Marcas de Maxiscooters => SYM => Mecânica => Tópico iniciado por: leites1985 em 16 de Novembro de 2012, 15:48
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boas
estou com um problema com o nível de combustível da gts...
atestei a o deposito e o ultimo traço ficou vazio, achei estranho mas pensei que talvez pudesse nao ter atestado bem... passado uns 10km's apagou tambem o segundo traço, pensei logo, tenho o deposito furado, parei fui ver e nada, segui ate casa e parecia estar tudo ok. no dia seguinte liguei a mota, e o mostrador ja estava com todos os traços cheios, pensei logo que ja estivesse tudo ok, arranquei e entratanto tive se parar, quando liguei a mota novamente ja faltavam dois traços de gasolina...
alguem tem conhecimento de algo semelhante??
devo ter algum problema na boia do combustivel, alguem onde se situa e o melhor acesso para a desmontar para ver se esta tudo ok?
cumps
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Viva!
Também a Zulmira já sofreu do mesmo... _martelada_
A bóia de combustível fica do lado direito mesmo por baixo daquela pequena arrumação entre pernas.
O problema é lá chegar....
Para teres uma ideia deixo-te um tópico que informa quais os plásticos que terás de desmontar:
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=11991.0
Desanimado???? _lol_
Uma foto da localização da bóia:
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg88.imageshack.us%2Fimg88%2F4381%2F049fu.jpg&hash=a613dbd00e15e1e7be22e777816dc51bc38ffc02)
Vês no lado direito aquela tampa redonda em cima do depósito. É desapertar os 4 parafusos e sacas a bóia.
Atendendo à trabalheira, aconselho-te a verificares esta avaria quando necessitares de afinar as válvulas.
No caso da Zulmira, saquei a bóia fora, olhei para ela e voltei a colocá-la e o problema ficou resolvido.
Abraço ;)
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A minha está na mesma já desde o evento de Alcoutim....controlo pelos kms e não ligo ao indicador.
Ela agora vai mudar a correia no final do mês e afinar valvulas e já tinha combinado na oficina reparar este problema. Disseram-me que ela fica presa.....pela descrição do CCM é mesmo isso.
Não é defeito ...é feitio!!! _lol_
Abraço
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a minha também está assim.
abraço!
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ja estou a ver que nao e defeito, e feitio.... e pena que o acesso seja tao complicado, vai ficar para outra altura então.
obrigado pela resposta.
cumps
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Olá a todos!
A minha Symone também sofre do mesmo. Quando tem menos combustível, chega a acender a luz da reserva.
Não me parece que me vou por a desmanchar aquilo tudo, para depois a tarefa não correr bem. Acho que vai ficar assim até ver.
Uma ideia:
CCM, podias fazer um workshop (gratuito) sobre o assunto. _Rolley_
Assim toda a gente resolvia o problema de uma vez! _anjo_
Abraço
Luis
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a minha agora ainda está melhor...
há uns dias que está sempre igual, a bóia deve estar mesmo presa ou então estragada mesmo >:(
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À boa maneira Tuga... um martelo de borracha e umas boas cacetadas para soltar as bóias _lol_
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Opá... :o
A minha padece do mesmo mal :(
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Viva!
À boa maneira Tuga... um martelo de borracha e umas boas cacetadas para soltar as bóias _lol_
Excelente ideia. _lool_
- Abram a pequena arrumação entre pernas;
- Retiram o plástico em forma de "L" para acederem ao número do quadro;
- Deem umas boas marteladas no tubo de metal do quadro;
- Verifiquem se o problema ficou resolvido.
Se repararem na foto, o depósito está agarrado a esse tubo do quadro, pode ser que com umas pancadinhas a bóia se solte!!! _pensador_
Não custa tentar... _Rolley_
Abraço ;)
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A minha sempre sofreu do male. espeto-lhe duas aguardentes la para dentro e fica boa!
loool
Abraço
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sem videos nao estou a ver como chegar lp
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sem videos nao estou a ver como chegar lp
Antes de começar a desmontar, experimente o conselho que me deram, sempre que lhe acontecer.
Abanar a mota para a frente e para trás, inclinar para a esquerda e para a direita, desligar a mota, aguardar uns segundos e voltar a ligar.
A minha não sofre deste mal, pelo menos destas foram. O que lhe acontece por vezes é andar muito tempo com o último traço apagado e depois, de repente, desaparecem o 3º e 4º traços.
A maior parte das vezes esta técnica tem resultado.
Agora ultimamente faço isto quando chego a casa, antes de estacionar a mota e já há algum tempo que anda sempre com o nível certinho.
