Marcas de Maxiscooters => Yamaha => Tópico iniciado por: twin-pt em 04 de Novembro de 2013, 20:36
-
E já cá estão:
http://www.yamaha-motor.eu/eu/products/scooters/sport/index.aspx (http://www.yamaha-motor.eu/eu/products/scooters/sport/index.aspx)
Penso que em termos mecânicos não se alteram... É só a actualização de imagem para irem de encontro à X-Max 400!
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fcdn.yamaha-motor.eu%2Fproduct_assets%2F2014%2FXMAX125%2F2014-Yamaha-XMAX-125-ABS-EU-Matt-Grey-Action-005.jpg%3Fwidth%3D910%26amp%3Bquality%3D75&hash=1d1357092292fec7739a6e823151574f4e1ebd31)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fcdn.yamaha-motor.eu%2Fproduct_assets%2F2014%2FXMAX125%2F2014-Yamaha-XMAX-125-ABS-EU-Matt-Grey-Studio-001.jpg%3Fwidth%3D910%26amp%3Bquality%3D75&hash=00b863884952ed7385755c4c54556769bb46ac21)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fcdn.yamaha-motor.eu%2Fproduct_assets%2F2014%2FXMAX125%2F2014-Yamaha-XMAX-125-ABS-EU-Absolute-White-Studio-001.jpg%3Fwidth%3D910%26amp%3Bquality%3D75&hash=759437a531cf53875d63bc605ae528b24abe78fc)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fcdn.yamaha-motor.eu%2Fproduct_assets%2F2014%2FXMAX125%2F2014-Yamaha-XMAX-125-ABS-EU-Midnight-Black-Studio-001.jpg%3Fwidth%3D910%26amp%3Bquality%3D75&hash=38fb2f4cbf47cfc1037828dd858e40af02f5b08d)
E a X-Max 250:
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fcdn.yamaha-motor.eu%2Fproduct_assets%2F2014%2FXMAX%2F2014-Yamaha-X-MAX-250-ABS-EU-Matt-Grey-Static-002.jpg%3Fwidth%3D910%26amp%3Bquality%3D75&hash=898a8d0190e6bb8d8560d8b83cf88bbb828fdb30)
E uma nova opção para a T-Max : a Bronze MAX
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fcdn.yamaha-motor.eu%2Fproduct_assets%2F2014%2FXP500SP%2F2014-Yamaha-T-MAX-SPECIAL-EU-Phoenix-Bronze-Studio-002.jpg%3Fwidth%3D910%26amp%3Bquality%3D75&hash=b36a3917ee59887af9603bbe00554895c0f23f8b)
-
Gosto do bronze da Tmax _pensador_
-
Continuam um espectaculo!!!
-
Têm-lhe é que lhe alterar o banco para um mais confortável! e trocar o charuto,(escape), :)) :)) :))
-
Têm-lhe é que lhe alterar o banco para um mais confortável! e trocar o charuto,(escape), :)) :)) :))
Parece-me que nas 125 e 250 o "charuto" está mais discreto do que na 400. O da 400 é exagerado mas acho que fizeram de propósito para o pessoal investir num Akrapovic.
Ainda agora troquei X-Max e o reestyling já me está a abrir o apetite. Vou estar atento. Se a 250 evoluir para uma 300 (como já ouvi algures) vou ponderar!
-
:)) Sim!!! mas não me parece que seja viável, porque havendo uma 400cc! na minha opinião
não faria sentido criarem uma 300cc _pensador_ _pensador_ :) :)
-
:)) Sim!!! mas não me parece que seja viável, porque havendo uma 400cc! na minha opinião
não faria sentido criarem uma 300cc _pensador_ _pensador_ :) :)
Já estive a ver na página da Yamaha e mantêm-se a 250. Mas este reestyling dá-me cabo da cabeça. Curiosamente (falando da 250) ficou com 2 kg a menos, ligeiramente mais baixa e mais curta.
Para além da estética, as vantagens são o vidro mais alto, a proteção das mãos, a bagageira ser ligeiramente maior e ter a chave na tampa do depósito. Como desvantagem, a qualidade dos materiais dos porta-luvas (se forem como os da 400).
