Tenho um amigo que colocou um sistema de abertura de portão de garagem no botão "pass", ou por outras palavras, no botão "sinal de luz"...
faz-se sinal de luzes 2 vezes ao chegar ao portão e abre...
Já sabia deste sistema e acho que dá muito jeito.
Andar com o comando no bolso dá trabalho para tirar (as luvas são lixadas) e colocar o comando como porta-chaves é meio caminho andado para ele se estragar com as quedas que as chaves dão.
Custou-lhe 100 euros.
Tenho algumas perguntas:
Alguém conhece esse sistema?
Se sim, é bom?
É seguro instalar? Na garantia?
O preço é bom? Conhecem quem faça?
Boa!! Uma cobaia!! _careta_
Boas , estou a achar os vossos comando um bocadinho pro carotes aqui no Porto comprei um na loja Aquário por 25€ só tive de levar o que já tinha para eles duplicarem
Cumps
Pessoal, coisa interessante, sim senhor...
Aqui para a zona do Norte ninguem faz isso :-[ :-[
Companheiros
Deixo aqui a solução que eu arranjei para esta situação, não através do botão pass, mas por um botão autónomo que coloquei.
Como de vez em quando preciso do comando no carro, pensei nesta solução, que foi barata, fácil de colocar e muito eficaz para os dois objectivos que necessitava.
1. Comprei um botão de contacto com rosca, 2 terminais de pilha 9 volts, feltro autocolante e fio, ficou +- 5€.
2. Fiz um furo na carnagem do guiador, mas podia ser noutro lado.
3. Encaixei o botão, passei fio, e no meu caso meti o comando debaixo do assento, o fio foi passado até aí onde coloquei um terminal de pilha de 9 volts, mas muitas scooters têm porta luvas, também é uma solução, e colei a parte do feltro que prende.
4. No comando, fiz um pequeno furo, passei os fios do outro terminal e soldei na placa onde está o botão do próprio comando, colei a outra parte do feltro mais suave.
5. Basta ligar os dois terminais, juntar o comando ao feltro e fica seguro, quando necessito no carro, e só "descolar" e fica operacional para o carro que também fiz uma adaptação idêntica.
Foi simples e para já é eficaz.
O único inconveniente deste sistema é que no caso de deixares o comando na mota quando está dentro da garagem, qualquer pessoa que carregue no botão faz accionar o portão.
mas com um bocadinho de jeito... e um relé de 12 V, só funcionaria se a chave estiver na ignição
Finalmente montei este sistema na minha "Buga" e funciona lindamente. É extremamente útil, pois como já se disse evita-se o ritual "tira luvas, abre o bolso do casaco, tira o comando, aponta o comando, etc,etc,etc...".
Agradeço ao companheiro mjm toda a simpatia, disponibilidade, e profissionalismo com que executou todo este trabalho. _pol_
Companheiros, alguem me sabe dizer se este sistema da para instalar na minha SYM VS???
é que porta luvas não faz parte da minha scooter...
Este sistema é possível de instalar de forma a permitir com a ligação dos máximos abrir e fechar dois portões em simultâneo ?
É que eu para entrar em casa é necessário abrir um portão exterior e logo de seguida um interior.
Acrescento que ambos funcionam no mesmo comando, sendo necessário tocar em dois botões diferentes.
Obrigado.
Um abraço
Nao com o mesmo comando, se leste os posts anteriores viste que o botão que faz a abertura do portão tem de estar "shuntado" ou seja o simular o botão premido por dentro do comando, logo não podes premir dois botoes ao mesmo tempo, mas se eu estiver errado digam de vossa justiça
cumps
Também a minha Xmax ,já tem o Sistema de abertura de portões de garagem, no botão "pass" _lool_
graças ao nosso companheiro Mário _pol_ ! Vai dar um jeitão evitar o "ritual" _pensador_ tirar luvas, encontrar o comando nos bolsos, então quando estava a chuver.
