é pá é muita louca _pol_ mas a minha de eleição era a KTM 1900 Adventur , vou ficando pelos sonhos _martelada_
]...acreditando eu que a mesma venha com suspensões menos elevadas ;).(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Ffotos.subefotos.com%2Fe62ece73882c28f958abc3f48e1e34dfo.jpg&hash=aa2ade03c678c7f86984c5b2be4a5f76e529cc6c)
Vai ficando atento a novidades... ;)
então mas queres Trails de grande CC com suspensoes de pista?? _lol_ _lol_
Claro que sim Carlos, eu sei que foi com base no avançado em concessionários. _pol_
Mas....concessionários aparte, digo-te com sinceridade Carlos, aponto para valores mais altos do que os praticados para a nova CrossRunner.
Aliás, mesmo sendo motos diferentes e teoricamente para públicos-alvo também eles diferentes, se não houvesse um distanciamento a Honda mais valia deixar de produzir as CrossRunner, pois deixavam de se vender em detrimento desta.
São diferentes, mas o cliente que se deparasse com preços iguais iria, com raríssimas excepções, para a nova África Twin.
Depois iremos testá-la, companheiro. _convivio_
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimages.mcn.bauercdn.com%2FPageFiles%2F534085%2F540x360%2FCRF1000LAfricaTwin2.jpg&hash=c098ffa874eb41f64914d9d8d25ffb538f254415)
Não serão antes motos como a Kawasaki Versys 1000 ou até as KTM 1050, Triumph Tiger 800 e BMW F800GS ?
Falava-se de 90 cavalos para a Africa Twin e não 125 como a GS 1200 LC.
Senão estaremos a falar de 16, 17 ou 18K€.
pois eu acho que ela tem cara de mal disposta e agressiva, como se do genero; mete-me comigo mete.
Pois... provavelmente só o nome vai encarecer logo o preço.
O preço estará acima da CrossRunner e abaixo da CrossTourer, mas capaz do melhor de ambas....o preço nunca poderá ser muito baixo. :-\
Será para combater a GS1200 na sua versão mais off road e equipamento.Eu não ponderei a AT pq parece me mais virada para off-road, e eu faço 95% de estrada e como tal a crosstourer é mais indicada, dado ser mais estradista, deve ser há mm maior, motor com mais cilindrada e de certeza q tb tem mais potência e binário do q a AT! Mas como é óbvio tb gosto muita dela mas racionalmente a CT encaixa melhor numa grande parte das pessoas.
Se bem que 90% das GS1200 nunca viram off road a malta gosta mesmo é ir com as mãos a vibrar com os tacos dos pneus...
Uma África Twin mais off road mas que na estrada se porte bem e mais leve e fiável a um preço mais próximo do real do que a "unbelievable fu.....ing overpriced" BMW, é uma boa estratégia da Honda... Nunca será nem poderia ser barata como já foi dito.
Se bem vejamos no Dakar e afins as que dão cartas andam nos 450cc...
Vamos esperar para ver e pôr as nossas dedadas..uiuiui... e dizer algo mais concreto...
Expectativa brutal! Mais um pouco vai ser como a Forza 125 ... Lol
Boas curvas
HU
Sent from my Nexus 5 using Tapatalk
Expectativa brutal! Mais um pouco vai ser como a Forza 125 ... Lol
Boas curvas
HU
Sent from my Nexus 5 using Tapatalk
(https://i.kinja-img.com/gawker-media/image/upload/1252807213455979697.jpg)
Linda _pol_
O escape apontado para cima é normal pois estas motas forma concebidas para transpor tudo até rios e riachos, inclusive o filtro do ar também deve estar muito alto.
O facto de serem muito volumosos poderá ( penso eu ), ser uma proteção para o arrefecimento repentino ao atravessar zonas com muita água.
Ai Ai.....vai suspirando, vai! _Rolley_
O problema é que me "cai a ficha" quando divulgarem o preço... :-\
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi.ytimg.com%2Fvi%2Fxdu9JFuVsRI%2Fmaxresdefault.jpg&hash=5c880abd6d8fd7c0b8197a5096bcfc38a3a48e37)
Edit: (Vídeo)
é darem uma olhada aqui http://motorway.pt/campanha/6.html
O peso da versão base é de 228kg atestada.....tem um depósito de 18,8L. _pol_Isaac qto ao peso uma Gs1200 pesa dentro dos 230kg...E ainda tem um porte superior, daí achar q o peso não é fenomenal !
