Marcas de Maxiscooters => Honda => Tópico iniciado por: NSilva em 13 de Dezembro de 2017, 23:20
-
Boas,
Encontrei este vídeo numa página do Facebook e decidi partilhar convosco
Smartkey, Luzes laterais.. está muito interessante!
Vejam e digam o que acham
Boas curvas
Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através do Tapatalk
-
Já era de contar, após o anunciar da versão hibrida e eléctrica.
A versão de combustão será assim muito semelhante às atrás indicadas. :)
-
É linda. Em Portugal é mota para vender umas 5 ou 6 unidades _Rolley_
-
Existem casos em que depois de se ver ao vivo, fica-se com uma opinião mais bem formada.
Não sei se será este também o caso, atenção... :)
-
Vai ultrapassar a NMAX, exceto nos pneus que continuam a ser mais fininhos _thumbdown_ _thumbdown_
-
A questão da ....chamemos-lhe "luz de cortesia" presente na nova PCX 2018, parece-me ser algo inédito em motociclos.
Ou pelo menos eu não me recordo de alguma vez ter visto igual.
-
....Mesmo naquilo que já é muito bom é sempre possível melhorar...... Esta PCX está cada vez melhor, faz-me lembrar as gerações do VW Golf ( e já tive um ) em que o aspeto é quase sempre igual mas a parte técnica está sempre a evoluir. Continua a ser a melhor scooter 100% urbana do mercado.
1 abraço
Scooterado scooter_ _slb_
-
É verdade, fiquei espantado com a "welcome light" (luzes laterais). Deve ser muito engraçado e útil! Cada vez mais se parecem com carros _pol_
A PCX no fundo, está sempre a querer liderar o mercado e mesmo sendo uma 125cc barata é das que vende mais
Quanto aos vw golf... Já tiveram melhores dias _Rolley_ _Rolley_ (Gosto bastante do golf 4 )
-
Tá Gira , mas uns pneuzinhos mais largos faziam mais falta que as luzes laterais .
-
Pneus mais largos....talvez.
Mas isso é menos decisivo do que se julga numa citadina com o a PCX. A qualidade dos mesmos, nesta nova geração 2018, pode ser bastante mais importante do que a sua largura.
-
Melhorar o fenômeno não é fácil,mas aqui fala se dá 150 CC ,será igual as outras?isto visto os mercados não serem todos iguais.
Eu preferia ver travão de disco atrás ,ABS ,melhores amortecedores de trás a outro tipo de equipamento.
Mas sim está bonita e mais completa.
-
Vai ultrapassar a NMAX, exceto nos pneus que continuam a ser mais fininhos _thumbdown_ _thumbdown_
.................MAS serem Michelin de origem já compensa um bocado a finura e se forem da qualidade esperada então está bem assim para manter os consumos baixos.
Quando aluguei uma PCX na Madeira - em 2012 - ( e ainda eram aqueles pneus manhosos iniciais que as PCXs traziam ) ainda torci o nariz por causa dos pneus finos, mas depois a fazer aquelas curvas todas e as descidas íngremes sem sustos nem slides depressa me esqueci dos pneus ranhosos e concentrei-me só na paisagem ( também nunca apanhei chuva daí ter-me safo sem problemas ). Até porque, quando temos pneus largos nas motas fica sempre um bom bocado de pneu por usar até chegar na jante a não ser em circuito ou malta muito radical nas curvas, hehe.
Tivesse eu garagem e ainda era menino para comprar uma destas para o casa-trabalho-casa.
1 abraço
Scooterado scooter_ _slb_
P.s. Ser 150 CC é sinónimo de nºs baixos de vendas cá em PT por motivos óbvios, agora a 125CC deverá vender que nem Pãezinhos quentes.
-
Já vi algures que a pcx 2018 vem com pneus mais largos, roda dianteira com 100 e traseira com 120. De facto o novo modelo parece me fantástico.
-
Será mais que natural que este modelo possua o sistema ABS .
Apesar dum produto global existem pequenas variações, o smartkey já era usado na Tailândia, tem travão de estacionamento nos EUA, por ex.
-
Excelente, mais uma vez para arrasar a concorrência!
-
O abs é algo que sempre colocou a nmax em vantagem _Rolley_ Mas como agora, salvo erro, todas as motas que saírem têm de ter abs vai sair com o mesmo quase de certeza!
E sim, os pneus da PCX, mesmo sendo michelin... Não sei não _pensador_
-
Os 12 meses e 8000 km's que tive a PCX deram para perceber que o ABS nesta scooter não é assim tão importante. Quanto aos pneus Michelin, são bons, fartei-me de andar em piso molhado e em empedrado (pavé) e nunca me senti inseguro!
Em seco agarram muito bem e fazia as curvas e rotundas com muita facilidade e segurança.
-
Marb alguma vez teve de fazer uma travagem de emergência ?
Penso que o abs faria toda a diferença
-
Marb alguma vez teve de fazer uma travagem de emergência ?
Penso que o abs faria toda a diferença
No molhado sim,no seco fica ela por ela segundo testes .
Aliás em seco o ABS já me pregou alguns sustos que não queria
-
O abs é algo que sempre colocou a nmax em vantagem _Rolley_ Mas como agora, salvo erro, todas as motas que saírem têm de ter abs vai sair com o mesmo quase de certeza!
E sim, os pneus da PCX, mesmo sendo michelin... Não sei não _pensador_
Companheiro,
o sistema ABS é atualmente obrigatório nos motociclos a partir de 250cc, os restantes podem dispor de ABS ou sistema combinado de travagem.
Mesmo quando se fala em sistema ABS deve-se ter em conta que existem versões simplificadas do memso, por isso não é tudo igual. _pol_
-
Desconhecia ser obrigatório apenas de 250cc para cima de qualquer das formas essa questão do ABS simplificado será o cbs ?
Boas curvas
Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através do Tapatalk
-
Desconhecia ser obrigatório apenas de 250cc para cima de qualquer das formas essa questão do ABS simplificado será o cbs ?
Boas curvas
Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através do Tapatalk
Nada igual.
ABS = Anti-lock Brake System, permite que em travagem o sistema detete que a roda ficou "bloqueada" e alivia a pressão hidráulica para que a roda volte a girar.
CBS e semelhantes = sistema que permite que ao acionar uma manete/pedal travão ambos os freios são acionados
Como se constata são sistemas diferentes e com finalidades diferentes.
Os sistemas ABS podem ser mais elaborados, dispondo de mais sensores (canais) ou aplicáveis apenas a uma roda, exemplo dos modelos que têm apenas sistema de disco na roda dianteira.
-
Fastnet com a questão do "ABS simplificado" pensei que englobava o cbs e derivados, percebi mal
Quanto às questão do ABS das motas, tem 2 canais ? Ou existe mais elaborado ainda ? (No caso das motas)
Boas curvas e obrigado
Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através do Tapatalk
-
Companheiro,
o sistema ABS é atualmente obrigatório nos motociclos a partir de 250cc(....)
Parece-me que não é bem assim...!
Na UE creio que já é obrigatório em motociclos com +125cc e não somente a partir dos 250cc.
-
Atenção que se existir stock eles vão escoar esse primeiro ,sem ABS.
-
E provável que exista uma campanha para retirar esse stock, tal como foi com a GTS 125
Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através do Tapatalk