Agradeço ao companheiro mjm, o profissionalismo com que executou todo,este trabalhinho Americano _pol_
Obrigado pela sua disponibilidade, em me ajudar!!!
Aconselho aos companheiros que tenham Portão automáticos a meterem uma caixinha destas é mesmo 5 *****
Fui ter com o companheiro mjm para transferir o sistema de abertura de portões da Majesty para a NC700X...
Mais uma vez agradeço a disponibilidade (Sábado) e a paciência que o Mário tem para estas instalações... sempre com muita calma e profissional... fica tudo perfeitinho...
Nesta moto foi muito mais fácil... e a caixa estava feita por isso foi rápido... além disso não foi preciso desmontar carenagens... agora sim, está tudo bem... já não aguentava mais o tira luva, abre bolso, carrega no botão, coloca comando no bolso, coloca luva, arranca...
LIVRA!!! Que alívio... e em dias de chuva então...
Por acaso, agora vou ter de fazer esse brico .... _pensador_
A garagem agora tem portao electrico e vou ter de fazer o mesmo que voces...
La se vai inventar algo desse genero _Rolley_
Tenho algumas caixinhas disponíveis!!!!! _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_
Tenho algumas caixinhas disponíveis!!!!! _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_
A mim dava-me muito jeito este brico mas, primeiro, tenho de mandar duplicar o comando uma vez que só tenho um único para a "frota" lá de casa. Onde posso fazer isso à confiança por Benfica e arredores?
Abraço
A mim dava-me muito jeito este brico mas, primeiro, tenho de mandar duplicar o comando uma vez que só tenho um único para a "frota" lá de casa. Onde posso fazer isso à confiança por Benfica e arredores?
Abraço
Para incluir na caixinha tenho adotado uns comandos que copiam a maior parte dos comandos da frequência 433mHz e têm um custo de 15€. Se quiseres passar em Alfragide, durante o dia, podemos experimentar e ver se o teu comando é copiável com um destes.
Para incluir na caixinha tenho adotado uns comandos que copiam a maior parte dos comandos da frequência 433mHz e têm um custo de 15€. Se quiseres passar em Alfragide, durante o dia, podemos experimentar e ver se o teu comando é copiável com um destes.
Ja fui Roubado _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_
_lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
E o que é que eu posso fazer para ter um comando destes?
Realmente concordo com o nosso companheiro Varela... luvas, chuva, calças, de que lado está o botão... _Zang_ _Zang_ _Zang_
Boas Amigos.
Eu tb ando a ver se arranjo um comando copiavel a 12v para este brico, isto porque o meu é a 3v e estar a fazer mais uma placa para reduzir a corrente dá um bocado de trabalho.
Se alguem souber onde á baratos eu agradecia. _pol_scooter_ Abraços e boas curvas
Foi um parto difícil!!!! Mas foi.........
O comando do portão do Vasco era alimentado por uma pilha de 3V pelo que se teve de fazer algumas alterações ao circuito electrónico do sistema e uma experiência que não funcionou à primeira. Mas à segunda resultou e aí está mais um companheiro satisfeito.
Boas curvas!!!!
Boas mjm,
O meu comando penso que tem pilha de 3 V e é da Aperto. Tenho uma Majesty 400. Pensas que dará para instalar?
O comando depois tem de ficar SEMPRE na scooter, é isso?
Um abraço,
JPC
Boas mjm,
O meu comando penso que tem pilha de 3 V e é da Aperto. Tenho uma Majesty 400. Pensas que dará para instalar?
O comando depois tem de ficar SEMPRE na scooter, é isso?
Um abraço,
JPC
Olá....Ok mjm, fico a espera do teu contacto. Os comandos da Aperto sao raros e caros
Sim à partida dará......
Mas tenho de ver o comando. E sim o comando fica na scooter, sempre.......
