Marcas de Maxiscooters => Comparativos => Tópico iniciado por: toze em 16 de Fevereiro de 2015, 16:21
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Boas rapaziada.
Estou prestes a ter a carta na mão.
Agora chega a parte pior.
Entre a maxsym 400 e a 600, qual escolher?
Venham dai essas opiniões.
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Segundo o meu conhecimento, uma é boa e a outra muito boa, por isso venha o diabo é que escolha. _Rolley_ _Rolley_ scooter_
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Tens aqui (http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=20158.0) as respostas a essa tua dúvida.
Vê o que é que realmente necessitas e escolhe com calma.
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Boas
Para mim, e problemas à parte preferia a 600, é mais motão >:D >:D
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A questão que ponho é se a performance de ambas será assim tão diferente
que justifique encarecer o Km?
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se nao queres problemas e gostas de adrenalina, então nem uma nem outra......Kymco Xciting 400 _lol_
agora mais a serio!!! aconselha-te com quem tem as 400 e 600 e ve aqueles que tiverem menos problemas :D
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Boas companheiro Tozé, olha eu com a minha Maxsym 400 I (2001), até aos dias de hoje e já lá vão quase 2 anos com a ela, estou satisfeito.
Sobre a Maxsym 600 I, manda uma PM ao companheiro ALF que ele tem uma, para ele poder dar umas dicas.
Espero ter ajudado.
Abraço
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O companheiro Calipolense poderá dar-te feedback, pois teve uma 400 e agora tem uma 600. Ou o Pianoman que já teve as 2...
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Companheiro,
Comprei uma MAXSYM 600i ABS em Dezembro, mas só comecei a andar com ela em finais de Janeiro (carta!).
Já passei por Honda e Piaggio (MP3).
Para além do motor que é poderoso, é de um conforto extraordinário e bastante segura (ABS).
Apesar de ainda ter poucos kms feitos (cerca de 1000), estou muito satisfeito com a aquisição!
Depois, ainda este fds em amena cavaqueira com alguns companheiros, comentávamos que no caso dos 600 Cm3 só há uma alternativa...a Suzuki Burgman 650!
No entanto no teste comparativo entre a MAXSYM e a BURGMAN e tendo em conta os €€€ nas faturas (compra + manutenções), ganha a MAXSYM 600i ABS.
No segmento das 400, tens mais opções e boas! Não esquecer a nova Downtown 350i que tudo indica estar muito boa!
Deixo-te o conselho que me deram...test drive! Com a carta a mão e €€€ testas e vez qual a que gostas mais! A que para mim é excelente, para ti pode não ser!
Boa compra!
Abraço
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Depois, ainda este fds em amena cavaqueira com alguns companheiros, comentávamos que no caso dos 600 Cm3 só há uma alternativa...a Suzuki Burgman 650!
Além da alternativa Burgman na faixa das 600/650cc, ainda existem as BMW C650GT e C600 Sport, além da Honda SW T-600, mas concordo em absoluto que a MaxSym 600i é uma proposta com uma excelente relação preço/qualidade. _pol_
Entre as MaxSym 400cc e 600cc, atendendo à diferença de preço tão curta entre ambas, optaria sempre pela mais pujante 600cc. scooter_
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Olá a todos,
Como em qualquer marca, tudo depende da utilização que se vai dar. Sem essa informação qualquer opinião é mera especulação.
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_convivio_ Olá pessoal
Companheiro Toze como diz o amigo Pianoman tudo depende do uso que se vai dar
e os € que se quer gastar para depois escolher
o conselho do companheiro Miguel Rosinha está 100% certo apesar dele ter comprado antes
em principio sem fazer o teste
porque ainda não tinha a carta quando a comprou ( não é segredo está no DB logo ao inicio )
mas primeiro tira a carta depois faz os testes ás que gostares mais e depois escolhe
mais uma vez o companheiro Miguel Rosinha está enganado ou anda distraido
como diz o amigo Sapiens com toda a razão 600cc existem varias e não só duas
em relação ás Maxsym a diferença da 400 para a 600 são aprox. 800€ chave na mão
o que na minha opinião vale bem a pena
espero ter ajudado
abraços
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_convivio_ Olá pessoal
Companheiro Toze como diz o amigo Pianomen tudo depende do uso que se vai dar
e os € que se quer gastar para depois escolher
o conselho do companheiro Miguel Rosinha está 100% certo apesar dele ter comprado antes
em principio sem fazer o teste
porque ainda não tinha a carta quando a comprou ( não é segredo está no DB logo ao inicio )
mas primeiro tira a carta depois faz os testes ás que gostares mais e depois escolhe
mais uma vez o companheiro Miguel Rosinha está enganado ou anda distraido
como diz o amigo Sapiens com toda a razão 600cc existem varias e não só duas
em relação ás Maxsym a diferença da 400 para a 600 são aprox. 800€ chave na mão
o que na minha opinião vale bem a pena
espero ter ajudado
abraços
Paulo Lopes,
Observações:
1 - O concelho que me deram...não escrevi que o segui! _reg_
Nem podia porque como referiste...não tinha carta. Daí estar a aconselhar o companheiro a fazer! _pol_
2 - Quanto a estar enganado ou distraído...também não...
