Marcas de Maxiscooters => Kymco => Mecânica => Tópico iniciado por: PedroMC em 05 de Março de 2012, 13:17
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Boas companheiros,
acerca de um mês para cá a minha DT 125 não se aguenta ao relentim, sempre que a ponho a trabalhar e enquanto esta fria as rotações vão descendo até as 1500 e vai-se abaixo, só depois de andar um pouco é que ela se aguenta sozinha sem eu ter que estar a dar toques no acelerador, já fui ao mecânico e nada, vela OK, sonda lambda OK, nenhuma anomalia detectada.
Alguém tem ou teve o mesmo problema?
Obrigado e boas voltas :)
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Isso acho que tem de regular o ralentim da sua DT
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Quantos km tem a maquina? Um dos sintomas de valvulas desafinadas é não conseguir manter o relentim.
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Quantos km tem a maquina? Um dos sintomas de valvulas desafinadas é não conseguir manter o relentim.
Alem das válvulas, podes ter o cdi marado, ou ate o automático de frio avariado.
Abraço
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A mim já me aconteceu o mesmo, uma vez decedi experimentar abastecer com gasolina 98 e ela fazia o mesmo, andei a fazer voltas e quando tinha o depósito a menos de meio, abasteci com 95 e ela voltou ao normal.
scooter_ scooter_ scooter_
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Olá
O ralenti da Downtown, é constante às 1800 rpm . Atinge as 2000 no arranque a frio, e conforme a temperatura ambiente pode demorar até uns 10 segundos a estabilizar às 1800 rpm.
Existe uma regulação manual do ralenti, mas tem de ser verificada préviamente com uma consola que se liga na ficha de diagnóstico que existe na parte detrás do banco( equivalente à OBD dos carros). Pelo menos é este o procedimento de oficina que deve ser feito para verificar certas anomalias. Outras marcas e modelos com injecção tem sistemas semelhantes de diagnóstico.
Cumps
JPA
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Boas companheiros.
Em 5.062 km feitos nunca tive esse problema.
_pt_ _slb_
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Boas companheiros,
obrigado pelas as dicas, na sexta vou outra vez ao mecânico saber se ele já tem novidades para mim, sei que na mesma oficina esta uma DT125 com o mesmo problema, a minha vai com 13.000km e nunca me tinha feito isto :( como o companheiro JPA disse a frio vai as 2000 mas depois cai até as 1500 e depois...........desliga-se!!!! Vou falar com o mecânico sobre as válvulas!!! Ou mesmo o cdi!
Obrigado ;)
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Alem das válvulas, podes ter o cdi marado, ou ate o automático de frio avariado.
Abraço
Como vou a mecânico e para não fazer má figura _corado_ o que é o CDI ou o automático de frio?
Abraço
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Boas companheiros,
acerca de um mês para cá a minha DT 125 não se aguenta ao relentim, sempre que a ponho a trabalhar e enquanto esta fria as rotações vão descendo até as 1500 e vai-se abaixo, só depois de andar um pouco é que ela se aguenta sozinha sem eu ter que estar a dar toques no acelerador, já fui ao mecânico e nada, vela OK, sonda lambda OK, nenhuma anomalia detectada.
Alguém tem ou teve o mesmo problema?
Obrigado e boas voltas :)
A minha DT vendi-a com mais de 15000 km e nunca me aconteceu nada do que relatas. Passado 2 meses, a quem a vendi, ligou-me a relatar essa situação... _pensador_ aconselhei-o a levar ao representante (oficina) pois ainda estava na garantia.
Não sei como ficou o assunto resolvido, mas é estranho isso acontecer _pensador_
Espero que tudo se resolva pelo melhor, pois é uma grande máquina _pol_
_convivio_
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Ontem aconteceu-me algo estranho.
Ao sair do trabalho, ainda na garagem, fiz como sempre faço e esteve a trabalhar durante uns 3 minutos enquanto me equipava.
arranquei com ela e uns 50 metros depois desligou-se .... Muito estranho, até porque depois não pegou à primeira.
Vou ver como corre nos próximos dias, mas que é estranho é.
