Marcas de Maxiscooters => Comparativos => Tópico iniciado por: Panda em 14 de Setembro de 2012, 12:37
-
_mau_ _mau_ scooter_ scooter_
http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&v=q-W77WpdfHw&NR=1 (http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&v=q-W77WpdfHw&NR=1)
-
A GP arrancou ligeiramente depois, mas creio que se equivalem _pol_
Parecem foguetes.... scooter_
-
A GP arrancou ligeiramente depois, mas creio que se equivalem _pol_
Parecem foguetes.... scooter_
No arranque a Tmax 560 Malossi não dá hipótese a uma GP 800 de origem, mesmo em velocidade de ponta (medido em GPS + 200km/h)
a transformação para 560cc custa aproximadamente 3000€
cilindro novo (560cc)
colectores (árvore de cames)
transmissão final
embreagem
variador Malossi
Escape completo
centralina
_convivio_
-
Panda, melhor que muito boa gente tu sabes que a T-Max é um canhão...mas ao individuo da GP faltam-lhe mãozinhas _careta_
-
Também me parece que sim Panda.
O "gajo" da Gilera ficou para trás porque estava distraido e/ou faltou-lhe maozinhas.
Até porque penso que a scooter tem um sistema(inovador) de anti-patinagem e o arranque deveria logo ser gás a fundo.
Mas isto somos nos a conversas, todos pilotos de moto GP....eh, eh!
-
Viva!
A GP800 arrancou em 2.ª... _Rolley_ _Rolley_
Abraço ;)
-
não acrediiiitam....ááááááá... :)) :)) :))
brevemente vou ensaiar a srv850 e depois já tenho uma opinião formada >:D >:D
a minha, que só tem os 500cc, comparando com a Bmw C600sport que eu testei, até aos 120 é mano a mano _careta_ _careta_ e dos 0 aos 80 a T 500 JCosta salta para a frente >:D >:D sendo depois apanhada pela 600sport :)) :))
a Bm tem um ligeiro "lag" quando rodas o punho todo no arranque, devido ao seu peso enquanto a TmaxJCosta é imediato o começar a andar >:D >:D
no video poderá ser o que acontece com a GP800, porque andar de scooter só tem 2 posições : rodar punho e travar _lol_ _lol_ _lol_
-
calma... a T está toda artilhada!!!
mais um...até parece que a GP vai a passear _lol_ _lol_ _mau_ _mau_
http://www.youtube.com/watch?v=sA1DIn2-cVs (http://www.youtube.com/watch?v=sA1DIn2-cVs)
-
Viva!
brevemente vou ensaiar a srv850 e depois já tenho uma opinião formada >:D >:D
Pelo que me disseram é uma desilusão... _thumbdown_
Quem me disse não tem tanta experiência como tu. Pode ser que tenhas opinião diferente.
Bons testes. _lool_
Abraço ;)
-
T-Max só testei originais mas longe dos kms que fiz de uma só vez e em ambientes tão variados como fiz com a Gp800 também de origem.
Ambas têm virtudes e defeitos e nem só de drag races vive um homem... _careta_ _pol_
-
Boas,
A TMax é uma moto muito boa, pois é bastante equilibrada nas várias componentes valorizadas numa Maxi.
A maior virtude que lhe encontro é a agilidade...é sem dúvida uma enguia na estrada, bela e de "nervo".
Graças a Deus que as italianas de maior porte GP800 e a SRV ( a mesma coisa...mais bonita menos polivalente) sofrem de uma erosão de imagem grande quando comparadas com as japonesas...e isso para quem quer comprar é uma vantagem significativa... _pt_
A forma como searranca é fundamental...e neste comparativo o "Gepe" é muito fraco face ao amigo Tmax...
