Geral => Assuntos Diversos => Tópico iniciado por: JGarcia em 12 de Janeiro de 2016, 16:24
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http://www.pintadip.com/dip/
Alguém conhece este produto? Dei com isto quando navegava pelo éter _Rolley_
Abraços
J G
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Muito interessante. Desconhecia. _pol_
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Yap! Aqueles carros que vês para aí com a pintura baça e perguntas: "Mas como raio estes gajos foram gastar dinheiro a por pelicula (que é bem caro) num carro que vale tão pouco?"
É isto que usam! :D Quando não gostas mais, é só puxar que isso vem tudo atrás, e a tua pintura por baixo está como nova! Amanha, supõe, que tens um evento. E querias a jante da frente pintada de branco e a de trás de laranja. Com isto fazias isso na boa, de modo prático e barato, e no fim do evento (ou quando quisesses) era só puxar e tinhas as jantes de origem novamente :D
Tens aqui um VIDEO (https://www.youtube.com/watch?v=iItl34viQjg) de como aplicar _convivio_
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Conheço... E estou a ponderar aplicar na PCX
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Eu tambem conhecia e até estava a ponderar aplicar nas jantes do carro, agora na mota ainda nem tinha pensado nisso _pensador_
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Vi um BMW pintado de verde tropa, e pensei, mas que raio quem é que faz isto a um carro destes... Ok, agora já percebi.
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Vinil líquido, é uma opção interessante para pintar e remover, aplica-se a muitos materiais.
Estou a pensar "forrar" as jantes com isso.
Vê a concorrência plasti DIP http://www.prodip.eu/pt?gclid=Cj0KEQiA5dK0BRCr49qDzILe74UBEiQA_6gA-glginfyggeNtArJZjeu82x71g8_QZMr6wiiTJY-mnoaAlzC8P8HAQ (http://www.prodip.eu/pt?gclid=Cj0KEQiA5dK0BRCr49qDzILe74UBEiQA_6gA-glginfyggeNtArJZjeu82x71g8_QZMr6wiiTJY-mnoaAlzC8P8HAQ)
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Eu já pensei foi nesta hipótese...
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
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Muito bom. Como será o meu capacete em amarelo néon???? heheheheh
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Pintei as jantes do meu carro em Agosto com uma tinta similar (foliatec) e posso dizer que é uma excelente opção.
Enviado do meu GT-I9105P através de Tapatalk
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e ainda tem este outro processo
http://hgarts.pt/
_convivio_
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Isso não é o PlastiDip? Aquela tinta de borracha em que se mergulham os cabos das ferramentas para ficar aquela camada de borracha onde se agarram as ditas?
Aparentemente é uma coisa gira para se aplicar na mota/scooter mas se alguem passar por ela e arranhar a tinta, consegue arrancar aquilo tudo só com uma unha pois a camada de "tinta" que fica é bastante fina, quando comparada com a camada que fica nos cabos das ferramentas.
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Isso não é o PlastiDip? Aquela tinta de borracha em que se mergulham os cabos das ferramentas para ficar aquela camada de borracha onde se agarram as ditas?
Aparentemente é uma coisa gira para se aplicar na mota/scooter mas se alguem passar por ela e arranhar a tinta, consegue arrancar aquilo tudo só com uma unha pois a camada de "tinta" que fica é bastante fina, quando comparada com a camada que fica nos cabos das ferramentas.
