Marcas de Maxiscooters => Comparativos => Dúvidas na Escolha => Tópico iniciado por: Lara em 09 de Junho de 2012, 14:15
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Olá... Cheguei!! ;)
Bem, estou aqui porque preciso da V/ ajuda, por favor!! :
Vou comprar uma Maxi Scooter e isso é ponto assente, o que ainda não está bem definido é qual a melhor escolha!! Já li bastantes "depoimentos" mas mesmo assim, vou colocar aqui a minha "crise existencial" ;D, na esperança que me possam ajudar:
Tenho, neste momento 2 scooters "de baixo de olho". A SYM GTS 125iEVO e a Honda PCX.
A SYM é pela luxuria (embora veja depoimentos de que se trata de uma scooter bastante segura e confortável, certo? mas acho-a LINDAAAA :) Quanto à PCX, também não a acho feia, e é muito mais barata e com outras características e acima de tudo "não tenho dinheiro para deitar fora" :S :)...
Em primeiro lugar: podem dizer-me se a GTS 125EVO também tem o sistema de travagem combinado, ou é só a 300?
Vou comprar a MAxi para fazer diariamente a A1 e a 2ª Circular e pelo que tenho lido,a GTS tapar-me-ia mais do vento e é mais confortável mas a PCX é mais económica e pelos vistos, curva melhor, certo?? podia adaptar a PCX para me proteger melhor do vento, também?
O que acham que seria melhor? Deixo a luxuria de parte e opto pela poupança, ou escolho a segurança e gasto mais uns trocos valentes quer na aquisição da nina (pelo preço (não sei bem ao certo quanto custa a GTS mas creio que custa bem mais que 3000, certo?), quer no dia-a-dia)?
Ou acham que devo olhar para outra MAXI?
Desculpem tanta indecisão logo no primeiro post!! _corado_ :)
Obrigada desde já!
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Se vais fazer auto-estrada diariamente, então aconselho a GTS sem dúvida, mas se vais fazer mais de 50% do percurso em cidade...não hesites e vai para a PCX.
Mas existem outros modelos 125cc igualmente bastante bons! _pol_
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Se vais fazer auto-estrada diariamente, então aconselho a GTS sem dúvida, mas se vais fazer mais de 50% do percurso em cidade...não hesites e vai para a PCX.
O comentário acima do sapiens diz tudo.
Eu tive a PCX e actualmente tenho a GTS... Do meu percurso de 50km diários, 90% dele é em AE.
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Na minha opinião a PCX acima de 80 kms/h só com o para-brisas grande. No entanto, como só tive scooters com boa proteção aerodinamica sou suspeito, pois à mínima "corrente de ar" já estou a reclamar... ;D
Mais uma vez o conselho é mesmo: tens que te sentar e sentir as duas antes de decidires... só assim podes chegar a uma conclusão.
_convivio_
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Tava com a mesma duvida e optei pela Sym gts, é muito mais Mota, robusta, segura, estável, anda bem, confortável, boa para andar com pendura, para fazer umas viagens mais longas etc
A pcx é uma Mota mais fraquita, é mais citadina , melhores consumos, mais mobilidade. E pelo que li pouco confortável, houve pessoal que trocou pela sym gts para ter mais conforto que andava com dores nas costas
Vai para a SMS gts que nao te vais arrepender, é excelente, e sim tem travagem combinada, que na minha opinião entao serve de muito, visto que quando uma pessoa trava, trava sempre com os dois travões
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Boas,
Eu entre a PCX e a Sym, iria pra a Sym por todos os motivo já aqui descritos ( conforto, robustez, protecção, etc), mas já que falaste em travagem aproveito para deixar uma outra alternativa que é Daelim S3, que já tras travagem combinada, e o preço fica entre a Honda PCX e a Sym GTS.
Cá em casa tem-se uma e satisfaz plenamente ( não ficando atrás nos pontos fortes da Sym).
Boa escollha !!! scooter_
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Se vais fazer auto-estrada diariamente, então aconselho a GTS sem dúvida, mas se vais fazer mais de 50% do percurso em cidade...não hesites e vai para a PCX.
Mas existem outros modelos 125cc igualmente bastante bons! _pol_
Pois!! A1 e 2ª circular tenho de assumir que o percurso é AE, certo? (embora as velocidades na 2ªC não sejam como na A1, não são as curvinhas da cidade e pára-arranca - penso que as diferenças a olhar são estas certo?)
