Marcas de Maxiscooters => SYM => Mecânica => Tópico iniciado por: Mouratti em 06 de Novembro de 2018, 21:10
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Companheiros preciso de uma ajuda/orientação.
Fiz a troca de óleo aos 15059km.
Hoje fui ver o óleo e já estava sem nada aos 15609km.
Levou isto que VCS vem na imagem. Não ficou a tocar em cima da vareta, pois tinha receio de estar a por muito.
300ml
A dúvida é ela não verte óleo mas consome algures.
Nem fez 600km já precisa de mudar?
Alguém sabe o que poderá ser?
Abraço(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20181106/7cc59c3b2cf057d3ec029174b09d3594.jpg)
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Boas Mouratti poderá estar a queimar.
Vês fumo pelo escape? Interior da ponta de escape gordo rosa? A vela é um importante indicador da queima... Se dizes que não perde, só pode ser consumo interno.
Não é normal como sabes tenho uma mota igual á tua está neste momento com 28200 km e não gasta nem uma pinga de óleo.
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Boas Mouratti poderá estar a queimar.
Vês fumo pelo escape? Interior da ponta de escape gordo rosa? A vela é um importante indicador da queima... Se dizes que não perde, só pode ser consumo interno.
Não é normal como sabes tenho uma mota igual á tua está neste momento com 28200 km e não gasta nem uma pinga de óleo.
Boas David.
E pá hoje só pus óleo e meti a trabalhar, não reparei.
Mas ao relentim deve sair fumo é isso?
Escape não vi mas amanhã já vou ver.
Vela como vejo?
Obrigado
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Companheiro.
Verificas-te correctamente o oleo da tua SYM ?????
ATENÇÃO para o verificares não tens de enroscar/apertar a vareta é só encostar.
Mais uma questão,pelo que vejo na foto,se não me engano apenas colocaste 300ml de oleo _pensador_ faltam pelo menos 500ml
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Companheiro.
Verificas-te correctamente o oleo da tua SYM ?????
ATENÇÃO para o verificares não tens de enroscar/apertar a vareta é só encostar.
Mais uma questão,pelo que vejo na foto,se não me engano apenas colocaste 300ml de oleo _pensador_ faltam pelo menos 500ml
Tens razão olhei para a foto e meti os 700.
Já vou editar, mas sim fiz a medição corretamente.
Mas mesmo assim é muito óleo para 600km não?
E não ter nada acima ou a meio da vareta é estranho.
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Companheiro
Sim em 600kms rodados,é muito oleo consumido :-?
Ve o no deposito do liquido de refrigeração se tem vestigios de oleo no liquido.
Pode haver a hipotese de o retentor do oleo da bomba de agua que tenha cedido,e que faça a passagem de oleo para a agua !!!!!
Outra hipotese retentor da cambota,que tambem tenha cedido !!!!
Outra hipotese passagem de oleo pelos segmentos !!!! e dai o tal fumo que poderá sair pelo escape.
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Companheiro
Sim em 600kms rodados,é muito oleo consumido :-?
Ve o no deposito do liquido de refrigeração se tem vestigios de oleo no liquido.
Pode haver a hipotese de o retentor do oleo da bomba de agua que tenha cedido,e que faça a passagem de oleo para a agua !!!!!
Outra hipotese retentor da cambota,que tambem tenha cedido !!!!
Outra hipotese passagem de oleo pelos segmentos !!!! e dai o tal fumo que poderá sair pelo escape.
Mas quando falam em fumo do escape, é fumo preto?
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Acontecer perda de óleo dessa forma não é normal, pelo que convém saberes o que se passa.
Para já voltava a confirmar o nível em que se encontra o óleo e os detalhes de possíveis fugas ou queima via escape.
A cada 100kms percorridos verificar o nível, segundo indicado no manual, para aferires possível perda.
Pode ser apenas leitura incorreta e estares a acrescentar demasiado óleo o que é prejudicial ao motor.
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Acontecer perda de óleo dessa forma não é normal, pelo que convém saberes o que se passa.
Para já voltava a confirmar o nível em que se encontra o óleo e os detalhes de possíveis fugas ou queima via escape.
A cada 100kms percorridos verificar o nível, segundo indicado no manual, para aferires possível perda.
Pode ser apenas leitura incorreta e estares a acrescentar demasiado óleo o que é prejudicial ao motor.
Agora depois de completo está ok.
No escape não vejo nada, como os companheiros disseram...em relação a fumos também não deita nada.
Pingar óleo tb não encontrei vestijos.
Vou andar assim como dizes a cada 100km vou ver.
Para inspeção é preciso abrir o motor só abrir 123€ caso seja preciso mais intervenção mais € o que me foi dito na oficina que pode ser coisa para, custar 300/400€
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Fumo de queima de oleo,normalmente tem cor branca azulada sente-se o cheiro a oleo queimado.
Já verificas-te o deposito da agua do radiador,se tem vestígios de oleo ???
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Fumo de queima de oleo,normalmente tem cor branca azulada sente-se o cheiro a oleo queimado.
Já verificas-te o deposito da agua do radiador,se tem vestígios de oleo ???
Não vejo fumo por enquanto.
Ainda não vi essa parte.
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Desculpem a intervenção mas pelo que li vejo que não está muito à vontade com questões mecanicas.
Leve a mota a alguém que entenda antes que seja tarde demais!
Votos que tudo se resolva.
RC
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Companheiros preciso de uma ajuda/orientação.
Fiz a troca de óleo aos 15059km.
Hoje fui ver o óleo e já estava sem nada aos 15609km.