A confirmar-se os números avançados pela VisorDown e que curiosamente indica terem aparecido e logo de seguida desaparecido do website da Honda Portugal _confuso_, é um modelo de grande porte a pesar sensivelmente o mesmo que uma NC750X, mas com mais uns 40% de potência.
A altura do assento parece ter duas posições segundo as specs, começando nos 850mm. Se o banco tiver um perfil favorável nas suas laterais, não será preciso ser um gigantone, mas só mesmo comprovando até porque se for como conheço ds anterior Africa-Twin, ao sentarmo-nos o longo curso da suspensão recolhe uns cms.
Aguardemos pelas infos oficiais que fiquem no luigar....e sem desaparecer como que por magia. ;D _pol_
Isaac qto ao peso uma Gs1200 pesa dentro dos 230kg...E ainda tem um porte superior, daí achar q o peso não é fenomenal !
São 238kg ou 259kg atestada...conforme a versão.Eu falei só na gs normal, são 10kg de diferença, é um valor praticamente sem expressão pra um diferença significativa de cilindrada e de potência (30cv a mais). A adventure é um caso diferente, só o deposito são 33l!
Pelo menos é o que indica o site da BMW Mororrad...http://www.bmw-motorrad.pt/pt/pt/index.html?content=http://www.bmw-motorrad.pt/pt/pt/bike/model_overview.html¬rack=1
Ambas atestadas (228kg VS 238/259Kg) haverá uma certa diferença.
Mas no global nem será o peso que poderá ditar mais importância do que o feeling da máquina.
Depois iremos testá-la Carlos. _convivio_
Informação:
http://www.visordown.com/motorcycle-news-new-bikes/honda-africa-twin-full-specs-and-hi-res-picture-leaked/27975.html
Cá o je vai fazer test-rkde logo que tenha oportunidade.....
.....veremos depois como fica o meu entusiamo quando anunciarem o preço. _Rolley_
Em Espanha falam em 12700 euros
O preço indicado pelo Pianiman é o oficial: http://www.honda-montesa.es/espacio/Africa-Twin.php?m=africa-twin&precio=si (http://www.honda-montesa.es/espacio/Africa-Twin.php?m=africa-twin&precio=si)
E as cores disponíveis serão:
TRICOLOR (a minha preferida)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.honda-montesa.es%2Fespacio%2Fimages%2Fat%2Fgaleria%2F800%2F3.jpg&hash=8d3df83e78bd067ab9e2a3b9f5de268f4bbeb881)
CFR RALLY
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.honda-montesa.es%2Fespacio%2Fimages%2Fat%2Fgaleria%2F800%2F10.jpg&hash=b4353629e7e1d5bc8e311383249108da5b49e934)
PRATA
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.honda-montesa.es%2Fespacio%2Fimages%2Fat%2Fgaleria%2F800%2F12.jpg&hash=054881652f701ec3f48721b7289f62d763c94ef3)
Fonte: Honda Montesa (link: http://www.honda-montesa.es/espacio/Africa-Twin.php?m=africa-twin&imagenes=si (http://www.honda-montesa.es/espacio/Africa-Twin.php?m=africa-twin&imagenes=si))
Cá o je vai fazer test-ride logo que tenha oportunidade.....
Cá o je vai fazer test-ride logo que tenha oportunidade.....
.....veremos depois como fica o meu entusiamo quando anunciarem o preço. _Rolley_
Para mim vejo um grande defeito que nos dias de hoje acho que não se justifica: pneus com camara de ar. Só lhes vejo desvantagens mais quando existem jantes de raios para pneus "tubeless".
Certamente que iremos ver uma versão "civil" desta todo-o-terreno.Relativamente à questão da potência só não concordo ctg por um motivo, 75% das pessoas q têm trail não fazem off-road e pra estrada ter 125cv ou 94cv é muito diferente, ou seja, turisticamente falando a AT não vai ser tão forte como as 1200, em off-road tem specs pra ser melhor e os 94cv chegam e sobram.. Simplesmente acho é q a maior parte do pessoal q compra estas motas faz 1 ou 2 incursões fora de estrada por ano, e depois acabam por ter uma máquina mais fraca em estrada, jante 21 em off-road é bom, em estrada e à medida q a velocidade sobe começa a haver mais instabilidade... É so ver q as desportivas por norma usam jante 17, as dual 19 e no off-road 21.
