Geral => Mecânica => Tópico iniciado por: _AXE_ em 11 de Fevereiro de 2013, 00:04
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Muitos companheiro não sabem nem nuca viram um Variador, nem tão pouco como trabalha a transmissão de uma scooter.
Podem ver isso aqui neste video.
Pode haver outros, que os há, mas este video, neste momento é um dos que exemplifica bem como se faz a transmissao entre o motor e a roda. Como é feita a sua "engrenagem" e como basicamente tudo funciona.
Clicar para ver --> http://youtu.be/Ya0yYp6DKp0 (http://youtu.be/Ya0yYp6DKp0)
Quase um curso completo de como é efectivamente composto tudo o que pertence a transmissão -->Video (http://youtu.be/2EjW-iSP-Q8)
Boas curvas
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Boa informação!
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Para quem é maçarico nestas coisas das Scooters é um video excelente.
Muito obrigado pela partilha.
_pol_
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Axe
Obrigado por esta verdadeira "aula de mecânica".
Vamos continuar a ter interesse em conhecer melhor aquilo de que tanto gostamos
Um abraço
Paulo Renato e Mila
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Já agora vi este video a seguir http://www.youtube.com/watch?v=-1-df7EmSUg (http://www.youtube.com/watch?v=-1-df7EmSUg) , parece tão fácil trocar a correia e paga-se tanto _martelada_ acho que vou mas é tentar fazer eu mas é _pol_
boa partilha amigo AXE
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Excelente informação _AXE_
Este é o fórum no seu melhor _pol_
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Muito bom. Parece tão simples que nos sentimos tentados a fazer a próxima mudança de correia.
_pol_
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Viva!
Já agora vi este video a seguir http://www.youtube.com/watch?v=-1-df7EmSUg (http://www.youtube.com/watch?v=-1-df7EmSUg) , parece tão fácil trocar a correia e paga-se tanto _martelada_ acho que vou mas é tentar fazer eu mas é _pol_
boa partilha amigo AXE
Antes de meter mãos à obra aconselho a pesquisares mais info!
Por exemplo, aqui: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=10081
O que fica caro na troca da correia é a própria correia, não tanto a mão de obra!
Boa _Axe_ _pol_
Abraço ;)
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Muito bom video Axe.
Obrigado pela partilha. Tinha ideia que era ssim, mas...ainda parece mais fácil agora depois de ter visto o video.
Um abraço,
JpC
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Em qualquer parte do mundo este sistema contribui para que uma sccoter seja um meio de transporte barato. Por cá, contudo, os concessionários tratam de encarecer o produto por via de intervalos de manutenção ridículos de 3.000 em 3.000 km (que nem sequer são aconselhados pelas próprias marcas) ou por substituição de peças muito antes do limite da sua vida útil.
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Parabéns AXE.
Serviço Publico em funcionamento. _pol_
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o video é muito interessante! obrigado pela partilha
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Muito bom vídeo e bela partilha!!!! _pol_
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Por acaso já conhecia _pol_
Mas é sempre uma boa partilha _palmas_
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Viva Axe,
Para quem não fazia a menor ideia como funcionava, este vídeo é perfeitamente esclarecedor.
Um abraço,
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Boa partilha. _palmas_ _palmas_
Será que é só para Kymco In side? _pensador_
_lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
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Com este video seguinte (já inserido no tópico inicial), tem por assim dizer a possibilidade de pelo menos ver tudo o que é composto uma transmissão, o variador, e todas as peças e pecinhas que existem.
Clicar para ver --> Video (http://youtu.be/2EjW-iSP-Q8)
Podem reparar no video varias coisas.
Reparem que esta tem pedal de kiko, mas que a ligação ao prato (tambor da correia) com o pedal é feito no cento do disco.
Existe como podem ver, uma porca com umas alturas onde o kiko engrena para meterem o motor a trabalhar.
Neste caso podem verificar que o motor de arranque/Bendix, engrena sim, mas numa roda dentada por trás do Variador. E não a frente como outro caso. Existem efectivamente muitas alterações entre marcas e modelos, cada vez ais sofisticados conforme a evolução da própria marca.
Para terminar, peço que reparem que, aquela tampa é rasgada precisamente para um bom respirar do variador. Há muitas marcas e modelos de Maxis, que se tivessem um pouco mais de respiração, as correias duravam um pouco mais que normalmente duram, cada caso é um caso.
Boas curvas
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As coisas que este companheiro sabe _pol_
Foste bem esclarecedor com as duas imagens que colocaste. Deu para perceber perfeitamente o funcionamento no caso de ser scooter também com pedal.
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Boa Axe, obrigado pela informação.
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Bom trabalho _AXE_ _pol_
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Ainda hoje, por Email, me perguntaram como funciona um Variador.....
O pessoal mais novo ja viu este Topico ?
Vejam o video do 1º Topico _pol_
Boas curvas
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Axariador...portanto! _lol_ _lol_ _lol_
Bela partilha!
_vinho_ _pol_
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_palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_
Uma pergunta que já estou para fazer faz tempo...na parte de embraiagem aquilo tem umas molas certo?
Quando a "malta" troca as molas por umas de competição (por ex.) aquilo tem a ver com a tensão da mola correcto?
Mas na prática o que vai acontecer?
Vai alterar alguma coisa significativa?
Abraço e desculpem o offtopic _Rolley_
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Quando comprei a minha maxi (à 3dias) nunca tinha andado numa, mas sabia que era de mudanças automáticas. Qual não é o meu espanto quando começo a acelerar e não dou pela caixa automática meter mudanças... _corado_ mçaaaariiiiccccoooooo _lol_
estou esclarecido, isto não tem mudanças _palmas_ _palmas_
Bom post
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Se fosse de "mudanças automáticas" tinhas de meter à primeira para arrancar e a caixa geria ás outras mudanças, e ao parar, e terias de a meter em ponto morto, e manualmente.
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Se fosse de "mudanças automáticas" tinhas de meter à primeira para arrancar e a caixa geria ás outras mudanças, e ao parar, e terias de a meter em ponto morto, e manualmente.
O que dizes faz todo o sentido. Na altura paercebia ainda menos da mecânica destas meninas do que percebo agora.
Até as coisas mais básicas só conhecemos depois de aprender :)
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Muito boa partilha companheiro 👍🏼👍🏼👍🏼
Abraço
Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
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Boa partilha,
Já agora deixo uma animação simplificada também