Então agarras numa latinha de pouco mais de 10€ e volta a pintar :P é melhor do que mandar pintar a carnagem da mota se alguem passar com uma chave :D
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Gostei! é desta que ganho um capacete com uma côr decente, e se resultar,... A OLga vira camaleão _lool_
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Também perdi algum tempo a ver esta solução que parece porreira para algumas coisas ainda me aventura no k7
Marco Neves
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Pois eu decidi mesmo avançar _pol_
Usa-se como uma tinta em spray normal, dão-se 5 (cinco!! _confuso_) demãos e para já parece-me bem, mas foi pintado esta semana. Se deixar de gostar, arranco _martelada_
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi1081.photobucket.com%2Falbums%2Fj357%2Frodrigocampossa%2FIMG_3387_zpslxjb7sb2.jpg&hash=df36f09636867691321c58420477084e5ba2d438)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi1081.photobucket.com%2Falbums%2Fj357%2Frodrigocampossa%2FIMG_3386_zpsl8rkutrc.jpg&hash=3f7848081c3d3ef642de13ebe3178c7f47de4434)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi1081.photobucket.com%2Falbums%2Fj357%2Frodrigocampossa%2FIMG_3385_zpskqbxtxx6.jpg&hash=cbbc3bf790ca9a844e124359614fa9a8558ae19b)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi1081.photobucket.com%2Falbums%2Fj357%2Frodrigocampossa%2FIMG_3384_zpsrufwdurv.jpg&hash=6bd8dabc66976f95081fa10c50a873d1d07ff6c1)
Resultado final:
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi1081.photobucket.com%2Falbums%2Fj357%2Frodrigocampossa%2FIMG_3394_zpsduk9vyik.jpg&hash=5e5414413e23d801b46750e083eb5c280dd84fd9)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi1081.photobucket.com%2Falbums%2Fj357%2Frodrigocampossa%2FIMG_3395_zpstt4ggpko.jpg&hash=4b567ff82c9a2ccbd6d529989453f929be8436f1)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi1081.photobucket.com%2Falbums%2Fj357%2Frodrigocampossa%2FIMG_3397_zpsy8rjtl9c.jpg&hash=d3a2d8e0f97300e9f6a91454f3ba74dc25053c14)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi1081.photobucket.com%2Falbums%2Fj357%2Frodrigocampossa%2FIMG_3398_zpsup3xnipo.jpg&hash=88fc99a901c68038ac500f91995ee144e3dbaffb)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi1081.photobucket.com%2Falbums%2Fj357%2Frodrigocampossa%2FIMG_3407_zpslunbbdtd.jpg&hash=a2e0c5aa9b60131da6729b7ac198ed3f65ba3772)
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Ficou bem fixe companheiro!
👏🏼👏🏼👏🏼
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Gosto muito do aspecto, companheiro rodrigosa!
Podes confirmar que é resistente à gasolina?
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Gosto muito do aspecto, companheiro rodrigosa!
Podes confirmar que é resistente à gasolina?
Não confirmo, nem desminto ;) não fiz a experiência. A zona de acesso ao depósito não é pintada e por isso não me preocupei com essa questão.
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Brutal! Essa pintura ficou espetacular companheiro
_convivio_
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Companheiro:
Se tiver de retirar apenas uma secção para refazer ou um pedaço pequeno porque se riscou ou algo do género, tem de tirar tudo nesse painel?
Na lavagem de pressão aguenta bem?
De resto está Impecável. Parabéns. Já tinha visto no YouTube, mas como filmagem publicitária e ficam sempre algumas dúvidas.
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Companheiro:
Se tiver de retirar apenas uma secção para refazer ou um pedaço pequeno porque se riscou ou algo do género, tem de tirar tudo nesse painel?
Na lavagem de pressão aguenta bem?
De resto está Impecável. Parabéns. Já tinha visto no YouTube, mas como filmagem publicitária e ficam sempre algumas dúvidas.
Olá! Não é necessário desmontar. Aliás essa é uma das grandes vantagens. Eu é que tive tempo e vontade e decidi ir pelo caminho mais difícil _martelada_ Aproveitei para a limpar toda por dentro. Ainda não experimentei a lavagem de pressão e provavelmente não arriscarei. Também vi a publicidade e acredito que talvez aguente, mas dá muito trabalho se não aguentar ;)
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Sim. Confirmo que no vídeo também se usava apenas fita crepe e não se desmontava nada.
Obrigado pela resposta.
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Espectacular.... _palmas_
em relação à lavagem com mangueiras de pressão acredito que não resulte lá muito bem...nunca viram o filme do "Chacal" com o Bruce Willis?!Ele na garagem lava a carrinha com a mangueira de pressão e dá-me a entender que é uma pintura semelhante a esta!
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Tem tendência a agarrar o pó e a sujidade? Em relação a uma tinta menos porosa?
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Boas,
onde voces arranjam estas latas? tenho uma loja em lisboa onde comprei e gostaria de saber se ha outro fornecedor
convem sempre levar 5 de mao, sendo a primeira dada ao de leve. quantas mais de mão derem mais facil fica retirar quando quiserem.