A Honda tem uma forma de actuar diferente das outras marcas: desenvolveu um motor novo para esta Africa Twin que deve ser suficiente para outros modelos.
Para quê os 1200 cc com 125 cavalos da BMW GS1200 quando 1000cc com 95 cavalos chegam? Aliás até menos chegariam.
A grande diferença será nas capacidades desta nova Honda. E na robustez que se adivinha excelente.
Em Évora já se sabem mais pormenores? Datas, etc?
(.....) Em Évora já se sabem mais pormenores? Datas, etc?
É tudo uma questão de compromisso com o que se pretende alcançar! Tem tudo que ver com um compromisso delineado e desejado pela marca...
Se lhe colocassem uma roda de 19' à frente ao invés da que tem (21'), seria criticada porque se afastava daquilo que deveria ser uma Africa Twin e do legado existente...capaz de passar por todo o lado;
Se fosse de mais cilindrada, teria provavelmente mais peso, mais consumo, provavelmente deixaria de ser bicilindrica, teria menos agilidade em certas circunstâncias de condução , etc;
Se fosse bem mais potente, poderia acabar por levar a uma gestão menos concentrada nos regimes que realmente lhe interessavam, dispersando igualmente em demasia o binário para abarcar uma faixa mais extensa de rotações e com foco na vel. máxima....
...é tudo uma questão de compromisso e foram por certo anos de preparação, avanços e recuos, para se chegar a este que é um modelo que não me parece que venha por menos...vem para ganhar!
Quanto à tua questão Pedro e tentando colocar de parte falsas modéstias, aqui por Évora saber-se-á algo em primeira mão quando eu voltar a ser um verdadeiro Pain in the Ass (chato do camandro) junto da Honda Portugal.
Tenho algumas ideias que me passam pela cabeça, mas tenho de as tornar "toleráveis" e bem vistas aos olhos do Dept. de Marketing....resta saber se obterei resposta.
De qualquer forma, o modelo só deve chegar a este retângulo no final do ano... :-\
Tens toda a razão, Cmiguelq, mas a Honda já tem a super-CrossTourer (que conheces pessoalmente) para a malta que quer potência.Mas aquilo onde eu quero chegar é q uma grande parte das pessoas q vão comprar esta bela máquina, são utilizadores q não vão fazer off-road, e depois vão acabar por andar sempre na estrada, vão ter uma mota inferior nesse tipo de piso para terem uma melhor num piso onde nunca vão andar.
Ou seja, para o "efeito" esta chegará, mas para quem anda na estrada há a VFR1200 (ou a sua substituta) e a CrossTourer.
Talvez seja um pouco como o Land Rover Defender e o Range Rover. No Defender não há interesse em ter 500 cavalos, mas as capacidade de trabalho são maiores.
Mas aquilo onde eu quero chegar é q uma grande parte das pessoas q vão comprar esta bela máquina, são utilizadores q não vão fazer off-road, e depois vão acabar por andar sempre na estrada, vão ter uma mota inferior nesse tipo de piso para terem uma melhor num piso onde nunca vão andar.
Digo isto pq tenho alguns amigos com Gs, com protecções de carter, pneus cardados, etc... e depois terra nem vê-la, e não percebem q se tivessem uns pneus mistos ficavam com uma mota bem melhor.
Um deles meteu inclusive pneus mm pra off-road e nem sabia q aquilo tinha índice de velocidade máxima de 160?! Colocou os pq ficam giros e a mota parece outra.
Agora quem quiser fazer muito off-road tem de ir pra uma mota com jante 21, com 19 se calhar tb fazia o mm, mas não fazia tão bem!
Nota : Não tou a dizer q a AT não é boa, ela é muito boa mas pra uma finalidade em específico.
Também há quem tenha motas RR ou Ferraris e Porches e em portugal não se pode andar a mais de 120. A malta gosta de se exibir... :))Mas uma coisa é poder outra é andarem a essas velocidades ;) Pq há muita gente com Ferraris q os usa convenientemente.. E uma mota de off-road pode fazer off-road mas o dono não quer :) São situações diferentes...
Já há preços? :)
Preciso de 13.000€ rapidamente :)
Preço igual à Stelvio, mas só mesmo o preço porque em tudo a Italiana é mais moto! Mesmo assim tou mortinho para lhe por as maos e compara-las!
