaha majesty 400 ABS, que é uma belíssima scooter, de qualidade e fiabilidade comprovadas e que está actualmente com um preço promocional muito apelativo, sendo a sua versão com ABS (uma enorme mais valia em qualquer mota) vendida a um preço (5.999€) inferior ao da MaxSym com ABS... scooter_
Atenção que a x-max está aí para se firmar, de acordo com o que li no "gosto de scooters"..
É bem melhor que a majesty...
-
Atenção André, creio que nem são comparáveis. Se não estivessemos a falar de scooters era como comparar uma Kawa GTR ( turismo) a uma R1 (desportiva) . Andam todas à bruta e tal ...mas não têm o mesmo proposito, no meu ver claro! é a minha opinião.
A Xmax vai ser muito vendida e pode ser grande canhão mas é para ser polivalente, mais citadina e brincalhona....mas tambem é como lês....RIJA como tudo para uma condução desportiva .
A Maxsym e Majesty são duas senhoras que parecem sofás e tanto te podem desenrascar na cidade e no dia a dia, mas depois da-lhes é kms para fazer que ninguem se cansa!
No final disto tudo e falando em protecção aerodinâmica será a Xmax melhor que estas que já se falaram!? Porque é disso que se fala...
-
Eu também passei de uma GTS 125cc psara uma MaxSym e é um mundo de diferenças para melhor, em todos os aspectos (bom, gasta mais 1 litro que a 125cc, totalmente justificado). Tenho 1,79 metros e achei a protecção aerodinâmica muito boa para o condutor (ao nível das pernas até melhor que a BMW C650GT que guio agora). Os meus filhos adoravam andar à pendura na MaxSym e um deles chegou a adormecer em viagem. _confuso_ Numa vez em que fiz a ponte Vasco da Gama (sentido Alcochete-Lisboa) com bastante vento lateral, o meu rapaz mais novo (o pendura de ocasião) queixou-se do vento. No geral, contudo, acho que a MaxSym será das scooter 400cc que mais protecção aerodinâmica proporciona ao pendura (e ao condutor, também).
Em termos d ealternativa à MaxSym, preste atenção à Yamaha majesty 400 ABS, que é uma belíssima scooter, de qualidade e fiabilidade comprovadas e que está actualmente com um preço promocional muito apelativo, sendo a sua versão com ABS (uma enorme mais valia em qualquer mota) vendida a um preço (5.999€) inferior ao da MaxSym com ABS... scooter_
Obrigado companheiro, foste muito útil e focaste os pontos que eu queria esclarecer.
Vou ver se pra semana começo a tirar a carta!
Sent from my ZP980 using Tapatalk 4 Beta
-
Acrescento que também há variadíssimas alternativas de vidro frontal para a Maxsym.
É procurar essa informação...
-
Respondendo ao companheiro Santos, a xmax nada tem haver com a maxsym ou majesty em relaçao a proteçao. Ja a testei e nada tem haver com a minha maxsym, a xmax é basicamente uma 250cc mas com mais genica, logo a nivel de proteçao esta pouco melhor que a gts125.
E como diz e bem a xmax é uma scooter citadina e muito divertida de conduzir, não a achei a maxi muito polivalente (principalmente para fazer umas viagens granditas...)
-
Obrigado a todos, vou ver se me surge algum bom negócio.
Sent from my ZP980 using Tapatalk 4 Beta
-
sem te querer influenciar _lol_ _lol_
Este companheiro talvez venda a dele...
https://www.facebook.com/ruimlsilva
-
_convivio_ Olá pessoal boas
palavras para quê
a maxisym tem corpo
tem personslidade
tem beleza
etc.. etc...
só não tem um emblema na frante
das marcas topo de gama
Zé Eduardo a maxsym ABS é 5700€ + doc.
não é mais cara do que a Majesty
um abraço
-
Se a versão com ABS é 5.700 euros mais a documentação, vai para um pouco mais que a Majesty (cujo preço não sei se inclui documentação ou não) e, em todo o caso, terá descido de preço (o que faz sentido, face às manobras da concorrência).
-
Se a versão com ABS é 5.700 euros mais a documentação, vai para um pouco mais que a Majesty (cujo preço não sei se inclui documentação ou não) e, em todo o caso, terá descido de preço (o que faz sentido, face às manobras da concorrência).
O preço apresentado é sempre sem a legalização..
O preço baixou por causa da x-max 400 que pelos vistos veio-se firmar e eles querem esvaziar stock..
-
Bem acabei por fechar hoje negócio com uma Honda Sw t 400 de 2010 c 14000km, traz de extras punhos aquecidos e top case original honda com a parte de cima da cor da mota.
Acho que está vai de encontro aquilo que procurava em termos de protecção aerodinâmica e conforto e ainda por cima vem com motor de 2 cilindros :) Só a vou buscar pra semana pq ainda tou de férias.
O que vos parece a scooter?
Sent from my ZP980 using Tapatalk 4 Beta
-
Só uma palavra... É honda.. Está tudo dito..
Boa compra companheiro.
Boas curvas..
-
Honda é Honda. Espero que te dê muita satisfação. _palmas_
É a única 400cc bicilíndrica, gasta um pouco mais que as outras, tem uma linha estética algo desactualizada (opinião muito pessoal, claro), mas é uma máquina sensacional. scooter_ _pol_ _pol_
Seguramente não te faltará protecção aerodinâmica, nem conforto. _pol_
-
Honda é Honda. Espero que te dê muita satisfação. _palmas_
É a única 400cc bicilíndrica, gasta um pouco mais que as outras, tem uma linha estética algo desactualizada (opinião muito pessoal, claro), mas é uma máquina sensacional. scooter_ _pol_ _pol_
Seguramente não te faltará protecção aerodinâmica, nem conforto. _pol_
Obrigado ;)
Eu por acaso gosto muito da estética da sw t, da sw já a acho desactualizada ;)
Sent from my ZP980 using Tapatalk 4 Beta
-
Só uma palavra... É honda.. Está tudo dito..
Boa compra companheiro.
Boas curvas..
Obrigado André ;)
Sent from my ZP980 using Tapatalk 4 Beta