Positivo é ter mantido o tamanho das rodas / pneus das atuais 125/250 pois na 400, a roda mais larga e pequena atrás não me agradou nada.
Espero que seja bem cara .... para eu não cair em tentação!!!! _martelada_
-
Lindíssimo este novo refrescar de imagem. _pol_
Segue por completo a imagem aplicada na X-Max 400 e, mesmo que nada a nível mecânico sofra alteração, o design que agora tem aliada à sua qualidade mais que reconhecida, permitirá que tenha um outro fôlego nas vendas.
-
E preços,alguém sabe?
-
Cá para mim é melhor nem falar nisso se não vamos ter de fazer uma compra em grupo para ser mais barato!!! _palmas_
-
....As Xmax 125/250 ainda ficaram + lindas e o "charuto" ficou o mesmo da atual até para evitar as críticas do "salpicão" da X400 e para não encarecerem ainda + o modelo.
Nas Tmaxs 530 é que é quase impossível melhorar a nível estético porque em termos motor ( quiçá uma futura Tmax 750 de 3 cilindros _pensador_ ) tudo será possivel no futuro..... Uma T elétrica e/ou Híbrida é que era.
Vou ficar de olho no mercado.
Scooterado scooter_ _slb_
-
....As Xmax 1257250 ainda ficaram + lindas e o "charuto" ficou o mesmo da atual até para evitar as críticas do "salpicão" da X400 e para não encarecerem ainda + o modelo.
Nas Tmaxs 530 é que é quase impossível melhorar a nível estético porque em termos motor ( quiçá uma futura Tmax 750 de 3 cilindros _pensador_ ) tudo será possivel no futuro..... Uma T elétrica e/ou Híbrida é que era.
Vou ficar de olho no mercado.
Scooterado scooter_ _slb_
Podem sempre usar o novo motor da MT-07, um bi com 700cc e 75cv na próxima T-Max... Ficava-lhe bem, não acham?
Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 4
-
É impressão minha ou o desenho das jantes das 125/250 é diferente da 400?!
-
Não é impressão...é mesmo diferente! _pol_
E bem giras por sinal. scooter_
-
quando estará á venda??
procuro,procuro,mas nao encontro nada,alguem sabe ? _pensador_
-
:)) As x-max estão fantásticas, mesmo as 125. Resta saber o preço, por alguma razão as de 2013 estão em campanha. Se não subir de CC daqui a dois anos posso equacionar uma destas.
-
Estão bonitas a parte da frente está mais agressiva. _convivio_
-
Parece-me que o novo desenho das jantes das 125/250 deve ter tido em mente a redução de peso e como é em massas circulantes contribuirá para uns cagagésimos a + de velocidade de ponta e ainda melhores consumos _pensador_
Scooterado scooter_ _slb_
-
Gosto do bronze da Tmax _pensador_
_pol_ _convivio_
-
eu estou tal e qual como o outro!!!
espero que seja bem cara!!!!! para eu me meter nisso!!!! lololololo _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
G abç a todos!
-
Fui informado de fonte segura que brevemente irá haver uma destas belezas aqui pelo forum _Rolley_
Sei que vai ser pretinha _pol_
-
Na Moto Belas informaram-me que as novas x-max's em termos da montagem dos plásticos e da qualidade dos mesmos eram muito inferiores ás "antigas"... Não sei se é verdade ou não mas a mim também me pareceu que sim _thumbdown_
-
É estranho um concessionário dizer isso relativamente a um modelo que virá a vender... _pensador_
Mas pronto, se é verdade e se existe um notório decréscimo nessa qualidade real e percepcionada, não deixa de ser bem-vinda essa franqueza.
Mas aguardemos pelo feed-back do companheiro aferreira, pois deve estar para breve uma nova X-Max cá para o fórum, a avaliar pelo que escreveu. _pol_
-
Realmente e o preco a pagar para termos bens mais baratos ou acessiveis,depois vemos grandes marcas com grandes cortes na qualidade e afins,resultado:grandes bostas feitas para durar o periodo da garantia.