Levou isto que VCS vem na imagem. Não ficou a tocar em cima da vareta, pois tinha receio de estar a por muito.
300ml
A dúvida é ela não verte óleo mas consome algures.
Nem fez 600km já precisa de mudar?
Alguém sabe o que poderá ser?
Abraço(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20181106/7cc59c3b2cf057d3ec029174b09d3594.jpg)
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Peço desculpa por esta pergunta, mas aquando da troca de óleo será que levou a quantidade que a marca manda.
Foi o companheiro quem fez a muda ou mandou fazer?
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_
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Fui eu que completei.
Já tinha feito a revisão na oficina, foi só check ao óleo e reparei nisso.
Desculpem a intervenção mas pelo que li vejo que não está muito à vontade com questões mecanicas.
Leve a mota a alguém que entenda antes que seja tarde demais!
Votos que tudo se resolva.
RC
Já levei companheiro, foi o que disse acima.
Para opinarem tem de abrir o motor
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Com um pouco de "sorte" já veio assim da oficina...
Se não encontra óleo a verter por lado nenhum, ou outras coisas estranhas no funcionamento da mota, diria que é uma questão de andar alguns dias com atenção redrobada ao controlo do nível do óleo pois pode não ser nada e ter vindo assim da última muda
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Com um pouco de "sorte" já veio assim da oficina...
Se não encontra óleo a verter por lado nenhum, ou outras coisas estranhas no funcionamento da mota, diria que é uma questão de andar alguns dias com atenção redrobada ao controlo do nível do óleo pois pode não ser nada e ter vindo assim da última muda
Acho que não, mas agora dois em dois dias vou ver o óleo
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Cá para mim, não colocaram a quantidade de óleo correta, na substituição.
Vai vendo com atenção, ou esse motor dá o estoiro...
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Cá para mim, não colocaram a quantidade de óleo correta, na substituição.
Vai vendo com atenção, ou esse motor dá o estoiro...
Tenho andado a controlar....mas vou andar com o óleo, para ir completando.
Será que um óleo mais viscoso não ajudaria??
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Acho que deve ser o recomendado. Nem mais nem menos... a ideia é percebr se a mota esta com algum problema e não mascarar o mesmo
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Por acaso o nivel de óleo não foi verificado com a mota no descanso LATERAL?
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Por acaso o nivel de óleo não foi verificado com a mota no descanso LATERAL?
Não companheiro.
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Boas Mouratti em relção á vela é simples de tirar tens varios exemplos no you tube se não tiveres á vontade .
por este site podes ver exemplos de cor de vela e os seus significados .
http://www.omecanico.com.br/queima-perfeita/
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Tenho andado a controlar....mas vou andar com o óleo, para ir completando.
Será que um óleo mais viscoso não ajudaria??
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O ideal é manteres o óleo indicado pelo fabricante.
Acho que nem é bom misturar óleos com caraterísticas diferentes.
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O ideal é manteres o óleo indicado pelo fabricante.
Acho que nem é bom misturar óleos com caraterísticas diferentes.
Eu uso o recomendado pelo fabricante.
Boas Mouratti em relção á vela é simples de tirar tens varios exemplos no you tube se não tiveres á vontade .
por este site podes ver exemplos de cor de vela e os seus significados .
http://www.omecanico.com.br/queima-perfeita/
Vou ver, na NET.
Mas para já será só controlo de óleo.
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Provavelmente não será nada, se não há sinais no chão, no fumo, na água, e ver todos os dias se há uma queda abrupta do nível do óleo.
Com o tempo os aligeirando a medição.
Até ter a certeza que possa ter sido erro ao meter o óleo convém ter cuidado com viagens longas ou de elevada rotações, pelo esforço que pedem ao motor
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Provavelmente não será nada, se não há sinais no chão, no fumo, na água, e ver todos os dias se há uma queda abrupta do nível do óleo.
Com o tempo os aligeirando a medição.
Até ter a certeza que possa ter sido erro ao meter o óleo convém ter cuidado com viagens longas ou de elevada rotações, pelo esforço que pedem ao motor
Pois espero que sim.
Elevadas rotações é certo pois ando sempre a fundo....e em trajetos curtos
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Andar a fundo e em trajetos curtos é que não bate certo.
Enquanto o motor não aquecer, andar a fundo é destruir material, em motores de combustão. Para esse efeito o melhor é um motor electrico.
_convivio_
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Andar a fundo e em trajetos curtos é que não bate certo.
Enquanto o motor não aquecer, andar a fundo é destruir material, em motores de combustão. Para esse efeito o melhor é um motor electrico.
_convivio_
Certo, não ando com o punho colado, mas quando aquece sim.
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Boas Mouratti como ficou a tua máquina com a situação do oleo?
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Viva David, tem estado mais ou menos continuo a achar que mama óleo...vou completando e semanalmente controlando
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Boas Mouratti poderá ter sido uma rodagem mal feita o que pode dar origem a uma situação dessas, eu tive sorte a minha conta com 28600 kms e não gasta pinga de óleo, também já a comprei usada á que ter sorte com a consciência do primeiro proprietário.
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Boas Mouratti poderá ter sido uma rodagem mal feita o que pode dar origem a uma situação dessas, eu tive sorte a minha conta com 28600 kms e não gasta pinga de óleo, também já a comprei usada á que ter sorte com a consciência do primeiro proprietário.
Companheiro David, já foi trocada a montada...saí das scooters e agora tenho NC750x
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Parece me uma boa escolha, boa sorte com a máquina Mouratti.
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Obrigado igualmente
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