Quando voltar de ferias contacto por PM. Cumprimentos
Eu também estou super satisfeito com a caixinha mágica do MJM...já fez 46.000 kms numa piaggio e está agora a fazer os primeiros kms na Xciting _palmas_
Finalmente posso testar a caixa mágica do MJM...
Trabalho de muitas estrelas, tudo muito cuidado e excelente instalação.
Pessoa espectacular sempre disposto a ajudar e muito prestavel...
Acho a ideia maravilhosa e recomendo sem reservas.
Obrigado amigo fiquei fan do teu perfeito trabalho.
Um abraço MJM.
Boa tarde,
como posso obter a sistema (caixa com a placa) que comando já tenho e a instalação faço eu.
Obrigado
Estou muito interessado em montar um sistema destes. Podem dizer-me o que fazer? Obrigado desde já.
eu tenho um problema maior...um portão automático exterior e depois um segundo portão automático mais à frente...alguém sabe como resolver este caso?
Bom dia a todos os companheiros!!!
Não é imprescindível que a mota tenha porta luvas. Em muitas scooters o sistema fica na carenagem junto aos faróis.
Um abraço a todos!!!
Ando há que tempos para ir ter contigo ver o que se passa com o meu comando.
Temos de combinar. É possível que lhe tenham mexido e tenha entrado água?
Temos de ver isso e ver o que se passa. Um abraço.
PS - Não é normal o sistema avariar _careta_ _palmas_ _careta_ _palmas_
Boas,
Mjm ainda fazes destes trabalhos?
Preciso de algo simples e facil para abrir o portão da garagem.
Cumps,
Odivelas
Caro MJM,
Já mandei PM, mas não deve ter visto. Tenho exatamente o problema de querer montar uma dessas "caixinhas mágicas" para dois portões. O meu maior problema é que estou longe e terei que a montar eu mesmo :o
Boao MJM,
Que bom ouvir noticias tuas.
Espero que estejas bem.
Tambem o meu comando pifou e penso que se devera a uma ma re-instalacao nesta mota (mau isolamento), pois na Majesty onde tu o montaste originalmente ha uns 3 anos nunca deu problemas.
Ja mandei vir do ebay um comando hovo e quando chegar vou chatear te para ver se me voltas a fazer uma nova instalacao.
Pode ser?
Um abraco,
JpC
MJM,
Sendo o portao com sistema de rolling code os comandos também têm de o ser certo?
é que tenho aqui 2 comandos que nao os consigo programar...
Cumps,
Odivelas
A minha OLga tem 2 comandos MJM sempre a bombar _lool_
............... digno de um laboratório da NASA ................ _lol_ _lol_ _lol_
Muito obrigado pelas elogiosas observações!!!!
Um abraço
Boas.
Atendendo ao facto de por vezes circularmos nalguns locais com os máximos ligados mais tempo do habitual em cidade,(1/2 min.p.exp); pergunto se poderá ou não causar danos no comando/sistema eletrico da mota ? e sendo assim,se convem colocar um fusivel na alimentação do comando??
Obrigado
Não.Obrigado Élio.
A caixa que o MJM coloca ligada aos máximos tem duas placas. Uma é a placa do comando da tua garagem. A outra é uma placa que ele construiu para desligar o comando após 2 segundos (salvo erro), mesmo que tenhas os máximos ligados.
Deste modo, quando accionas os máximos, tens a certeza que o comando está desligado.
Por falar nisso tenho de lá ir para colocar o meu comando na Buga.
Mas eu tenho um comando só para andar na mota... o problema não é esse...
O problema é tirar as livas, o comando, apontar, gruardar, etc... e a chover...
Com este sistema é muito melhor...
Por indicação de pjmartinho, vim a este post, que me parece algo esquecido
Eu ando à procura de um sistema destes faz tempo, ainda é possivel instalar este tipo de sistema?
Quem o fazia/faz, é de que zona do país?