Geral => Mecânica => Tópico iniciado por: pteodoro em 01 de Maio de 2023, 10:12
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Bom dia a todos e peço desculpa se estou a repetir o tópico.
Aconteceu-me ontem a seguinte situação com a minha Forza 300.
Fiz uma pequena deslocação de uns 5 km e parei a mota. Passada uma hora mais ou menos arranco e vai abaixo, com o ralenti fraco. Teve dificuldade a pegar e foi abaixo mais umas 2 ou 3 vezes. Depois pegou novamente e segui viagem de regresso a casa.
Alguém já passou pelo mesmo? Têm alguma ideia do que poderá ser?
PS: esteve na revisão há 2 ou 3 semanas.
Obrigado.
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Qual a quilometragem? Já afinou válvulas alguma vez?
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Bom dia e obrigado pela resposta.
A mota tem 22 500 km. Como levo a mota à oficina da Honda não tenho bem a certeza se já aficaram alguma vez as válvulas.
Também já me falaram que poderá estar relacionado com um sensor sensível à pressão atmosférica.
Vou ver se acontece mais alguma vez ou se terá sido alguma coisa pontual, mas desconfio que voltará a acontecer.
Obrigado.
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O filtro de ar está limpo?
Excesso de óleo no motor?
Bomba de gasolina com problema?
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Bom dia.
Veio há 3 semanas da revisão dos 24 000 km.
E o que acho estranho é que depois arrancou normalmente sem qualquer sinal de problema. Isso é que acho estranho.
Obrigado.
O filtro de ar está limpo?
Excesso de óleo no motor?
Bomba de gasolina com problema?
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O filtro de ar está limpo?
Excesso de óleo no motor?
Bomba de gasolina com problema?
Eu acho que foi por ter feito a revisão cedo demais! _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
Boa sorte ao companheiro na resolução do problema.
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Às tantas ...
Hoje voltou a ter dificuldade em pegar (nem dava sinal). Depois pegou bem e só foi abaixo num cruzamento em ralenti. Depois vez o resto da viagem bem.
Enfim. Não faço ideia do que seja.
Eu acho que foi por ter feito a revisão cedo demais! _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
Boa sorte ao companheiro na resolução do problema.
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Se é um problema intermitente muito possivelmente é de origem elétrica.
Eu apostava em algo simples como uma ficha mal ligada ou com mau contacto.
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Às tantas ...
Hoje voltou a ter dificuldade em pegar (nem dava sinal). Depois pegou bem e só foi abaixo num cruzamento em ralenti. Depois vez o resto da viagem bem.
Enfim. Não faço ideia do que seja.
Recordo-me agora que há uns anos na minha Downtown,tive um problema semalhante; ia abaixo quando parava, ao ralenti etc.
Fui a uma certa oficina,quase desmancharam amota e não deram com o problema.
Fui ao Dr. César ainda na Motobelas;enquanto tomei o pequeno almoço a mota ficou reparada.
E, o que era?....
Cachimbo da vela rachado.....deixava passar corrente para a massa.
Cachimbo novo,problema resolvido.
Boa sorte,amigo.
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Bom dia.
Fui deixá-la hoje na oficina. Experimentaram e os sintomas foram pega e vai logo abaixo passados 1 ou 2 segundos. Tive sorte, pois estava com receio de que lá podia não fazer nada e ainda pensavam que eu estava maluco.
Ficou internada. Vamos lá ver quando haverá novidades.
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Novidades?
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Boas ...
A mim aconteceu-me 2 vezes em 2 semanas ela ao por a trabalhar ia a baixo parecia que não tinha força para arrancar o motor ....o que fiz de diferente nessa semana foi que pós gasolina de marca branca .... mais tarde com meio deposito atestei-a com Galp 95 evologiq novamente como era normal .....ficou tudo normal de manhã ao pegar nela .
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Boas ...
