Marcas de Maxiscooters => Yamaha => Tópico iniciado por: Filipe Pombo em 21 de Junho de 2014, 22:48
-
Boas, esta experiência "extra-terrena " _pensador_ que eu tivesse dado por isso só me ocorreu uma vez, deixei a minha xmax estancionada e ao fim de 1/2 hora, quando voltei, tinha as luzes acesas, não sei se na potência total, ou parcialmente porque era de dia. Fiquei preocupado que não tivesse bateria, mas felizmente estava tudo bem, mas fiquei a pensar _pensador_ se fosse um daqueles dias em que a deixo e só volto horas depois, deveria ser bonito devia... _thumbdown_
Entretanto na semana passada , passei por uma outra Xmax, estacionada junto ás amoreiras, reparei logo que mantinha as luzes acesas, e sem ninguém por perto nem chave na ignição, pensei logo no pobre desgraçado que chegasse e que estivesse sem bateria.
Ainda ontem, ao passar no centro de Vila Nova de Milfontes, estava uma estacionada no largo central, com as luzes acesas e com o cordão do cadeado colocado, portanto alguém que tencionava demorar-se.
Como referi, que tivesse dado conta, só uma vez este fenômeno me aconteceu, mas pelos vistos é algo que pode ser feitio e não defeito, alguém terá tido esta experiência, ou que tenha resposta para esta situação?
Obrigado
-
Companheiro,
Quando se roda a direção para trancá-la, fazes girar a chave de ignição para o mesmo lado, né?
pois se continuares a rodar a chave vai ficar com os mínimos ligados assim como os detrás e a da matrícula que no caso de estares num sítio de fraca visibilidade servem de luz de sinalização de
presença, :) :) _pol_ _pol_
-
Boas
Tambem já me aconteceu deixar as luzes ligadas durante horas e quando voltei não tive a mesma sorte, tinha a bateria descarregada >:(
No outro dia (um dia de sol) estava a olhar pra mota e ia jurar q as luzes traseiras estavam ligadas, já não é a primeira vez q estou a olhar pra mota e parece mesmo q as luzes estao ligadas, mas quando me aproximo vejo k n passava do sol a refletir nos farois. _lool_
secalhar foi isso k te aconteceu _pensador_
-
Obrigado, companheiro José, é o que faz não ler o livrinho de instruções todo _reg_.
Joel, acho era mesmo esta situação da tranca de direcção descrita pelo José, , até porque eram as luzes da frente, e a que vi na Sexta estava um deste dias sem sol... obrigado a ambos...
abraço
-
Acontece muitas vezes, é preciso ter muita atenção quando trancas a direcção senão ficam mesmo os mínimos ligados e as luzes de presença atrás.
Vi á tempos um DiY na net em que aplicavam um buzzer (tipo os dos carros quando as luzes ficam acesas com o motor desligado) para sinalizar quando a chave fica na ultima posição, é uma boa solução.
-
Às vezes essa função da X-max dá-me jeito quamdo tenciono deixar os 4 piscas acessos.
Isso deve ser mesmo descuido de quando trancas a direção rodas mais um pouco para a esquerda e elas ficam ligadas...