Marcas de Maxiscooters => Outras Maxiscooters, com motor ecológico => Tópico iniciado por: JPA em 16 de Dezembro de 2020, 09:11
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"Começa hoje a produção da primeira moto elétrica da SEAT, a SEAT MÓ eScooter 125, em colaboração com a empresa de Barcelona Silence, especialista em motocicletas elétricas. Este veículo traz uma nova oferta de mobilidade para atender às necessidades de uma nova geração que se transporta de forma mais eficaz nas áreas urbanas e extraurbanas. Mostra também o empenho contínuo da SEAT MÓ, a nova unidade de negócio da SEAT, para cuidar do ambiente, das cidades e das pessoas que nelas vivem."
- 97 KM/H e até 137 KM de autonomia... _palmas_ _palmas_
- Motor eléctrico de 9 kW (potência máxima), equivalente a uma 125cc, com um binário de 240 Nm
- Modos: City, Sport, Eco e .... marcha atrás! _pol_
- 0-50 km/h em 3.9 segundos
- PACK Bateria ( iões de lítio de 5,6 kWh ) amovível e com "rodinhas" para facilitar o transporte... _lol_
- Espaço no met-in para 2 capacetes
(https://www.seat.pt/content/countries/pt/seat-website/pt/mobilidade-urbana/seat-mo/scooter-eletrica-escooter-125/_jcr_content/par/features/card0_0/cardimage.resizedViewPort.scale.featureImage.jpg)
(https://www.seat.pt/content/countries/pt/seat-website/pt/mobilidade-urbana/seat-mo/scooter-eletrica-escooter-125/_jcr_content/par/features/card0_1/cardimage.resizedViewPort.scale.featureImage.jpg)
(https://www.seat.pt/content/countries/pt/seat-website/pt/mobilidade-urbana/seat-mo/scooter-eletrica-escooter-125/_jcr_content/par/features/card0_2/cardimage.resizedViewPort.scale.featureImage.jpg)
(https://i1.wp.com/motojornal.pt/wp-content/uploads/2019/11/20191121_two-wheeling-with-seat_07_hq.jpg?ssl=1)
--> O Volkswagen Group igualmente detém a Ducati... quem sabe um dia ?? LOOL
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Parece uma proposta muito interessante para uma citadina , falta saber o custo da bateria porque pode-se sempre mudar enquanto a outra carrega
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Gostei, tirando a parte da bateria que poderia ser mais discreta...
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Uma motinha dessaa era o ideal para os trabalhadores da UBER eats , tendo en conta que gastam uma media de 5 euros de gasolina por dia , agora resta saber se essa moto eletrica tem robustes suficiente para a tareia que levam as motos de uber eats.
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Resta saber é o preço... Não acredito que tenha preço um baixo..
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Parece uma proposta muito interessante para uma citadina , falta saber o custo da bateria porque pode-se sempre mudar enquanto a outra carrega
o tempo que leva a carregar , nao creio que fosse gastar dinheiro numa bateria extra, a nao ser eu possa andar com ela atras
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Porque não levar a bateria? Há quem leve coisas maiores. (https://uploads.tapatalk-cdn.com/20201216/168a755372e93a4467b601ee1e72aa36.jpg)
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Uma Silence S01 custa mais ou menos 6000€ imagina com o logo da Seat _Rolley_
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Li agora numa noticia que custará 6250€..
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Uma Silence S01 custa mais ou menos 6000€ imagina com o logo da Seat _Rolley_
6.250€...e foi hoje comercializada em Espanha, como seria de esperar.
Muito brevemente seguem Alemanha, França, Itália, Áustria e Suécia.
Por cá só mais para 2021...
(https://www.wattson.pt/wp-content/uploads/2019/11/Two-wheeling-with-SEAT_02_HQ-1.jpg)
O custo de carregamento será 0,70 €/ 100 Km...
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No geral penso que até está bem conseguida.
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https://www.razaoautomovel.com/2022/05/seat-mo-125-scooter-eletrica?fbclid=IwAR3p8WULBcFFN_NTtP-vfvv4wt1aW_8FgRp4rsPXFAR9mas7sk8m4JAxxnY
6225 euros (mais despesas).
Sem ABS, esta falha é monumental...
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https://www.razaoautomovel.com/2022/05/seat-mo-125-scooter-eletrica?fbclid=IwAR3p8WULBcFFN_NTtP-vfvv4wt1aW_8FgRp4rsPXFAR9mas7sk8m4JAxxnY
6225 euros (mais despesas).
Sem ABS, esta falha é monumental...
O cúmulo da avareza é poupar uns trocados e em vez de usar um jornalista de motociclos, aproveitar o dos automóveis :) :) :)
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o tempo que leva a carregar , nao creio que fosse gastar dinheiro numa bateria extra, a nao ser eu possa andar com ela atras
A vantagem das Silence em relação a outras scooters eléctricas é que a bateria é removível e transportável como um trolley.
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A vantagem das Silence em relação a outras scooters eléctricas é que a bateria é removível e transportável como um trolley.
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Quase todas são assim,pelo menos as que testei
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Quase todas são assim,pelo menos as que testei
As Vectrix não são, as BMW não são e as várias marcas chinesas que fazem cópias eléctricas de modelos conhecidos não são.
As Silence permite tirar a bateria e transportar como se fosse um trolley.
As NIU permitem tirar a(s) bateria(s), mas não são transportáveis como um trolley.
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Sem ABS já não é admissível nesta altura do campeonato..
