Geral => Mecânica => Pneus => Tópico iniciado por: Sergius em 27 de Outubro de 2020, 15:16
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Boas companheiros,
Ao fim de 16800Km os City Grip foram substituídos.
Continuavam com ótimo aspeto, o que é estranho com tantos Km, mas já escorregavam muito.
Optei por uns Pirelli Angel Scooter porque tive uns numa 125 e eram excelentes, o preço também foi mais simpático que os City Grip.
(https://drive.google.com/uc?export=download&id=1OIDKHjsjuSK20J9VpAMV719iyyt_KJR7)
(https://drive.google.com/uc?export=download&id=1OMgNCndo1vZby33v8VANPRjsGe4moIMv)
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Teem um traçado porreiro. _convivio_
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Têm boa pinta, sim Senhor!
Curiosamente, tive um furo e troquei um CityGrip aos 16800 km por um Michelin igual e não notei diferença entre o que tinha e o novo.
E, pessoalmente, não me queixo dos Michelin, agarram bem e duram que se fartam.
O mais importante é cada um andar "ao seu gosto" e com o que se sente ou se identifica melhor.
Vai contando como os comparas com os CitiGrip.
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Os Pirelli Angel são EXCELENTES!
Já tive City Grip e Bridgestone Battlax e estes Pirelli são Melhores.
Os únicos que se comparam são os Pirelli Diablo, mas são mais desportivos. Os Angel são melhores para ambiente urbano cheio de armadilhas de asfalto.
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Quais as diferenças de preços entre ambos?
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é na chuva é que eles vão ter oportunidade de mostrar o grip.. scooter_
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A cotação desses pneus não é má
(https://dataf-pneusonlinesuiss.netdna-ssl.com/radar/www.pneus-online.pt/dcp/large/16345.png)
Já agora os city grip 2
(https://dataf-pneusonlinesuiss.netdna-ssl.com/radar/www.pneus-online.pt/dcp/large/17575.png)
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Epá os city parecem melhores em tudo.. _pensador_
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Os City são bons pneus, nesta classificação o que faz mais diferença é a condução em neve, penso que não serão necessários nesse critério
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Os City são bons pneus, nesta classificação o que faz mais diferença é a condução em neve, penso que não serão necessários nesse critério
Os meus nunca cheiraram neve.. 😂
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Mercurio, achei estranho estarem com bom piso mas escorregarem bastante na chuva. Não sei se é normal nos City Grip ou se apanhei um lote que não correu tão bem. Um bom pneu deve gastar com alguma facilidade, tens de ter aderência, e 16800Km parece um bocado exagerado.
A comparação que consigo fazer entre ambos nestes poucos Km é que os Angel são mais confortáveis, têm melhor aderência em cima das marcas rodoviárias, fico com a sensação de maior segurança em curva e a inclinação é mais rápida. Para o meu estilo de condução parecem melhores que os City Grip.
Vamos ver quantos Km conseguem fazer.
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Quais as diferenças de preços entre ambos?
Os dois Pirelli Angel ficaram em 128€ e tinha uma proposta para os City Grip 2 a 155€, mas há pouca informação na internet se são melhores que os City Grip "1".
Como tinha dito anteriormente, já tive uns Pirelli Angel e gostei, vamos ver se corre bem. :)
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A cotação desses pneus não é má
(https://dataf-pneusonlinesuiss.netdna-ssl.com/radar/www.pneus-online.pt/dcp/large/16345.png)
Já agora os city grip 2
(https://dataf-pneusonlinesuiss.netdna-ssl.com/radar/www.pneus-online.pt/dcp/large/17575.png)
moto2cool consegues arranjar esse gráfico dos City Grip 1 para comparar com os City Grip 2?
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City grip
(https://dataf-pneusonlinesuiss.netdna-ssl.com/radar/www.pneus-online.pt/dcp/large/7643.png)
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Sergius, podes aceder a todos os comparativos, aqui:
https://www.pneus-online.pt/pneu-mota.html (https://www.pneus-online.pt/pneu-mota.html)
Primeiro, tens de saber qual a dimensão dos pneus para poderes preencher o quadro à esquerda. Depois, aparecem-te à direita as marcas e modelos disponíveis para as características indicadas.
As apreciações dos utilizadores (com o respectivo gráfico) aparece no fim da página - sendo um site internacional há opiniões de diversos países. Permite a comparação directa entre modelos.
Com os preços, já tens um termo de comparação para procurar noutras lojas e oficinas...
Acho que esta loja tem representantes em diversas localidades do país, ficas a saber logo o preço com montagem.
Aconselho-te a procurar por opiniões sobre os montadores...
Não estou envolvido nem tenho interesses na loja cujo link coloquei.
