Marcas de Maxiscooters => Kymco => Mecânica => Tópico iniciado por: jorge taborda em 03 de Abril de 2014, 00:53
-
boas,tenho uma kymco dink 50 de 99,comprei-a a cerca de 6 meses,estava toda assassinada e decidi por maos a obra a arranja-la.. meti pistao novo e maior,supostamente de 60,oleo de melhor qualidade,ja troquei o jigle do carburador,etc... o que se passa,e que ja ha bastante tempo que anda desafinada,isto e em arranque em frio,tem alturas que sobe a rotaçao(o que é normal) outras que nem se aguenta ligada,encharca e vai abaixo,mas nao se fica por aqui,apos algum tempo(pouco) de andamento a mota fica muito acelarada,vai para as 4000 rotaçoes e nao desce..provavelmente sera carburador desafinado,ja estive com ela muitas vezes no mecanico e nao me resolveu o problema,visto que se a deixar aquecer normalmente ela nao sobe,so se andar com ela.e se com ela em quente descer a rotaçao depois em frio nao pega...alguem tem alguma ideia?devera ser o cdi?(acho que e assim q se chama)..
cump
-
Jorge,
Conforme referes, compraste uma scooter toda afanada, pelo que contas, de certeza que vai ser muito dificil, alguém aqui dar uma ideia do que possa ser, é que pode ser tudo, desde o carburador, válvulas, relanti mal afinado.
No teu lugar procurava um outro mecânico, a ver se obtinha melhor solução.
-
Tenho uma gilera com o mesmo problema. Nas motas mais antigas tínhamos que puxar o ar. No caso da gilera e secalhar dessa também o ar ė automático. Tive que substituir a peça que se situa no carburador. È mais ou menos fácil identificar pois tem fios eléctricos .
Espero que ajude.
Cumps
-
essa peça que o limpinho fala deve ser o cdi,a minha tambem tem,e muito caro isso?
-
Cada caso é um caso, mas isso não deve ser o CDI.
Deve ser sim é Válvula de mínimo (válvula de relantim) e deve ser isso que o Limpinho se está a referir _pensador_
Isso é um solenoide que tem de estar a trabalhar, senão atrapalha a carburação e todo o seu desenvolvimento.
Mas se estiverem a acelerar e a andar, por vezes nem se nota que tem esse problema.
Pode ser tbm alguma fissura que o carburador tem que abre com o aquecimento (dilata com calor) ou mesmo o colector.
Pode efectivamente ser muita coisa, e só trocando peças é que se consegue resolver o problema.
Preços não sei, estou fora disso _corado_
Espero ter ajudado com a dica certa :-?
Boas curvas
-
e carburador para aquilo?lol e muito caro?
-
Não sei se é a tua, mas está aqui um CDI
CDI Ebay (http://www.ebay.com/itm/UNRESTRICTED-CDi-for-KYMCO-Grand-Dink-50cc-SF10JA-SF10JB-Yager-Cobra-Cross-/181264910001?pt=Other_Vehicle_Parts&hash=item2a343b06b1&vxp=mtr)
Entretanto vê se algum destes é igual ao teu ou compativel .......
Carburadores Ebay (http://www.ebay.com/sch/i.html?_odkw=Kymco+DINK_50cc&_osacat=0&_from=R40&_trksid=p2045573.m570.l1313.TR0.TRC0.H0.Xcarburetor+Kymco+DINK_50cc&_nkw=carburetor+Kymco+DINK_50cc&_sacat=0)
Faz uma pesquisa no google.
Espero ter ajudado.
Boas curvas
-
_thumbdown_ nunca encomendei pelo e-bay, alias nunca comprei nada pela internet..obrigado a mesma amigo ja da para ter uma noçao de precos
-
alias,pelo que vi no e-bay, o que eu tenho no carburador,a peça eletronica e uma peça pequena com uma agulha...nao e nada tao grande como aquilo...eu chamo aquilo de cdi pq me disseram lol
-
http://www.ebay.com/itm/CARBURETOR-AUTO-BYSTARTER-KYMCO-AGILITY-PEOPLE-SUPER-8-SENTO-50-4T-50CC-SCOOTER-/281154542935?pt=Motors_ATV_Parts_Accessories&hash=item41761ddd57&vxp=mtr
alias o que tenho na mota e parecido com isto
-
boa tarde tenho uma kymco dink 50 que tem um problema de corrente e pega bem mas a luz da muito fraquinha quase que nem se ve e quando ponho a trabalhar com o botao ligado para a luz ela nao pega . O que sera