>:D >:D >:D >:D
Marco 46 ....estamos sempre muito em sintonia nos pensamentos! Engraçado! Lol
Stelvio a minha número 1 - razão
SuperTeneré número 2 - paixão
África Twin seria a número 3 - talvez emoção e mais funcional .
Provocante esta máquina! Não sei se haverá muitos adeptos no CPM por ela ter corrente mas é soberba esta Honda!
Obrigado pela partilha Isaac _pol_ _pol_ _pol_
Eu também só abri o meu DB por espirito de partilha e por haver um espaço dedicado a motas que não são maxiscooters, caso contrário não seria intrometido a essa ponto...
Espero que não haja mudanças de estatutos a essa nível, acho que o espírito das 2 rodas prevalecerá e 99% dos companheiros gostam de motas, sejam elas quais forem. _convivio_
Desculpem o offtopic
Abraço
Ai se eu fosse mais alto um bocadinho _lol_ scooter_
Baixa a suspensão, reserva já a tua Africa Twin
_convivio_
Off tópico
Por falar em estatutos? Descobri num tópico trancado que era suposto estarem a discutir as alterações dos estatutos desde a algum tempo já. Alguma novidade?
Vi que um dos pontos é expor as propostas de alteração a todos os membros do CPM. Vai haver votação? Vai ser aberto os membros proporem alterações? Ou como vai ser?
Pergunto porque nem sempre posso vir aqui e posso perder o tópico.
Vendia a Forza, punha a jeito aí uns €10.000 e.... _pensador_
Nããã, deixa-te mas é estar quieto (por enquanto...). ;D
NEW VIDEO - AFRICA TWIN 2016 (https://m.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=Wd4n97zZFJY&list=PLAaIXKC-g2whwLE8WodVq8dM09JGoBHQW)
O acionamento do painel de instrumentos, é um must.
Já me foi comunicado....
....Africa Twin DCT vermelha no concessionário Motodiana dentro de cerca de 3 semanas.... _lool_
Em Espanha já começaram a chegar aos concessionários para test-ride:
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimages.tapatalk-cdn.com%2F15%2F11%2F13%2F583654b24cc6374d0347a4d7ce1a3253.jpg&hash=3dd69819e40cdbaac3f9475b3b571a0a576c8e21)
Em Espanha já começaram a chegar aos concessionários para test-ride:
Companheiro Pianoman...é desta???? ;)
Acho que me apaixonei novamente!!!
A mota está llliiiiiinnnnnndddaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa _lool_ _lool_ _lool_ _lool_
Já se sabem preços?
12.000 euros versão s/ABS
13.000 euros c/ABS
14.120 euros c/ABS + DCT
_convivio_
scooter_
Companheiro CB500X7
Eu estive no site da Honda e não existia menção alguma sobre preços....
Esses valores que facultas são fidedignos??
Abraço
São valores lançados por vendedores oficiais Honda ;)
Tenho aguardado de forma muito (im)paciente pela minha vez de a testar... A chegada era suposto fazer-se já nesta próxima semana, mas serão ainda uns dias depois...não muitos. _lool_
Até já sei a cor da unidade de teste que chegará e tudo: Africa Twin vermelha com DCT... _lool_
a com dct não é uma trialeira é uma outra coisa que ainda não sei bem o que éParece me q tas muito enganado, todos os reviews q já saíram foram unânimes, e até eles próprios ficaram surpreendidos em afirmar q a melhor versão pro off-road era a versão dct!
Parece me q tas muito enganado, todos os reviews q já saíram foram unânimes, e até eles próprios ficaram surpreendidos em afirmar q a melhor versão pro off-road era a versão dct!
Faz la offroad e depois diz se gostas de DCT para andar em estrada simCompanheiro já são vários os reviews q apontam nesse sentido e todos confessaram q não esperavam dizer q iam preferir a versão dct pro off-road.. Mas como é óbvio qdo puder testar hei de tirar as minhas conclusões..
eu como sou um gajo á antiga pois ainda tenho a minha velhina CR500 continuo a manter a minha dct não obrigado automático temos as scooters cada macaco no seu galho
Qualquer dia ainda sai uma haybusa automática também para isso comprem uma mota eletrica
eu como sou um gajo á antiga pois ainda tenho a minha velhina CR500 continuo a manter a minha dct não obrigado automático temos as scooters cada macaco no seu galho
Qualquer dia ainda sai uma haybusa automática também para isso comprem uma mota eletrica
eu como sou um gajo á antiga pois ainda tenho a minha velhina CR500 continuo a manter a minha dct não obrigado automático temos as scooters cada macaco no seu galho
Qualquer dia ainda sai uma haybusa automática também para isso comprem uma mota eletrica
Mas eu já experimentei africa twin e continuo a dizer dct em motas de estrada sim motas todo o terreno não vão com ela para o TT e vão ver que não é assim tão bom o dct
Testaste em Portugal ? Onde?