Não incluí as outras porque:
a) - A Honda SW T-600 efetivamente faz parte do segmento, mas basta ler aqui no fórum a opinião de quem já fez test drive, para se perceber que está longe em performance e prestações.
Acresce e também registado aqui no fórum que em curva toca facilmente com a carenagem no solo.
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=8462.0
b) - As BMW referidas pelo Sapiens...Para mim não são scooters e sim "amantes" que o que custa não é ter e sim manter!
Portanto e tendo como base o que escrevi, para recomendar ao companheiro toze, restam duas: MAXSYM e BURGMAN
As opiniões valem o que valem e quem as lê deve retirar ou não informação.
Como diz o Pianoman...depende da utilização...e gosto de quem vai comprar.
Já agora para o companheiro toze que está indeciso na compra fica também a informação que há uma diferença importante entre a 400 e a 600:
1 - Seguro mais caro
2 - IUC mais caro (+ de 50€)
3 - Em relação aos consumos, não posso dar referências, porque não fiz nem estou preocupado para já em fazer médias! Há no entanto registos de ambas aqui no fórum.
Abraços
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Boas, o consumo da Maxsym 400 ABS para a 600 ABS é de 1 lt aos 100 kms.
_convivio_
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Se só considera em hipótese esse modelo, compra a 400cc.
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a) - A Honda SW T-600 efetivamente faz parte do segmento, mas basta ler aqui no fórum a opinião de quem já fez test drive, para se perceber que está longe em performance e prestações.
Acresce e também registado aqui no fórum que em curva toca facilmente com a carenagem no solo.
Abraços
Caro companheiro,
nao me parece que seja só a SW-T com tendencia a roçar com o descanso no alcatrão. Todas elas raspam se excedermos o lean angle das mesmas, e aqui está uma prova de uma Maxym a raspar completamente em curva. Simples! _Rolley_
(https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/v/t34.0-12/11014699_990790147615805_138381355_n.jpg?oh=98d7c4b857c48e32c2781b77b246f441&oe=54E57CF4&__gda__=1424325929_903452532650580d34408ac261de32b9)
De referir que a SW-T 600 ainda se encontra à venda em catalogo da Honda, e é em tudo superior à Maxym. Para quem pensa numa 600cc e ainda tem duvidas, tem ai uma poltrona com rodas japonesa. _pol_
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Caro companheiro,
nao me parece que seja só a SW-T com tendencia a roçar com o descanso no alcatrão. Todas elas raspam se excedermos o lean angle das mesmas, e aqui está uma prova de uma Maxym a raspar completamente em curva. Simples! _Rolley_
(https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/v/t34.0-12/11014699_990790147615805_138381355_n.jpg?oh=98d7c4b857c48e32c2781b77b246f441&oe=54E57CF4&__gda__=1424325929_903452532650580d34408ac261de32b9)
De referir que a SW-T 600 ainda se encontra à venda em catalogo da Honda, e é em tudo superior à Maxym. Para quem pensa numa 600cc e ainda tem duvidas, tem ai uma poltrona com rodas japonesa. _pol_
Caro companheiro,
Não escrevi nada sobre o descanso e sim sobre a carenagem.
Abraço
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há que ter em atenção também a distância (€) que as separa (sym 600 e Honda SW)!!! é que ainda são cerca de 2300€
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Vou dar a minha opnião
Sem duvida compraria a 600. Motivos
-Diferença de preço não significativa.
-Modelo recente com promenores estéticos mais bonitos.
-Entras no mundo da 600.
Mais importante valorização
As Sym 125 GTS tem muita aceitação no mercado de usadas sendo estas motas de iniciação ou não, mas esteticamente muito bonitas e recheados de extras sendo o valor das 125 no geral em troca altos.