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Mercurio, achei estranho estarem com bom piso mas escorregarem bastante na chuva. Não sei se é normal nos City Grip ou se apanhei um lote que não correu tão bem. Um bom pneu deve gastar com alguma facilidade, tens de ter aderência, e 16800Km parece um bocado exagerado.
A comparação que consigo fazer entre ambos nestes poucos Km é que os Angel são mais confortáveis, têm melhor aderência em cima das marcas rodoviárias, fico com a sensação de maior segurança em curva e a inclinação é mais rápida. Para o meu estilo de condução parecem melhores que os City Grip.
Vamos ver quantos Km conseguem fazer.
Provavelmente é de serem novos, a comparação será quando esses tiverem com a mesma quilometragem a ver se mantém as propriedades.
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moto2cool e karloxilva obrigado pelas informações
davidsantos sim, vou dando notícias
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Boa tarde Companheiros.
Esta semana levei a "menina" a fazer a revisão e também troquei os 2 pneus IRC que ainda eram os de origem (com 7 anos). O da frente, de aspeto estava novo, o de trás notava-se bem o desgaste, mas ainda estava dentro dos parâmetros da lei. Decidi trocar porque não sentia segurança nenhuma com os IRC e a moto sofria daquele comum problema de ao tirar as mão do volante a uns 60/70 kms / hora a direção tremia descontroladamente, se não coloca-se de imediato as mão no guiador era queda pela certa.
Decidi-me pelos Bridgestone Battlax SC, já fiz cerca de 200 kms e nota-se uma diferença enorme no comportamento da moto, já não treme a direção e têm um comportamento excelente.
O raio das riscas coloridas é que ao fim de 200 kms não hã meio de desaparecerem, tenho que deitar mais a "menina" nas curvas _lol_
Boas curvas em segurança!!
André Marinho
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O raio das riscas coloridas é que ao fim de 200 kms não hã meio de desaparecerem, tenho que deitar mais a "menina" nas curvas _lol_
Não te esqueças do "pijama" apropriado...
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Não te esqueças do "pijama" apropriado...
_lol_ _lol_ _lol_ scooter_
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O problema dos IRC nunca foi a durabilidade, foi a aderência
Quanto mais dura for a camada do pneu maior a durabilidade mas menos adere e demora mais a aquecer
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Pois, durar eles duram pior é o resto..
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O raio das riscas coloridas é que ao fim de 200 kms não hã meio de desaparecerem, tenho que deitar mais a "menina" nas curvas _lol_
Anima-te... Os meus já têm 5.000 Kms e as riscas estão ali para durar, boa tinta... _lol_
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A vantagem das riscas é quando venderem a scooter podem sempre dizer que os pneus estão como novos
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Anima-te... Os meus já têm 5.000 Kms e as riscas estão ali para durar, boa tinta... _lol_
_lol_ mas fica um bocadinho esquisito as linhas coloridas _lol_
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A vantagem das riscas é quando venderem a scooter podem sempre dizer que os pneus estão como novos
_lol_ _lol_ _lol_
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Atenção a algumas classificações de pneus que se vêm por ai.
Maioria são feitas por avaliações de utilizadores e se por um lado há alguns utilizadores que percebem da coisa e avaliam justamente, há outros que classificam as coisas às 3 pancadas e não fazem justiça à coisa.
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Atenção a algumas classificações de pneus que se vêm por ai.
Maioria são feitas por avaliações de utilizadores e se por um lado há alguns utilizadores que percebem da coisa e avaliam justamente, há outros que classificam as coisas às 3 pancadas e não fazem justiça à coisa.
Concordo completamente, alargava esta recomendação a muito que se lê na net e muitos vídeos de "influencers"
Valem o que valem
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Nesse caso a fiabilidade dessas opiniões acerca dos modelos são muito subjectivas..
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Concordo completamente, alargava esta recomendação a muito que se lê na net e muitos vídeos de "influencers"
Valem o que valem
Mais nada!
É um dos paradigmas humano: funde-se uma lâmpada, são todos electricistas, alguém se queixa de uma dor, são todos médicos...
Comentários pessoais (neste caso sobre pneus) são apenas isso, comentários pessoas.
Valem o que valem. O feedback de uma pessoa, num certo modelo de scooter, numa certa estrada, com um certo clima, uma certa pressão nos pneus, com um certo nível de experiencia e técnica de condução dificilmente pode ser considerado um padrão, um standard e é prácticamente impossível extrapolar essa subjectiva experiência a outras pessoas/cenários.
Cálculo que se alguém fosse realmente um entendido era imediatamente convidado por uma marca qualquer para R&D.
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Claro , até que as opinioes pessoais por vezes são muito diferentes..