Mas, Spapiens21, tenho cerca de 1,70m. Sabe se qualquer uma delas é indicada para mim?
Obrigada.
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O comentário acima do sapiens diz tudo.
Eu tive a PCX e actualmente tenho a GTS... Do meu percurso de 50km diários, 90% dele é em AE.
_confuso_ n0t link... tem uma gts 125 EVO? e a média de consumo é como tem na sua assinatura (2,7)??
Obrigada!
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Na minha opinião a PCX acima de 80 kms/h só com o para-brisas grande. No entanto, como só tive scooters com boa proteção aerodinamica sou suspeito, pois à mínima "corrente de ar" já estou a reclamar... ;D
Mais uma vez o conselho é mesmo: tens que te sentar e sentir as duas antes de decidires... só assim podes chegar a uma conclusão.
_convivio_
Pois.. e a PCX nem sequer traz o vidro :-\
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Tava com a mesma duvida e optei pela Sym gts, é muito mais Mota, robusta, segura, estável, anda bem, confortável, boa para andar com pendura, para fazer umas viagens mais longas etc
A pcx é uma Mota mais fraquita, é mais citadina , melhores consumos, mais mobilidade. E pelo que li pouco confortável, houve pessoal que trocou pela sym gts para ter mais conforto que andava com dores nas costas
Vai para a SMS gts que nao te vais arrepender, é excelente, e sim tem travagem combinada, que na minha opinião entao serve de muito, visto que quando uma pessoa trava, trava sempre com os dois travões
Olá Wane! SMS gts? não encontrei! de que marca é? sorry _corado_
Obrigada.
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Companheira, um pormenor importante!! quando experimentares as scooter_ vê de assentas
os dois pés no chão, _reg_
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Boas,
Eu entre a PCX e a Sym, iria pra a Sym por todos os motivo já aqui descritos ( conforto, robustez, protecção, etc), mas já que falaste em travagem aproveito para deixar uma outra alternativa que é Daelim S3, que já tras travagem combinada, e o preço fica entre a Honda PCX e a Sym GTS.
Cá em casa tem-se uma e satisfaz plenamente ( não ficando atrás nos pontos fortes da Sym).
Boa escollha !!! scooter_
Boa, mjesus!! Obrigada pela sugestão ;) Estive a dar agora uma vista de olhos e a nível de estética, também não me nada feia S3 ;) pneus 14/13; depósito 12,7.. 159kg (mas de 30K mais pesada que a PCX ???_) mas não vi a média de consumo. Sabe?
Obrigada.
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Em primeiro lugar: podem dizer-me se a GTS 125EVO também tem o sistema de travagem combinado, ou é só a 300?
A Sym GTS 125 Evo CBS, já tem sistema de travagem combinado, mas podes comprar sem isso, são menos uns euros, mas acho que não o deves fazer.
Quanto à escolha, eu escolhia a GTS, pelo facto de fazeres AE/2ª Circular e pelo conforto.
No que respeita à tua altura também não me parece problema, a minha mulher é um pouco mais baixo e já anda muito bem nela, e comigo à pendura _Rolley_ mas aconselho a que te sentes em cima dela antes de escolheres.
Por ultimo... o n0t faz mesmo aqueles consumos _corado_ eu não consigo, mas é por ter um "pulso nervoso" _Rolley_
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Companheira, um pormenor importante!! quando experimentares as scooter_ vê de assentas
os dois pés no chão, _reg_
Obrigada pela dica, José ;) ! também já vi outras pessoas dizer que é importante ver se podemos esticar as pernas.. e como não vou fazer assim tão poucos kms... tenho mesmo de ter tudo em atenção!!
Por agora estou a pensar fazer o estudo de mercado e a partir do dia 20 é mesmo a doer - no final do mês tenho de a ter :)
Obrigada a todos pelas dicas!
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Olá Wane! SMS gts? não encontrei! de que marca é? sorry _corado_
Obrigada.
Tou no iPad isto corrigiu automaticamente sry, mas deu para perceber lol
Era a sym gts tenho uma e é excelente, e só vou no 2 dia, ter travagem combinada ou nao é indiferente, por norma quando se trava travamos sempre com os 2 frente e trás , por isso...