QQ Tmax por muito mexida que esteja não chega a uma GP á nascença... _convivio_
Para Drag Racing...Malossi massas 17", centralina Reprogramada, Catalizador out...e podem trazer uma Tmax Turbo... _lool_
PS : Na GP descanso central e escape origem out = -13Kg _vinho_
Em estrada aberta...onde uma T max acaba...uma GP desperta... _mau_
Beijos e Abraços
-
agora falando a sério!!!
uma Tmax, mesmo com uma série de transformações, tais como: centralinas, escapes, filtros, variadores xpto, embreagem, etc... não consegue as performances de um 800cc e 75cv, é impossível _pol_
no filme estamos a falar de outra Tmax a 560cc : que pertence a outro campeonato, ao da MALOSSI que para além de tudo o que mencionei em cima, tem mais : cilindros a 560cc, colectores trabalhados, transmissão trabalhada, centralina Malossi adicional...e esta não dá hipóteses a uma GP 800 de origem >:D Não tenham dúvidas _pol_
se fôr Turbo, com 70cv á roda, a original tem 35cv á roda, então...pertence a outro campeonato _convivio_
eu só quero mostrar outro nível de Maxis, para a malta vêr que os seus aspiradores podem ser armas brutais scooter_ scooter_
-
Se a T-Max tivesse motor em V de origem aí sim seria outra loiça, mais ainda do que já é _pol_
-
Se a T-Max tivesse motor em V de origem aí sim seria outra loiça, mais ainda do que já é _pol_
é verdade!
Paulo quando fazes uma visita aqui ao Panda? na Scootersolution!
abraço
-
Paulo quando fazes uma visita aqui ao Panda? na Scootersolution!
abraço
Prometida à muito, é verdade _Rolley_
-
Boas Panda,
Sem dúvida...o mais importante é o prazer de andar de moto e no nosso caso de beneficiar das vantagens de uma Maxiscooter...aliadas á performance de motos normais até 600cc Naked de forma generalizada...
Existem trabalhos muito bons realizados na Tmax por ai fora...mas o verdadeiro up-grade será a SeniorMax 750...há muito esperada. Aliás é só pegarem no motor da TDM900 e "aconchegá lo" no quadro...que te parece ? _convivio_
Abraço,
-
Boas Panda,
Sem dúvida...o mais importante é o prazer de andar de moto e no nosso caso de beneficiar das vantagens de uma Maxiscooter...aliadas á performance de motos normais até 600cc Naked de forma generalizada...
Existem trabalhos muito bons realizados na Tmax por ai fora...mas o verdadeiro up-grade será a SeniorMax 750...há muito esperada. Aliás é só pegarem no motor da TDM900 e "aconchegá lo" no quadro...que te parece ? _convivio_
Abraço,
é lekas >:D >:D
aqui pedi ao Pai Natal (Yamaha Natal) a máquina dos meus sonhos!! _lol_ _lol_ _lol_ _convivio_ _convivio_
http://www.yamaha-motor.eu/designcafe/en/index.aspx?view=survey&id=449180 (http://www.yamaha-motor.eu/designcafe/en/index.aspx?view=survey&id=449180)
abraço
-
aqui pedi ao Pai Natal (Yamaha Natal) a máquina dos meus sonhos!! _lol_ _lol_ _lol_ _convivio_ _convivio_
http://www.yamaha-motor.eu/designcafe/en/index.aspx?view=survey&id=449180 (http://www.yamaha-motor.eu/designcafe/en/index.aspx?view=survey&id=449180)
abraço
Depois de tanta peregunta...obrigado pela sua entrevista?!? _lol_ _lol_ _lol_
-
Boas Panda,
Sem dúvida...o mais importante é o prazer de andar de moto e no nosso caso de beneficiar das vantagens de uma Maxiscooter...aliadas á performance de motos normais até 600cc Naked de forma generalizada...
Existem trabalhos muito bons realizados na Tmax por ai fora...mas o verdadeiro up-grade será a SeniorMax 750...há muito esperada. Aliás é só pegarem no motor da TDM900 e "aconchegá lo" no quadro...que te parece ? _convivio_
Abraço,
isso não é motor!
O motor da R6 lá dentro e bye bye!
O problema é a transmissão, loooool _lol_ _lol_
Abraço
-
Gp800 all the way, mais exclusiva
-
Nao faz sentido comparar uma Tmax artilhada com uma GP de origem, sao motos de campeonatos diferentes, e mesmo assim pelos videos ficou a milesimas.
Ora cravem uma GP de upgrades até ao tutano como está no youtube e depois comparem lá com o resto!!
O resto??? o resto é paisagem!! _pol_
saudações
_convivio_
-
GP 800 ROCKS!!! _lool_
scooter_