A mim aconteceu-me 2 vezes em 2 semanas ela ao por a trabalhar ia a baixo parecia que não tinha força para arrancar o motor ....o que fiz de diferente nessa semana foi que pós gasolina de marca branca .... mais tarde com meio deposito atestei-a com Galp 95 evologiq novamente como era normal .....ficou tudo normal de manhã ao pegar nela .
De 3 em 3 depósitos, atesta com BP Ultimate. Faz toda a diferença.
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Boa tarde.
Fui hoje levantá-la à oficina e amanhã vou lá levá-la novamente. Vem pior do que a entreguei.
Quando a recebi pegou bem. Pelo caminho e depois de quente, parei. Quando arranquei de novo não queria pegar e dois foi abaixo dando um estalo, tipo rater. Primeiro custava a pegar e depois andava normal. Agora, quando pega, anda mas se baixar o ralenti, vai abaixo mesmo em andamento.
Que tristeza.
Ponho sempre Evologic da Galp ou o Ultimate da BP.
Obrigado a todos.
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Humm esse rater.... não será tensor distribuição e mota já fora de ponto.... _pensador_
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Bom dia.
Não faço ideia do que isso significa.
Continua na oficina.
Humm esse rater.... não será tensor distribuição e mota já fora de ponto.... _pensador_
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Bom dia.
Voltou da oficina com uma peça substituída, a título experimental, mais precisamente o "sensor map". Parece melhor, mas voltei a ter 2 ou 3 episódios de ir abaixo em ralenti. Num dos casos foi abaixo dando aquele som de ratere e noutra, foi abaixo e teve dificuldade em pegar. O motor de arranque funcionava mas só pegou quando lhe rodei o punho do acelerador. Aí pegou logo.
Cumprimentos a todos.
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Se foi a título experimental quer dizer que não sabem fazer o diagnóstico, se aconteceu novamente quer dizer que a"experiência" não correu bem. É voltar lá
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Boas.
Estão inclinados para que seja o sensor map e a borboleta. Já pediram a peça há mais de uma semana.
Mas não sei.
Se foi a título experimental quer dizer que não sabem fazer o diagnóstico, se aconteceu novamente quer dizer que a"experiência" não correu bem. É voltar lá
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Bom dia a todos: atualização do post:
Fui buscar a mota à oficina, na sexta-feira da semana passada, depois de trocada a bomba de combustível e afinadas as válvulas. Andou tudo bem até sábado, onde ao arrancar foi abaixo, sendo que depois arrancou normalmente e segui viagem. Ontem de manhã voltou a não segurar o ralenti, vai abaixo, pega mal, forte cheiro a gasolina e o motor tem um barulho diferente.
Lá vai para a oficina outra vez.
PS: o que é preciso fazer para nos desfazermos legalmente de uma mota? Já ultrapassei os limites da paciência.
Obrigado a todos e desculpem lá a maçada.
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Essas avarias intermitentes são tramadas de diagnosticar e por vezes é algo bem simples.
Não será nada ligado a impurezas do depósito que tenham migrado e estejam a prejudicar o acesso do combustível? já foi tudo limpo e o filtro substituído?
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Sugestão:
Trocar de oficina.
Legalmente a troca é sempre mau para quem a vende ,mesmo tendo chatisses com a marca,ja passei pelo mesmo na yamaha,algo que tinha nascido mal e nunca foi resolvido.
Com isto aprendi algo,principalmente a não criticar outras marcas quando as supostamente melhores,não o são.
Eu tambem iria para o sensor do ralenti,e reconfiguração da injecção, colocar os sensores todos a reaprender valores,algo possivel e facil num representante oficial.
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É pedir opinião noutra oficina .
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Bom dia. Foi-me dito que já o tinham feito, inclusive retirado o combustível do depósito.
Essas avarias intermitentes são tramadas de diagnosticar e por vezes é algo bem simples.
Não será nada ligado a impurezas do depósito que tenham migrado e estejam a prejudicar o acesso do combustível? já foi tudo limpo e o filtro substituído?