Daqui a 10 anos quero ver onde e como estao todas as scooters que temos agora,a resposta ja a sei...
-
Realmente é estranho se assim for, já que um dos argumentos para o preço mais elevado queos da concorrência é a qualidade!
Fico a espera para ver....
-
Esta semana devo passar pela Motor7 para as ver...
Os PVPR's são de 4.325€ para a X-Max 125 e de 4.595€ para a X-Max 250. Com ABS ficam em 4.625€ e 5.095€, respectivamente!
Na minha opinião a 250cc está com excelente preço! E claramente a fazer sombra à Honda Forza NSS300...
Por 300€ o ABS na 125cc é uma opção muito em conta, não tanto nas 250cc e 400cc (sempre são 500€)... _pensador_
Depois dou feedback sobre a minha opinião (nada) especializada! _convivio_
Sent from iPhone using Tapatalk
-
Com opinião especializada ou não, cá estaremos com toda a atenção para ler o que tiveres para nos dizer. _convivio_
O preço da 250cc está mesmo muito próximo da 125cc. 8)
-
Na Moto Belas informaram-me que as novas x-max's em termos da montagem dos plásticos e da qualidade dos mesmos eram muito inferiores ás "antigas"... Não sei se é verdade ou não mas a mim também me pareceu que sim _thumbdown_
Curioso, hoje estive na motobelas a ver uma que tinha acabado de chegar e pus essa questão ao sr. Salgueiro, a resposta foi: a qualidade dos plásticos e a montagem é igual...
-
E eu estive na Motor7 a ver as novas X-Max 125 e tinham muito bom aspecto! E tinham todas as cores!!!
As 250 só chegam daqui a uns dias, mas sao quase identicas!
Impressões do contacto estático mais tarde! E, quem sabe, TD na proxima semana! _pol_
Enviado do meu Nexus 7 através de Tapatalk
-
Realmente também ando curioso para as ver, nas fotos são mesmo lindas!! Só não sei se é boa ideia, ou se é desta que a me poem os sacos a porta... _Rolley_
-
Mas aguardemos pelo feed-back do companheiro aferreira, pois deve estar para breve uma nova X-Max cá para o fórum, a avaliar pelo que escreveu. _pol_
Temos adivinhas por aqui agora ? _pensador_
Talvez em breve haja novidades _Rolley_
-
Realmente também ando curioso para as ver, nas fotos são mesmo lindas!! Só não sei se é boa ideia, ou se é desta que a me poem os sacos a porta... _Rolley_
Acredita,é mesmo uma giraça >:D
Apaixonei-me á primeira vista _pol_
-
Ok pronto ja estamos de agua na bouca,falta saber se e o mesmo minareli que as equipa,alguem sabe?
-
Ok pronto ja estamos de agua na bouca,falta saber se e o mesmo minareli que as equipa,alguem sabe?
Pelas coisas que li,acho que sim !
-
Por todas as informações(só falta saber consumos) e fotos aqui colocadas pelos companheiros, acho que vou mudar, logo que possa, para a terceira X-Max 250.