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Boas,
A minha, padece de um problema parecido, quando chega a meio deposito, apaga os traços e mostra só o da reserva, se continuar a andar apaga tudo e fica a luz da reserva, continuando volta a acender os traços até meio, que é o nível real, mas assim que fizer umas curvas para a esquerda volta a fazer o mesmo, foi agora á revisão dos 1000km e esqueci-me de falar nisto, mas se calhar um dia destes tiro a boia para ver o que se passa, na minha até é fácil chegar lá, é só tirar a caixa por baixo do banco.
Boas curvas.
Enviado do meu CPH1917 através do Tapatalk
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sem videos nao estou a ver como chegar lp
Convem apresentares-te ao fórum antes de escrever
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Companheiro Rogerio, eu no teu caso não mexia nisso a scooter está na garantia e eles que resolvam o problema, deve de ser o sensor da boia que está com defeito pelo que dizes acima de meio deposito perde sinal é isso?
Cumps
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Só deixa de marcar corretamente quando desce a meio depósito, acima de meio não tem falhas. Mas vou deixar andar mais uns tempos e depois vemos, também pode ser a boia ainda ser nova e prender um pouco, mas quando decidir resolver isto, vai á oficina, se não encontrarem nada, espero que a troquem por outra nova, se eu for mexer se calhar não consigo resolver o problema e perco a garantia.
Boas curvas
Enviado do meu CPH1917 através do Tapatalk
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Só deixa de marcar corretamente quando desce a meio depósito, acima de meio não tem falhas. Mas vou deixar andar mais uns tempos e depois vemos, também pode ser a boia ainda ser nova e prender um pouco, mas quando decidir resolver isto, vai á oficina, se não encontrarem nada, espero que a troquem por outra nova, se eu for mexer se calhar não consigo resolver o problema e perco a garantia.
Boas curvas
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Sim o melhor será mesmo recorrer à oficina, e logicamente só têm de assumir.
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Boas conpanheiros,
Devo aqui uma atualizacao, quando comentei o problema da boia de gasolina na TL 500, Ja foi resolvido, e isto serve de aviso para outros companheiros, a minha boia estava com defeito de fabrico, foi substituida em garantia, agora funciona corretamente.
Boas curvas a todos _convivio_
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Boas conpanheiros,
Devo aqui uma atualizacao, quando comentei o problema da boia de gasolina na TL 500, Ja foi resolvido, e isto serve de aviso para outros companheiros, a minha boia estava com defeito de fabrico, foi substituida em garantia, agora funciona corretamente.
Boas curvas a todos _convivio_
Assim que for possível, vende ou troca. Os problemas vão multiplicar-se ao longo do tempo e essa compra foi uma precipitação.
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Assim que for possível, vende ou troca. Os problemas vão multiplicar-se ao longo do tempo e essa compra foi uma precipitação.
boas, motociclista,
vai sair no inicio de fevereiro, vou buscar a XADV/21, ja so falta chegar a portugal e entregar a TL ao novo dono.
Boas curvas _convivio_
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boas, motociclista,
vai sair no inicio de fevereiro, vou buscar a XADV/21, ja so falta chegar a portugal e entregar a TL ao novo dono.
Boas curvas _convivio_
Boa. Grande máquina, mas atenção à altura do banco a partir do solo.
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Boa. Grande máquina, mas atenção à altura do banco a partir do solo.
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Vai levar os dois links para rebaixar a suspensão em 3 cm, fica com 79cm, só um cm acima da TL
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Assim que for possível, vende ou troca. Os problemas vão multiplicar-se ao longo do tempo e essa compra foi uma precipitação.
Não compreendo esta afirmação, esta marca "SYM" é a única que oferece 5 anos de garantia ou 100 mil kms, mais do dobro que qualquer pseudo japonesa, e mais que todas as marcas.
A segunda parte até concordo mas o criador do tópico estava completamente satisfeito com a máquina quando a comprou e nos primeiros tempos de utilização. A meu ver a Sym nessa scooter só falhou pela scooter ter pouca velocidade de ponta o que traduz em velocidades cruzeiro mais reduzidas que outras propostas, no entanto é de fácil resolução mexendo na transmissão final, aposto que resolveram isso neste "novo" modelo.
Ainda bem que resolveram o problema da TL.
Cumps
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Será que existe alguma marca que não tenha problemas? Há determinados comentários que não dá para entender... _martelada_
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Este tema coincide parcialmente com outro tópico. Para atualizar, o companheiro obteve a resolução do problema da bomba ainda em garantia.
Sobre a venda da máquina e considerações extra ver o respectivo DB