A vantagem para mim é a de injecção em relação ao carburador, gasta menos, mas também nao é nada por ai além. A vantagem de carburador é que se ficares sem bateria ou algo do género, das ao pedal de kiko e ela pega
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Se vais fazer A1, incluia a Peugeot CityStar à tua lista de opções. Provavelmente, é a 125cc mais rápida no mercado sendo por isso indicada para quem faz uma utilização de Auto-Estrada.
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Tou no iPad isto corrigiu automaticamente sry, mas deu para perceber lol
Era a sym gts tenho uma e é excelente, e só vou no 2 dia, ter travagem combinada ou nao é indiferente, por norma quando se trava travamos sempre com os 2 frente e trás , por isso...
A vantagem para mim é a de injecção em relação ao carburador, gasta menos, mas também nao é nada por ai além. A vantagem de carburador é que se ficares sem bateria ou algo do género, das ao pedal de kiko e ela pega
Ohw Jesus!!! Estou a ficar assustada lol _pensador_ li há pouco um post de um "Maxi Scooter'ado" a perguntar como é que devia afinar o relentim (nem sequer sei ainda o que isso é, mas creio que deve ter a ver com as rotações)!! Agora o Wane está a falar em dar ao pedal se ela ficar sem bateria :D Eu vou ter de aprender mecânica também ?? ???_ :D .. Realmente dever ser preciso saber algumas coisas básicas de mecânica :D:D lol
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Oh Lara, se morares na zona de Lisboa ou arredores, apareces numa tertúlia! mesmo que
vás de carro e logo sairás com uma parte do curso de Maxi scooter_ :)) :)) _convivio_
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Se vais fazer A1, incluia a Peugeot CityStar à tua lista de opções. Provavelmente, é a 125cc mais rápida no mercado sendo por isso indicada para quem faz uma utilização de Auto-Estrada.
Obrigada, Manhas!
Pela breve pesquisa que fiz, realço o facto da CityStar ser um pouco "bêbada", não?!? :) a marca já fala nos 3,5L e a Honda aponta para os 2,1L da PCX!!E em relação à velocidade, também é melhor não poder esticar-me muito :D:D
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Eu tiva uma PCX e só me fez esse consumo enquanto andou em rodagem, _Rolley_
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Oh Lara, se morares na zona de Lisboa ou arredores, apareces numa tertúlia! mesmo que
vás de carro e logo sairás com uma parte do curso de Maxi scooter_ :)) :)) _convivio_
Ahh, Boa :D :D são eventos que os "MaxiScootistas" fazem, não é?! Quando é que é o próximo?
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Boa, mjesus!! Obrigada pela sugestão ;) Estive a dar agora uma vista de olhos e a nível de estética, também não me nada feia S3 ;) pneus 14/13; depósito 12,7.. 159kg (mas de 30K mais pesada que a PCX ???_ ) mas não vi a média de consumo. Sabe?
Obrigada.
Boas,
Como informação meramente indicativa...com uma S3 125 FI
Faço diariamente A1, 2 circular, eixo norte sul.
Média .... Ultimamente anda abaixo dos 3 litros(2,80 e picos) e com médias de velocidade de 100 kms/h maioritariamente com pendura, numeros redondos 3Lts/100.
Tenho 1,69 e fico perfeitamente cómodo na mota e com os pés no chão.
De resto entre as duas que referiste, pcx na minha opinião nem pensar, gts boa escolha, a peugeot não conheço como tal não opino, mas conheço o manhas e se ele a sugere, no mínimo dava uma vista de olhos mais atenta à peugeot.
Se tiveres vontade de gastar mais um pouco olha bem para a XMax.
Já agora, já passaste nas apresentações ?
Se não passaste, vai aqui http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?board=4.0 (http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?board=4.0) e apresenta-te .
Boas Curvas,
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Boas,
Como informação meramente indicativa...com uma S3 125 FI
Faço diariamente A1, 2 circular, eixo norte sul.
Média .... Ultimamente anda abaixo dos 3 litros(2,80 e picos) e com médias de velocidade de 100 kms/h maioritariamente com pendura, numeros redondos 3Lts/100.
Tenho 1,69 e fico perfeitamente cómodo na mota e com os pés no chão.
Boas,
Subscrevo o que o ElChiquito disse.... os meus consumos andam entre os 3.2l e os 3l/100, mas é de notar que eu não sou meiguinho com o acelarador... _lol_ _lol_
De resto eu tenho 1.73m e sinto-me prefeitamente confortável na mota.
