Além de ver se estão bem ou mal montados, convém perceber se mesmo a medida para o modelo dessa XMAX. Já me aconteceu ter uns para um modelo duma Xciting, mas era o modelo de outro ano e os roletes eram diferentes. Mas o mais provável é estarem mal montados.
Se eu quiser a mesma velocidade de ponta mas com rotação menor meto uns roletes mais leves ou mais pesados?
Boas,Tenho uma Sym GTS 125i com o variador JCosta, só que os pesos do meu variador estão completamente gastos e não estou a conseguir arranjar pesos originais da jcosta.Posso colocar no variador da jcosta pesos da Pulley? e se sim que pesos devo usar?Obg pela ajuda.
Obrigado amigo Hélio. Acho que ontem acenei a tua esposa no Cacém.tens a Burgman azul?
Ainda sobre este assunto. Só para ver se faço bem. Agradeço a vossas ideias e a vossa paciência .Se pelo que vi a Sym gts 125 Evo (carburador). Têm os roletes da Dr. Polley de 10 gramas. E eu seguir o que diz no folhetim. Vou pedir os roletes sr 1814 de 9.5 gramas. O que pretendo com isto é mais arranque e recuperação, noto que com os novos de origem ficou pastelona, apesar de estar mais redonda na velocidade quando embala.Noto que preciso de dar pau as vezes e fica um bocado a espera da rotação.Como até nem sou muito acelera, não vou ter problemas de consumos, porque para ela andar neste momento tenho que enrolar mais o punho.O que achao? 9.5 ou 9.0 ?
Faço Cacém fórum Sintra é peso 86 kilos
Eu com 94kg no mesmo percurso com os rolestes de 9grs fazia menos 25km do que com os de 10,5gr ambos Dr pulley, o arranca era muito bom mas o que tenho tb acho bom e sempre eram mais uns quilometros a mais que faço.Eu como referi anteriormente, se soube-se que o variador da EVo dava na 125iGTS ainda comprava o variador polini maxi speed, leva uns roletes maiores e as rampas são diferentes faz aumentar mais o arranque, e julgo que com isso iria baixar um pouco o comsumo.Aproveito e pergunto se alguem tiver um variador da evo que não utilize e possa me deixar fazer o testes se funcionava na minha era porreiro avançava com a compra e deixva o feedback.É que já entrei em contacto com a Polini se o da SYM 125 EVO dava na nova SYM 125i GTS, e eles informaram-me que não sabia, pois em italia não receberem esta versão e não poderam fazer testes, por isso é um tiro no escuro
Vai ao Canu à Lismotor e diz que queres por a mota a andar mais.
Ainda sobre este tema...(normalmente participo é no FB)Comprei os Dr. Pulley de 9.5, a mota dispara mais forte e ganhei 5/10Km/h na mesma rotação.A ponta agradou-me, o arranque tambem mas no que notei mais foi a suavidade que a mota agora funciona, deixou de ser brusca quando desacelero e acelero muito mais linear... No arranque já acompanho as pcx e até mota maiores que necessitam depois de rotação para me apanhar... corta aos 125 ás 9500 +/-, normalmente velocidade de cruzeiro 110km/h ás 8000/8500... tento sempre não entrar no red... E já tem 71.000
LOL... porquê? Achas muito?