Marcas de Maxiscooters => Comparativos => Dúvidas na Escolha => Tópico iniciado por: Pedro Lopes em 12 de Fevereiro de 2017, 13:09
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Tal como mencionei na minha apresentação, estou em fase de decisão para aquisição de uma nova moto, que passa definitivamente por uma automática.
O uso será para fazer diáriamente o trajeto Massamá-Lisboa, pontuada por um ou outro passeio mais longo aos fins‑de‑semana. Privilegio a suspensão confortável em detrimento do comportamento desportivo. O espaço para 2 capacetes é muito importante.
Inicialmente pretendia comprar uma elétrica, mas a única que me interessava, era a BMW C-Evolution que tem um preço algo elevado (a partir de 14000€), o que ainda não se justifica racionalmente, face às atuais a combustão.
As opções térmicas, são todas Honda, marca que me parece ter a maior fiabilidade.
Honda SW-T400/600 ABS usada
Já tive uma 400 e adorei.
Vantagens: preço relativamente baixo 4000-5000€, cofre para 2 integrais, bi-cilíndrica, ausência de corrente de transmissão
Desvantagens: consumo, peso, IUC, manutenção
Honda Integra ABS nova
Vantagens: consumo, bi-cilíndrica, posição de condução, faróis LED
Desvantagens: preço, cofre ridículo (teria de comprar uma top-case), corrente de transmissão (argh!), IUC, peso, manutenção
Honda Forza 125 ABS nova
Vantagens: preço, cofre para 2 integrais, ausência de corrente de transmissão, consumo, peso, IUC, faróis LED, stop-start, manutenção barata, sem chave
Desvantagens: motor mau para viagens
Agradeço as vossas opiniões, que poderão perceber outras razões que não me ocorreram.
Abraço
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Viva companheiro
Boa e grande opção - Suzuki Burgman 650 Executive. Se pesquisares encontras boas motos em 2ª mão.
Certo que sou suspeito, mas realmente é um prazer conduzir esta máquina. Quanto mais se anda mais apetece andar.
Considerada a rainha das Scooters, não é por acaso. scooter_
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Sim, RogerNeto, também já tive uma e sei que é a melhor. Substitui uma moto turística com grandes vantagens, nomeadamente em cidade. No entanto, está descartada devido ao peso e preço. Para o uso que lhe vou dar, seria um desperdício :)
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Se queres manter Honda porque não uma Forza 300 tem um bom preço, consumos, cofre enorme, banco muito confortável, IUC barato 7€ e qq coisa é de correia só tem é de colocar um vidro mais alto para melhor proteção para vento/chuva e ainda serve para fazer viagens maiores.
Ou se mudaar de marca tem muita coisa Kawasaki J300, Xmax 300 (nova), kymco downtown 300 Sym gts 300.
Cumps
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antoniopat, é uma opção válida, mas as monocilíndricas dessa cilindrada não são do meu agrado, pela sonoridade do motor (ideias!). Também a Forza 300 vai ser descontinuada.
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Já agora, as características que mais valorizo numa maxi:
-Fiabilidade
-Proteção aerodinâmica
-Cofre para 2 capacetes integrais
-Conforto (suspensão pouco firme)
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Pedro, a SW-T 600 é uma excelente escolha para ti...
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Para as opções que nos apresentas e para um programa alargado diria que a SW será o melhor compromisso.
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Olá companheiro e bem vindo.
Boas propostas que apresentas. Permite-me a escolha e à semelhança do companheiro fastnet a SW parece-me ser o melhor para aquilo que pretendes da máquina.
A Integra é excelente, mas já lhe apontas alguns aspectos que como tal como tu, eu não aprecio, mas tolerava certamente caso estivesse comprador de uma.
A Forza (uma 125) dá para todas as viagens que queríamos fazer. Tem que haver consciência de que tem as suas limitações (principalmente nas vias rápidas ou na realização de manobras a velocidades mais "mexidas").
Não tenho ideia que a Forza 300 esteja para ser descontinuada. _pensador_
Fazia sim falta uma 400/500 mas isso são outras histórias.