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Obrigada, Manhas!
Pela breve pesquisa que fiz, realço o facto da CityStar ser um pouco "bêbada", não?!? :) a marca já fala nos 3,5L e a Honda aponta para os 2,1L da PCX!!E em relação à velocidade, também é melhor não poder esticar-me muito :D :D
Tens de ter em atencao que uma moto que tenha maior velocidade de ponta tambem significa que se circular a 100 Km/h como as outras, o fara com menos rotacoes e portanto, menor esforco de motor. Referi a Peugeot porque tem bastante tecnologia que considero contribuir para a sua longevidade como o limitador de rotacoes quando o motor esta frio.
O companheiro ElChiquitito que como referiu, anda todos os dias em AE com a ElChiquitita, ja teve um dissabor com a sua S3 que foi bem resolvido por a moto estar na garantia. E por isso (tambem) que recomendo uma moto performante e com dispositivos que aumentem a sua fiabilidade porque AE provoca maior desgaste numa 125cc.
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Tens de ter em atencao que uma moto que tenha maior velocidade de ponta tambem significa que se circular a 100 Km/h como as outras, o fara com menos rotacoes e portanto, menor esforco de motor. Referi a Peugeot porque tem bastante tecnologia que considero contribuir para a sua longevidade como o limitador de rotacoes quando o motor esta frio.
O companheiro ElChiquitito que como referiu, anda todos os dias em AE com a ElChiquitita, ja teve um dissabor com a sua S3 que foi bem resolvido por a moto estar na garantia. E por isso (tambem) que recomendo uma moto performante e com dispositivos que aumentem a sua fiabilidade porque AE provoca maior desgaste numa 125cc.
Percebo! E sem dúvida que dou muito valor ao que me diz, Manha. Realmente uma scooter não é algo que eu queira ter apenas para meia dúzia de voltinhas - quero mesmo uma scooter para a vida :D Talvez amanhã até consiga passar numa Peugeot para olhada/experimentar/absorver mais info ;)
Muito obrigada, mais uma vez pelas dicas ;)
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Na minha opinião a PCX acima de 80 kms/h só com o para-brisas grande. No entanto, como só tive scooters com boa proteção aerodinamica sou suspeito, pois à mínima "corrente de ar" já estou a reclamar... ;D
Mais uma vez o conselho é mesmo: tens que te sentar e sentir as duas antes de decidires... só assim podes chegar a uma conclusão.
_convivio_
Hoje lembrei-me destas palavras ao ver uma Kynco Downtown - com esta não deve sentir quase vento nenhum! :D É um monstro - que é como quem diz: enorme) .. não é que a ache feia mas acho que é sem dúvida uma das mais masculinas _anjo_ (na minha opinião, claro :) )
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Olá... Cheguei!! ;)
Bem, estou aqui porque preciso da V/ ajuda, por favor!! :
Vou comprar uma Maxi Scooter e isso é ponto assente, o que ainda não está bem definido é qual a melhor escolha!! Já li bastantes "depoimentos" mas mesmo assim, vou colocar aqui a minha "crise existencial" ;D, na esperança que me possam ajudar:
Tenho, neste momento 2 scooters "de baixo de olho". A SYM GTS 125iEVO e a Honda PCX.
A SYM é pela luxuria (embora veja depoimentos de que se trata de uma scooter bastante segura e confortável, certo? mas acho-a LINDAAAA :) Quanto à PCX, também não a acho feia, e é muito mais barata e com outras características e acima de tudo "não tenho dinheiro para deitar fora" :S :)...
Em primeiro lugar: podem dizer-me se a GTS 125EVO também tem o sistema de travagem combinado, ou é só a 300?
Vou comprar a MAxi para fazer diariamente a A1 e a 2ª Circular e pelo que tenho lido,a GTS tapar-me-ia mais do vento e é mais confortável mas a PCX é mais económica e pelos vistos, curva melhor, certo?? podia adaptar a PCX para me proteger melhor do vento, também?
O que acham que seria melhor? Deixo a luxuria de parte e opto pela poupança, ou escolho a segurança e gasto mais uns trocos valentes quer na aquisição da nina (pelo preço (não sei bem ao certo quanto custa a GTS mas creio que custa bem mais que 3000, certo?), quer no dia-a-dia)?
Ou acham que devo olhar para outra MAXI?
