Marcas de Maxiscooters => BMW => Tópico iniciado por: nmgp em 01 de Junho de 2015, 17:53
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Boas companheiros,
Como potencial interessado em adquirir uma destas scooters, venho pedir feedback aos proprietários das Scooters BMW c600 e 650GT. Agora que estas máquinas já andam nas estradas há uns 2/3 anos e já devem ter uns bons kms em cima, pergunto-vos quais os problemas que tiveram com elas, e se a expectativa inicial (que se coloca sempre numa BMW) não ficou aquém do esperado.
Pergunto-vos também os consumos médios que conseguem fazer nas vossas máquinas.
Obrigado
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Nuno, para ti a escolha será a C600Sport, banco mais confortável (estou a falar pelo teu tamanho, és comprido :))) e tem muita pinta _pol_
em termos de fiabilidade já sabes, de vez em quando terás que ír á BM! _lol_ _lol_ mas são pequenas coisas, não te preocupes _convivio_
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Boas...
A GT é o meu "aspirador" de eleição mas... 15000€ por um aspirador tem que ser perfeito e a BMW não é perfeita... poupei uns cobres e adquiri uma Burgman 650 Executive e, deixa-me dizer-te, é uma máquina do outro mundo... um curvar fabuloso, uma caixa "manual" que dá um prazer verdadeiramente alucinante... e se eu adoro as BMW...mas não deu... ouvi tanta coisa, tanta coisa má que decidi esquecer essa paixão! Mas, quem as tem diz maravilhas... a BMW é isso mesmo!
Abraço
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€ 15.000 a 650GT ?? _pensador_
Só se tiver uma montanha de extras, porque o preço dela é de €11.740 + desp. _pol_
Mas claro que é muito fácil chegar a essa ordem de valores num ápice. Extras...e bem pagos, é com a BMW. _Rolley_
Quanto a problemas, sim...há uns quantos relatos na Internet e que não se restringem somente às scooters (estou a lembrar-me das GS's), se bem que no caso das primeiras C650GT terá sido em número demasiado grande e isso criou nos consumidores umas expectativas que saíram goradas.
Actualmente e com o tempo que têm já no mercado, tenho a certeza que a C650GT e a C600Sport serão um produto bem mais aprimorado e fiável. _pol_ Presentemente e a título pessoal, não teria receio algum em apostar em qualquer uma das versões fabricadas em 2015. scooter_ scooter_
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Boas companheiros,
Como potencial interessado em adquirir uma destas scooters, venho pedir feedback aos proprietários das Scooters BMW c600 e 650GT. Agora que estas máquinas já andam nas estradas há uns 2/3 anos e já devem ter uns bons kms em cima, pergunto-vos quais os problemas que tiveram com elas, e se a expectativa inicial (que se coloca sempre numa BMW) não ficou aquém do esperado.
Pergunto-vos também os consumos médios que conseguem fazer nas vossas máquinas.
Obrigado
Boas!
Podes ler o meu diário de bordo, tens lá os defeitos e qualidades todas ;)
Abraço
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A minha 650 GT está quase a fazer 40.000 kms.
A revisão dos 20.000 kms foi cara para uma mota . Cerca de 500 euros.
Agora vai ser quando chegar aos 40.000.
A mota anda muito bem.
Tive umproblema com o descanso lateral mas a BMW resolveu. Substituiu por um novo e não paguei nada.
Cpts
JT
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A tua é das primeiras?...ou seja...mais ou menos aquando do lançamento ou já é mais recente, do tipo final de 2014 para a frente?
Sei que a marca foi sempre corrigindo os pontos menos bons e as oficinas iam igualmente reportando à marca o que ia surgindo com os clientes.
Quanto à revisão dos 20.000kms...€500. Uffff...é muita papel.
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Esses preços estão dentro do que é habitual para uma scooter de 400cc para cima. A xmax 400 paga cerca de 400 e a Tmax mais um pozinhos. Temos que ter consciência que ao termos as scooter de topo, a manutenção é equivalente. O bom material paga-se, não esquecendo que boa pate desse custo vai para a mão de obra, essa sim é muito puxada.
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Paulo, _pol_
O ser um preço muito próximo do praticado por outros modelos é uma coisa (eu entendo esse ponto de vista) :), e de facto existem outras marcas e modelos que os têm e os apresentam aos seus clientes....outra bem diferente é o vermo-nos forçados a tomar como inevitável ao ponto de se considerar como um custo normal ou aceitável.