Ou fizeste o teste em Barcelona.
João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Testaste em Portugal ? Onde?Nao foi na china dahh..... a jomotos já a teve para testes
Ou fizeste o teste em Barcelona.
João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Ninguém se queixa dos super carros actuais terem caixas de dupla embraiagem que, à semelhança da dct das motos da Honda, apenas permite modo totalmente automático ou sequencial. Quando se fala no mesmo sistema para as motos não presta, tira prazer de condução, as motos têm é de ser manuais, etc etc etc. Pois bem, eu gosto de caixas manuais, tenho uma moto com M grande (ou lá o que isso significa!!!) com caixa manual mas ao fim de dois dias com uma moto DCT podem ter a certeza que não voltava atrás!As motas com DCT são um mimo para fazer KM eu nunca disse o contrário, mas para andar EM TT onde varias vezes se muda de velocidade onde a embraiagem é um ponto fulcral da mota tanto para parar como para curvar, até mesmo para nos manter-mos em cima delas o DCT não acho qe seja o santo grall como se diz para ai . Da minha experiencia com DCT eu digo Nâo ao DCT em motas TT em motas de estrada sim
(https://lh3.googleusercontent.com/-QX2djpKnz-E/VpJpvPhV-tI/AAAAAAAADtM/rZppTY3s8mk/s512-Ic42/Sem%252520T%2525C3%2525ADtulo.png)
Abram alas.... _lool_ Estava farto de esperar, mas desta vez é que é...
No dia 18 ao final do dia ou mais provavelmente no dia 20, vou-lhe colocar as mãos em cima. ;)
Sim, é precisamente a versão DCT que está para chegar... _pol_ _pol_
Correndo tudo bem, prevejo testá-la no dia 20/Jan.
E claro, terei todo o gosto em por cá deixar um test-ride completo ao modelo, no devido separador. _pol_ _pol_
Naquilo que me for possível, é para fazer teste completo companheiro tparracho...estrada, cidade, buracos, terra batida e atasqueiros variados. _pol_ _pol_
A moto deve ser mesmo muito boa e se durar tanto quanto a antiga têm moto até 2040. A questão é que custa 12000 euros, paga iuc máximo, tem jantes de raios (suponho mais difícil de reparar furos), sempre pesa mais de 220kg, tem demasiada altura ao solo (não dá para baixinhos), gasta na boa 6 litros\100km, tem corrente e não é uma scooter. Moto que faz sonhar mas nunca será uma escolha tão racional quanto uma nc e a meu ver nunca um veículo prático para usar nas deslocações diárias. Aquilo que invento para não ter tentações! lol
A realização do test-drive não precisa de mais nada para além de marcação prévia, suponho.
Ou estou enganado?
Aqui perto de mim, o Lopes & Lopes também já deve ter começado a receber as AT's, e aqui é que me dava jeito. Ainda podia ir à peninha e voltar em 20/30 minutos de TD :D
Farei, se me autorizarem (o que duvido), um Test-Drive à Africa-Twin.
(....)
A BMW fica mais para quem gosta de impressionar os vizinhos e a Honda é para quem percebe alguma coisa de motos.
(....)
Parece que os concessionários só iniciam mesmo os test-rides a partir de 18/Jan....
Pelo que já conversei, percebi que hevará alguma indicação interna para ser mesmo uma "semana Africa-Twin", sendo que os testes devem iniciar-se simultaneamente em todos os que a receberam, no dia 18/Jan.
Até duvido que sejam matriculadas antes, para não haver tentações... ???_
_lol_ _lol_ _lol_ _pol_
São suficientemente diferentes...é o que poderei dizer, para não ficar agarrado à ideia que tenho de ambas.
As Big-GS's, não desfazendo minimamente da sua qualidade e competência cicistica _pol_, têm é em seu desfavor uma....como hei-de dizer....uma frente très bizarre.
Vendem-se muito bem, é verdade....mas alguém dizer que são bonitas, é um bocado puxado. E se em foto já dá para ter uma ideia, ao vivo a coisa não melhora de todo...