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Boas. Estou numa oficina da marca e numa região onde não há grande oferta. Vou para onde? Sem dúvida que as boas marcas são as que não dão problemas, sejam elas de onde forem.
Enfim, já não sei o que fazer.
Sugestão:
Trocar de oficina.
Legalmente a troca é sempre mau para quem a vende ,mesmo tendo chatisses com a marca,ja passei pelo mesmo na yamaha,algo que tinha nascido mal e nunca foi resolvido.
Com isto aprendi algo,principalmente a não criticar outras marcas quando as supostamente melhores,não o são.
Eu tambem iria para o sensor do ralenti,e reconfiguração da injecção, colocar os sensores todos a reaprender valores,algo possivel e facil num representante oficial.
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Eu já pensei nisso, mas o problema é que não há grande oferta na zona e além disso já lá estou entalado com mais de 500€.
Uma exposição à Honda ajudaria em alguma coisa?
É pedir opinião noutra oficina .
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Penso que mal não faria...
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Mas então... Esses €500 foram para pagar o quê?
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Bom dia.
Supostamente para pagar a bomba de combustível que estaria avariada.
Estou tão farto disto.
Mas então... Esses €500 foram para pagar o quê?
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Se foi feito um mau diagnóstico à avaria então tens direito à devolução do dinheiro.
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Uma exposição à HONDA mal não faria, explicas os sintomas iniciais, onde a colocaste a arranjar, o que te diagnosticaram e o que substituíram ( e pagaste), os sintomas atuais que permanecem, perguntas se a Honda assume o custo dos artigos substituídos sem que o problema tenha sido corrigido e por ultimo pedes à Honda uma sugestão de uma oficina de confiança perto da tua morada.
Naturalmente não te recomendo que voltes a essa oficina _Rolley_
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Realmente andam a demorar na resolução do problema
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Bom dia.
Continuo sem notícias. Voltou a ficar internada desde a semana passada.
Quando tiver novidades, voltarei a dizer, já que vocês têm sido incansáveis.
Obrigado a todos.
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Pois, o teu problema é que os mecanicos é deveriam ser incansáveis
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Será uma falta de formação geral?
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Pois.
Pois, o teu problema é que os mecanicos é deveriam ser incansáveis
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Começo a pensar que sim.
Será uma falta de formação geral?
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Bom dia a todos.
Entretanto a menina saiu do internamento. Vamos ver se foi desta.
Até breve e obrigado.
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Bom dia a todos.
Entretanto a menina saiu do internamento. Vamos ver se foi desta.
Até breve e obrigado.
e trouxe Nota de Alta?
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Bom dia a todos.
Entretanto a menina saiu do internamento. Vamos ver se foi desta.
Até breve e obrigado.
A ver se é desta...
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Boa tarde pessoal. Até tenho estado com medo de escrever isto.
Desde que fui buscar a moto nesta última vez que não voltei a ter problemas.
O responsável pela oficina não estava presente ou escondeu-se quando a fui levantar, pelo que não sei o que se passou da última vez.
Contudo, desconfio que foi feito um mau diagnóstico e que paguei indevidamente a bomba de combustível, quando o problema devia ser outro.
Enfim, é o que temos.
Obrigado por tudo.
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Bom dia,
uma sugestão, vai variando o combustivel com que abasteces a scooter.
Variando entre aditivada e não aditivada, e até de marca.
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Boas.
Sim, costumo fazer, apesar de meter mais do galp evo
Bom dia,
uma sugestão, vai variando o combustivel com que abasteces a scooter.
Variando entre aditivada e não aditivada, e até de marca.
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O importante é que parece ter ficado boa , em relação á bomba de combustível penso que nunca ficarás a saber se era mesmo isso...
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Claro, mas tenho fortes suspeitas.
Obrigado.
O importante é que parece ter ficado boa , em relação á bomba de combustível penso que nunca ficarás a saber se era mesmo isso...