Companheiro PedroMC, se tiveres novidades depois coloca aqui.
Um abraço.
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É valvulas, vais ver. Nos foruns internacionais principalmente o Espanhol, que é um dos mais ativos sobre esta marca e modelo por volta desses km e os 20 000 começava com esse sintoma. Á minha aos 10 000 foi afinada, para não se por com manias e para já continua como no 1º dia. Agora vê lá se o mecanico sabe o valor da folga, não vá ficar pior :) um abraço
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É valvulas, vais ver. Nos foruns internacionais principalmente o Espanhol, que é um dos mais ativos sobre esta marca e modelo por volta desses km e os 20 000 começava com esse sintoma. Á minha aos 10 000 foi afinada, para não se por com manias e para já continua como no 1º dia. Agora vê lá se o mecanico sabe o valor da folga, não vá ficar pior :) um abraço
Pois, até pode ser, mas a minha aos 10500km afinou válvulas na Motobelas, por isso acho isto tudo muito estranho... _pensador_
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Ok!!!! _confuso_
Agora sim tudo faz sentido, ela começou a ter este comportamento depois da revisão dos 10.000km!!!!
ou seja o César da Motobelas não me deixou a válvula na medida correcta _martelada_ amanha vou passar por lá para montar um "swicth" que fica na manete do travão dianteiro outro problema que parece ser usual na DT _Rolley_
Obrigado companheiros _lool_
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amanha vou passar por lá para montar um "swicth" que fica na manete do travão dianteiro outro problema que parece ser usual na DT _Rolley_
Obrigado companheiros _lool_
Companheiro, não queres explicar melhor essa parte do switch na manete do travão?
Obrigado
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Companheiro, não queres explicar melhor essa parte do switch na manete do travão?
Obrigado
Boas,
;D desculpem não me expliquei devidamente! Trata-se segundo entendi de um switch que esta ligado a manete do travão, a sua função segundo entendi acciona a parte eléctrica, como a luz de travagem, ou permitir colocar a maxi a trabalhar. Segundo o mecânico não é a primeira vez que tem que trocar o tal switch nas DT e sempre do lado direito _pensador_
Esta situação não põem em causa a travagem, simplesmente quando travava não intensificava a luz do stop.
Abraços
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Boas,
;D desculpem não me expliquei devidamente! Trata-se segundo entendi de um switch que esta ligado a manete do travão, a sua função segundo entendi acciona a parte eléctrica, como a luz de travagem, ou permitir colocar a maxi a trabalhar. Segundo o mecânico não é a primeira vez que tem que trocar o tal switch nas DT e sempre do lado direito _pensador_
Esta situação não põem em causa a travagem, simplesmente quando travava não intensificava a luz do stop.
Abraços
Boas companheiros.
Realmente esta é a primeira vez que ouço falar nessa situação....e para ser franco fiquei confuso... _confuso_ _confuso_ _confuso_
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Boas,
;D desculpem não me expliquei devidamente! Trata-se segundo entendi de um switch que esta ligado a manete do travão, a sua função segundo entendi acciona a parte eléctrica, como a luz de travagem, ou permitir colocar a maxi a trabalhar. Segundo o mecânico não é a primeira vez que tem que trocar o tal switch nas DT e sempre do lado direito _pensador_
Esta situação não põem em causa a travagem, simplesmente quando travava não intensificava a luz do stop.
Abraços
É simplesmente um interruptor que não faz o contacto. Depois de passar a garantia, spray de contacto faz com que funcione. Aliás toda a parte electrica de ligação de fichas devia ser lubrificada, mas isso agora é ao gosto, paciencia e dedicaçao de cada um.
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É exactamente isso digital-jesus, mas como a minha ainda ta na garantia, toca de chatear a marca _Rolley_
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É exactamente isso digital-jesus, mas como a minha ainda ta na garantia, toca de chatear a marca _Rolley_
_pol_ o que costuma acontecer é, logo após a garantia acabar, começarem esses problemas, porque se descuidou durante a dita cuja. Se não fores tu a cuidar dela, mais ninguém o faz.A não ser o mecanico em troca de umas notas. _convivio_ Abraço companheiro