Não é como pintar com tinta normal, pois exige alguma tecnica para ficar perfeito e não deixarr pontos com tinta acumulada.
se colocarem o spray para dar brilho por cima torna mais dificil a remoção depois.
Ja fiz uma capacete, malas givi da mota e ficaram impecaveis.
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em Massamá há uma oficina que é a massamauto que fica perto do chafariz que tem para venda latas de pinta dip. se fores lá pede para falar com o sr Fernando Pascoa.
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vou ver essa oficina e o qual e a marca mesmo, pois existem varias marcas semelhantes.
por exemplo as plasti dip tem muito mais cores que a pinta dip.
gracias
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não tenho a certeza mas acho que é pinta dip! o sr Fernando tem lá muitas cores.
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Já alguém fez mais testes?
E resultados?
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Já fiz o teste, e informo que para ficar uma pintura resistente têm de levar umas 5 a 6 camadas, caso contrario pode pelar se rossarem com alguma coisa, e para retirar dá muito mais trabalho, com 6 camadas é resistente e facil de tirar.
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Segundo estive a ler, antes de aplicar deve ser retirada toda a gordura da superfície caso contrário também fica uma "Bodega"
Spitfire, poderias partilhar as fotos dos capacetes e malas givi ?
Um abraço
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Eu já fiz numas peças do meu carro, no entanto como não morro de amores pelo matte acabei por tirar e pintar
Tal como o Nsilva diz e bem a peça deverá estar bem limpa e totalmente sem gordura se não tudo se fica a notar, eu aqui faço como na pintura lavei as peças com bastante diluente e depois sequei com papel absorvente e comecei a aplicação.
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Qualquer peça que seja para pintar tem de ser bem limpa, se ouver gordura não agarra, mas isso vem nas instruções da lata.
A primeiras 2 aplicações são suaves, depois a partir da 3 aplicação ate a 6 é aplicar lentamente, quanto mais espesso ficar no final mais resistente e mais fácil de retirar.
A pintura por baixo fica como estava antes não estraga alias protege.
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Obrigado pelos testemunhos.
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Alguém que já tenha pintado a mota com tinta DIP sabe quantas latas de spray são necessárias para pintar as carnagens da SYM GTS?
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Alguém que já tenha pintado a mota com tinta DIP sabe quantas latas de spray são necessárias para pintar as carnagens da SYM GTS?
É para pintar toda ou só algumas partes?
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É para pintar toda ou só algumas partes?
o objectivo era pintar todas as carnagens que neste momtento são um cinza mais claro. Só nao quero pintar os plasticos pretos da mota
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Fiquei curioso se fizeres ess trabalho tira umas fotos que a malta gosta , em relação á quantidade acho para ficar uma cobertura uniforme que pelo menos 3 latas irás precisar , irá tambem depender quantas de mão daarás.
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o objectivo era pintar todas as carnagens que neste momtento são um cinza mais claro. Só nao quero pintar os plasticos pretos da mota
Eu fiz isso na minha, posso dar a minha opinião.
As tampas a da bateria e a outra ainda hoje estão com o plastidip, as tampas de baixo essas retirei, pois como ando com pendura estava a começar a escamar, logo foi só puxar e voilá de origem outras vez, um conselho se fores a pintar dá no minimo 6 camadas sendo a primeira fina, as seguintes carregadas, se não ao tiraras vais te ver aflito, tira-se só que não de uma só vez.
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Pois tendo em conta que algum podes ter ou querer remover a tinta Dip o que o companheiro Psh72 te disse faz todo sentido , porque se deres camadas muito finas depois para tirar pode ser mais complicado . _convivio_
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Pois tendo em conta que algum podes ter ou querer remover a tinta Dip o que o companheiro Psh72 te disse faz todo sentido , porque se deres camadas muito finas depois para tirar pode ser mais complicado . _convivio_
Tirar tira-se sempre, só que em vez de puxar tudo num só puxão, vai passar horas a esfregar com um pano, experiencia propria num projecto anterior, desta vez já sabia _Rolley_
O plastdip tem outra vantagem, mesmo que por algum motivo a tinta seja danificada e esteja a escamar, basta tirar o excesso, passar com o dedo molhado num pouco de diluente, o que faz a tinta esbater sem ficar com relevo, voltar a pintar por cima e não se nota nada.