Na minha modesta opinião e que não vale mais do que nenhuma outra :-X, pagar €500 na revisão dos 20.000kms numa scooter 650cc (e isto pressupondo que não são colocados equipamentos para lá do plano de manutenção), é um valor demasiado elevado.
Percebo perfeitamente que as marcas se façam pagar, mas não tomarei como normal ou aceitável a revisão dos 20.000kms ter um custo destes...é algo que não farei.
EDIT: Aproveito para te desejar um óptimo dia de anos, Paulo. Feliz aniversário. _palmas_
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Boas.
Essa revisão de 500€ deve ter sido com pastilhas de travão e com a correia do variador e possivelmente os roletos do mesmo! Além do óleo e filtros é claro.
Já tinha lido que as pastilhas de travão OEM para as scooter da BMW são caras.
Abraço
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O assunto é fiabilidade das BMW mas já que se falou em preços de manutenção e se generalizou
a motas com cc acima dos 400convem referir que há um modelo em que estes custos exorbitantes
nomeadamente de troca da correia do variador não existem.
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Esses preços estão dentro do que é habitual para uma scooter de 400cc para cima. A xmax 400 paga cerca de 400 e a Tmax mais um pozinhos. Temos que ter consciência que ao termos as scooter de topo, a manutenção é equivalente. O bom material paga-se, não esquecendo que boa pate desse custo vai para a mão de obra, essa sim é muito puxada.
Vou deixar aqui um testemunho que vale o que vale e está num tópico aqui do fórum bastante "esmiuçado"!
Quando decidi vender a MaxSym 600i, e apenas porque derivado à polémica conhecida de todos estava a desvalorizar a pique, fui ao Open Day da Honda em Carnaxide.
Depois de ter posto de parte outras opções (também estão relatadas aqui no fórum), restaram 2:
- A C650GT e a Burgman 650 Executive
Os preços finais eram os mesmos, a BMW tinha 16.000Km e a Burgman 9.000Km.
Fiz um test drive às duas e para a minha realidade que é passeio e com pendura, sem duvida a Burgman.
Equipamento muito idêntico (com ++ para o da Burgman).
Quanto a acabamentos...estão também relatos de proprietários aqui no fórum.
O vendedor (de que sou amigo), apenas me disse: leva a Burgman. Ficas mais bem servido. _pol_
Em relação à manutenção, a minha Burgman já fez a dos 12.000Km e ficou em 270€.
Intervenção:
- Óleos: motor; cvt; transmissão; suspensão dianteira; travões
- Filtros
- Liquido do sistema de refrigeração
- Parafuso do CVT
- Velas
- Lavagem completa
Mandei substituir as lâmpadas originais por Philips ++
Lâmpada de led para a iluminação da chapa de matricula
Instalar suportes GIVI para Side Cases E22
Total: 345€
Abraços
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Boas.
Se formos a ver o preço das peças BMW com as concorrentes japonesas é mto semelhante agora o preço da mão de obra é que é obsceno na BMW e faz mta diferença no preço total de uma revisão _confuso_
Uma revisão à minha mota numa oficina cá fora fica igual a uma T-Max ou Burgman.
Abraço
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Na minha Xmax 400 a revisão dos 20,000 kms custou 380€ com descontos..a da Tmax é o mesmo dessa ...
levam mais oil e esse é a preço de ouro _martelada_
A minha 650 GT está quase a fazer 40.000 kms.
A revisão dos 20.000 kms foi cara para uma mota . Cerca de 500 euros.
Agora vai ser quando chegar aos 40.000.
A mota anda muito bem.
Tive umproblema com o descanso lateral mas a BMW resolveu. Substituiu por um novo e não paguei nada.
Cpts
JT
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Boas.
Se formos a ver o preço das peças BMW com as concorrentes japonesas é mto semelhante agora o preço da mão de obra é que é obsceno na BMW e faz mta diferença no preço total de uma revisão _confuso_
Uma revisão à minha mota numa oficina cá fora fica igual a uma T-Max ou Burgman.
Abraço
O preço da Burgman 650 é inferior não muda a correia do variador.
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Nunca paguei mais do que 150 Euros. Mmmm.
Mais vale comprar uma Hayabusa, fica mais barata do que uma Scooter.
Mas afinal qual é a vantagem de usar a Scooter como meio de transporte? Consumos devem ser superiores aos do meu carro, revisões são certamente superiores, pneus nem se fala.
Afinal o que estamos todos aqui a fazer???
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Resumindo e baralhando....