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Sem ABS já não é admissível nesta altura do campeonato..
Ainda esta semana tive essa conversa, algures, não me lembro onde, sobre a nova Aprilia SR GT 125. Uma 125 cara, com um motor "xpto", de não sei quantos cavalos, mas sem ABS.
Ainda não tive nenhum azar que fizesse estados com a GTS. Mas já tive sustos suficientes para perceber a diferença entre ter e não ABS.
Enviado do meu RMX1971 através do Tapatalk
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Ainda esta semana tive essa conversa, algures, não me lembro onde, sobre a nova Aprilia SR GT 125. Uma 125 cara, com um motor "xpto", de não sei quantos cavalos, mas sem ABS.
Ainda não tive nenhum azar que fizesse estados com a GTS. Mas já tive sustos suficientes para perceber a diferença entre ter e não ABS.
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Basicamente troquei a GTS pela Cruisym por isso e por a GTS ainda ser carburada ..
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Ora bem,
Já andei nela,já descobri que afinal é uma silence s01 ,modelo idêntico de origem espanhola mas aqui com a marca SEAT.
Para mim é das mais práticas eléctricas,pois o espaço para dois capacetes é bom
O sistema da bateria removível é único e inteligente
Trás bons pneus,travões , boa ciclística e conforto.
A performance é boa,mas não a melhor,a autonomia também é boa.
O resto estará tudo no vídeo a sair em breve
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Ora bem,
Já andei nela,já descobri que afinal é uma silence s01 ,modelo idêntico de origem espanhola mas aqui com a marca SEAT.
Para mim é das mais práticas eléctricas,pois o espaço para dois capacetes é bom
O sistema da bateria removível é único e inteligente
Trás bons pneus,travões , boa ciclística e conforto.
A performance é boa,mas não a melhor,a autonomia também é boa.
O resto estará tudo no vídeo a sair em breve
Exatamente, a Silence (Espanha, Barcelona) com os seus diversos modelos já com algum tempo de comercialização "empresta" um destes á Seat.
Este modelo, o 01 tem exatamente a mesma bateria amovível que a marca utiliza no desenvolvimento do quadriciclo, ligeiro com uma, pesado com duas, baterias de tecnologia e química idênticas e convém atentar nestes dois pormenores, nem todas as baterias se valem na fiabilidade e longevidade (numero de ciclos), neste caso além da ficha técnica existem utilizações reais, muitas, abonatórias, é só ler os relatos de frotas e particulares. Até hoje e com mais de 13 000 km feitos em urbano, interior da CRIL, o único aspeto menos positivo que apontaria é uma redução de performances depois de uma utilização muito intensiva em perfil AE, abusiva diria, mas só me aconteceu uma vez a dois, com temperatura ambiente acima dos trinta's.
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Sim as baterias não se dão muito bem com calor em excesso pode ter sido o caso... _pensador_
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Mas li por aí que a Silence está a entrar em Portugal, como fica a marca SEAT?
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Mas li por aí que a Silence está a entrar em Portugal, como fica a marca SEAT?
Pois,o mesmo nicho de mercado....
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Estão ambas a vender o mesmo,com poucas diferenças
A seat é produzida pela silence,tem inclusivamente alguns nomes da silence deixados na estrutura,mas ,a silence tem algo mais,como a tranca da bateria que a seat nao tem.
Enviado do meu SM-A505FN através do Tapatalk
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Hello,
Parece que a coisa não está a correr bem...
https://www-auto--infos-fr.translate.goog/article/seat-mo-abandonne-le-scooter-pour-passer-au-quadricycle-electrique.281521?_x_tr_sl=pt&_x_tr_tl=en&_x_tr_hl=en&_x_tr_pto=wapp
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Kharys
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Ia partilhar o mesmo....
Parece que afinal.....
Na minha opinião pessoal,falta de humildade em reconhecer erros e reparar ou alterar de imediato uma linha de montagem.
As scooters não são feitas em Espanha,como todo e qualquer fabricante,foram às compras ao oriente,a falta de um eficiente serviço pós venda pode ditar um sucesso ou não duma marca, não é só vender é também reconhecer e ouvir os clientes e agir.
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E mais ,isto para aqueles que não sabem,fica a dica,seja qualquer a marca deste gênero de eléctricas,quem mexe nelas sabe perceber a falta de qualidade que têm é um mal comum,pois todos quiseram vender algo no ramo da mobilidade eléctrica e depois dá isto,claro que nunca se pode comparar com uma Honda ou Yamaha ou marcas que já cá andam há anos ,mas se pedem o que pedem ,há que ter noção do ridículo.
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Hello,
Outro link: https://soymotero.net/noticia/seat-cesa-produccion-scooter-mo-50-125/
O resumo parece ser o mesmo: falta de rentabilidade na venda das Mó 125, parecendo não haver qualquer tema com a Silence (construção, supply chain, etc?) já que continuam a apostar no S04 (Silence novamente) como base do futuro quadriciclo da Seat, para combater AMIs e afins... ?
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Kharys
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Mas ao preço que vem o quadriciclo, duvido que toquem na bola no mundo das 4 rodas , mas só o futuro para perceber o sucesso comercial do modelo ou não.
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Hello,
Também não antevê, diria eu, é grande coisa para o futuro da marca Seat, já que o foco tem sido na Cupra, e a Seat ficaria como uma "mobility brand". Se já matou as 2 rodas, vai ser uma marca para manter 1 quadriciclo no curto/médio prazo?
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Kharys