No entanto a Sym 400 por ex 2013. com 24000 km esta a venda por 3990eur com garantia de 12 (www.antero.pt) cons. SYM no norte Quem trocou perdeu cerca de 2000.00eur. A oferta nesta gama é muito variada e os preços muito proximos das outras mrcas.
A 600 será sempre mais exclusiva. tens um preço/qualidade imbativél longe das outra marcas.
Espero ter ajudado. Sem duvidas uma das melhores proposta de mercado.
Cumprimentos
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nao deve ser dificil de perceber (penso eu _Rolley_), que antes de roçar a carenagem, roça primeiro no pilar exterior do descanso central. É só uma questão de se olhar e perceber, isto a curvar para a esquerda.
(https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/v/t34.0-12/11006028_990871657607654_1982452733_n.jpg?oh=ec718b43070366b71e4aebd989c5f812&oe=54E568DE&__gda__=1424313166_5d763d510f0841e108bdef3dc8420975)
há que ter em atenção também a distância (€) que as separa (sym 600 e Honda SW)!!! é que ainda são cerca de 2300€
Sao 2300€ a mais para menos chatices e mais qualidade. ;)
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Eu sei que não gostas da SYM _careta_ mas como em tudo é preciso ter sorte no que nos calha. Eu sei que a Honda é extremamente fiável, mas continua a ser um agravante no preço de +/- 35,9% que é bastante dinheiro e nem para toda a gente justifica a diferença.
Temos visto alguns problemas com a 600, mas será em todos ou em casos pontuais? é que isso faz toda a diferença, unidades com defeito aparecem em todas as marcas, e é aí que entram as garantias. É sempre chato sem dúvida, mas o importante é não ficar apeado.
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Desde já o meu obrigado pelos comentários apresentados.
A minha questão é a seguinte, como adquiri a SYM 125 GTSi ABS, da qual nada tenho a apontar até a data,
dentro do segmento das 125cc. Estou decidido a trocar apenas porque convenci a minha mulher a andar de pendura.
Isto quer dizer que sendo assim quero usufruir durante o ano de algumas viagens por esse Portugal fora.
Será que há muita diferença a nível de ´´perda de motor``, velocidade com ou sem pendura entre SYM 400 e 600.
É que não são só os 700 Euros, mas também não quero andar a trocar de montada todos os anos.
Cumprimentos.
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Companheiro,
Penso que nao vais andar a abrir por ai feito louco, logo qualquer uma das duas te vai servir perfeitamente. é claro que mais motor, tens mais disponibilidade, melhores performances, mas tambem mais custos.
No youtube esta um video com uma 400 a bater os 170km\h, o que já é assinalavel. Uma 600 vai-te dar mais um pouco, mas nao será um grande diferença. Vais notar mais nas recuperações e aceleraçoes.
Compara entre as duas se gostas tanto deste modelo. Nao sei se já foi o caso, mas deixo-te aqui dois pdf´s com as caracteristicas de cada uma. Acho estranho a 400 ter só menos 20kgs de peso que a 600, pois a relação peso\potencia, assim é muito mais evidente na 600 _pensador_
http://www.sym.pt/docs/ManualUtilizadorMAXSYM600_20140627.pdf (http://www.sym.pt/docs/ManualUtilizadorMAXSYM600_20140627.pdf)
http://www.sym.pt/docs/ManualUtilizadorMAXSYM400.pdf (http://www.sym.pt/docs/ManualUtilizadorMAXSYM400.pdf)
Boas escolhas
saudações
_convivio_
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Será que há muita diferença a nível de ´´perda de motor``, velocidade com ou sem pendura entre SYM 400 e 600.
É que não são só os 700 Euros, mas também não quero andar a trocar de montada todos os anos.
Cumprimentos.
Companheiro toze,
Por muito que se diga e se afirma, duvidas ficam sempre...por essas e por outras e porque o meu objetivo é igual ao teu (fazer kms com pendura e com qualidade), é que optei pela 600!
Se for preciso mais motor está lá! _pol_
Abraço
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nao deve ser dificil de perceber (penso eu _Rolley_), que antes de roçar a carenagem, roça primeiro no pilar exterior do descanso central. É só uma questão de se olhar e perceber, isto a curvar para a esquerda.
Não é difícil de perceber, por isso te aconselho a leres este tópico!
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=8462.0
Do lado direito não existe aste do descanso central!
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Já tinha lido à bastante tempo!!! _pol_
por isso referi a curvar para a esquerda, porque existe sempre o handicap devido ao descanso central.
No entanto nao conheço ninguem a comentar tal coisa! _pensador_
saudações
_convivio_