....Desde o lançamento das C650GT e C600 Sport, tem havido um crescimento na qualidade, muito por via de alguns updates realizados pela marca, para ir ao encontro daquilo que era transmitido pelos clientes e por sua vez pelos concessionários da marca....MAS, o custo envolvido nas revisões programadas atinge valores que quase conseguem ombrear com o saque verificado no icónico Eléctrico 28, que faz a ligação Graça-Estrela....
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Nunca paguei mais do que 150 Euros. Mmmm.
Mais vale comprar uma Hayabusa, fica mais barata do que uma Scooter.
Mas afinal qual é a vantagem de usar a Scooter como meio de transporte? Consumos devem ser superiores aos do meu carro, revisões são certamente superiores, pneus nem se fala.
Afinal o que estamos todos aqui a fazer???
A vantagem económica em muitos casos não é certamente o fator decisivo de aquisição de uma scooter pelo menos
da generalidade das mais performantes.
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Perdoem-me o off-topic, mas esta questão lembra-me o filme do realizador Ridley Scott, no filme Prometheus, quando a determinada altura duas personagens interagem sobre a existência humana e porque é que os “anciãos/engenheiros” aparentemente tinham criado a raça humana. A personagem que interpreta o papel de um robot pergunta à personagem que faz de humano, mais ou menos assim:
- Porque acha que o ser humano criou os robots?
- Ora essa!!! Porque podiam…
Ora tanto a BMW e a Kawasaki, há uns tempos atrás, não tinham scooters para venda. Se a Kawa pegou numa plataforma de sucesso (Kymco) para apresentar ao mundo uma scooter sua, a BMW criou estas duas máquinas. Porquê? Porque podiam. Para também serem opção de compra.
Os preços são altos (não só na aquisição mas também na manutenção) e com certeza todos concordarão que a qualidade está lá… e essa (a BMW) faz-se pagar bem…
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Perdoem-me o off-topic, mas esta questão lembra-me o filme do realizador Ridley Scott, no filme Prometheus, quando a determinada altura duas personagens interagem sobre a existência humana e porque é que os “anciãos/engenheiros” aparentemente tinham criado a raça humana. A personagem que interpreta o papel de um robot pergunta à personagem que faz de humano, mais ou menos assim:
- Porque acha que o ser humano criou os robots?
- Ora essa!!! Porque podiam…
Ora tanto a BMW e a Kawasaki, há uns tempos atrás, não tinham scooters para venda. Se a Kawa pegou numa plataforma de sucesso (Kymco) para apresentar ao mundo uma scooter sua, a BMW criou estas duas máquinas. Porquê? Porque podiam. Para também serem opção de compra.
Os preços são altos (não só na aquisição mas também na manutenção) e com certeza todos concordarão que a qualidade está lá… e essa (a BMW) faz-se pagar bem…
Pois aqui esta o cerne da questão.........é que não há consenso em relação a essa questão. Nem todos concordam!
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Perdoem-me o off-topic, mas esta questão lembra-me o filme do realizador Ridley Scott, no filme Prometheus, quando a determinada altura duas personagens interagem sobre a existência humana e porque é que os “anciãos/engenheiros” aparentemente tinham criado a raça humana. A personagem que interpreta o papel de um robot pergunta à personagem que faz de humano, mais ou menos assim:
- Porque acha que o ser humano criou os robots?
- Ora essa!!! Porque podiam…
_pol_ _pol_ _pol_
(e tudo leva a crer que a juntar-se à J300, vai surgir em breve uma J500 _pol_)
500€ para uma revisão são peanuts _Rolley_ _Rolley_ nós podemos achar caro porque ganhamos pouco, mas quem quer andar montado em maquinas boas e rapidas tem que o de$trocar ;) ;) _lol_
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Boas.
Acho que estão a criar um bicho de sete cabeças :o
Quanto a fiabilidade não tenho duvidas que neste momento é uma maquina muito fiavel, desde que levou a embraiagem nova nunca mais teve nenhum problema assinalável _pol_
Já tem 20000 kms nas minhas mão e com o tratamento que tem levado se fosse material fraco já tinha parido _pensador_
Já fiz todo o tipo de condução nela, ja fiz troços de AE com o punho colado, já fiz para arranca em subidas,com calor, com frio, nunca deu nenhum stress.
Os punhos e banco aquecidos são um luxo, nestes dias frescos de manhã dá mto jeito.
O ABS e o controlo de tracção já deram jeito em alguns excessos.
