Marcas de Maxiscooters => Kymco => Mecânica => Tópico iniciado por: psi20 em 20 de Abril de 2017, 13:39
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Boa tarde a todos.
Perto de chegar aos 30.000km na minha DT 125 surgiu a oportunidade de adquirir a preço simbólico um motor de uma DT 300i sinistrada.
Sendo o mesmo de proprietario fidedigno comecei logo a fazer contas. Ou melhor a pensar se seria possível instalar o motor 300i na minha 125i.
Anda por aqui algum entendido em mecânica que me possa ajudar? Falei com o mecânico que me presta assistência mas não obtive resposta provavelmente por desconhecimento.
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Isso queria eu fazer na minha kxct .
Não sei de onde és mas aqui na aboboda na speedmaster o rui pode falar nisso.
Mas dá para fazer visto ser quase tudo igual é tirar um e por outro.
Mas informa te.
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Nem imaginando o trabalho que dará, mas se tiveres o motor completo e transmissão será mais fácil _pol_
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Depois de uma serie de modificações é possivel.....mas tens que ter uma pessoa que o saiba fazer.... _pensador_
Se fazem em outros países aqui tambem são capazes mas aonde e quem ?
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Vou falar e espero não dizer asneira, mas sera possivel, mas tenta trazer cablagens e centralina do motor que vais comprar
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E linha de escape, e....
E se não tens carta que te habilite a conduzir uma 300 uma data de dor de cabeça.
Se tens, é possível, mas não é só mudar o motor.
Não sei se a nível de custos não compensa comprar logo a 300.
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E depois a legalização? será possivel legalizar? _pensador_ _pensador_
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Poder até podes, mas se fores alguma vez mandado parar por um GNR ou PSP e que seja motar ou tenha alguma igual vai ver que o bloco é maior e a mota fica logo aprendida e vai ser uma despesa extra.
Por isso caso faças a alteração guarda tudo que que tem neste momento.
É como as peliculas o pessoal homolga depois volta a colocar pelicula escura, e quando são mandados parar dizem assim depois do agentes de autoridade os dizer que não é homologada pelicula com mais de 15% a frente, dizem mas eu tenho homologado no livrete _lol_ _lol_ depois se tiverem sorte apanham um que diga, vá tirem lá a pelicula agora e podem seguir, ou se apanhar um zangão aprende os documentos, depois são os custos de nova inspeção B e multa.
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Pois é. .... é quase possível fazer tudo isso, mas...!!! Se as inspeções não avançarem. ... caso contrário não vale mesmo a pena fazer nada disso.... inclusive o motor embora parecido(300) certamente será mais largo que o atual (125).. não sei se o chassi suporta um motor (300) ..!!!
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Pois é. .... é quase possível fazer tudo isso, mas...!!! Se as inspeções não avançarem. ... caso contrário não vale mesmo a pena fazer nada disso.... inclusive o motor embora parecido(300) certamente será mais largo que o atual (125).. não sei se o chassi suporta um motor (300) ..!!!
Mesmo que as inspeções avançem é sempre uma 125 e essas não vão ter (para já) inspeções _careta_ _careta_ _lol_ _lol_ _lol_
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Eu coloquei essa questão e tendo a neste caso 2 kxct ao lado , a 300 e a minha 125.
É tudo igual a nível de quadro e afins.o bloco até é parecido só se nota mais no escape.
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De tudo o que já foi dito,e bem,falta acrescentar que é necessário mudar tambem toda a instalação elétrica.