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A integra mesmo tendo de comprar top case. É uma máquina muito equilibrada e fiável
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Uma íntegra nova tem um valor acrescentado muito superior às outras, que também se reflete no preço. Sem limitações económicas seria a minha melhor escolha. A Forza 125 seria a escolha económica mas responde menos nas viagens longas ou mais rápidas. Para juntar isso tudo, seja a quilometragem, sejam os passeios, seja a capacidade da mala, sobra a outra ;). Isto para ficar na Honda (senão tínhamos as sym, as max, ou a Kymco)
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Para quê estar a adiar, a evolução natural será acabares na integra, (isto se te quiseres manter nas scooters) pq não há a integra.
É o melhor complemento de dois mundos...
Tem mudanças, ou automática.
Tem a possibilidade de levar malas laterais.
Tem revisões de 12000km em 12000km.
Consumos na casa dos 3,8lt.
Eu não hesitava ia para a integra.
Enviado do meu ASUS_Z00AD através de Tapatalk
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Muito honestamente, parece-me que a SW, dentro do que já referiste ser mais do teu agrado, deverá ser a melhor opção para ti.
Se estiveres disposto a considerar outras marcas, tens as que já te referiram e a nova Burgman 400 que deve sair em Abril. Eu estou de olho nessa, pois já ando a sonhar em voltar às scooters.
Independentemente da tua, escolha, acho que ficas bem servido com qualquer uma delas.
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As Kymco e Sym, estão bem representadas em Portugal ?
A assistência e fornecimento de peças funciona ?
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As Kymco e Sym, estão bem representadas em Portugal ?
A assistência e fornecimento de peças funciona ?
Eu posso falar por mim e pela kymco, já vou na segunda e nunca tive grande problema. Existem mais queixas do importador da Kymco, mas a nível de concessionários sempre tive peças em stock.
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Para mim a Integra é muito mais evoluída que as outras opções
o sistema DCT é fantástico
eu tenho uma e faço consumos de 3.6, antigamente com a Sym 600 era tipo uns 8L / 100...andava sempre nas bombas..dass
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Para mim a Integra é muito mais evoluída que as outras opções
o sistema DCT é fantástico
eu tenho uma e faço consumos de 3.6
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Para mim a Integra é muito mais evoluída que as outras opções
o sistema DCT é fantástico
eu tenho uma e faço consumos de 3.6, antigamente com a Sym 600 era tipo uns 8L / 100...andava sempre nas bombas..dass
Partilho da mesma opinião e acrescento que é muito mais agradável ouvir um motor de uma moto com mudanças do que o zumbido de uma com variador!!!
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Sinceramente acho que colocas 3 possibilidades muito diferentes umas das outras:
- Uma moto travestida de scooter
- uma maxiscooter confortável mas com consumo exagerado
- uma maxiscooter com apenas 125 cc
Sem dúvida a Integra, porque:
- Apesar de mais cara, é a mais económica, a mais potente, a que terá menor custo de manutenção e a que te dará mais prazzer de condução!
- A SW é a que gasta mais e terá custos de manutenção elevados
- A Forza é "apenas" 125 e em pouco tempo ficas farto!!!
- Se o "cofre" é importante tens sempre a possibilidade de da NC750X/S mas se comprares uma moto não tens cofre nenhum!!! Acho que é uma falasa questão. Eu troquei uma X-MAx 250 com um super-cofre pela Integra e não me arrependi! Nunca cheguei a usar top-case, usava uma mochila e carregava o capacete!!!
Boa escolha, mas lembra-te, das 3 que apontas, a Integra será a única que nunca te irás arrepender!!! scooter_
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Caro companheiro;
Respeitando a opinião dos intervenientes, coloco-te o desafio de testar uma Sym Gts 300, tens a opção com ABS também.
Tem espaço para os 2 capacetes como pretendes, boa assistência primeira revisão aos 1000km depois intervalos de 5mil.
De salientar 5 (cinco) anos de garantia.
Boa sorte
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Obrigado pelas vossas opiniões. Hoje foi dia de ver a Kymco e Sym. Dentro das gamas respetivas, nenhuma me agradou, principalmente pela qualidade de acabamentos.
Mas no processo, descobri a Yamaha X-Max 300 que está para sair, e com a ressalva de a ver ao vivo, parece-me excelente. Fico só na dúvida se a proteção aerodinâmica será suficiente, mas isso apurarei quando estiver à venda e puder fazer um drive-test. Também a apurar, os custos de manutenção e o consumo.