-
Temos adivinhas por aqui agora ? _pensador_
Talvez em breve haja novidades _Rolley_
Não, não sou adivinho...mas sei ler nas entrelinhas razoavelmente bem e percebi que estará aí na calha uma nova Yamaha, possivelmente a nova X-Max 125/250. ;)
Aguardamos pelas tuas novidades, pois por certo elas estarão para breve (agora sim, estou a ser adivinho ;D) . _convivio_
-
Ok, apesar de não ter tirado fotografias (sim, eu sei, é imperdoável) venho dar o meu feedback sobre as novas X-Max 125 MY2014 que vi na Motor7:
- São realmente muito bonitas! O design à la X-Max 400 mas ligeiramente mais contido nas dimensões potencia, e muito, o aspecto desportivo que sempre associamos às Yamaha e simultaneamente actualiza-as e moderniza-as com um design ainda mais apelativo, terminado com um ar de modernidade dado pela iluminação led. Simplesmente brilhante! _palmas_ _palmas_ _palmas_
- Vendo-as lado a lado com as antigas faz as últimas parecerem ultrapassadas. Aos actuais donos, não as vejam no stand, vão começar logo a fazer contas à vida! _mau_ E pude ainda a comparar com uma X-Max 400 que estava ao lado, pelo que vi a família toda (ok, as 250cc só chegam para a semana, mas são idênticas às 125cc)... _pol_
- O "charuto" sobre-dimensionado da X-Max 400 não está presente, mantendo-se as ponteiras de escape actuais, pelo que o design geral é bastante mais consensual! Não vi ainda as novas X-KCT da Kymco, mas posso até lá afirmar que as X-Max MY2014 são as 125 mais bonitas do mercado (tanta _martelada_ que vou levar por ter escrito isto _Rolley_)
- O ecran digital em cor âmbar é simplesmente brilhante! E o computador de bordo muito completo com autonomia, consumo médio, trip, etc.! _palmas_
- O banco pareceu-me, como na 400, equipado com amortecedor! Tenho que confirmar aquando o TD! Mas lá que tem aquele toque e "deslizar" que me encantou na sua mana mais velha, lá isso tem...
- A qualidade da pintura e dos painéis parece-me acima de qualquer suspeita. Não pude verificar com o detalhe que queria pois não estava sozinho na loja (estavam vários potenciais clientes a ser atendidos e a verem as mesmas). E uma das X-Max foi vendida enquanto eu estava na loja... Que inveja...
- Vão-me contactar na próxima semana para realizar um TD, que já avisei que será ir de Benfica a Cascais e voltar. Disseram-me apenas que aguardasse pelo telefonema para a ir levantar... _Rolley_
Resumindo, apesar do preço elevado, continuam a ser claramente uma opção extremamente desejável nas 125cc. Infelizmente, e penso que é esse o seu principal problema, não estão ao alcance de todos nós, apesar de terem baixado ligeiramente de preço nas novas versões...
_pensador_
-
Uma abrangente apreciação a este modelo, sim senhor. _pol_ _pol_
Concordo em absoluto que este update à X-Max foi muito bem conseguido e transporta toda aquela aura da sua irmã mais velha, a T-Max. O preço (alto, é certo) acaba por reflectir o bom e completo package geral.
Mas fico com ideia que, precisamente por via do preço e da aproximação do que é pedido entre as duas motorizações 125cc/250cc, quase que leva a que o potencial comprador se veja "obrigado" :) a tirar a carta só para ir para a de motorização mais alta.
-
"Oito anos após o seu lançamento e quatro anos após o primeiro facelift, a Evolis 2014 passa por uma reformulação. Esta terceira geração 100% feita na França apresenta uma silhueta mais atraente. O 125 GT scooter vai estar disponível em MBK concessões motores de 125 e 400cm3 ..."
Mais informação aqui --> Novas X-Max 125 / 250 / 400 (2014) (http://www.scooter-system.fr/news/2156-evolis-2014.html)
Lembro que ......
Evolis = Xmax
Sem duvida alguma é uma bela Maxi !! _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_
Eu adoro aquele aspecto agressivo de uma bela GT, e todos aqueles pormenores que elas tem nos bancos, etc.
Tá muito bem concebida, e muito bem melhorada, mesmo já tendo 8 anos e 2 facelift's é uma excelente, fiável e económica maxi!
Boas curvas
-
uma reportagem em francês, mas creio que se percebe bem.
-
E o primeiro teste da T-Max Bronze Max ABS que vi foi publicado no site scooter-station.com (cliquem na imagem):
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.scooter-station.com%2FIMG%2Farton1992.jpg&hash=093607eca6d9d2f8889a58b83088d5a92b54464e) (https://translate.google.pt/translate?hl=pt-PT&sl=fr&tl=pt&prev=_dd&u=http%3A%2F%2Fwww.scooter-station.com%2FYamaha-TMAX-530-Bronze-Max-SPL-2014-ABS.html)
Boas curvas!