Desculpem tanta indecisão logo no primeiro post!! _corado_ :)
Obrigada desde já!
Mais uma "pequena" questãozita :) alguém sabe de algum stand que esteja a fazer uma mega promoção à GTS 125EVO?? _Rolley_ :)
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Porque nao procuras uma SYM GTS usada? Existem boas opcoes e mais baratas com poucos km, se tiverem feito todas as revisoes estao impecaveis, sempre poupas uns trocos e nao perdes tanto dinheiro.
É so uma sugestao mais em conta, mas claro se tiveres €€ para a nova força
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Boas Lara,
Tenho +- a tua altura e posso dizer-te que tanto na Pcx como na Sym Gts evo consegues colocar ambos os pés no chão ( já experimentei as 2 "meninas" ) e tal como a maioria dos companheiros já referiu, penso que ficas melhor servida com a SYM ( para o tipo de percurso que vais fazer ) pois é + encorpada e + visível para os enlatados, tem + proteção para os dias + húmidos e tem + bagageira para aquelas compras depois do trabalho, etc... No entanto tambem gosto muito da Pcx e deverá estar a sair em breve o modelo com o novo motor 125 ainda + económico e performante que será usado em várias gamas da marca.
Finalmente, se tiveres a sorte de encontrar uma Xmax 125 com poucos Kms, a bom preço é de considerar, eu tenho 1 e só posso dizer bem dela e está a _vinho_ só 2.6/2.7 aos 100.
Bjns.
Scooterado scooter_ _slb_
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Novíssima GTS 125 EVO cbs i já mora na minha residência _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ Yeaaaaaaahhh :)
Agora é só rolar nas calmas que tenho muita pressa :D ;D
Obrigada a todos _palmas_ _pol_ e Excelentes curvas ;)
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Excelente escolha, depois faz um diário de bordo da tua eheh
Fiz hoje os primeiros grandes km sozinho e com pendura e espectáculo , adoro a sym gts muito boa
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Parabéns pela escolha... também foi a minha _Rolley_
Que a tua nova máquina te dê tantos problemas como a minha... nenhum _lool_
Agora sim, já não tens desculpas para não aparecer nas tertulias do CPM scooter_ scooter_ não te vais arrepender de certeza.
Votos de muitos kms e prazer de condução.
PS: Cedo te vais aperceber que as maxi são um vicio... eu até ao pão vou de GTS _corado_
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Parabéns pela nova máquina! _palmas_
Que te proporcione horas e horas de muito prazer. _lool_ _lool_
scooter_ scooter_ scooter_
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_pol_ _pol_so devo dizer que para ja estou super satisfeito com a minha ...já lá vao 700km nela e sempre,sendo que 80% deles em vias rapidas........
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Boas
Bem vou dar a minha opinião :D
A pcx é uma mota com arranque, com um banco um pouco desconfortável em relação à GTS 125i EVO e outras características.
Muitas pessoas perguntam o porque da GTS 125i EVO ser mais cara e o porque de mais pessoas gostarem da GTS (acho eu)....
Eu acho que existem 3 125 scooters que são muito boas... Para quem tem pouco dinheiro, ou nao quer gastar muito, a PCX tem um crédito de 50€ mês durante 5 anos, penso eu, pelo menos antigamente era assim.
Agora existe ainda a Daelim S2 / S3 em que a S2 está com uma prestação de 75€ durante 3 anitos acho eu....
Passando agora à comparação... A pcx tem muito arranque, contra as outras 125 deixa-as para traz no arranque, MAS, em velocidade de ponta tenho um vizinho aqui que so ele sem pendura, com a viseira da mota, mais a top case, deu 100km/h ou 105 km/h a subir e nao saiu dali, falo porque iamos atras na nossa EVO 300i em direção a VF Xira.
Em termos de roda, a PCX é mais alta em roda, mas os pneus sao mais finos... Em consumos, muito melhor que a EVO 125i, mas também a EVO 125 traz um banco mais confortavel, com mais espaço e mais segurança devido ao Combined Brake System (Sistema de Travagem Combinado) ou seja que trava a frente e atras ao mesmo tempo.
Só existe uma coisa que a GTS 125i evo nao tem que a 300i tem, que são os farois de nevoeiro, MAS , é possível adiciona-los tem la o espacinho e tudo.
Espero ter ajudado, não há nada como experimentar :D