Quanto ás revisões, na BMW pode ficar por 500€, numa multimarca por 250€ e em casa por muito menos, é muito relativo como em todas as motas e em todos os carros.
Abraços
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A mais performante das scooters não tem vantagem, nessa medida (performance), relativamente a uma moto de média gama.
Agora a questão põe-se. Se por exemplo uma sport-tourer como a ZZR1400 tem consumos semelhantes a uma scooter BMW (6 litros aproximadamente) e muito provavelmente manutenções bastante mais em conta, qual é a vantagem?
Não basta acenarem com o "não é para quem quer, é para quem pode". Ou o habitual "é um topo-de-gama".
Uma Harley CVO é um topo-de-gama e provavelmente vale os 40K que custa não pelo preço em si, nem pelos custos de utilização.
É o que é pelos materiais e acabamentos irrepreensíveis, pelo design, solidez e cuidado na montagem.
É verdade que só compra quem quer e a questão aqui é se vale a pena. Vale a pena pagar 500€ por uma revisão ou 12000€ por uma scooter com acabamentos médios?
Aí cada um saberá concluir. Eu vejo o valor de uma CVO ou até de uma ZZR.
A vantagem económica em muitos casos não é certamente o fator decisivo de aquisição de uma scooter pelo menos
da generalidade das mais performantes.
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Pedro,
O teu raciocino perante a frieza e racionalidade dos numero tem todo o sentido.
O problema é que nisto dos carros e das motos, geralmente "suspende-se" a racionalidade _Rolley_
Penso que todo estaremos de acordo que o sweet spot para as scooters, serão os 300cc, cilindrada em que os preços de aquisição são reduzidos e os restantes custos de "ownership" são equilibrados (incluindo os de consumo)
Acima desta cilindrada, apenas se justifica SE o consumidor efectivamente pretende ter uma moto tipo scooter, com toda a praticabilidade associada a este tipo de veículos.
O grande problema destas scooters é a transmissão que tem um menor rendimento e coloca o motor a funcionar em 80 ou 90% dos tempos na sua faixa de binário máximo _thumbdown_. Nao é inocente a escolha do DCT por parte da Honda para equipar os seus modelos de baixo consumo, tal é feito porque este é o sistema de transmissão mais eficiente, (talvez até demasiado pois devido as pressões ecológicas, em breve até carros com caixa manual passarão a ser uma raridade) _thumbdown_ _thumbdown_ E tem a vantagem de quase não ter manutenção ;)
Querendo o consumidor uma scooter de "alta"(??) cilindrada, apenas podemos estar contente pelo mercado ter EXCELENTES ofertas nesta gama: Burgman, Integra, C650, T530, SRV850 (entre outras). E ai como dizes e muito bem, cabe a cada um concluir e decidir _pol_ _pol_
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A mais performante das scooters não tem vantagem, nessa medida (performance), relativamente a uma moto de média gama.
Agora a questão põe-se. Se por exemplo uma sport-tourer como a ZZR1400 tem consumos semelhantes a uma scooter BMW (6 litros aproximadamente) e muito provavelmente manutenções bastante mais em conta, qual é a vantagem?
Não basta acenarem com o "não é para quem quer, é para quem pode". Ou o habitual "é um topo-de-gama".
Uma Harley CVO é um topo-de-gama e provavelmente vale os 40K que custa não pelo preço em si, nem pelos custos de utilização.
É o que é pelos materiais e acabamentos irrepreensíveis, pelo design, solidez e cuidado na montagem.
É verdade que só compra quem quer e a questão aqui é se vale a pena. Vale a pena pagar 500€ por uma revisão ou 12000€ por uma scooter com acabamentos médios?
Aí cada um saberá concluir. Eu vejo o valor de uma CVO ou até de uma ZZR.
Obviamente estamos a falar de custos elevados e a questão coloca se com pertinência.
Quem compra uma maxiscooter não olha em primeiro para ao aspeto económico senão iria para o segmento das motas media gama.
Mas mesmo dentro do chamado do segmento de topo das Maxis há diferenças consideráveis.
E estamos a referir nos precisamente ao expoente máximo do seu custo.
Vale o dinheiro gasto? Também alinho nessa duvida.
Há outras opções com as mesmas caraterísticas e menos onerosas? Há concerteza.
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Nunca experimentei, mas pelo que ja li é uma excelente scooter para quem gosta de velocidade a direito _pol_ tenho a ideia que dinamicamente fica aquem de todas as outras _pol_