-
A velocidade máxima real alcançada neste teste abrangente quedou-se nos 168Km/h.
Por acaso tinha ideia que conseguisse um pouco mais....não me entendam mal, a velocidade será mais do que suficiente para provocar adrenalina e as acelerações devem ser fulgurantes, mas de facto pensava que a 530 atingisse um top-speed um pouco mais alto. _pensador_
-
A velocidade máxima real alcançada neste teste abrangente quedou-se nos 168Km/h.
Por acaso tinha ideia que conseguisse um pouco mais....não me entendam mal, a velocidade será mais do que suficiente para provocar adrenalina e as acelerações devem ser fulgurantes, mas de facto pensava que a 530 atingisse um top-speed um pouco mais alto. _pensador_
Também pensei o mesmo...mas a Maxbusas brincava com.as 530... _mau_
Qq dia... _vinho_
-
Bem 170reais para menos de 50cv não acho mal!
-
Pois, eu compreendo isso e como disse, de facto é uma velocidade mais do que boa....mas ainda assim, o que queres, estava convencido que dava mais uns pózinhos... ;D
-
Pois, eu compreendo isso e como disse, de facto é uma velocidade mais do que boa....mas ainda assim, o que queres, estava convencido que dava mais uns pózinhos... ;D
Sapiens21,
Esse problema tem resolução: chama-se JCosta EVO4R... _Rolley_
(ou equivalente)
_lol_ _lol_ _lol_
-
E desta vez o ensaio à Yamaha X-Max 250 ABS 2014 no site http://www.scooter-infos.com (cliquem nas imagens):
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.scooter-infos.com%2Fimage_cache%2F640x427%2F62d327146590b12f7159d6921e0eff3f%2F02_yamaha_xmax_250_2014.jpg&hash=50fb485bc33917d3d258bca0a1a0e625076d63cd) (http://www.scooter-infos.com/essai-1922-yamaha-x-max-250-abs-2014.html)
Para quem não viu, o da X-Max 125:
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.scooter-infos.com%2Fimage_cache%2F640x427%2Fa951bb7e041ea4f1a1f73423b8f27767%2FMBK_EVOLIS_125_2014_AMB_55.jpg&hash=05e7c2523211ebd52288f8a3b5322b9ebc438e7b) (http://www.scooter-infos.com/essai-1905-yamaha-x-max-125-2014.html)
Boas curvas!
-
Na grande maioria do teste e até sem surpresa, os atributos que lhe são dados são muito bons.
Retive na memória a boa nota final (9/10), o bom comportamento do chassis e as perfomances deste motor de 249cc.
Sobre o facto de ter sido mencionada a dificuldade em assentar os 2 pés no chão, mesmo para quem tenha 1,83m de altura....parece ser uma característica já bem nossa conhecida.
-
Retive na memória a boa nota final (9/10), o bom comportamento do chassis e as perfomances deste motor de 249cc.
Isso para a 250cc, porque para a 125cc a nota é ainda mais alta (9.5/10), ou seja, quase o pleno... _pol_ _pol_ _pol_
Se fosse apenas um pouco mais barata... _pensador_ _pensador_ _pensador_
-
Cada vez estou mais convencido em relação à xmax, quanto ao preço a qualidade paga-se, e assim temos a certeza de daqui a três anos os plásticos não estarem com um aspeto muito baço, como acontece em algumas scooters.
-
Cada vez estou mais convencido em relação à xmax, quanto ao preço a qualidade paga-se, e assim temos a certeza de daqui a três anos os plásticos não estarem com um aspeto muito baço, como acontece em algumas scooters.
Acrescenta a isso o valor da retoma que é sempre mais valorizado.
Realmente este motor de 250 cc/20cv é surpreendente, como é referido no ensaio os concorrentes directos já se mudaram para os 300cc, quando muitos na realidade não os têm, e mesmo assim os valores ficam mesmo a pele...