Para já, está decidido que se optar por uma 125, será a Forza.
A partir de agora, a X-max 300 será também candidata.
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Bem tambem tens a Aprilia SRMAX 300 em acabamentos é impec. mesmo experimenta que não te arrependes _pol_
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Obrigado pelas vossas opiniões. Hoje foi dia de ver a Kymco e Sym. Dentro das gamas respetivas, nenhuma me agradou, principalmente pela qualidade de acabamentos.
Mas no processo, descobri a Yamaha X-Max 300 que está para sair, e com a ressalva de a ver ao vivo, parece-me excelente. Fico só na dúvida se a proteção aerodinâmica será suficiente, mas isso apurarei quando estiver à venda e puder fazer um drive-test. Também a apurar, os custos de manutenção e o consumo.
Para já, está decidido que se optar por uma 125, será a Forza.
A partir de agora, a X-max 300 será também candidata.
Será uma boa opção, melhor que a Forza pois uma 300 é muito melhor que uma 125 e o preço não deverá ser muito superior!
Esta 300 que vai sair é mais próxima da 400 (em termos de performance) do que a 250, com melhores consumos.
Quanto à proteção aerodinâmica terás oportunidade de comprovar que é boa, inclusive para andar em Auto-estrada.
Também estou à espera que lea saia para fazer um test-ride!
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Mais de um ano passado, a decisão foi tomada.
Será uma Honda SW-T600ABS de 2011.
Tive oportunidade de fazer um test-ride e concluí que é mesmo esta moto que me interessa.
-Dimensões mais contidas que a Burgman 650, o que em cidade se revela melhor
-Bancos muito confortáveis e com apoios para as costas
-Chego bem com os pés ao chão
-A suspensão é confortável em mau piso (por contraste, testei uma Yamaha N-MAX e aquilo era uma tábua)
-Tem um cofre generoso (para 2 integrais)
-Tem ABS, que era imprescindível
-Faz revisões relativamente espaçadas
-Motor bicilíndrico (que ronrona)
-Boa proteção aerodinâmica
Amanhã irei fazer a transferência de propriedade e trazê-la para a garagem scooter_
A partir de agora, vou finalmente poder participar nas vossas atividades _convivio_
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Muitos parabéns pela aquisição. Votos de muitos e bons kms de prazer com ela!!!
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Parabéns pela compra :)
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Foi bem amadurecida a escolha _pol_
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Companheiro.....apesar de estar já descontinuada e não haver substituta :'( ,ainda é uma opção muito valida. _pol_
não te vais arrepender ;)
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Companheiro.....apesar de estar já descontinuada e não haver substituta :'( ,ainda é uma opção muito valida. _pol_
não te vais arrepender ;)
Além disso, a Honda não tem nada semelhante na sua gama atual...por isso tive de comprar usado.
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Uma excelente escolha e é uma pena que a Honda não tenha continuado com este modelo com um motor adequado às normas europeias.
Não te esqueças do DB com as fotos do costume. Felicidades.
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Obrigado a todos _lool_
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Boas Pedro Lopes,
Também estou a pensar em adquirir uma SW-T 600 ou uma integra 700.
Quando puderes diz-me o que achas da tua máquina.
Abraço
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LuiZ, desculpa só agora vi o teu post.
Estou muito satisfeito com a minha SW-T600.
Cada depósito com média de 4,5l/100, mas os consumos parciais oscilam entre os 3,8 e os 4,7.
O cofre dá para 2 capacetes, mas nem todos lá cabem. Eu tenho um integral e e minha pendura um modular, que tem de ficar ligeiramente aberto para caberem os dois.
Estas são as únicas desvantagens que lhe encontro.
De resto é só vantagens: fiabilidade, motor bicilíndrico (tem um som mais agradável), bancos confortáveis, proteção aerodinâmica, ABS, ausência de corrente, transmissão automática, conforto para a pendura, revisões espaçadas...
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Muito bom!
Acabei por comprar uma TMAX.
A média que faço na Tmax são 5 litros, mas de vez em quando tenho uma condução mais viva. 8)
Um abraço