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.moto-station.com%2Fttesimages%2Fmotodivers%2FNouveautes_2016%2FComparatif_Africa_Twin_R1200GS%2Fafrica_twin_R1200GS_5.jpg&hash=927d319cc8b512cd60eb71ac46073b600ccd31ad)
Fiquei um pouco esmorecido quando soube não poder experimentar as novas alterações feitas no DCT
Logo à tarde na Santogal (sem querer fazer publicidade) estará disponível para ser observada _convivio_
scooter_
Já a vi e sinceramente pensei numa coisa diferente. Falta qualquer coisa àquela frente _pensador_
Sim, falta estrada tanto de Terra como de Asfalto.
Caro amigo Isaac, dá mas é o pé e à mão esquerda, que isso é que dá pica. :D
_convivio_
Eu despedi-me com um "Ate já..."
Hiiii.... _confuso_
Bem....eu....
...eu depois do jantar e já mais calmo, venho cá mostrar algo.
Levaste muito tempo no jantar, penso eu de que...
E devias era aparecer nas bifanas com essa maquina... Isso é que era!
_lol_ _lol_ _lol_
Já tou a imaginar o Isaac a entregar a AT na Motodiana cheia de dedadas gordurosas _Rolley_
Entregar?
Sent from my iPhone using Tapatalk
Ahh, não estavas a falar de test drive...
Sendo assim, ele ia direto das Bifanas para lavar a AT todinha a seguir.
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20160115/022611095a876980f25fae74a358248a.jpg)
Eu. Quero. A. Branca. Tricolor. Já. Com. Os. Extras. Tal. Como. Está. ...Fica lá com o preço
(é só uma questão de verde-código-verde)
_lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20160115/022611095a876980f25fae74a358248a.jpg)
Não será melhor aguardar 1 ano ou 2 para que os "bugs" desapareçam e a Honda ponha mais 15 cavalos e menos 0.5 l/100km ?
Existem imagens que valem por mil palavras....Aguardo com muita expetativas o teu relato, deixo só aqui uma foto do nosso encontro totalmente inesperado! (https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fuploads.tapatalk-cdn.com%2F20160116%2F2013cefae7e84b945918dfadc3d82d21.jpg&hash=f3c013b5bc9debdbd778b2daee0cbc496cc43efb)
....e esta que aqui vos deixo, de alguma forma explica o que hoje andei a fazer.(https://lh3.googleusercontent.com/-Xa3wqyucqbg/VpplbDsJpeI/AAAAAAAADxg/WnwJlAmGXbk/s512-Ic42/WP_20160116_10_25_22_Pro.jpg)
Não quero já adiantar muito, mas para mim o dia de hoje digamos que começou bem cedo para as 2 rodas...
Logo que me seja possível e com a promessa de ser suficientamente breve, aqui deixarei um report para vos dar a conhecer este modelo que testei em 1ª mão e antes da assinalada "Semana de Test-Ride » Africa Twin - 18-22/Jan.", que me foi possibilitado no seguimento de uma autorização especial dada pela Honda Portugal.
Logo que me seja possível e com a promessa de ser suficientamente breve, aqui deixarei um report para vos dar a conhecer este modelo que testei em 1ª mão e antes da assinalada "Semana de Test-Ride » Africa Twin - 18-22/Jan.", que me foi possibilitado no seguimento de uma autorização especial dada pela Honda Portugal.
É verdade e estou totalmente de acordo.
Era bom que todos cumprissem isso. Sei de utilizadores particulares que a experimentaram ontem sem autorização especial nenhuma...
Ora agora leio que existiu um concessionário que mandou às couves aquilo que era uma "ordem" da Honda Portugal e sem autorização colocou as suas unidades a rolar sem dar cavaco...
Enfim....nem sei que diga...e muito menos sabendo se haverá consequências para o aludido concessionário de Lisboa! Nem sei, nem quero saber!
Africa-Twin: qualidade da pintura e plásticos com sérios problemas:
http://africatwin1000.blogspot.pt/2016/03/honda-qualite-des-materiaux.html (http://africatwin1000.blogspot.pt/2016/03/honda-qualite-des-materiaux.html)
http://www.africatwin.org/threads/wheels-and-spokes.438/ (http://www.africatwin.org/threads/wheels-and-spokes.438/)
Estranhamente, sou o único proprietário Honda neste forum a admitir que teve problemas semelhantes e teve de pintar tudo.