A xmax 250 percorre 100 mt em 7,8 segundos quando a sym gts 300 faz 7,4s! A xmax dá 130km/h e a forza 300 apenas mais 5km/h... um motorzito produzido pela minarelli com 20cv mas que faz suar a concorrência com quase 30cv _lol_
-
Cada vez estou mais convencido em relação à xmax, quanto ao preço a qualidade paga-se, e assim temos a certeza de daqui a três anos os plásticos não estarem com um aspeto muito baço, como acontece em algumas scooters.
Companheiro tenho a minha X 125cc que está a fazer 2 anos com 36 900km e está como nova!!E sem um unico problema a relatar, é como dizes a qualidade paga-se, apesar de que podia ser uma pouco mais barata!! Mas infelizmente não se pode ter tudo....
_pol_ _pol_ _pol_
-
É mesmo por essa razão que, pelo menos por aqui, vejo muito mais SYM's GTS do que X-MAX's.
O preço é bem mais elevado e faz com que o consumidor reflicta muito bem antes de optar pelo modelo japonês.
E para mais...a concorrência é cada vez melhor e mais evoluída a cada ano que passa! _pol_
Mas na minha opinião, dentro das 125cc a X-MAX ainda consegue justificar o que custa a mais e tem argumentos que a colocam como uma opção a ter sempre em conta!
-
Bem de japonês e só o nome pq de resto ta a prova de que os italianos fazem motores com energia que mais ninguém os bate na mesma concorrencia seja em 2 ou 4 rodas.
Qualquer bem que seja estimado vai sempre ter bom aspecto e funcionar melhor ,agora por MT bom que seja se não for estimado esqueçam,como por exemplo MT gente tem a mania dos alemães serem os melhores nas 4 rodas, então pq eles próprios elegem os japoneses como os melhores, quantas marcas deles existem no top 5 mundial de fiabilidade?resposta: 0 , made in japan 5.
O dono faz o bem ser bom ou não, seja que marca for e provas não faltam por esse mundo fora.
Esta xmax e sem duvida apetecível tirando o preço , vamos ver para quando a sua irma mais acessivel , a xcity
Enviado do meu Qilive 45 através de Tapatalk
-
Sim custa muito dar perto de 5.000 euros por uma 125cc, mas quando se observam os pormenores da xmax e se comparam com a concorrência, pensamos que é caro mas é um valor seguro. E sim o valor de retoma de uma marca japonesa é sempre superior, é a lei do mercado. O que se paga a mais acaba por se ir buscar no valor de revenda.
-
Sim, claramente que a SYM é marca com mais expressão no CPM e na estrada, por exemplo. E por boas razões, pois se formos a ver a relação preço/qualidade é claramente uma das melhores propostas nas 125cc e não só!!! Problemas todas as marcas os têm, e quanto maior a expressão das vendas das mesmas mais casos serão descritos aqui no fórum e noutros lugares!
O que não significa que as outras marcas com maior expressão no mercado (Kymco, Honda e Yamaha) não tenham excelentes propostas e excelentes desempenhos.
Pessoalmente, como proprietário de uma Honda PCX, não posso deixar passar os problemas crónicos que as PCX têm com os cromados, que têm tendência para terem pontos de ferrugem, e com os rolamentos da roda traseira, que têm tendência para griparem prematuramente... Nada comum na Honda, mas algo tinha que sofrer para terem aquele preço de arromba!
E haverá com certeza casos de problemas com a Yamaha e com a Kymco...
Agora concordo com o mpaneves: o mais importante com qualquer veiculo é ser estimado pelo dono. Sem o mínimo de cuidados e atenção no dia a dia não há mecânica, plásticos ou whatever que resista!
Mas a verdade é que não vejo a hora de por a minhas mão na X-Max... _Rolley_
-
Concordo com o twin-pt, a minha pcx ainda não tem os cromados com ferrugem nem ainda gripou os rolamentos, (ainda só tem 4300Km) mas sei que isso acontece.
E depois de ver, experimentar a xmax, kymco, Sym, suzuki e a Honda s-wing, todas 125, também penso que a xmax é uma máquina que explora o melhor que as 125 têm para dar (excepto no conforto e proteção do condutor) e a sua qualidade permite que o seu envelhecimento não a degrade muito.